Olá pessoal.
Tenho acompanhado as cumbersas das luzes e vomecês "fizeram-me" montar luzes h11 (2) da OSRAM Night Breaker na minha TA. E que boa ideia que tive...é uma diferença do camandro.
Agora montei - farto-me de montar... - 2 faróis de nevoeiro extras, mas já percebi que fui burro: fiz o circuito de ligação todo sem passar pela acção da chave de ignição. Os faróis ligam sem ser necessário introduzir a chave: ´não é escape livre, mas fica lá perto! Qualquer puto que passe pela moto e se lembre de fazer a asneira de carregar no botão - e ele até é giro -, lá vão ficar as luzes acesas para eu vir de reboque.
A minha pergunta é: para fazer com que os ditos só acendam depois da chave introduzida tenho de ir buscar energia, por exemplo, à ficha dos médios ( porque na TA 700 estão sempre ligados), certo? E que fio devo lá levar? Qualquer um que sai do interruptor? É que ao interruptor fiz chegar um fio directo da bateria e que regressa de novo e directamente a ela (asneira!!!)
Podem ajudar-me?
Tenho acompanhado as cumbersas das luzes e vomecês "fizeram-me" montar luzes h11 (2) da OSRAM Night Breaker na minha TA. E que boa ideia que tive...é uma diferença do camandro.
Agora montei - farto-me de montar... - 2 faróis de nevoeiro extras, mas já percebi que fui burro: fiz o circuito de ligação todo sem passar pela acção da chave de ignição. Os faróis ligam sem ser necessário introduzir a chave: ´não é escape livre, mas fica lá perto! Qualquer puto que passe pela moto e se lembre de fazer a asneira de carregar no botão - e ele até é giro -, lá vão ficar as luzes acesas para eu vir de reboque.
A minha pergunta é: para fazer com que os ditos só acendam depois da chave introduzida tenho de ir buscar energia, por exemplo, à ficha dos médios ( porque na TA 700 estão sempre ligados), certo? E que fio devo lá levar? Qualquer um que sai do interruptor? É que ao interruptor fiz chegar um fio directo da bateria e que regressa de novo e directamente a ela (asneira!!!)
Podem ajudar-me?