Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Porto Santo by Transalp 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Porto Santo by Transalp 2438059070

+8
Pedro Marques Alves
joaopinhao
carlitos
Philleas
Dario69
TodayAdventure
TrAnsAlper
ferrrolas
12 participantes

    Porto Santo by Transalp

    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Dom 28 Jun 2009, 23:20

    boas, meus amigos, este fim de semana tive a oportunidade de ir a Porto santo com a menina em trabalho e por isso resolvi por aki algumas das 300 e tal fotos que tirei, ja conhecia mt bem a ilha mas nunca de moto, sempre de carro, apesar de pequena e sem muito que fazer a nao ser os seus 10 km de praia, é muito convidativa e com locais fabulosos, afinal nao precisamos de ir a sitios tao distantes para ver paisagens fabulásticas, no final do mês conto la regressar por mais do que 2 dias e sem trabalho, desde ja vos convido a conhecerem...o unico senão da ilha é a humidade, cruzes credo cada vez que metia o capacete parecia que estava todo molhado e cheio de sal....
    Se alguem estiver a pensar visitar a madeira ou porto santo, recomendo vivamente e se necessitarem de alguma coica contactem pois vou andar por ca ate final do mes e sempre vos posso ajudar nas viagens estadias e copos..

    aqui fica uma pequena amostra fotográfica da viagem
    custos:
    barco Funchal - Porto santo - Funchal, 1 noite, 2 pessoas . 138 euros
    moto +- 40 euros

    Porto Santo by Transalp P6270055
    Porto Santo by Transalp P6270058
    Porto Santo by Transalp P6270059

    Porto Santo by Transalp P6270060u

    Porto Santo by Transalp P6270061
    Porto Santo by Transalp P6270063
    Porto Santo by Transalp P6270069
    Porto Santo by Transalp P6270071

    Porto Santo by Transalp P6270072
    Porto Santo by Transalp P6270087
    uma praia fantástica, la ao fundo existe uma praia deserta e inacessivel por terra..

    Porto Santo by Transalp P6270088
    Vejam só a cor da àgua e a praia deserta e acessivel apenas por mar lá atrás...
    Porto Santo by Transalp P6270109
    +-10 km de praia de areia (sim pq praia nao significa areia, pelo menos pos madeirenses) com aguas de temperatura entre 22 e 30º...
    Porto Santo by Transalp P6270111
    Mais uma vez o emplastro esta em todas...

    Porto Santo by Transalp P6270113u
    As meninas dos meus olhos...
    Porto Santo by Transalp P6270143
    Adivinhem o que lá encontrei, à porta do hotel???Somos mais que muitos...

    Porto Santo by Transalp P6280261
    De volta a casa no Lobo Marinho...
    Espero que tenha dado uma pequena ideia do que é esta viagem, fui em trabalho como disse e por isso nao tenho muitas mais fotos, a ilha tambem é pequena mas dá para passar bem uns dias e relaxar ao bom estilo transalpeiro...
    abraços e espero ver-vos por ai..


    Última edição por ferrrolas em Seg 29 Jun 2009, 09:46, editado 15 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Jun 2009, 08:35

    Boas!

    Ferrrolas, então toca a partilhar aqui mais umas fotos que assim uma fica a saber a pouco! Wink
    A ver se esta malta se decide para o ano fazer também uma incursão à Madeira.

    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Jun 2009, 10:16

    São as primeiras fotos que vejo de uma moto em Porto Santo. Shocked Fixe! Muito obrigado por partilhares a tua experiência por essa pequena e sossegada ilha. A travessia a partir da Madeira pareceu-me cara, mas não sei se entendi bem: afinal em quanto fica o preço para duas pessoas e uma moto (ida e volta)?

    Zé Paulo.
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Seg 29 Jun 2009, 10:29

    TodayAdventure escreveu:São as primeiras fotos que vejo de uma moto em Porto Santo. Shocked Fixe! Muito obrigado por partilhares a tua experiência por essa pequena e sossegada ilha. A travessia a partir da Madeira pareceu-me cara, mas não sei se entendi bem: afinal em quanto fica o preço para duas pessoas e uma moto (ida e volta)?

    Zé Paulo.

    Boas zé paulo, visita este site e verifica, pois tem sempre promoções e packs.
    http://www.portosantoline.pt/psl/index.php

    Normalmente a viagem custa a volta de 60 euros ida e volta por pessoa, a moto fica por 40 euros +- ida e volta, se bem qeu podes aligar la scooters e moto 4 por perto de 15 euros dia, eu preferi levar a minha...
    Repondendo directamente a tua pergunta ficou em 134 euros sem hotel, pois ja sabes que o hotel varia conforme as estrelas...
    mas visita o site e ve os packs que ja tens uma noçao dos valores, abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Jun 2009, 10:43

    Ah grande Ferrrolas!
    Agora sim!
    Um fotocrónica de "fazer inveja"! cheers
    Muito, muito bom!

    Obrigado pela partilha e pelo excelente momento.
    Mais uma bela coleção de postais para a galeria do Fórum Transalp.

    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Jun 2009, 10:49

    Ok, tudo claro. Obrigado pelos esclarecimentos. Quando penso que 133 euros (ida e volta) me levaram a mim e à scooter numa travessia que abriu as portas de outro continente (Tarifa-Tanger), é fácil achar caro. Mas claro que tudo é relativo. Wink

    Como te pareceu a vida na ilha? De que vivem as pessoas? Tudo gira em torno do turismo? Imagino que não haja muita agitação by night Wink . Como tens um termo de comparação na Madeira, quais as principais diferenças (dimensão do território à parte)?

    Muito obrigado pela interessante crónica! Smile

    Zé Paulo.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  Dario69 Seg 29 Jun 2009, 10:59

    Espectacular fotos obrigado pela partilha Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    P.S. ta mal e deixas nos roidos de inveja
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Seg 29 Jun 2009, 11:24

    TodayAdventure escreveu:Ok, tudo claro. Obrigado pelos esclarecimentos. Quando penso que 133 euros (ida e volta) me levaram a mim e à scooter numa travessia que abriu as portas de outro continente (Tarifa-Tanger), é fácil achar caro. Mas claro que tudo é relativo. Wink

    Como te pareceu a vida na ilha? De que vivem as pessoas? Tudo gira em torno do turismo? Imagino que não haja muita agitação by night Wink . Como tens um termo de comparação na Madeira, quais as principais diferenças (dimensão do território à parte)?

    Muito obrigado pela interessante crónica! Smile

    Zé Paulo.
    Ah sim nesse aspecto fica mais caro que outro continente, nao te esqueças que se calhar ate mesmo as distancias sao superiores entre a madeira e porto santo (40 milhas) e tarifa tanger (16 milhas), apesar de ser Portugal, é um cantinho isolado e bem afastado, a viagem sao 2 horas minimo, o barco tem salao de jogos, tvs, sessao de cinema em todas as viagens, bar e restaurante.
    quanto a vida em portosanto, era gajo pa viver la um ano mais do que isso não, tenho la amigos que no inverno temd e comprar e encher as arcas pois tal como nos açores o mar fica "innavegavel" e os alimentos nao chegam a ilha. A ilha vive quase exclusivamente do turismo e mesmo assim trabalhass mt mal, nao sei se por culpa deles se por culpa da legislção mas as lojas no domingo estavam todas fechadas (descanso semanal)lol, mais ainda???numa ilha que acho que só a terça feira é que vai um aviao com 300 italianos ainda se dao ao luxo de descansar ao fim de semana???Eu ca nao descansava...
    quanto à noite, tem la as docas que é um espaço que animado e que mt gente frequenta, é o unico depois das 3 da manha, mesmo assim nao conheço bem pois so la fui uma vez, prefiro ficar nos bares e esplanadas do centro que se bebe uma mines mais sossegado, tem um barzito agradavel que agora nao me ocorre o nome no centro e tem o Pé na agua, um bar restaurante na com pezinho na areia, dava para fazer la umas grandes festas e acho que fazem...
    Quanto a comparação com a madeira, nao tem nada a ver, a madeira para quem nao conhece, nao é uma ilha isolada e retrogada, eu comparo-a ao porto ou braga mas com mar, é um caos citadino cheio de shoppings e serviços, em porto santo o unico shopping tem 3 ojas e um hiper, a noite na madeira dura até as 8,9,10 da manha e bem animada...
    bem nao sei se me exppliquei bem mas nao consgio melhor tenho aki dois miudos a azucrinar-me a cabeça enquanto faço isto...
    abraço
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  Philleas Seg 29 Jun 2009, 12:47

    Apesar de ter a latitude da Mauritânia e ficar ao largo do Continente Africano, acho bastante piada, a que cada vez que se posta aqui algo sobre a Madeira seja na secção "além fronteiras"

    tirando isso, adorei as fotos. não conheço a Madeira, nem Porto Santo. Tinha a ideia que Porto Santo era mais pequena, sem dúvida um bom local a visitar CÁ em Portugal.
    carlitos
    carlitos
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 610
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 28/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650 v
    Kms: 39 000

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  carlitos Seg 29 Jun 2009, 13:38

    Parbéns cheers

    Muito bonito mesmo,a malta tem que organizar uma coisa destas...

    É fantástico mesmo,MAIS UMA VEZ PARABÉNS

    Carlitos
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Jun 2009, 14:32

    Muito obrigado, Ferrolas, pela descrição. Percebeu-se perfeitamente, mesmo com os piratinhas a chatear-te a cabeça! Very Happy Deu para ter um aroma de como são as coisas por aí. Não pode ser uma "grande loucura", afinal são apenas cerca 40 km2 e 4400 pessoas segundo o censo de 2004. Imagino que a isso se somam constantemente um bom número de turistas. Não há problemas de falta de água na ilha? Sabes se eles dessalinizam a água do mar?

    Zé Paulo.
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  joaopinhao Seg 29 Jun 2009, 15:11

    Ia jurar que na minha rua há uma transalp igual à tua...com mais uns extras é certo..

    Fotos muito bonitas.

    Parabéns!
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Seg 29 Jun 2009, 15:13

    TodayAdventure escreveu:Muito obrigado, Ferrolas, pela descrição. Percebeu-se perfeitamente, mesmo com os piratinhas a chatear-te a cabeça! Very Happy Deu para ter um aroma de como são as coisas por aí. Não pode ser uma "grande loucura", afinal são apenas cerca 40 km2 e 4400 pessoas segundo o censo de 2004. Imagino que a isso se somam constantemente um bom número de turistas. Não há problemas de falta de água na ilha? Sabes se eles dessalinizam a água do mar?

    Zé Paulo.

    Boas Ze, nao faço a minima ideia dos processos de obtenção de agua, mas agora que falas nisso aki na madeira ha uns 2 anos houve uma seca descomunal, uma vez que nao choveu quase nada no inverno e como tal as reservas de agua estavam todas secas, lembri-me de sair nos jornais e na tv para a malta poupar, tipo banho uma vez por semana, lac+var os dentes com agua do bide, etcc, tou a gozar claro nesta parte, mas houve mesmo a seca e com medidas preventivas para consumir-mos menos agua por isso imagino que no porto santo ainda seja pior..
    avatar
    joaopinhao
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 603
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 20/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 1000RR Fireblade 180cv
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  joaopinhao Seg 29 Jun 2009, 15:18

    TodayAdventure escreveu:Muito obrigado, Ferrolas, pela descrição. Percebeu-se perfeitamente, mesmo com os piratinhas a chatear-te a cabeça! Very Happy Deu para ter um aroma de como são as coisas por aí. Não pode ser uma "grande loucura", afinal são apenas cerca 40 km2 e 4400 pessoas segundo o censo de 2004. Imagino que a isso se somam constantemente um bom número de turistas. Não há problemas de falta de água na ilha? Sabes se eles dessalinizam a água do mar?

    Zé Paulo.

    Chove mais no Funchal que no continente todo!!

    Eles mandam a água para Porto Santo dentro de garrafinhas lol!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Jun 2009, 15:30

    Philleas escreveu:Apesar de ter a latitude da Mauritânia e ficar ao largo do Continente Africano, acho bastante piada, a que cada vez que se posta aqui algo sobre a Madeira seja na secção "além fronteiras"

    Também já questionei isso noutro tópico.Ao que me responderam:

    Edward escreveu
    "Pertinente a tua questão... a Madeira faz parte do continente ou não?

    De facto coloquei a mim próprio esta questão antes de editar mas depois pensei:

    Tivemos de mostrar a identificação à entrada e à saída, fomos acompanhados de perto pela policia, os produtos são genericamente mais baratos (14 % IVA), é necessário um esforço adicional, se não um dicionário para compreender os seus habitantes.... tem um Presidente diferente....fui de facto além fronteiras, não fui?"

    Aqui:
    http://www.forumtransalp.com/viajar-para-alm-fronteiras-transalp-international-transalp-outdoor-travelling-f20/madeira-t1626.htm


    Com uma resposta destas resta-me admitir que ir á Madeira é viajar além fronteiras. Very Happy

    Boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Jun 2009, 15:36

    ferrrolas escreveu:
    TodayAdventure escreveu:Muito obrigado, Ferrolas, pela descrição. Percebeu-se perfeitamente, mesmo com os piratinhas a chatear-te a cabeça! Very Happy Deu para ter um aroma de como são as coisas por aí. Não pode ser uma "grande loucura", afinal são apenas cerca 40 km2 e 4400 pessoas segundo o censo de 2004. Imagino que a isso se somam constantemente um bom número de turistas. Não há problemas de falta de água na ilha? Sabes se eles dessalinizam a água do mar?

    Zé Paulo.

    Boas Ze, nao faço a minima ideia dos processos de obtenção de agua, mas agora que falas nisso aki na madeira ha uns 2 anos houve uma seca descomunal, uma vez que nao choveu quase nada no inverno e como tal as reservas de agua estavam todas secas, lembri-me de sair nos jornais e na tv para a malta poupar, tipo banho uma vez por semana, lac+var os dentes com agua do bide, etcc, tou a gozar claro nesta parte, mas houve mesmo a seca e com medidas preventivas para consumir-mos menos agua por isso imagino que no porto santo ainda seja pior..

    Pois... o problema das ilhas - e é tanto mais agudo quando menor área tem o território e quanto mais agressivo é o turismo - é a natureza muito limitada dos recursos hídricos. Em Tenerife, que não é longe e onde já passei um mês, há muitos apelos à contenção no consumo. Normalmente nas ilhas com elevações razoáveis (caso do Funchal, Tenerife, etc) nas faces viradas a norte/nordeste há água da chuva mas as faces sul/sudeste são muito secas.

    joaopinhao escreveu:
    Eles mandam a água para Porto Santo dentro de garrafinhas lol!

    Muito espirituoso... Wink Mas dei uma googladela e descobri que nao são as garrafinhas dos funchalenses que safam os gajos Wink . Há de facto uma central de dessalinização na ilha (a única em Portugal). O problema é que este processo de produzir água doce é muito caro:
    http://nelsonfq.blogs.sapo.pt/1006.html

    Zé Paulo.
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  Pedro Marques Alves Seg 29 Jun 2009, 16:54

    Olá Ferrolas

    Excelente foto reportagem de Porto Santo. Espero que tenhas feito mergulho com o Símplicio da EDM Very Happy

    Em Setembro, espero fazer uma foto reportagem na Ilha do Pico.

    Um forte abraço picaroto ! Wink

    Pedro



    joaopinhao escreveu:
    Eles mandam a água para Porto Santo dentro de garrafinhas lol!

    Muito espirituoso... Wink Mas dei uma googladela e descobri que nao são as garrafinhas dos funchalenses que safam os gajos Wink . Há de facto uma central de dessalinização na ilha (a única em Portugal). O problema é que este processo de produzir água doce é muito caro:
    http://nelsonfq.blogs.sapo.pt/1006.html

    Zé Paulo.[/quote]

    Para não criar um novo post, dou uma achega a este comentário : O processo de conversão de água salgada em doce é tecnologia da antiga empresa onde trabalhava : Degrémont. Chama-se osmose inversa e é um processo um pouco caro. Fica um parco esclarecimento

    Abraço

    Pedro
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Seg 29 Jun 2009, 18:25

    TrAnsAlper escreveu:
    Philleas escreveu:Apesar de ter a latitude da Mauritânia e ficar ao largo do Continente Africano, acho bastante piada, a que cada vez que se posta aqui algo sobre a Madeira seja na secção "além fronteiras"

    Também já questionei isso noutro tópico.Ao que me responderam:

    Edward escreveu
    "Pertinente a tua questão... a Madeira faz parte do continente ou não?

    De facto coloquei a mim próprio esta questão antes de editar mas depois pensei:

    Tivemos de mostrar a identificação à entrada e à saída, fomos acompanhados de perto pela policia, os produtos são genericamente mais baratos (14 % IVA), é necessário um esforço adicional, se não um dicionário para compreender os seus habitantes.... tem um Presidente diferente....fui de facto além fronteiras, não fui?"

    Aqui:
    http://www.forumtransalp.com/viajar-para-alm-fronteiras-transalp-international-transalp-outdoor-travelling-f20/madeira-t1626.htm


    Com uma resposta destas resta-me admitir que ir á Madeira é viajar além fronteiras. Very Happy

    Boas transalpadas.

    Ja para nao falar na luingua, nuué, lol
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  CSampaio Seg 29 Jun 2009, 19:45

    Boas!

    Ferrrolas antes demais obrigado pelas excelentes fotos dessa ilha que muito gosto, é simplemente fabulosa, o mar então é maravilhoso, tipo 9.00h da manhã ver o mar com os seus tons de verde e azul e a juntar a isso ondinhas de 30cm que nos dão uma paz de alma. Saudades que um dia hei-de "matar", já faltou mais. Conheço muito bem Porto Santo, cá por casa há uma série de lembranças dessa NOSSA ilha e excelentes recordações, algumas um pouco amargas, mas mesmo assim excelentes.

    A questão da água já está esclarecida, mas certamente viste no lado norte que eles têm uns diques que quando chove muito aproveitam essa água creio que para regar e coelhos bravos, viste? É uma coisa do outro mundo, eu que sou de familia de caçadores e muitas vezes acompanhei os meu avô, pai e os meus tios à caça, nunca tinha visto tantos coelhos juntos,

    Das coisas que mais gosto além da praia, é a gastronomia, na calheta, fazem um bolo do caco maravilhoso e a acompanhar se forem umas lapas grelhadas com manteiga de alho melhor, pá e as espetadas em pau de loureiro, nem digas nada...

    Lamento é que para se fazer féria lá seja muito caro, é mais barato ir para Espanha, ou para as ilhas espanholas, esses têm mais velocidade, "nós" queremos ganhá-lo todo, é realmente uma pena.

    Um dos anos que estive lá aluguei uma Honda Scoopy e deia a volta à ilha em 3 horas, foi maravilhoso, aconselho a todos que quando tiverem uma oportunidade de ir lá que não a percam, a Madeira é um mundo à parte a mim não me seduz, principalmente pela humidade.

    Rapaz um abraço e aproveita bem essa terra maravilhosa, se quiseres alugar uma bicicletas por lá, vai ao porto de abrigo e pergunta pelo Eduardo um tipo que foi ciclista e dizes que me conheces e que pretendes alugar uma bicicleta, não tarda estás a beber um copo de vinho do Porto Santo Very Happy
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Seg 29 Jun 2009, 20:03

    [quote="Pedro Marques Alves"]Olá Ferrolas

    Excelente foto reportagem de Porto Santo. Espero que tenhas feito mergulho com o Símplicio da EDM Very Happy

    Infelizmente nao fiz mergulho, ia fazer o curso de nitrox se nao estivesse em trabalho, mas tive de levar os meus miudos do andebol e como tal nao tive muito tempo para uns mergulhos de botelha, fica para a proxima, mas concerteza que la irei mergulhar, tambem vou ficar a aespera que abras o teu business para ir ai fazer uns mergulhitos...
    abraço
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  ferrrolas Seg 29 Jun 2009, 20:07

    CSampaio escreveu:Boas!

    Ferrrolas antes demais obrigado pelas excelentes fotos dessa ilha que muito gosto, é simplemente fabulosa, o mar então é maravilhoso, tipo 9.00h da manhã ver o mar com os seus tons de verde e azul e a juntar a isso ondinhas de 30cm que nos dão uma paz de alma. Saudades que um dia hei-de "matar", já faltou mais. Conheço muito bem Porto Santo, cá por casa há uma série de lembranças dessa NOSSA ilha e excelentes recordações, algumas um pouco amargas, mas mesmo assim excelentes.

    A questão da água já está esclarecida, mas certamente viste no lado norte que eles têm uns diques que quando chove muito aproveitam essa água creio que para regar e coelhos bravos, viste? É uma coisa do outro mundo, eu que sou de familia de caçadores e muitas vezes acompanhei os meu avô, pai e os meus tios à caça, nunca tinha visto tantos coelhos juntos,

    Das coisas que mais gosto além da praia, é a gastronomia, na calheta, fazem um bolo do caco maravilhoso e a acompanhar se forem umas lapas grelhadas com manteiga de alho melhor, pá e as espetadas em pau de loureiro, nem digas nada...

    Lamento é que para se fazer féria lá seja muito caro, é mais barato ir para Espanha, ou para as ilhas espanholas, esses têm mais velocidade, "nós" queremos ganhá-lo todo, é realmente uma pena.

    Um dos anos que estive lá aluguei uma Honda Scoopy e deia a volta à ilha em 3 horas, foi maravilhoso, aconselho a todos que quando tiverem uma oportunidade de ir lá que não a percam, a Madeira é um mundo à parte a mim não me seduz, principalmente pela humidade.

    Rapaz um abraço e aproveita bem essa terra maravilhosa, se quiseres alugar uma bicicletas por lá, vai ao porto de abrigo e pergunta pelo Eduardo um tipo que foi ciclista e dizes que me conheces e que pretendes alugar uma bicicleta, não tarda estás a beber um copo de vinho do Porto Santo Very Happy

    lol, coelhos? por acaso este ano nao vi nenhum mas o ano passado era a potes, mais parecem lebres os sacanas sao enormes...., abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Jun 2009, 20:35

    A história dos coelhos em Porto Santo já vem de longe, ao que parece! Very Happy

    "OS PRIMEIROS HABITANTES DA ILHA: OS COELHOS

    O solo do Porto Santo foi pisado por diversas vezes por gentes das mais diversas procedências que, certamente, procuravam nas suas praias o descanso após a demorada e a água para a demorada e perigosa viagem. Mas nunca houve qualquer intensäo desse visitante em fixar morada. Por isso à chegada dos portugueses, no princípio do século XV, ninguém estava para os acolher na praia, pois a ilha encontra-se desabitada. Este é um aspecto em que todos os cronistas estäo de acordo.

    O processo é sempre o mesmo: primeiro o encontro ocasional, seguido do reconhecimento e, finalmente, a ocupaçäo humana. Tal como o refere Zurara a segunda viagem de reconhecimento foi feita por Joäo Gonçalves Zarco, Tristäo Vaz e Bartolomeu Perestrelo. A acompanhá-los seguia um casal de coelhos que lançaram na ilha para atestar das condiçöes de sobrevivência animal. Os coelhos são as cobaias para esta nova experiência. Será que os portugueses duvidavam das condições de habitabilidade destas paragens, como os preceituavam os textos antigos? Para João de Barros esta segunda viagem é já de ocupaçäo, tendo os ditos trazido consigo sementes e plantas para a nova terra.

    Os coelhos foram os primeiros habitantes da ilha, mas também a primeira dificuldade com que os primeiros povoadores tiveram de defrontar-se: a sua rápida capacidade de reproduçäo havia-os tornado numa praga para as culturas que os primeiros colonos ensaiavam. Deste modo a ilha, que num primeiro momento se apresentava como uma esperança para Bartolomeu Perestrelo, acabou numa verdadeira catástrofe. Desiludido o capitão abandonou a ilha e preferiu regressar ao reino a ser dono de uma ilha sem futuro."

    in: http://www.ceha-madeira.net/avieira/html/porto_santo.html

    Zé Paulo.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  Philleas Seg 29 Jun 2009, 21:08

    TodayAdventure escreveu:A acompanhá-los seguia um casal de coelhos que lançaram na ilha para atestar das condiçöes de sobrevivência animal. Os coelhos são as cobaias para esta nova experiência.

    o coelho-Adão e o coelho-Eva, se o Vaticano sabe desta história faz do Porto Santo um "case-study" para provar a evolução bíblica

    Afinal de contas, pelos relatos Porto Santo é um Paraíso
    lol! lol! lol! lol!
    CSampaio
    CSampaio
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 2438
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 03/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Crosstourer VFR 1200X
    Kms: 12000

    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  CSampaio Seg 29 Jun 2009, 21:40

    ...-se Zé Paulo tu és uma enciclopédia pá Razz Razz obrigado pelo relato Wink
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Porto Santo by Transalp Empty Espectacular

    Mensagem  SEAHAWK Seg 29 Jun 2009, 22:01

    Ferrolas,

    Parabéns, está altamente a tua crónica, até faz inveja, vê lá é se organizas uma road trip até esses places bastante chip pra gente se botar a caminho e desbundar o paraíso.

    Abrax

    Conteúdo patrocinado


    Porto Santo by Transalp Empty Re: Porto Santo by Transalp

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 07:54