Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
As minhas fantásticas férias em 2007 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! As minhas fantásticas férias em 2007 2438059070

+4
TrAnsAlper
vitorsousa
D'Artagnan
Barroso-VStrom
8 participantes

    As minhas fantásticas férias em 2007

    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Barroso-VStrom Ter 04 Mar 2008, 18:51

    Boas amigos, alguns de vós ja viram estas fotos mas como ainda não as tinha colocado aqui, aqui vai:

    http://picasaweb.google.com/JBarroso1976/FeriasDeVStrom2007/photo#5117492232719380562

    Foram umas férias fantásticas, fizemos 5.500km e fomos até a bela Itália (eu, a Dina, o Nuno e a Alexandra).

    De caminho ainda fizemos um desvio de umas centenas de quilometros e fomos aos Picos de Europa. Lindo!
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  D'Artagnan Qua 05 Mar 2008, 03:24

    Boas, Barroso-VStrom

    Gandas maluques pirat

    Sim senhor, é mesmo de fazer inveja, bela viagem vocês fizeram, boas fotos (para mim poucas lol! ), boa companhia, prontos tá bem boas motas também,
    embora não sejam Transalp's Evil or Very Mad
    (eu não me importava de ter uma igual a essa que começa por B no meio tem M e finaliza por W)

    Um abraço
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Convidad Seg 03 Nov 2008, 01:08

    Barroso,

    Este topico tem bué de tempo, e tens umas fotos giras e tal, e só foi pena não teres ido de mota, e tal.
    Mas a pergunta é se não tens um descritivo da viagem, para saber a duração, por onde passaram, e tal.

    "Italy is calling, whispering in my ear", ou como quem diz acordo de manhã e oiço uma voz a vir de itália que me chama: "Artur, Artur".
    Estou a pensar numa "menage a trois" em italia (eu, a minha miuda, a minha mota), e parece-me que Junho é um bom mês para isto.
    É bom passar o inverno em planeamento. :-)

    A.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  vitorsousa Seg 03 Nov 2008, 09:24

    Parabéns! Agora já está melhor Barroso. Obrigado pela partilha.

    Mas, mas nem um "tempinho", entre IVAs, IRCs e IRSs para uma descrição? Mesmo pequenina, para a gente se roer todo...não?

    Mágnifica viagem. Parabéns

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 03 Nov 2008, 09:56

    Eu acompanhei este "projecto" desde o seu início mas infelizmente não tive possibilidade de vos acompanhar na estrada...
    Uma coisa é certa,este tópico abre o apetite a um regresso a Itália. Twisted Evil
    Afinal não sou só eu quem ouve Itália chamar ao longe... Razz
    Quem sabe se junta aqui uma "equipa" tipo a que foi aos Picos este ano. Wink
    Boas transalpadas.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 09:59

    huuummmm....

    scratch
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Transouto Seg 03 Nov 2008, 10:37

    de nos deixar a roer de inveja....Parabéns.....eu também acho que a Torre de Piza está inclinada...... geek

    V
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 03 Nov 2008, 14:48

    Ainda não está nada planeado mas estava a pensar em voltar a Itália em 2009 (a Dina "obriga-me" a pensar assim... Embarassed Laughing ).
    Será que há malucos por aqui que me acompanhem? Mas aviso já que por motivos de força maior (IVA's, IRS's e IRC's) só posso ir em Julho ou Setembro!
    Ground_Zero
    Ground_Zero
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 180
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 29/01/2008

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Sem Mota
    Kms:

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Ground_Zero Seg 03 Nov 2008, 15:06

    italia, marrocos, picos, madeira.... hum....


    vamos lá ver o orçamento com sorte permite 1 destino...


    cumps
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 03 Nov 2008, 15:34

    O difícil é mesmo escolher...
    Mas Itália ainda é o destino que me seduz mais entre estes todos (neste momento)...Vou falar com os patrocinadores... Razz Very Happy
    Boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Transouto Seg 03 Nov 2008, 15:50

    Barroso-VStrom escreveu:Ainda não está nada planeado mas estava a pensar em voltar a Itália em 2009 (a Dina "obriga-me" a pensar assim... Embarassed Laughing ).
    Será que há malucos por aqui que me acompanhem? Mas aviso já que por motivos de força maior (IVA's, IRS's e IRC's) só posso ir em Julho ou Setembro!


    digo já que seria um espectáculo, vou ver se arranjo maneira da Glória me pôr malas à porta nessa altura lol! lol! lol! lol! senão tá difícil.....


    V
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Convidad Seg 03 Nov 2008, 16:00

    Barroso-VStrom escreveu:Ainda não está nada planeado mas estava a pensar em voltar a Itália em 2009 (a Dina "obriga-me" a pensar assim... Embarassed Laughing ).
    Será que há malucos por aqui que me acompanhem? Mas aviso já que por motivos de força maior (IVA's, IRS's e IRC's) só posso ir em Julho ou Setembro!

    Pah, dá lá uma descrição do percurso efectuado.

    A.-
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 16:07

    Tive a falar com um gaijo k tb foi lá o ano passado e uam recomendação k ele faz é de apanhar o Ferry em Barcelona para ir a Itália, mesmo demorando o mesmo tempo do que se fosse de mota, oa menos descansa e o dinheiro gasto é ela por ela...

    RainMaker
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Convidad Seg 03 Nov 2008, 16:10

    RainMaker escreveu:Tive a falar com um gaijo k tb foi lá o ano passado e uam recomendação k ele faz é de apanhar o Ferry em Barcelona para ir a Itália, mesmo demorando o mesmo tempo do que se fosse de mota, oa menos descansa e o dinheiro gasto é ela por ela...

    RainMaker

    Acho que essa é smepre a ideia, mas depois o regresso é que muita malta faz pelo norte. Ele inclusive.
    Por isso insisto em saber se vale a pena voltar ao ferry ou curtir a viagem de regresso pelo norte.

    O ferry demora 20h - sai às 19h e chega Às 15h do dia seguinte - e custa cerca de 100 euros [mota + 2 passageiros].
    O barroso aproveitou para ir aos picos, mas eu nesta viagem aproveitaria os dias todos em italia. Percebo que o pessoal faça Roma -> Florença -> Veneza e tenho duvidas sobre os percursos seguintes.

    A minha ideia é ir um pouco à aventura ( fazer o que mer na gana ) mas ter uma ideia dos percursos possiveis, para poder no meio da aventura "escolher". Isto é, uma aventura (não vou reservar quartos) mas não às cegas (tenho uma ideia do que posso fazer e decido na altura).

    A.-


    Última edição por artur em Seg 03 Nov 2008, 16:15, editado 1 vez(es)
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 16:13

    Pelo que percebi, ele arrependeu-se de não vir pelo ferry, mas tb depende do caminho que se toma... penso eu de que...


    RainMaker
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  vitorsousa Seg 03 Nov 2008, 16:23

    Olha, não será melhor abrir um tópico nos "aniversários" para combinar isso da ida a Itália? Aqui é a crónica do Barroso....

    Digo eu vá....

    Oh, porra, abri a 2ª página com isto......

    Cool
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  RainMaker Seg 03 Nov 2008, 16:30

    vitorsousa escreveu:Olha, não será melhor abrir um tópico nos "aniversários" para combinar isso da ida a Itália? Aqui é a crónica do Barroso....

    Digo eu vá....

    Oh, porra, abri a 2ª página com isto......

    Cool

    AHAHAHHA

    tás lá Homónimo !! tu tás lá !!!

    ehehehe

    RainMaker
    Barroso-VStrom
    Barroso-VStrom
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 632
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 24/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL 1000
    Kms: 18.500 kms

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Barroso-VStrom Seg 03 Nov 2008, 17:46

    Epá foi a 1ª aventura deste tipo e foram muitos km's para poucos dias. O objectivo não era vir pelo ferry, senão não via nada de itália, e entre a espera e o desenbarque, o ferry demorou mais de 24horas....

    Quando tiver tempo dou mais promenores, mas a viagem ficou por volta dos 1500€... e a comer sandochas.... geek
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  RainMaker Qua 05 Nov 2008, 10:12

    Ground_Zero escreveu:italia, marrocos, picos, madeira.... hum....


    vamos lá ver o orçamento com sorte permite 1 destino...


    cumps


    Epá, eu não sei como é k são os vossos orçamentos, se são à Manchester United ou se são orçamentos à Rio Ave, mas pelo que toda a malta me conta, uma ida a Itália "faz amor" logo a um orçamento para dois ou três anos de férias (na minha carteira), pois menos de mil moedinhas de euro é impossível (será mesmo?) gastar, ficando normalmente na média de 1500€ uma aventura de 9/10 dias.

    Para já aki fica a rota utilizada (aproximada, uma vez que não foi gravada no GPS) pelo nosso colega Martim Leal, que gentilmente autorizou aki a sua colocação, ao volante de uma dakelas-coisas-com-cilindros-ao-contrário aka BMW Smile

    Percurso 1

    [ Faro – Madrid – Saragoça – Barcelona ]



    Ver mapa maior



    Percurso 2

    [ Barcelona – Civitavecchia ]



    Por Ferry



    http://www.grimaldi-ferries.com/



    http://www.grimaldi-ferries.com/brochure/ENG/pdf2008/eng2008/2.pdf



    Percurso 3

    [ Civitavecchia – Roma – (por estradas rurais até Viterbo; Lago Bolsena) – Siena – Florença (de Florença fomos até Pisa e Lucca, regressando a Florença) – Génova – Nice (França sempre por auto-estrada até) – Barcelona (depois da auto-estrada, seguimos por algumas estradas secundárias, passando perto de Albacete e Córdoba, entrando pelo norte da Andaluzia) – Vila Real de Santo António (ponte) – Faro ]



    Ver mapa maior

    RainMaker
    avatar
    Convidad
    Convidado


    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Convidad Qua 05 Nov 2008, 10:39

    Os 1500 euros - 10 dias 2 pessoas - nao me parece nada exagerado.
    Isto dá 750 euros por pessoa.

    O Barroso é claro que orçamenta a despesa ao casal.

    Artur
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Philleas Qua 05 Nov 2008, 13:55

    Ao contrário de um pacote turistico convencional, numas férias motorizadas o numero de dias, influência ao contrário o custo total, quero dizer, quantos mais dias, mais barato fica a viagem, na proporção custo/dias, devido a que, um terço das despesas são combustivel, quer se fique por lá poucos ou muitos dias, os quilometros são os mesmos.

    Conteúdo patrocinado


    As minhas fantásticas férias em 2007 Empty Re: As minhas fantásticas férias em 2007

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 11:43