Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Qual a minha nova mota - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Qual a minha nova mota - Página 2 2438059070

+8
Transouto
TRANSALVES
TrAnsAlper
Fabião
santosam
Suricata
RainMaker
r_86
12 participantes

    Qual a minha nova mota

    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qui 14 Jan 2010, 23:54

    RainMaker escreveu:a 650 não têm luz de reserva, e também não tem o botão do lado esquerdo do depósito para mudar para a reservaRainMaker

    Boas,

    Então e como é que se sabe quando é preciso gota? Tem de ser sempre na base do abrir o deposito?
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qui 14 Jan 2010, 23:56

    Santosan, vamos la ver se tenho sorte com meses de atraso que tenho nos salarios e com as promoções dos saldos.

    No fim de semana vou a Madrid e vou la a loja onde comprei o capacete que esta com promoções e a outra porreira que parece um centrocomercial de equipamento de motociclista.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Sex 15 Jan 2010, 09:56

    r_86 escreveu:

    Boas,

    Então e como é que se sabe quando é preciso gota? Tem de ser sempre na base do abrir o deposito?

    Temos sempre o ponteiro do lado esquerdo para nos ajudar, por experiência própria, depois de atestar, o ponteiro só começa a baixar passados 100 km's, depois até aos 200 chega perto do vermelho, aí, normalmente, ainda se têm uns 5 litrinhos de gasosa, ou seja, consoante o rodar do punho, ainda deve dar para fazer mais quase 100 km's Smile

    No entanto, eu logo quando comprei a mota fiquei todo lixado porque andava a fazer médias muito altas, rapidamente percebi que era do entusiasmo de andar na moTA, pois aquele motor em V a subir rotações dá um gozo tremendo, com o passar do tempo e uma condução mais calma os meus consumos passaram a ser os da média, ou seja, 5.5 +/- aos 100 Smile

    RainMaker
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  TRANSALVES Sex 15 Jan 2010, 12:54

    Boas...

    Um gajo tá uma semana sem cá vir e é isto...

    Tá a confusão instalada... Que raio de moderação... Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil

    Como é que ainda ninguém elucidou este rapaz que eu tenho uma XL650V de 2000 à venda? Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil

    Ricardo vai aos "classificados" sff...




    e depois o que é isto????
    Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_eek

    RainMaker escreveu:

    ...
    Depois quando te habituares à qualidade Honda, não pensas mais em GSA's e "porcarias" dessas Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_twisted
    ...
    RainMaker

    mas... Qual a minha nova mota - Página 2 Suspect ... isso ainda é o resto do alcool da pasagem de ano???? Qual a minha nova mota - Página 2 Drunken_smilie Acho que relativamente a este assunto fico por aqui para não deixar alguém mal.... Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_cool francamente rain.... Qual a minha nova mota - Página 2 Kopfschuettel

    Qual a minha nova mota - Página 2 Lol Qual a minha nova mota - Página 2 Lol Qual a minha nova mota - Página 2 Lol


    É claro que a honda é a melhor mota do mundo, mas também há outras motinhas mais ou menos jeitosas....

    Quanto a equipamento:
    -para já não quero falar em capacetes
    -blusão uso sempre - um bom, principalmente se andares com chuva e tempo frio. Bom não tem que ser caro, a drenaline parece-me bem, por acaso tenho um ixon mas ando a ponderar a compra de um drenaline. tenho um drenaline de verão (furado).
    -calsas uso quase sempre - tenho umas drenaline com forro e impermeáveis e outras de classe económica para o verão (furadas).
    -botas também uso quase sempre - compra umas boas, principalmente para o inverno... comprei várias baratas e acabei por só ficar satisfeito com as all-road da bmw (150€) que são quentes e realmente impermeáveis. Também tenho umas de verão (furadas), estas podem ser de qualidade inferior desde que tenham protecções.
    - também é sempre bom ter um fato de chuva - duas peças é mais confortável mas menos eficaz, uma peça é mais eficaz mas mais incómodo. ISTO DO FATO DE CHUVA É TÃO MAIS IMPORTAMTE QUANTO MAIS VEZES FORES A EVENTOS DO FORUM ONDE ESTEJA UM TAL DE TRANSALVES.... Qual a minha nova mota - Página 2 161678

    Podes ir à masac a cantanhede que os gajos tem a loja normal e um outlet com muito bom material a preços realmente baixos... se ainda houver o teu tamanho....
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Sex 15 Jan 2010, 21:00

    Não sei se isto andou ja por aqui, e talves este nem seja o sitio mais adquado para colocar eeste comparativo, aos bosses, mudem para um local mais adquado se acharem conveniente.

    E isto é o que dizem da moto mais famosa aqui do forum.

    No surprises,no disappointment,no excitement,no drama,no tantrums,no emotion.

    TA_vs_VSTROM_vs_XT_vs_GS


    Abraço
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Transouto Seg 25 Jan 2010, 16:02

    Boas r_86, já muito se falou neste tópico, no entanto acrescento, ou reforço, o equipamento de protecção, tal como aprendeste na escola, deve ser usado, para teu próprio bem, como tal, investe no que puderes, melhor ou pior, é sempre preferível a nada....Quanto á máquina, compra Transalp, 600 ou 650 são sempre a melhor escolha, agora também deves pensar que quanto mais recente, mais vantagens terá(à partida).... Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_biggrin

    V
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Ter 26 Jan 2010, 12:45

    Pois é... e desde já quero agradecer todos os concelhos que me tem dado.

    Estou a ponderar outra situação, comprar a mota em espanha, novas não são mais baratas, mas no que diz respeito as usadas arranja-se preços melhores. A ideia não é legalizar cá´, é manter a matricula de origem, eu vivi lá e nos papeis estou como residente ou seja posso ter um veiculo daquele país, tenho é de me informar, porque disseram-me que necessito de um documento da alfandega que certifica que posso andar com matricula espanhola.

    Nessas pesquisas que tenho feito na net, decidi abrir o meu lote das sortudas que posso vir a montar, à várias que me agradam, mas perfiro sempre as trail...

    São elas:

    BMW G 650 GS

    Honda:
    CBF 600 F
    NT 650 Deauville
    XL 650 Transalp
    SLR 650
    Africa Twin

    Kawasaki:
    ER 6 F
    Versys 650
    KLE 650

    Suzuki
    Bandit 650 S
    DL 650 V-strom

    Yamaha
    XJ6 Diversion F (não gosto muito do modelo antigo, mas o novo falam muito bem)
    FZ6 S
    XTZ Ténéré

    De entre todas as preferidas são: a BMW, a Transalp, a V-strom, a KLE e a Tenere.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Ter 26 Jan 2010, 12:51

    Quanto a vestimenta, já tenho o capacete e as botas, as calças estou a fazer com a ajuda da minha avó e depois publico todo no devido sitio e o casado devo compra-lo justamente uns dias antes da moto ou então antes logo que encontre alguma oferta vantajosa. Ah e tambem tenho as luvas do lidl!!!

    Abraço...
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Yellow Ter 26 Jan 2010, 13:25

    Só posso falar daquelas que conheço bem, e depois de testar a Teneré até que gostei da mota. Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_wink

    Por isso, se pretendes mota para o dia-a-dia, então vai para a Yamaha FZ6 S ou para a Transalp. Apesar de diferentes, são ambas versáteis e maneáveis. Qual a minha nova mota - Página 2 463778

    E a FZ6 S baixou bastante o preço, desde que sairam os modelos de 2009 e a XJ6 Diversion. Neste caso, se te decidires pela FZ6, então pesquisa pelos modelos de 2007 ou 2008. Compensa a diferença de preço. Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_wink
    Yellow
    Yellow
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 728
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 19/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: FZ6 N
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Yellow Ter 26 Jan 2010, 13:27

    r_86 escreveu:...e o casado devo compra-lo justamente uns dias antes da moto ou então antes logo que encontre alguma oferta vantajosa.

    Já sabes o que queres comprar? Onde tens pesquisado?

    Se depois quiseres umas opiniões (sites, etc), é só dizeres. Qual a minha nova mota - Página 2 463778
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Ter 26 Jan 2010, 14:07

    Para já a minha opão é para o Drenaline Flexis -120€ naquela loja em rio meão quem sai da A29 o pvp dele é 170€.

    O Revi't Warp tambem é interessante, é mais caro mas num outlet em madrid ta a 130€ o modelo do ano passado, mas nao tinha o meu nº, tem sim na loja normal, mas o que me disse o bacano é que quando sair a coleção de verão os produtos da loja passam p o outlet e então se ainda não tiver mota e consequentemente casaco irei lá ver essa situação, se não fico pelo drenaline, gosto, já o vesti e sinto-me confortavel, parece um bom casaco e já li varias opiniões e a malta fala bem dele!!

    Mas claro estou sempre aberto a todo o tipo de sugestões, sobre equipamento, motos etc etc etc!!

    Abraço e desde já obrigado
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Ter 26 Jan 2010, 14:11

    A economia e a facilidade de condução são dois pontos aos quais darei grande importancia, o 1º pq cada vez mais é importante e mais ainda opq a gasolina não para de baixar e a segunda devido a minha inexperiencia.

    Assinei um novo contrato ontem, já tenho 3 empregos, pode ser que em Março consiga uma DL, realmente é a que eu mais gosto... (serei expulso por dizer isto no forum da TA?)
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Ter 26 Jan 2010, 14:51

    r_86 escreveu:A economia e a facilidade de condução são dois pontos aos quais darei grande importancia, o 1º pq cada vez mais é importante e mais ainda opq a gasolina não para de baixar e a segunda devido a minha inexperiencia.

    Assinei um novo contrato ontem, já tenho 3 empregos, pode ser que em Março consiga uma DL, realmente é a que eu mais gosto... (serei expulso por dizer isto no forum da TA?)

    Expulso não, que a malta aqui é pacífica, mas agora ser enterrado até ao pescoço e deixarmos-te ao sol para as formigas te irem devorando os olhos não garanto que não te possa acontecer Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_evil

    COMPRA A MELHOR E UNICA MOTA PAH, A TRANSALPa v-setombas tb não é má

    RainMaker
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Ter 26 Jan 2010, 14:54

    Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_smile Por acaso vou-me mantendo por aqui porque a malta é porreira e mais acessivel...

    Tambem participei noutro forum mas a malta só via GSA e Adventure e o resto para eles é um porcaria! Então deixei de la ir!

    Um abraço
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Fabião Ter 26 Jan 2010, 15:03

    r_86 escreveu:Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_smile Por acaso vou-me mantendo por aqui porque a malta é porreira e mais acessivel...

    Tambem participei noutro forum mas a malta só via GSA e Adventure e o resto para eles é um porcaria! Então deixei de la ir!

    Um abraço


    Aqui também somos assim, mas o que temos de bom é que somos um ombro amigo que serve para desabafar os problemas que as outras motas dão, visto que as nossas não dão nenhuns. preocupamo-nos com os outros!! HAHAHAHAH

    Abraço

    Fabião
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Transouto Ter 26 Jan 2010, 15:37

    e convém desde já avisar que não são só os olhos que ficarão de fora......algo mais ficará Qual a minha nova mota - Página 2 Affraid

    Compra lá uma XL650V, Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_cheers

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 26 Jan 2010, 15:59

    r_86, Futuro dono duma TA! escreveu:Pois é... e desde já quero agradecer todos os concelhos que me tem dado.

    Estou a ponderar outra situação, comprar a mota em espanha, novas não são mais baratas, mas no que diz respeito as usadas arranja-se preços melhores. A ideia não é legalizar cá´, é manter a matricula de origem, eu vivi lá e nos papeis estou como residente ou seja posso ter um veiculo daquele país, tenho é de me informar, porque disseram-me que necessito de um documento da alfandega que certifica que posso andar com matricula espanhola.

    Nessas pesquisas que tenho feito na net, decidi abrir o meu lote das sortudas que posso vir a montar, à várias que me agradam, mas perfiro sempre as trail...

    São elas:

    Honda Transalp

    Honda:
    XL 650 Transalp

    Honda Transalp
    Honda Transalp
    Transalp Honda
    Transalp 650

    Honda 650 Transalp


    Transalp

    Honda Transalp
    Transalp Honda

    De entre todas as preferidas são: a Honda Transalp, a Transalp, a Honda Transalp e ainda a Transalp.


    Ora bem...tendo em conta as escolhas.É óbvio que a tua moTA é uma Honda Transalp! Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_biggrin

    Espero que a tenhas em breve! Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    r_86
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 57
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 29/09/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ainda ando a procura...
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  r_86 Qua 27 Jan 2010, 09:54

    Boas,

    Quanto à TA voces não deixam duvidas!

    Queria, no entanto, saber informações sobre as outras (BMW F 650GS, V-strom, KLE e a Tenere), sobre facilidade de condução e consumos e aquela coisa do motor que nunca mais acaba tambem é muito importante.

    Ando a namorar uma bmw amarela que esta aqui em gaia, fala-se muito bem da mota, e dizem que para 1ª é uma mota maravilhosa!

    Já agora deixo outra questão... Já li comparativos entre as motas bi e tetra... mas nunca entre as bi e as mono, como já perceberam falo dos cilindros do motor!! Quais são as principais diferenças?

    Abraço e uma vez mais obrigado


    Última edição por r_86 em Qua 27 Jan 2010, 19:53, editado 1 vez(es)
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Fabião Qua 27 Jan 2010, 11:32

    assim muito rápidamente pelo que me venho sabendo da coisa, as monocilindricas passam bastante mais vibração, isto numa viagem sente-se no corpo e não é pouco, pela experiencia, o motor em boxer da BMW também passa muita vibração sendo que o motor de cilindros em linha não passa tanta mas faz com que a mota se comporte de outra maneira, de todos acho que o preferivel é o motor bi cilindrico em V, é o que tem menos vibração, em relação aos monocilindricos tem também a ver com a lubrificação do motor, sei que por exemplo a XT350 tinha graves problemas, se fosses a sacar cavalo muito tempo gripava o motor visto que não chegava óleo ao motor. As novas tecnologias já devem ter a muito corrigido esse problemas com bombas de óleo mais fortes e coisas do género...



    Abraço

    Fabião
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  vitorsousa Qua 27 Jan 2010, 12:08

    r_86 escreveu:Boas........
    .........
    .......

    Já agora deixo outra questão... Já li comparativos entre as motas bi e tetra... mas nunca entre as bi e as mono, como já perceberam falo dos cilindros do motor!! Quais são as principais diferenças?
    .........

    Ora cá está um tema interessante bi e mono.......

    Uma bi , é fixe! anda sempre entretida dá para os 2 lados.....ao passo que a mono....pahhh não aconselho não nos liga nenhuma.....

    Ahhhhhh, pois.....motos......dump memory.....reset.....motos


    Bicilindricas, há as em várias configurações, em V, paralelos, opostos......em qualquer dos casos são menos vibradores que os mono. Um bi, normalmente, têm uma mecânica mais complexa que um monocilindrica. Como refere o Fabião, as mono transmitem mais vibrações ao piloto que um bi, o que num passeio mais longo entorpece os membros, mas isso é o menos.....paras mais vezes. As bi tem normalmente mais uns cavalitos, mas isso também depende de marca para marca. Se me perguntarem qual é a melhor, eu digo Transalp (isto só pq sou amigo d'um dos Admin), mas a F650, agora G 650, é fixe com o monocilindro feito pela Rotax, boa mota para iniciar. Não sendo nenhum especialista, mas falando exclusivamente por pequenos test-rides, eu pessoalmente gosto bastante da Transalp e da V-Strom nos bi mas fiquei deveras surpreendido pela F 650.

    Como diz o Fabião, se pensares em fazer uns cavalos prolongados, não optes pela Yamaha XT 350, aquilo gripa na 2ª centena de metros que vás de roda no ar....Fabião....tu és mesmo bom nisto dos cavalitos, pahhhh.... Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Bom, o importante para quem vai adquirir uma moto por mais que se diga que a) é melhor que b), que se faça uns test-rides e tal, o que conta mesmo é o tamanho das mamas, citando, um caro companheiro. Quero eu dizer com isto, que a escolha de uma moto tem pouco de racional.... por isso caro r_86, olha bem para elas e depois escolhe aquela que te enche mais o olho, garanto-te que daqui a 1 anito, essa já passou à história e já procuras uma nova montada.....

    Muitas e boas curva~s

    Vitor



    PS: Esta opinião vale o que vale....mas tem uns anitos de experiência Very Happy Very Happy Very Happy
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  TodayAdventure Qua 27 Jan 2010, 12:17

    r_86 escreveu:

    Já agora deixo outra questão... Já li comparativos entre as motas bi e tetra... mas nunca entre as bi e as mono, como já perceberam falo dos cilindros do motor!! Quais são as principais diferenças?


    Como o Fabião diz e bem, as monocilindricas são motos que tendem a vibrar um pouco mais. As bi são genericamente mais suaves. Para a mesma cilindrada um monocilíndrico tem menor potência máxima. No entanto as mono têm normalmente mais binário a baixa rotação, o que as torna mais interessantes fora de estrada, onde a resposta em baixas é importante. As motos com motores monocilíndricos são normalmente mais leves, logo mais uma vantagem fora de estrada. Em auto-estrada as bi estão mais à vontade e exigem menos esforço dos motores. Os motores monocilíndricos, especialmente os refrigerados a ar, exigem um pouco mais de atenção pois trabalham mais tempo a mais altas temperaturas. Como tal, é mais importante usar óleos mais "elaborados" (semi-sintético ou sintéticos) e fazer mudanças de óleo e filtro mais frequentes.

    Para falarmos de marcas e modelos concretos convém mencionar o ano de fabrico, já que podemos não estar a falar do mesmo bicho-motor. As BMW F650GS até recentemente tinham o motor monocilíndrico Rotax (austríaco), que tem uma excelente reputação de fiabilidade e é muito económico. Por isso se andas a namorar uma amarela de coração Rotax, e já achas que são as monos que te convêm mais, não me parece má ideia convidá-la para jantar. Wink Tenho que dizer isto com muito cuidado que o pessoal aqui não gosta de namoros com outras que não se chamem Transalp... Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_biggrin Uma desvantagem das BMW 650GS Rotax é que têm jante 19'' à frente, o que não é tão bom para fora de estrada como as 21'' das nossas amadas Transalp (a ver se me salvo... Qual a minha nova mota - Página 2 Icon_wink ).

    Zé Paulo.
    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  BlackJack Qua 27 Jan 2010, 12:19

    Já tive uma XT660 que é mono e agora tenho a Vstrom que é bi.

    De longe a Vstrom..... em tudo!!

    E para bi-cilindrica nem se sente muitas vibrações!!
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  TodayAdventure Qua 27 Jan 2010, 12:57

    BlackJack escreveu:Já tive uma XT660 que é mono e agora tenho a Vstrom que é bi.

    De longe a Vstrom..... em tudo!!

    Para o uso que a maior parte das pessoas dá às motos (passeios de fds, dia-a-dia, alcatrão), não me admiro que se prefira a V-Strom. Muito mais potência, mais conforto, menos vibrações... Também mais euros! Wink Mas não é para isto que as mono (XT660 e outras) foram feitas. A simplicidade da mecânica e a (genérica) superior aptidão das mono para fora de estrada, grandes viagens overland, torna-as vantajosas em alguns contextos. Ofereço uma posta mirandesa a quem quiser dar uma voltinha aqui pelos campos e não implorar por uma moto mais leve e mais apta a andar pelos caminhos! Very Happy

    Zé Paulo.
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  RainMaker Qua 27 Jan 2010, 14:44

    TodayAdventure escreveu:...Ofereço uma posta mirandesa a quem quiser dar uma voltinha aqui pelos campos e não implorar por uma moto mais leve e mais apta a andar pelos caminhos! Very Happy

    Zé Paulo.

    ACEITO !

    nem que me desmanche todo, mas só pela posta vale a pena Smile ehehehe

    RainMaker

    P.S. ok ok, eu vou já ali censurar-me pelo off topic e já volto !
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Fabião Qua 27 Jan 2010, 15:05

    Idem lá passear pelos campos que eu fico-me pela posta e por uns bons canecos que a região oferece!!!


    hehehe


    Abraço

    Fabião

    Conteúdo patrocinado


    Qual a minha nova mota - Página 2 Empty Re: Qual a minha nova mota

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 06:51