caros amigos, venho aki solicitar opiniao em relação a melhor marca de calços para a nossa transalp, e k os meus ja deram o k tinham a dar e se alguem tiver conhecimento de uma marca que possa ter material emmelhor relação preço qualidade era uma boa ajuda. [img]https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_sunny.png[/img]
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Transouto
red46
Cou
iceman2103
8 participantes
Travões
Cou- 5ª a Fundo
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
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- Mensagem nº2
Re: Travões
Boas
Hoje estive a mudar as pastilhas do travão de trás.
As que tinha duraram 12.385km.
Agora meti da marca EBC-FA140HH custaram 27€
Fui eu que mudei, como até nem sujei as mãos, por isso mão de obra foi oferta
Hoje estive a mudar as pastilhas do travão de trás.
As que tinha duraram 12.385km.
Agora meti da marca EBC-FA140HH custaram 27€
Fui eu que mudei, como até nem sujei as mãos, por isso mão de obra foi oferta
red46- 1ª engrenada
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A Mota
Marca Mota: Honda
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Kms:
- Mensagem nº3
Re: Travões
Boas.
Eu á uns tempos atrás tive que mudar os calços do travão traseiro e comprei os originais da Honda e o preço nao chegou a 30€. E fui eu que os montei, por isso nao paguei nada pela mão de obra
Boas curvas
Eu á uns tempos atrás tive que mudar os calços do travão traseiro e comprei os originais da Honda e o preço nao chegou a 30€. E fui eu que os montei, por isso nao paguei nada pela mão de obra
Boas curvas
Cou- 5ª a Fundo
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Data de inscrição : 25/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
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- Mensagem nº4
Re: Travões
Boas
Aproveitando este topico sobre travão aqui vai uma duvida no verão ia eu numa das minhas escapadinhas e ao descer um serra com bastante declive a travar com o motor em 1º velocidade mesmo assim como não chegava usei o travão de tras.
Como estava em Agosto e temperatura elevada o disco aqueceu bastante o oleo tambem e fiquei sem travão de tras.
Como o piso era terra com curvas e regos foi dificil parar a mota so com o travão da frente .
Depois de parar a mota deixei arrefecer e o travão voltou ao normal.
Por isso eu pegunto já alguem tive alguma situação destas ?
Sabem de alguma solução tipo calços mais frios ou oleo que aguente mais calor.
Vá opinem lá as vossas ideias
Aproveitando este topico sobre travão aqui vai uma duvida no verão ia eu numa das minhas escapadinhas e ao descer um serra com bastante declive a travar com o motor em 1º velocidade mesmo assim como não chegava usei o travão de tras.
Como estava em Agosto e temperatura elevada o disco aqueceu bastante o oleo tambem e fiquei sem travão de tras.
Como o piso era terra com curvas e regos foi dificil parar a mota so com o travão da frente .
Depois de parar a mota deixei arrefecer e o travão voltou ao normal.
Por isso eu pegunto já alguem tive alguma situação destas ?
Sabem de alguma solução tipo calços mais frios ou oleo que aguente mais calor.
Vá opinem lá as vossas ideias
Transouto- O Pai do Forum
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
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- Mensagem nº5
Re: Travões
Felizmente nunca tal me aconteceu, Cou...Será do peso, ias com pendura correcto?
V
V
petrustejus- 1ª engrenada
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XLV 700 VA/2011
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- Mensagem nº6
Re: Travões
Cou escreveu:Boas
Aproveitando este topico sobre travão aqui vai uma duvida no verão ia eu numa das minhas escapadinhas e ao descer um serra com bastante declive a travar com o motor em 1º velocidade mesmo assim como não chegava usei o travão de tras.
Como estava em Agosto e temperatura elevada o disco aqueceu bastante o oleo tambem e fiquei sem travão de tras.
Como o piso era terra com curvas e regos foi dificil parar a mota so com o travão da frente .
Depois de parar a mota deixei arrefecer e o travão voltou ao normal.
Por isso eu pegunto já alguem tive alguma situação destas ?
Sabem de alguma solução tipo calços mais frios ou oleo que aguente mais calor.
Vá opinem lá as vossas ideias
Boas,
O que provavelmente aconteceu, e acontece muito com o calor e utilização intensa, foi para além do aquecimento do disco e das pastilhas, pode tambem ter sido o tubo de travao que com o calor dilata internamente e o oleo, ao expandir dentro do tubo de travão porque este entretanto tem mais volume, já nao aperta as pinças com a mesma pressão, colocando uns tubos de travao em malha de aço isso já nao acontece, penso eu.
Abraço
Petrus
Transouto- O Pai do Forum
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km
- Mensagem nº7
Re: Travões
petrustejus escreveu:....O que provavelmente aconteceu, e acontece muito com o calor e utilização intensa, foi para além do aquecimento do disco e das pastilhas, pode tambem ter sido o tubo de travao que com o calor dilata internamente e o oleo, ao expandir dentro do tubo de travão porque este entretanto tem mais volume, já nao aperta as pinças com a mesma pressão, colocando uns tubos de travao em malha de aço isso já nao acontece, penso eu.
Abraço
Petrus
Já vi fazerem isso mas nas desportivas....é claro que a Transalp também é uma desportiva, mas à partida não deveria ser necessário tal procedimento...
V
TrAnsAlper- Admin
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
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- Mensagem nº8
Re: Travões
Transouto escreveu:petrustejus escreveu:....O que provavelmente aconteceu, e acontece muito com o calor e utilização intensa, foi para além do aquecimento do disco e das pastilhas, pode tambem ter sido o tubo de travao que com o calor dilata internamente e o oleo, ao expandir dentro do tubo de travão porque este entretanto tem mais volume, já nao aperta as pinças com a mesma pressão, colocando uns tubos de travao em malha de aço isso já nao acontece, penso eu.
Abraço
Petrus
Já vi fazerem isso mas nas desportivas....é claro que a Transalp também é uma desportiva, mas à partida não deveria ser necessário tal procedimento...
V
Meu, eu até na Virago tinha malha de aço.Bem, mas aquilo também não travava...Abrandava!
Mas falando a sério.Reforço o conselho do petrustejus!Malha de aço melhora consideravelmente.Quanto à origem do problema relatado pelo Cou também me parece bem explicado pelo petrus.
Um abraço e boas transalpadas.
Última edição por TrAnsAlper em Qui 22 Abr 2010, 10:01, editado 1 vez(es)
santosam- 3ª engrenada
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
Kms:
- Mensagem nº9
Re: Travões
Pelo que já li pela internet, a troca dos tubos de origem por uns de malha de aço é a alteração mais importante e a que é mais "valiosa". Ainda não a fiz mas é uma prioridade depois daquelas coisas essenciais, tipo uns pneus novos..
Max- Mota ligada
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A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp 650
Kms:
- Mensagem nº10
Re: Travões
Boas,
Talvez me saibam ajudar nesta dúvida.
Aparentemente não preciso de pastilhas à frente. Ainda tem para gastar.
Quando pego na mota o nível do óleo(travão frente) está no máximo. Um tempo depois está abaixo do mínimo e sinto um pouco mais de dificuldade em parar a mota do que seria normal (mas talvez seja psicológico ao ver o nivel do óleo abaixo do mínimo).
Alguma sugestão para possíveis causas?
Obrigado.
Talvez me saibam ajudar nesta dúvida.
Aparentemente não preciso de pastilhas à frente. Ainda tem para gastar.
Quando pego na mota o nível do óleo(travão frente) está no máximo. Um tempo depois está abaixo do mínimo e sinto um pouco mais de dificuldade em parar a mota do que seria normal (mas talvez seja psicológico ao ver o nivel do óleo abaixo do mínimo).
Alguma sugestão para possíveis causas?
Obrigado.
Cou- 5ª a Fundo
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Idade : 50
Data de inscrição : 25/09/2007
A Mota
Marca Mota: Honda
Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
Kms: 99xxx
- Mensagem nº11
Re: Travões
Boas
Uma solução facil e com uma chave de fendas recolhes as pastilhas na totalidade e ves o nivel do oleo tem de estar no maximo e depois vais travando e ves a que nivel fica oleo se estiver no minimo tens meter pastilhas e porque estão gastas deves ter 2mm isso neste tempo é perigoso pois com o calor perdem poder de travagem.
Aproveito para confirmar ate a data as melhores pastilhas que tive foi da EBC travam muito melhor.
Uma solução facil e com uma chave de fendas recolhes as pastilhas na totalidade e ves o nivel do oleo tem de estar no maximo e depois vais travando e ves a que nivel fica oleo se estiver no minimo tens meter pastilhas e porque estão gastas deves ter 2mm isso neste tempo é perigoso pois com o calor perdem poder de travagem.
Aproveito para confirmar ate a data as melhores pastilhas que tive foi da EBC travam muito melhor.