Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda na escolha de moto.. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Ajuda na escolha de moto.. 2438059070

+4
Justo
TodayAdventure
carlos
longsways
8 participantes

    Ajuda na escolha de moto..

    avatar
    longsways
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 24/09/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  longsways Qua 03 Fev 2010, 18:26

    Boas,

    Procuro por uma mota versátil, económica e também fiável..

    Não queria gastar muito dinheiro tendo como orçamento 2500 a 3000€..
    Reparei que por estes valores já se pode comprar uma transalp. O uso que lhe irei dar
    é para umas voltas de fim de semana e existe a possibilidade de uso diário.

    A mota que desejava era mais a V´strom da "concorrência" Susuki mas os valores..
    Quem já experimentou as duas quais as suas grandes diferenças sem ser a "potencia".
    O conforto pode-se igualar? Manutenções? Qual a mais fácil de manobrar?

    Será a Transalp a moto mais aconselhada para mim pela diferença de valores?

    Agradeço ajuda.
    carlos
    carlos
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 30
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 19/01/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL1000V ABS Varadero
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty compra de mota

    Mensagem  carlos Qua 03 Fev 2010, 19:27

    Boas,

    ora aqui vai o meu parecer em relação a escolha da Ajuda na escolha de moto.. 338808 , antes de tomar qualquer decisão
    quero que fiques com um ponto bem acente, marcas de mota so ha uma Honda e mais nenhuma.

    abraço
    carlos (varadero)
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TodayAdventure Qua 03 Fev 2010, 19:27

    longsways escreveu:Boas,

    Procuro por uma mota versátil, económica e também fiável..

    Não queria gastar muito dinheiro tendo como orçamento 2500 a 3000€..
    Reparei que por estes valores já se pode comprar uma transalp. O uso que lhe irei dar
    é para umas voltas de fim de semana e existe a possibilidade de uso diário.

    A mota que desejava era mais a V´strom da "concorrência" Susuki mas os valores..
    Quem já experimentou as duas quais as suas grandes diferenças sem ser a "potencia".
    O conforto pode-se igualar? Manutenções? Qual a mais fácil de manobrar?

    Será a Transalp a moto mais aconselhada para mim pela diferença de valores?

    Agradeço ajuda.

    Olá e bem-vindo.

    Uma pergunta destas por aqui é um convite a opiniões tendenciosas. Ajuda na escolha de moto.. Icon_biggrin Por esse valor pode-se comprar "à vontadinha" uma Transalp. A minha custou muito menos do que esses valores. A V-Strom é bastante mais potente e maior. Em facilidade de condução acho-as muito equivalentes (estou a pensar na TA 600); embora a V-Strom seja maior é praticamnente tão manejável quanto a TA. A Transalp é mais apta a voltinhas fora do alcatrão. O conforto será muito semelhante com talvez ligeira vantagem para a Strom, por ter velocidades de cruzeiro superiores (para quem for importante). A manutenção na TA é muito sumária e este é um modelo que é famoso pela sua fiabilidade; a Strom tem uma história mais curta mas também tem boa reputação na solidez.

    Como verás, vais ter uma chuva de opiniões a puxar-te para a TA. Com o teu orçamento acho que ficas muito bem servido com uma TA usada que tenha sido bem mantida.

    Zé Paulo.
    avatar
    longsways
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 24/09/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Transalp ou não?

    Mensagem  longsways Qua 03 Fev 2010, 20:28

    Para o Carlos.. Ajuda na escolha de moto.. Lol

    Obrigado pela breve resposta!



    Para o Zé Paulo..


    Eu ponho "quase" de parte a V´Strom pelos valores. Estou tentado mais para a Transalp XL650V de 2000/2001.. Não sei bem os valores de mercado mas com o limite de 3000€ já devem ser suficientes.. A nível de andamento não é necessário muito. Desde que se possa andar na boa em velocidades como 14* a 15* km/h para mim está bom. Talvez coloque malas para uma viagem mais puxada mas muito raramente.
    Falaste na Transalp 600 .. Essa é o modelo anterior ao ano 2000? Existem muitas diferenças com a XL650V?
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TodayAdventure Qua 03 Fev 2010, 20:56

    longsways escreveu:
    Eu ponho "quase" de parte a V´Strom pelos valores. Estou tentado mais para a Transalp XL650V de 2000/2001.. Não sei bem os valores de mercado mas com o limite de 3000€ já devem ser suficientes.. A nível de andamento não é necessário muito. Desde que se possa andar na boa em velocidades como 14* a 15* km/h para mim está bom. Talvez coloque malas para uma viagem mais puxada mas muito raramente.
    Falaste na Transalp 600 .. Essa é o modelo anterior ao ano 2000? Existem muitas diferenças com a XL650V?

    Sim, com 3000 aérios já te chegas aos primeiros modelos da 650. 150 km/h não será a velocidade de cruzeiro mais confortável para uma TA (e gasta um bocadinho!), mas faz. Na Strom estarias mais folgado, mas com o teu orçamento acho que está fora do baralho.

    Sim a 600 fez-se até 1999 ou 2000. É mais simples mecanicamente (carburadores em vez de injecção electrónica) e na acessibilidade mecânica (manutenção) e um tudo nada menos potente. O motor da 650 é mais suave. E também há pequenas diferenças estéticas. A 600 é apreciada pela total simplicidade e a 650 por aguentar velocidades de cruzeiro um pouco superiores.

    Podes ler este tópico no HU para te esclareceres melhor (há uma incorrecção inicial: são ambas refrigeradas a água!): http://www.xrv.org.uk/forums/transalp/32331-transalp-600-v-650-a.html

    Qualquer uma das duas, devidamente cuidada, é uma boa escolha.

    Zé Paulo.
    Justo
    Justo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 18/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  Justo Qua 03 Fev 2010, 23:20

    longsways,

    Dentro dos valores que queres gastar, penso que a melhor opção será a TA 650.
    A V-strom tambem é uma boa mota, mas em minha opinião, menos versátil e muito importante,menos fiavel.
    Agora depende da utilização que a tua futura montada irá ter.
    Uma coisa é verdade, Honda é Honda.
    Espero ter ajudado, um abraço,

    Justo
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 04 Fev 2010, 09:46

    Viva Longways!

    Antes de tudo sugiro que passes no sub-fórum das Apresentações e nos fales um pouco mais de ti. Ajuda na escolha de moto.. Icon_wink

    Quanto à tua dúvida não há nada que enganar.A escolha é Transalp!Já recebeste aqui óptimos conselhos e pouco ou nada tenho a acrescentar.Deixo-te só aqui um exemplo de uma situação idêntica e recente aqui no fórum que terminou com um final feliz...ou seja a compra de uma TA! Ajuda na escolha de moto.. 18384

    LINK

    Espero que em breve estejas aqui a apresentar a tua moTA também! Ajuda na escolha de moto.. 463778


    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  Transouto Qui 04 Fev 2010, 17:39

    Boas Longways, eu sou mais um dos que te vai aconselhar....TRANSALP.... Ajuda na escolha de moto.. Icon_biggrin

    Não sei se era isso que o Today quis dizer
    Sim a 600 fez-se até 1999 ou 2000. É mais simples mecanicamente (carburadores em vez de injecção electrónica) e na acessibilidade mecânica (manutenção) e um tudo nada menos potente.
    ..a 650 ainda é de carburadores, só a nova 700 é que é de injecção...Realmente a Transalp prima pela fiabilidade, tudo o resto, que as outras possam ter, são pormenores. Transalp , seja ela 600 ou 650 (para os teus orçamentos) será sempre uma grande máquina...

    V
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  psm Qui 04 Fev 2010, 19:36

    Justo escreveu:longsways,

    Dentro dos valores que queres gastar, penso que a melhor opção será a TA 650.
    A V-strom tambem é uma boa mota, mas em minha opinião, menos versátil e muito importante,menos fiavel.
    Agora depende da utilização que a tua futura montada irá ter.
    Uma coisa é verdade, Honda é Honda.
    Espero ter ajudado, um abraço,

    Justo

    Boas.
    Quando li isto nem quis acreditar mas cada um tem a sua opinião. A vstrom é menos fiável? Porquê? Esta gostava que me explicassem.

    longsways. Aqui vai a minha opinião sem ser tendecioso porque eu tenho as duas. Tenho uma vstrom 650 com 38000km e ainda não me deu um único problema. Comprei nova. Também tenho uma Transalp 600 que comprei usada com 47000km. As duas são bastante fiáveis. Agora tudo depende da utilização que lhe queres dar.
    Estradões terra batida + estrada = vstrom
    off-road apimentado + estrada = transalp
    A vstrom tem um motor que não se compara a nenhuma transalp, nem á transalp 700 (também já experimentei), é muito mais motor. Funciona muito bem em baixas, em médias e em altas rotações. Tem uns consumos fantásticos. Consegues fazer velocidades de cruzeiro nos 150km/h muito bem, com pendura mais malas e top case.
    A transalp tem um motor suave mas muito mais calmo, as velocidades de cruzeio já são mais reduzidas e acrecentando pendura mai malas e top-case irá reduzir ainda mais. No monte puro e durinho é fantástica.
    Boa sorte na escolha.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  Transouto Qui 04 Fev 2010, 20:06

    psm escreveu:
    Boas.
    Quando li isto nem quis acreditar mas cada um tem a sua opinião. A vstrom é menos fiável? Porquê? Esta gostava que me explicassem.

    ...

    Rectificação, as V-strom's não são tão fiáveis, excepto a do PSM, que é um maquinão.... Ajuda na escolha de moto.. 161678 Ajuda na escolha de moto.. 161678

    Não te zangues companheiro, sabes que cada um tem de defender a sua dama...e a Transalp é a "berdadeira" Ajuda na escolha de moto.. 60843

    V
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TodayAdventure Qui 04 Fev 2010, 23:54

    Transouto escreveu:..a 650 ainda é de carburadores, só a nova 700 é que é de injecção...

    Tem toda a razão o pai! Ajuda na escolha de moto.. 223388

    Li também que a regulação das suspensões do modelo 650 é mais orientada para a condução em estrada (a da 600 mais para fora de estrada). O modelo 700 veio ainda acentuar mais a orientação estradista das Transalps.

    Sobre a fiabilidade/longevidade, acho que o que se pode dizer é que o longo historial da Transalp está mais que provado e os poucos problemas são bem conhecidos. É uma moto que dá confiança a quem quer empreender uma longa viagem e ter um mínimo de preocupações com a manutenção. Quanto à V-Strom, o historial é bastante mais curto, mas até ao momento a reputação de fiabilidade e indicações de longevidade são boas.

    Zé Paulo.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  psm Sex 05 Fev 2010, 01:18

    Transouto escreveu:
    psm escreveu:
    Boas.
    Quando li isto nem quis acreditar mas cada um tem a sua opinião. A vstrom é menos fiável? Porquê? Esta gostava que me explicassem.

    ...

    Rectificação, as V-strom's não são tão fiáveis, excepto a do PSM, que é um maquinão.... Ajuda na escolha de moto.. 161678 Ajuda na escolha de moto.. 161678

    Não te zangues companheiro, sabes que cada um tem de defender a sua dama...e a Transalp é a "berdadeira" Ajuda na escolha de moto.. 60843

    V

    Eu não estava chateado Ajuda na escolha de moto.. Affraid
    Até já me deu na gana vender as duas e comprar apenas uma que fosse boa em tudo mas gosto demasiado delas para pedir divórcio. Deve ser por serem as duas muito fiáveis Ajuda na escolha de moto.. Lol
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TodayAdventure Sex 05 Fev 2010, 07:07

    psm escreveu:
    Até já me deu na gana vender as duas e comprar apenas uma que fosse boa em tudo mas gosto demasiado delas para pedir divórcio. Deve ser por serem as duas muito fiáveis

    Se amas as duas porquê deixar essa doce bigamia? Very Happy -- ZP
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  psm Sex 05 Fev 2010, 15:39

    TodayAdventure escreveu:
    psm escreveu:
    Até já me deu na gana vender as duas e comprar apenas uma que fosse boa em tudo mas gosto demasiado delas para pedir divórcio. Deve ser por serem as duas muito fiáveis

    Se amas as duas porquê deixar essa doce bigamia? Ajuda na escolha de moto.. Icon_biggrin -- ZP

    Ajuda na escolha de moto.. Lol Ajuda na escolha de moto.. Lol Ajuda na escolha de moto.. Lol
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 05 Fev 2010, 15:55

    (off-topic)

    E no caso do psm nem é bigamia mas sim "trigamia" Ajuda na escolha de moto.. Icon_lol .Não esquecer a Vespa que vive entre as "enciúmadas" Transalp e Vstrom! Ajuda na escolha de moto.. Icon_razz

    Acho que vou começar a aconselhar a Vespa a quem chega aqui com dúvidas entre a TA e a VS! Ajuda na escolha de moto.. 223734 Ajuda na escolha de moto.. 161678

    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  TodayAdventure Sex 05 Fev 2010, 18:08

    TrAnsAlper escreveu:(off-topic)

    E no caso do psm nem é bigamia mas sim "trigamia" Ajuda na escolha de moto.. Icon_lol .Não esquecer a Vespa que vive entre as "enciúmadas" Transalp e Vstrom! Ajuda na escolha de moto.. Icon_razz

    Então isso é uma coisa mais assumida e não a velha história mulher/amante vivida às escondidas, característica cá do cristianismo... Ajuda na escolha de moto.. Icon_biggrin Sendo assim, o PSM é árabe e tem um harém! Ajuda na escolha de moto.. 161678

    Zé Paulo.
    SEAHAWK
    SEAHAWK
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 601
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 11/04/2009

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Hayabusa GSX1300R
    Kms: 60.000 e Tal

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Vespa?

    Mensagem  SEAHAWK Sex 05 Fev 2010, 18:57

    Também quero uma!!!!!!!!!

    Compra mas é uma Transalp e anda pagar as mines.

    Dessa não te safas podes ter a certezinha.
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  psm Dom 07 Fev 2010, 12:31

    TodayAdventure escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:(off-topic)

    E no caso do psm nem é bigamia mas sim "trigamia" Ajuda na escolha de moto.. Icon_lol .Não esquecer a Vespa que vive entre as "enciúmadas" Transalp e Vstrom! Ajuda na escolha de moto.. Icon_razz

    Então isso é uma coisa mais assumida e não a velha história mulher/amante vivida às escondidas, característica cá do cristianismo... Ajuda na escolha de moto.. Icon_biggrin Sendo assim, o PSM é árabe e tem um harém! Ajuda na escolha de moto.. 161678

    Zé Paulo.

    Árabe que é árabe, penso que tem 7 mulheres, nesta caso motos, ainda me faltam 4 Ajuda na escolha de moto.. 161678 Ajuda na escolha de moto.. 9444
    avatar
    longsways
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 3
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 24/09/2009

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  longsways Qua 10 Fev 2010, 17:59

    Obrigado pessoal por todas as opiniões. Venho aqui poucas vezes ao forúm por isso raramente respondo.

    Depois do que li só tenho uma solução. Optar pela transalp! Wink É mais barata e tem excelentes qualidades.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  Transouto Qua 17 Fev 2010, 18:25

    Excelente escolha Ajuda na escolha de moto.. 18384 Ajuda na escolha de moto.. 18384

    V
    Justo
    Justo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 18/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms:

    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  Justo Qui 18 Fev 2010, 00:15

    [quote="psm"]
    Justo escreveu:longsways,

    Dentro dos valores que queres gastar, penso que a melhor opção será a TA 650.
    A V-strom tambem é uma boa mota, mas em minha opinião, menos versátil e muito importante,menos fiavel.
    Agora depende da utilização que a tua futura montada irá ter.
    Uma coisa é verdade, Honda é Honda.
    Espero ter ajudado, um abraço,

    Justo

    Boas.
    Quando li isto nem quis acreditar mas cada um tem a sua opinião. A vstrom é menos fiável? Porquê? Esta gostava que me explicassem.


    PSM,

    Honda é Honda e à qualidade e fiabilidade Honda acresce a qualidade Transalp.
    A comprovar isto temos a secção de oficina deste forum e o do V-strom.
    Esta é apenas a minha opinião e vale o que vale. No entanto, comecei por dizer que a V-strom é uma excelente moto, o que penso será unanime.
    Cmpts,
    Justo

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda na escolha de moto.. Empty Re: Ajuda na escolha de moto..

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 21:46