Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? 2438059070

+8
Marcelo
celiani
PedroSL
TodayAdventure
RainMaker
TrAnsAlper
Transouto
viking
12 participantes

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Votação

    e tú és Motard, Motociclista ou Motoqueiro?

    [ 8 ]
    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Bar_left44%Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Bar_right [44%] 
    [ 9 ]
    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Bar_left50%Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Bar_right [50%] 
    [ 1 ]
    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Bar_left6%Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Bar_right [6%] 

    Total de votos: 18
    viking
    viking
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 05/11/2009

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  viking Dom 15 Nov 2009, 23:46

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Transouto Seg 16 Nov 2009, 08:33

    Motociclista, é aquele que curte a mota e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....

    Motard, é aquele que curte a mota, nem sempre rola com ela no dia-a-dia, e curte o companheirismo e vivências de um Motoclube, tem um espírito próprio e inconfundível, e tudo o que dizzer respeito a motas, é com ele...

    Motoqueiro, bem este é a ovelha negra, é aquele que tem comprortamentos completamente reprováveis, e sobretudo, falta de civismo na estrada, para quem não sabe, há uma frase que define estes personagem, do género "Motoqueiro é a .....que o pariu"

    v

    já votei Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 16 Nov 2009, 09:14

    Transouto escreveu:Motociclista, é aquele que curte a mota e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....

    Motard, é aquele que curte a mota, nem sempre rola com ela no dia-a-dia, e curte o companheirismo e vivências de um Motoclube, tem um espírito próprio e inconfundível, e tudo o que dizzer respeito a motas, é com ele...

    Motoqueiro, bem este é a ovelha negra, é aquele que tem comprortamentos completamente reprováveis, e sobretudo, falta de civismo na estrada, para quem não sabe, há uma frase que define estes personagem, do género "Motoqueiro é a .....que o pariu"

    v

    já votei Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin

    Concordo!

    ...e não esquecer os Motários também! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_mad E os "gajos que têm mota"! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_twisted

    Também já votei.



    Boas transalpadas.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  RainMaker Seg 16 Nov 2009, 09:47

    Transouto escreveu:Motociclista, é aquele que curte a mota e faz dela parte integrante do seu dia-a-dia....

    Motard, é aquele que curte a mota, nem sempre rola com ela no dia-a-dia, e curte o companheirismo e vivências de um Motoclube, tem um espírito próprio e inconfundível, e tudo o que dizzer respeito a motas, é com ele...

    Motoqueiro, bem este é a ovelha negra, é aquele que tem comprortamentos completamente reprováveis, e sobretudo, falta de civismo na estrada, para quem não sabe, há uma frase que define estes personagem, do género "Motoqueiro é a .....que o pariu"

    v

    já votei Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin

    Considero-me um "híbrido", ou seja, metade motociclista e metade motard, ando de moTA quase todos os dias, e curto o companheirismo e vivências de um motoclube, apesar de não pertencer a nenhum, o meu "motoclube" é aqui o forum e tempo sempre que possível estar com o pessoal.

    Smile

    RainMaker
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Transouto Seg 16 Nov 2009, 09:48

    Considero-me um "híbrido", ou seja, metade motociclista e metade motard, ando demoTA quase todos os dias, e curto o companheirismo e vivências de um motoclube, apesar de não pertencer a nenhum, o meu "motoclube" é aqui o forum e tempo sempre que possível estar com o pessoal.

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_smile

    RainMaker

    Somos dois...

    V
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  TodayAdventure Seg 16 Nov 2009, 10:44

    Motoqueiro é uma palavra que vem do Brasil, creio. Para gajo que anda de mota... Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_wink

    Motard é a palavra francesa para a mesma coisa.

    Motociclista é portuguesinho de Portugal. Para a mesma tanga.

    Depois a gente aqui dá conotações diferentes a estas palavras e gosta de brincar com os diferentes estilos.

    Já agora, o espanhol diz motero. Que é a mesma coisa, once again.

    Eu não sei o que sou. Ando de moto (quase) todos os dias e adoro viajar de moto sempre que posso. O que é que isso faz de mim?

    Uso indistintamente as palavras do título do tópico, mas de vez em quando alguém se zanga sempre que uso "motoqueiro". Depois acrescento, feio sujo e mau, e fica tudo bem de novo! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin A malta não gosta é de passar por "meninas"! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin

    Zé Paulo.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  PedroSL Seg 16 Nov 2009, 11:13

    TodayAdventure escreveu:Motoqueiro é uma palavra que vem do Brasil, creio. Para gajo que anda de mota... Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_wink

    Motard é a palavra francesa para a mesma coisa.

    Motociclista é portuguesinho de Portugal. Para a mesma tanga.

    Depois a gente aqui dá conotações diferentes a estas palavras e gosta de brincar com os diferentes estilos.

    Já agora, o espanhol diz motero. Que é a mesma coisa, once again.

    Eu não sei o que sou. Ando de moto (quase) todos os dias e adoro viajar de moto sempre que posso. O que é que isso faz de mim?

    Uso indistintamente as palavras do título do tópico, mas de vez em quando alguém se zanga sempre que uso "motoqueiro". Depois acrescento, feio sujo e mau, e fica tudo bem de novo! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin A malta não gosta é de passar por "meninas"! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin

    Zé Paulo.

    Pois! Tá dito! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_cheers
    celiani
    celiani
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1037
    Feminino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/01/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: XJ 600 Diversion
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  celiani Seg 16 Nov 2009, 11:15

    E bem dito!!!

    Já votei!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  TodayAdventure Seg 16 Nov 2009, 11:26

    Esqueci-me de votar, porra. Vou votar que sou motoqueiro, porque os motoqueiros são tão bons como os outros e acho que estes irmãos brasileiros que andam de moto estão a ser negativamente descriminados. Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_wink Vivam os fracos e oprimidos! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_biggrin

    Zé Paulo.
    Marcelo
    Marcelo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 10/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600V
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Marcelo Seg 16 Nov 2009, 12:47

    Eu como bom brasileiro (motoqueiro), no tempo que vivi no Brasil (já lá vão 20 aninhos), posso vos dizer que lá o termo motoqueiro não tem um sentido pejorativo, creio que tem exactamente o mesmo sentido que motard em Portugal. Acho que na verdade esta cena de títulos não passa de rótulos sem real significado, o que conta mesmo é o nosso carácter, os nossos valores e princípios, e claro: a vontade incessante de não sair de cima de uma Transalp!

    Ok, outras motos também são aceites para esse espírito...
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Fabião Seg 16 Nov 2009, 13:04

    Isto de rotular é relativo...

    Eu sou um gajo que adora andar de mota, tento respeitar as regras sociais e as de transito de modo a ter uma condução descansada e segura. Não gosto que me faltem ao respeito muito menos no transito e gosto das manobras bem sinalizadas. Sei que as vezes é dificil as motas serem vistas e há dias de maior distracção.

    Não sei se o gosto de andar de mota faz de mim um motard, um motoqueiro, um motoboy ou o que seja, porque não é por gostar de andar de carro que faz de mim também um piloto de F1 ou de rally.

    Há de facto uma maior irmandade na comunidade das motas e gosto disso também já conheci muito gente bacana que faço questão de os preservar em minis sempre que possivel, e que mais venham!



    Abraço


    Fabião
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  TodayAdventure Seg 16 Nov 2009, 13:44

    Marcelo escreveu:Eu como bom brasileiro (motoqueiro), no tempo que vivi no Brasil (já lá vão 20 aninhos), posso vos dizer que lá o termo motoqueiro não tem um sentido pejorativo, creio que tem exactamente o mesmo sentido que motard em Portugal. Acho que na verdade esta cena de títulos não passa de rótulos sem real significado

    Exactamente, Marcelo! Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? 463778 As três palavras querem dizer precisamente o mesmo nos países de onde são originárias! Só aqui parecem ter adquirido significados ou conotações distintos por algum grupo de pessoas. A razão ultrapassa-me... Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Confused

    Fabião escreveu:
    Há de facto uma maior irmandade na comunidade das
    motas e gosto disso também

    Há de tudo nas motos (como em todo o lado), mas esta é uma das coisas especiais que ao longo dos meus 20 anos a andar de moto tenho experimentado e que mais prezo.

    Zé Paulo.
    PedroSL
    PedroSL
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 66
    Data de inscrição : 06/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: K1100LT
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  PedroSL Seg 16 Nov 2009, 14:39

    Pessoalmente, "estou como o outro", no que se refere a "Motoqueiro". Tem, quanto a mim, uma semântica cognitiva estranha, mas é em português. Do Brasil é certo, mas tão válido como o nosso e que tem na maioria dos casos uma sonoridade mais bonita - não é o caso - na minha modestissíma opinião.
    Motociclista é o termo a que me habituei (coisas de se ser mais velho do que as telenovelas brasileiras e até mesmo da Imigração brasileira).

    Agora, Motard? Em francês? Mais vale o Motero, que ao menos é dos nossos vizinhos de onde dizem que não vem nem bom vento nem bom casamento, em relação ao que tenho uma opinião diferente. Quanto ao vento - não sei. Agora, já conheci algumas espanholas que eram meninas para me levar, já não digo ao altar, mas pelo menos... à Lua!!!

    Portanto, tanto se me dá mas motociclista diz-me mais.
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Dario69 Seg 16 Nov 2009, 14:54

    Fabião escreveu:Isto de rotular é relativo...

    Eu sou um gajo que adora andar de mota,

    Fabião

    como e este homem gosta de andar de mota se ele não tem mota
    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol
    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Lol
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  antonio.q Seg 16 Nov 2009, 16:22

    Eu não posso votar neste inquérito pois sou um "domingueiro", apenas ando de moto ao fim de semana.

    Nas deslocações para o trabalho ia de comboio e apenas aos fins de semana ou nas férias andava de moto.
    Andei por muitos lados e vi muitos "motociclistas", "motards", "moteros", "bikers", "motorrad fahrers", "motoqueiros", e até "motoqueros", sei lá que mais?
    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Dsc05589j
    Um "Hell Angel" português, no Canadá.

    Penso que não se deve colar um rótulo em quem anda de moto. Cada um é como é.
    Agora nem tenho andado de moto, já lá vão três meses.

    Abraços,
    Rui Tavares
    Rui Tavares
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 253
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 11/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Rui Tavares Seg 16 Nov 2009, 17:40

    Apenas atendendo aos significados que por este cantinho ensolarado lhes damos, não vejo diferenças, porque nem encontro qualquer ponto comum Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Icon_eek
    Ok, ok, usam gasolina.

    Conteúdo patrocinado


    Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro? Empty Re: Qual a diferença de Motard, Motociclista e Motoqueiro?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 23:42