A cerca de uns 3 meses decido juntar a minha vfr uma xvr 750.
Tinha muitas duvidas acerca desda maquina (a pessoa que a vendeu é um amigo de longa data e como tal tinha confiança total e so conta com uns 27200km’s tudo registado e verificado, sempre assistida na marca e apenas um arranhao do lado esquerdo)mas queria ver por mim como é que se porta uma moto destas......nada como sermos nos a exprimentar em varias vertentes.
Decidi entao fazer uma viagem para fazer a prova total do que é uma africa twin…………….decidi fazer porto algarve sempre pela nacional ate á ponta de sagres, muitas curvas, alcatrao duvidoso mas ela nunca perdeu a compostura.
Comprei uns alforges givi com 35 litros e serviram na perfeição. Aqui ficam as fotos.
Aqui a moto parada em frente ao restaurante chamine em grandola:
Porto covo
Cabo de sagres:
Moto apos uma lavagem e no patio de casa no algarve:
Decidi levar a africana ate sevilha, sevilha estava muito bonita, movimento qb e o preço da gasolina a uns 1,07euros ajuda mt, aliado ao meu deposito que leva 24litros deu-me para andar ainda bastante…..atestei a 5km’s na volta da viagem.
Sevilha:
Foram cerca de 719 ate chegar ao meu destino (vilamoura), depois ir e vir a sevilha cerca de 470km’s, algumas voltas por vilamoura, estoi, faro, loule cerca de 300km’s e por fim a viagem de regresso 580km’s.
Total de aproximadamente 2050km’s, media de ida 110/120 com a via do infante a 150/160 (60 km’s) gastou 5,8litros (e de referir que houve partes em que o ritmo se manteve durante mts km’s nos 90km/h.
Na viagem a Sevilha gastou uma media de 6litros, fui muito moderado a cerca de 120km/h pois a policia nestes dias não dá treguas…
Por fim (viagem para casa porto) veio a gastar 6,5/6,8 veio carregada e fiz nacional ate montijo dps entrei na Autoestrada (ponte vasco da gama e aseguir a1), andei smp a um ritmo de 130/140km/h, por vezes passava mas sempre dentro destes valores.
Adorei o comportamento da moto em autoestrada com alguma facilidade se pode chegar ao red-line razao pela qual acho que as 6000/6500rotacoes permite o bom equilibrio entre consumos/rapidez de viagem e nos não sofremos muito.
Com esta viagem notei á vinda de sevilha que um vidro givi maior poderia aumentar o meu conforto, esta zona tem um vento muito chato.
O deposito é muito bom e permite fazer 350km’s e atestar em grandes intevalos.
O facto da AT ser muito alta permite esticar as pernas em andamento e não ter aquele sensaçao de ter de parar para as esticar.
O banco é muito pequeno, quero dizer que a pendura fica muito junta a mim e ouve queixas da parte dela, talvez a top-case esteja mt chegada para a frente.
.
ps: hoje ja conta com uns 4000mil km's e cada vez gosto mais de dar umas voltas com ela.
Bem aqui fica a apresentaçao da maquina, espeo que gostem
Tinha muitas duvidas acerca desda maquina (a pessoa que a vendeu é um amigo de longa data e como tal tinha confiança total e so conta com uns 27200km’s tudo registado e verificado, sempre assistida na marca e apenas um arranhao do lado esquerdo)mas queria ver por mim como é que se porta uma moto destas......nada como sermos nos a exprimentar em varias vertentes.
Decidi entao fazer uma viagem para fazer a prova total do que é uma africa twin…………….decidi fazer porto algarve sempre pela nacional ate á ponta de sagres, muitas curvas, alcatrao duvidoso mas ela nunca perdeu a compostura.
Comprei uns alforges givi com 35 litros e serviram na perfeição. Aqui ficam as fotos.
Aqui a moto parada em frente ao restaurante chamine em grandola:
Porto covo
Cabo de sagres:
Moto apos uma lavagem e no patio de casa no algarve:
Decidi levar a africana ate sevilha, sevilha estava muito bonita, movimento qb e o preço da gasolina a uns 1,07euros ajuda mt, aliado ao meu deposito que leva 24litros deu-me para andar ainda bastante…..atestei a 5km’s na volta da viagem.
Sevilha:
Foram cerca de 719 ate chegar ao meu destino (vilamoura), depois ir e vir a sevilha cerca de 470km’s, algumas voltas por vilamoura, estoi, faro, loule cerca de 300km’s e por fim a viagem de regresso 580km’s.
Total de aproximadamente 2050km’s, media de ida 110/120 com a via do infante a 150/160 (60 km’s) gastou 5,8litros (e de referir que houve partes em que o ritmo se manteve durante mts km’s nos 90km/h.
Na viagem a Sevilha gastou uma media de 6litros, fui muito moderado a cerca de 120km/h pois a policia nestes dias não dá treguas…
Por fim (viagem para casa porto) veio a gastar 6,5/6,8 veio carregada e fiz nacional ate montijo dps entrei na Autoestrada (ponte vasco da gama e aseguir a1), andei smp a um ritmo de 130/140km/h, por vezes passava mas sempre dentro destes valores.
Adorei o comportamento da moto em autoestrada com alguma facilidade se pode chegar ao red-line razao pela qual acho que as 6000/6500rotacoes permite o bom equilibrio entre consumos/rapidez de viagem e nos não sofremos muito.
Com esta viagem notei á vinda de sevilha que um vidro givi maior poderia aumentar o meu conforto, esta zona tem um vento muito chato.
O deposito é muito bom e permite fazer 350km’s e atestar em grandes intevalos.
O facto da AT ser muito alta permite esticar as pernas em andamento e não ter aquele sensaçao de ter de parar para as esticar.
O banco é muito pequeno, quero dizer que a pendura fica muito junta a mim e ouve queixas da parte dela, talvez a top-case esteja mt chegada para a frente.
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ps: hoje ja conta com uns 4000mil km's e cada vez gosto mais de dar umas voltas com ela.
Bem aqui fica a apresentaçao da maquina, espeo que gostem
Última edição por henriqueAT em Ter 18 Nov 2008, 09:47, editado 1 vez(es)