Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. 2438059070

+11
kamikaze
Rui Tavares
Transouto
TodayAdventure
Philleas
Dario69
TrAnsAlper
joaopinhao
Fabião
angel99
CSampaio
15 participantes

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Dom 28 Jun 2009, 22:11

    Boas!

    Creio que esta situação já aconteceu a todos, ou seja damos o pisca e depois esquecemo-nos de o desligar. Um dia destes apanhei um susto affraid pale . Vai daí andei a pesquisar aqui na net e descobri esta cena, a minha pergunta é, alguém aqui do forum já colocou um avisador sonoro destes? Ou alguém sabe onde se pode comprar esta cena cá em Portugal?
    Fica aqui uma foto da coisa,

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Indicadorsonoro800x600
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  angel99 Dom 28 Jun 2009, 22:33

    há uns sistemas todos xpto k desliam o pisca sozinhos e tudo...
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Fabião Seg 29 Jun 2009, 00:23

    Oh Sampaio, qualquer dia tás a meter marcha a trás na mota com a música da Lambada como havia nas HiAce....


    lol!



    Abraço

    Fabião
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  joaopinhao Seg 29 Jun 2009, 08:20

    3 euros no brasil :-)

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br/alerta-sonoro-sinalizador-acustico-para-piscas-de-moto-E7PBOAQ9I1#rmcl
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Jun 2009, 08:47

    Pode acontecer...
    Apesar de a TA já ter um pequeno sinal sonoro pode acontecer não se ouvir, com o barulho do vento.A luz verde indicativa que o pisca vai ligado também pode deixar de se ver com o sol de frente por exemplo.

    No entanto...não gastaria 1 euro a meter um sistema destes na mota.

    Um abraço e boas transalpadas.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Dario69 Seg 29 Jun 2009, 09:18

    Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Isto a cada um .....
    essa montada cada vez mais parece abichanada porra tanta mariquice
    lol! lol! lol!

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Carimbou
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Seg 29 Jun 2009, 12:54

    Pois mas ainda faltam os neons que estou a ver como os vou colocar e não sei se amarelos ou vermelhos e verdes para ficar tipo bandeira nacional Razz Razz Razz

    Em relação à mota ficar abichanada, é verdade que até parece, mas só parece Exclamation
    Fabião, marcha atrás, hummmm scratch ainda não tinha pensado nisso, vou pesquisar Twisted Evil em relação à Lambada não me parece que isso possa vir a acontecer agora Tony Carreira, será de certeza no dia em que resolver entrar no mundo da azeiteirice !

    Razz Razz Razz

    A minha TA não dá qualquer tipo de sinal sonoro, por isso é que às vezes o sinal fica ligado. Tenho d ver melhor esta situação.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Philleas Seg 29 Jun 2009, 12:58

    o melhor é deixares de fazer piscas.....

    já vi montado numa FJR um sisitema avisador desses (ao fim de uns quantos piscas liga uma buzina), mas o ideal seria um sistema que pisca-se umas quantas vezes e desligasse
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Jun 2009, 15:21

    Philleas escreveu:o melhor é deixares de fazer piscas.....

    Isso é que não, é perigoso! O que pode é fazer o sinal tradicional de mudança de direcção com as mãos, em substituição.

    Estes respeitáveis senhores usam as mãos para mudar de direcção (e eu já vi!) e na moto do Austin nem sequer existem piscas! Shocked :
    http://www.mondoenduro.com/
    http://www.loisontheloose.com/

    Sampaio, és um verdadeiro gadget man e com um enorme jeito para pôr em prática essas ideias! Cool

    Zé Paulo.
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  joaopinhao Seg 29 Jun 2009, 18:29

    vi isto noutro forum..muito facil de fazer........ Wink



    Sobre o Alerta para o pisca...

    Dá para fazer e é fácil. Necessita de:

    Uma "cigarra" de som contínuo
    Dois diodos 4007
    Uma resistência 2,2K (verm. verm. verm)

    A "cigarra" tem polaridade, então deve-se respeitar o positivo e o negativo. Os dois diodos devem ser ligados no positivo de forma que os dois permitam a passagem de corrente para o positivo da cigarra. No positivo da cigarra, solde a resistência e na ressistência solde os dois diodos, de forma que deixem passar a corrente sentido positivo da cigarra (os dois). Solde fios nos dois diodos e no negativo da cigarra. Teremos então três fios (dois no positivo e um no negativo). O negativo deve ser soldado no fio negativo do pisca e os dois positivos nos positivos do pisca (direito e esquerdo). Os diodos garante que não haverá passagem de corrente do pisca direito para o esquerdo e vice-versa.
    Quanto ao consumo, este tipo de cigarra irá consumir 0,13 Watt, o que é despresível perto dos 10 Watts de cada lâmpada do pisca. Eu fiz isto na minha moto e ficou ótimo. Não esqueço mais os piscas ligados.
    Abraços.
    Caetano.
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Seg 29 Jun 2009, 19:02

    Zé Paulo, o meu maior problema é lembrar-me das coisas, depois começa a ficar um pouco complicado na minha cabeça, já a trabalhar é a mesma coisa enquanto não consigo o que quero ando meio tinóni, por isso este sistema parece-me bem fixe, apesar da malta não aprovar, mas não se pode agradar a todos, afinal a vida não é justa para ninguém. Vou ver como hei-de por esta ideia em prática, eu quanto mais seguro andar melhor e se a solução for com a musica do Quim Barreiros que seja Razz

    João obrigado pela dica, mas eu não me aventuro a fazer uma coisa dessas Shocked
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Transouto Ter 30 Jun 2009, 15:36

    ..oh Sampaio, troca mas é de mota.... geek lol!

    V
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  joaopinhao Ter 30 Jun 2009, 15:39

    Transouto escreveu:..oh Sampaio, troca mas é de mota.... geek lol!

    V

    Não estás de férias!!? Há quem trabalhe!

    tongue tongue Twisted Evil lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Transouto Ter 30 Jun 2009, 15:41

    joaopinhao escreveu:
    Transouto escreveu:..oh Sampaio, troca mas é de mota.... geek lol!

    V

    Não estás de férias!!? Há quem trabalhe!

    tongue tongue Twisted Evil lol!


    Ainda estou, lol! e é por isso que gosto de cá passar.... Laughing tongue

    V
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Ter 30 Jun 2009, 18:11

    Olha quem ele é, até pensei que tivesses hibernado, ou que não tenhas autorização para para vires ao forum... Razz Razz Razz em relação a trocar de mota, pá isso ainda não está previsto e quando assim for será por uma Vsetombas Twisted Evil , por isso não comeces a azucrinar-me a cabeça senão aqui pelo forum vai andar mais um com uma Vsetombas Razz
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Transouto Qua 15 Jul 2009, 01:34

    CSampaio escreveu:... e quando assim for será por uma Vsetombas Twisted Evil , por isso não comeces a azucrinar-me a cabeça senão aqui pelo forum vai andar mais um com uma Vsetombas Razz


    traidor... Evil or Very Mad

    V
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Qua 15 Jul 2009, 19:01

    Transouto escreveu:traidor... Evil or Very Mad V

    Quem euuuu... nem pense nisso, tu é que não tens visto, mas eu tenho vindo ao forum todos os dias Razz Razz Razz

    Voltando ao tópico em questão, Sr. Presidente do Conselho de Administração, eu já tenho a gaita feita para quando o pisca ficar a piscar, agora é só ir à revisão para colocarem a cena na TA Twisted Evil
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Fabião Qua 15 Jul 2009, 20:20

    Transouto escreveu:
    CSampaio escreveu:... e quando assim for será por uma Vsetombas Twisted Evil , por isso não comeces a azucrinar-me a cabeça senão aqui pelo forum vai andar mais um com uma Vsetombas Razz


    traidor... Evil or Very Mad

    V

    um off topiczinho...


    Sampaio é vesetombas ou vaisdetrombas??

    hehehe

    Abraço

    Fabião
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Qua 15 Jul 2009, 22:47

    por mim pode ser qualquer coisa, até VeSebombas Razz Razz Razz
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Transouto Qua 15 Jul 2009, 23:35

    ..um verdadeiro Transalper nem sequer pronuncia outro nome que não seja Transalp, traidor..... Razz Razz Razz

    V
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Qui 16 Jul 2009, 19:32

    Transouto escreveu:..um verdadeiro Transalper nem sequer pronuncia outro nome que não seja Transalp, traidor..... Razz Razz Razz

    V

    Outra vez a chamares-me traidor pá? Já te disse e volto a dizer que venho aqui ao forum todos os dias e s+o venho a este, eu não participo no Forum dos Desaparecidos pá... Razz Razz Razz

    Mas quando exitir uma VeStombas amarela, vou compra uma e depois venho aqui para o forum meter nojo Twisted Evil Razz Razz Razz Razz
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Transouto Qui 16 Jul 2009, 22:47

    ..e voltando ao tema, o pisca, já apita? Razz

    V
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Rui Tavares Seg 10 Ago 2009, 16:37

    joaopinhao escreveu:
    Dá para fazer e é fácil. Necessita de:

    Uma "cigarra" de som contínuo
    Dois diodos 4007
    Uma resistência 2,2K (verm. verm. verm)

    A "cigarra" tem polaridade, então deve-se respeitar o positivo e o negativo. Os dois diodos devem ser ligados no positivo de forma que os dois permitam a passagem de corrente para o positivo da cigarra. No positivo da cigarra, solde a resistência e na ressistência solde os dois diodos, de forma que deixem passar a corrente sentido positivo da cigarra (os dois). Solde fios nos dois diodos e no negativo da cigarra. Teremos então três fios (dois no positivo e um no negativo). O negativo deve ser soldado no fio negativo do pisca e os dois positivos nos positivos do pisca (direito e esquerdo). Os diodos garante que não haverá passagem de corrente do pisca direito para o esquerdo e vice-versa.
    Segui de olhinhos fechados estas indicações (Ao ponto de quase ter sido multado por estacionar a lata em cima do passeio) e funcionou sem "espinhas".
    Nem precisei da resistência pois na Aquário no Porto têm umas cigarras a 12V. A cigarra e os dois díodos, 1,60€.
    Se houvesse espaço dentro do próprio pisca era só ligar uma cigarra em cada, mas não cheguei a verificar se cabe.
    Abraço

    PS: As pessoas ficam a olhar para mim se estiver parado nos semáforos com aquilo ligado. Agora alguém olha para mim! Boa! lol!
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  joaopinhao Seg 10 Ago 2009, 17:18

    Rui Tavares escreveu:
    joaopinhao escreveu:
    Dá para fazer e é fácil. Necessita de:

    Uma "cigarra" de som contínuo
    Dois diodos 4007
    Uma resistência 2,2K (verm. verm. verm)

    A "cigarra" tem polaridade, então deve-se respeitar o positivo e o negativo. Os dois diodos devem ser ligados no positivo de forma que os dois permitam a passagem de corrente para o positivo da cigarra. No positivo da cigarra, solde a resistência e na ressistência solde os dois diodos, de forma que deixem passar a corrente sentido positivo da cigarra (os dois). Solde fios nos dois diodos e no negativo da cigarra. Teremos então três fios (dois no positivo e um no negativo). O negativo deve ser soldado no fio negativo do pisca e os dois positivos nos positivos do pisca (direito e esquerdo). Os diodos garante que não haverá passagem de corrente do pisca direito para o esquerdo e vice-versa.
    Segui de olhinhos fechados estas indicações (Ao ponto de quase ter sido multado por estacionar a lata em cima do passeio) e funcionou sem "espinhas".
    Nem precisei da resistência pois na Aquário no Porto têm umas cigarras a 12V. A cigarra e os dois díodos, 1,60€.
    Se houvesse espaço dentro do próprio pisca era só ligar uma cigarra em cada, mas não cheguei a verificar se cabe.
    Abraço

    PS: As pessoas ficam a olhar para mim se estiver parado nos semáforos com aquilo ligado. Agora alguém olha para mim! Boa! lol!

    Ainda bem que funcionou!

    E quando fizeres marcha atrás ligas os piscas que eles desviam-se logo lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  CSampaio Seg 10 Ago 2009, 19:20

    Boas!

    como não sei se cheguei a actualizar a informação no tópico, eu já instalei na minha TA antes do TMondego e posso dizer que ficou mesmo fixe, agora acabou-se aquela cena de andar com o pisca ligado, aquela cena é tão irritante que mal ligo o pisca, apetece-me logo desligar, funciona 5 estrelas, a parte pior é mesmo essa que o Rui falou, estar parado no semáforo com o pi, pi, pi, pi, é que o povo fica a olhar, mas eu estou na minha TA, por isso um nível a cima Twisted Evil Very Happy

    O meu conselho a quem se costuma esquecer do pisca ligado é que façam uma cena destas, Carlitos, durante o TM quando viemos da Figueira da Foz para Aveiro, foram várias as vezes que andaste kms com o pisca ligado, para ti esta solução era uma boa ideia Wink

    Conteúdo patrocinado


    Sinal sonoro de aviso de pisca ligado. Empty Re: Sinal sonoro de aviso de pisca ligado.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 05:53