Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
De Penafiel à África do Sul numa AJP 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! De Penafiel à África do Sul numa AJP 2438059070

+3
TrAnsAlper
BlackJack
Transouto
7 participantes

    De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  Transouto Qui 01 Abr 2010, 20:38

    De Penafiel à África do Sul numa AJP 27469_0_1_2_pr4%20200%20enduro_Image%20credits%20-%20AJP

    Osvaldo Garcia parte segunda feira de Penafiel para uma viagem de dois meses e mais de 20 mil quilómetros até África do Sul, numa moto AJP de 200 centímetros cúbicos.


    O motociclista de 52 anos propõe-se percorrer sozinho 17 países e chegar a Pretória a tempo de assistir ao primeiro jogo de Portugal no Mundial de Futebol, frente à seleção da Costa do Marfim.

    Prestar apoio aos jogadores portugueses não é, contudo, o seu único objectivo, já que a viagem é também uma forma de “promover uma moto inteiramente portuguesa e de homenagear os Xutos e Pontapés”, que inspiram a versão da AJP PR4 que vai ser utilizada nesse percurso.

    “Uma viagem destas é uma aventura”, afirma Osvaldo Garcia. “Fazer isto numa moto com 1200 de cilindrada e com jipes cheios de apoio atrás é o que eu chamo «uma viagem». Assim, numa moto com estas características e sozinho durante todo o percurso, é realmente de uma aventura que se trata”.

    Sobre a capacidade técnica da AJP PR4 Enduro a utilizar no trajecto até Pretória, Osvaldo Garcia mostra-se tranquilo: “Não tenho nenhuma fragilidade a apontar à moto e, quanto mais a uso, mais gosto dela”.

    O que o inquieta é o contexto social de países como o Níger e o Chade, onde assaltos e raptos são um risco constante e representam uma ameaça séria não só à conclusão da viagem, mas sobretudo à própria vida do motociclista.

    “Se me acontecer uma coisa dessas”, reconhece Osvaldo Garcia, “a viagem acaba aí”.

    Para António Pinto, fundador da AJP Motos S.A., também são esses riscos que mais ansiedade lhe causam: “Quanto ao potencial da moto eu não tenho receios; o problema é se o Osvaldo é assaltado, raptado ou leva um tiro. Alguns dos países por onde ele vai passar são um perigo e, se lhe acontece alguma coisa, a ajuda pode demorar a chegar”.

    Diminuir a exposição do motociclista a esses riscos implicou algumas adaptações na PR4 que Osvaldo Garcia vai conduzir. “A moto tinha obrigatoriamente que levar duas malas laterais para bagagem”, adianta António Pinto, “mas também lhe instalámos um depósito de combustível suplementar, que acrescenta 14 litros aos 7,5 para os quais ela já tinha capacidade”.

    A moto que vai até África do Sul tem também “um banco ligeiramente mais largo para maior conforto do condutor” e uma protecção aerodinâmica fronteira, “para resguardo do «road book» e do GPS”.

    A partida de Osvaldo Garcia para África do Sul está marcada para as 15:00 de segunda, na Câmara Municipal de Penafiel. O trajecto da viagem inclui Espanha, Marrocos (Sahara Ocidental incluído), Mauritânia, Mali, Burkina Faso, Benin, Níger, Chade, Camarões, Gabão, Congo-Brazzaville, República Democrática do Congo, Angola, Zâmbia e Moçambique.

    Os preparativos da iniciativa podem acompanhar-se através do Facebook, do Twitter e de um blog, sempre com recurso à identificação “Osvaldo Garcia - Rumo à Boa Esperança”.



    Mais uma aventura a seguir....... De Penafiel à África do Sul numa AJP 338808

    V

    BlackJack
    BlackJack
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 905
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: VFR 800X CrossRunner
    Kms:

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  BlackJack Qui 01 Abr 2010, 21:49

    Acho que esta AJP é uma das motas TT mais vendidas em alguns países da Europa, mas em Portugal não, porque é portuguesa!!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 02 Abr 2010, 15:18

    Já tinha lido sobre isto no fórum Viajar de moto.Vai ser uma grande aventura não duvidem. De Penafiel à África do Sul numa AJP 338808

    O Osvaldo Garcia vai ter um blog para relatar esta aventura.Ainda não descobri o link, mas será um blog para acompanhar.

    A ele desejo toda sorte do mundo! De Penafiel à África do Sul numa AJP 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  TodayAdventure Sex 02 Abr 2010, 21:37

    BlackJack escreveu:Acho que esta AJP é uma das motas TT mais vendidas
    em alguns países da Europa, mas em Portugal não, porque é
    portuguesa!!

    É preciso dizer que a companhia AJP está num segmento de mercado muito específico/exclusivo, o das motos enduro de competição, destacando-se por ser recordista de peso (pluma) para as classes de cilindrada que fabrica e pela particularidade de o proprietário da companhia (o António Jorge Pinto) verificar em pessoa e individualmente cada uma das unidades que saem da fábrica.

    Pelo facto de a companhia ser tão especializada e não vender motos "de grande consumo", não me admiro nada que sejam países estrangeiros o principal mercado da companhia, para mais tendo as motos, características tão competitivas e um controlo de qualidade tão "pessoal". Será talvez esta a razão mais plausível para as bichas da marca serem mais vendidas nestes mercados de muito maior dimensão e não propriamente por receios nacionais de comprar nacional. Qual é a tua fonte de informação sobre as vendas, BlackJack?

    Se a marca fabricasse motos com as características/filosofias que me servem, considerava-as de certeza como opção séria.

    O Osvaldo vai de certeza fazer uma boa operação publicitária à marca, com esta aventura!

    TrAnsAlper escreveu:

    O Osvaldo Garcia vai ter um blog para relatar esta aventura.Ainda não descobri o link, mas será um blog para acompanhar.

    Cá está ele: http://osvaldogarciarumoboaesperanca.blogspot.com/ .

    Quem já "Facebookar", esta também é uma boa forma de o seguir: https://www.facebook.com/rumoaboaesperanca?ref=mf

    Zé Paulo.
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  antonio.q Ter 06 Abr 2010, 19:13

    Fui a Penafiel desejar boa sorte ao Osvaldo, para essa grande viagem que ele vai efectuar..

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Ajp



    Ainda foi preciso mais um último retoque no "road book". Pelas três e meia da tarde lá saiu depois de uma série de entrevistas a vários canais de televisão. à noite, por acaso, vi as reportagens na SIC e na TVI.

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Preparar



    O grupo que acompanhou o Osvaldo parou na ponte de Entre-os-Rios para um último abraço. Ele continuou rumo a África e todos os outros tiveram de voltar a casa.

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Despedidah

    Quem sabe um dia poderein fazer uma viagem por África ( penso que Marrocos já não conta).
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  TodayAdventure Ter 06 Abr 2010, 23:19

    Obrigado pela tua reportagem, António. É engraçado ver uma motinha pequena e leve carregada como as grandes! Esperemos que o Osvaldo possa ir dando notícias regularmente para que possamos ir acompanhando a aventura. Smile

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 11 Jun 2010, 16:52

    Ontem passou uma reportagem na TVI com o Osvaldo Garcia já na África do Sul.A ele que completou a sua aventura (e que aventura!) De Penafiel à África do Sul numa AJP 338808 aqui fica a minha vénia. De Penafiel à África do Sul numa AJP 223388

    Tomara que a nossa selecção seja tão destemida como ele foi.Um português já deu o exemplo como se conquista África do Sul. De Penafiel à África do Sul numa AJP 18384

    Link com notícia vejam também a repostagem em video.


    Boas transalpadas.
    Pribeiro9
    Pribeiro9
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 56
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TRANSALP
    Kms:

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  Pribeiro9 Sex 11 Jun 2010, 22:40

    Espectacular De Penafiel à África do Sul numa AJP 18384
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  Transouto Seg 14 Jun 2010, 09:16

    è um Portugês do Nuorte....Grande feito , e garnde aventura a dela....os meus Parabéns também para ele e sua montada... De Penafiel à África do Sul numa AJP 18384

    V
    avatar
    catedral
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 1
    Masculino
    Idade : 67
    Data de inscrição : 16/01/2011

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Parabens amigo Osvaldo

    Mensagem  catedral Seg 17 Jan 2011, 17:55

    Ola amigo Osvaldo

    Nao foi de certeza facil fazer tal travessia na AJP. Mas como proprietario que sou de uma a terceira mota AJP PR 125 fabricada em Lousada, modificada anos depois e com o motor de 200 nao ha duvida que e uma mota para o seu segmento muito boa.
    Pena e que ainda a marca nao e muito bem trabalhada no nosso mercado, nao sei a razao mas de certeza por razoes varias nao se veem muitas. Mas fiquei contente e tambem tantas vezes surpreendido ve-la bem representada alem fronteiras e muito em especial em locais que nao esperava tal. A ultima vez foi na Nova Zelandia em Chritchurch ver uma bonita exposicao com elas e bem contentes estao os Neo Zelandeses.
    Tambem o seu criador soube disso por mim proprio quando fui buscar a minha AJP a Lousada depois de reparada e modificada.
    A si muito especial os votos de continuacao de um bom ano 2011 e outros feitos a seguir.
    Forca.

    Um abracao

    Carlos Almeida
    Alegria
    Gois
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 18 Jan 2011, 23:29

    Carlos, passa aí nas aprsentações do Fórum e fala-nos um pouco mais de ti. Wink Nós aproveitamos a deixa e damos-te as boas-vindas.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    De Penafiel à África do Sul numa AJP Empty Re: De Penafiel à África do Sul numa AJP

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:57