Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sands Of Dispair' 10 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Sands Of Dispair' 10 2438059070

+5
Cou
vitorsousa
TrAnsAlper
RainMaker
Boggas
9 participantes

    Sands Of Dispair' 10

    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Seg 30 Ago 2010, 23:32

    Sands Of Dispair' 10 Logoeea

    Depois de um ano a trabalhar com as recordaçoes do Atlas Marroquino, eis que volto novamente para terras de Africanas mas desta vez vou brincar para as Dunas. Vou andar junto a fronteira com a Argelia e o objectivo e fazer algumas das antigas pistas do Dakar em areia.

    Vai ser a minha estreia no Deserto.

    Vou preparado para fazer relato da viagem (Go PRO + LapTop) mas vou estar pendente da Net.... vamos ver o que se vai arranjar...

    Ate Breve


    Última edição por Boggas em Ter 31 Ago 2010, 12:29, editado 1 vez(es)
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  RainMaker Seg 30 Ago 2010, 23:44

    Boas Boggas,

    não falas muito aqui pelo forum, mas porra que quando falas é sempre em alta, ele são malas de fazer inveja À Touratech, ele são viagens pelos desertos, espero que corra tudo bem na tua viajem e eu até me oferecia para te pagar uma mini quando passasses aqui por Marrokos, mas também vou andar em viajem nessas datas.

    Boa sorte e espero que tudo te corra bem, ficamos ansiosos pelos relatos da viajem Smile

    Um abraço,

    RainMaker
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 31 Ago 2010, 07:53

    Já não me importava nada de fazer só a 1ª etapa! Sands Of Dispair' 10 338808

    Espero que consigas fazer-nos chegar o relato desta experiência Boggas!Ficamos a aguardar novidades tuas.

    Que corra tudo pelo melhor. Sands Of Dispair' 10 Icon_wink


    Um abraço e boas TTransalpadas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  vitorsousa Ter 31 Ago 2010, 10:53

    Já é o 2º em menos de um mês a vir com esta história do deserto.....Será que há suecas por lá??!!!!! Que coisa estranha, ir para um lugar cheio de areia, ainda por cima sem água e um calor de derreter parafusos.......há de certeza suecas por lá!!! só pode!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    Laughing Laughing

    Desejo-te uma excelente viagem, que o deserto esteja à tua maneira e que tudo corra bem!

    Muitos e bom Atlas

    Vitor
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Sáb 04 Set 2010, 22:06


    A malta que tem transalps fala sempre em alta....

    Cheguei a Tanger... amanha já devo dormir a porta do deserto...

    Ai sim vou ter historias para contar....

    Abraços
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 06 Set 2010, 09:09

    Boggas escreveu:
    A malta que tem transalps fala sempre em alta....

    Cheguei a Tanger... amanha já devo dormir a porta do deserto...

    Ai sim vou ter historias para contar....

    Abraços

    E nós aqui cheios de curiosidade para ler essas histórias! Sands Of Dispair' 10 Icon_wink

    Continuação de uma boa aventura.


    Um abraço e boas TTransalpadas.
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Sex 17 Set 2010, 21:06

    2 Etapa
    Acordamos com vista para a baia de tanger, arrancamos para sul em mais um dia de ligação. A saída de Tanger passamos ao lado de uma carrinha cheias de Turistas que foram o tempo todo a apontar para nós e a tirar fotos. Estamos no fim do Ramadão por isso tivemos alguma dificuldade em comprar pão e quando o conseguimos eis que a 1 “avaria”, a DR não voltou a pegar, tentamos de empurram e nada, então começamos a desmontar o lembramos, entretanto quando dou por ela já temos uma plateia de 30 marroquinos todos a assistir… 1 diagnóstico foi que a mota tinha de arrefecer, depois corta corrente, fusíveis, até que chegamos ao Relé e CDI… quando já estava a ver que ia voltar para Espanha, o Ricardo lembra-se de desligar a bateria e é nessa altura que repara que os bornes estavam praticamente desligados, bastou apertar os parafusos e a mota pegou logo a primeira. Com a brincadeira perdemos quase 2 horas, então foi sempre andar até Azrou, onde a Transalp voltou a fazer das dela… assim que subimos o atlas a menina começou logo a engasgar e não passava dos 90km\h. Paramos em Midelt para um chá de menta e um pouco de conversa com 2 locais, entretanto começou a escurecer e seguimos para sul. Com estes contratempos só chegamos ao Vale do Ziz perto das 21h.
    Fomos bem acolhidos no Albergue Jurassic com um jantar com direito a 2 pratos e varias sobremesas… O Ricardo ficou na conversa com o dono e eu limitei-me a ouvir e a tentar perceber o que diziam.
    Amanha vamos começar as Pistas e entrar no Deserto….
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0172
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0173e

    3 Etapa
    Quando acordei verifiquei o local lindo onde o albergue estava instalado, as gargantas do Ziz são magníficas. A caminho de Er rachidia ia ficando a pé, mas a Transalp chegou a bomba com os vapores do depósito. Depois de tudo atestado lá fomos para Boudnib para entrarmos em pista até Merzouga. O inicio era com muita pedra, mas mesmo assim rolante, aqui voltamos a ter sessão de mecânica, desta vez a DR partiu o Cabo de embraiagem, o tempo até que ajudou já que estava meio encoberto e por isso não torramos muito enquanto se trocava o cabo, depois encontramos uns nómadas a tirar agua de um poço no meio do nada. Seguimos viagem e a pista foi se tornando cada vez mais rolante, mas íamos em ritmo de passeio, apesar de estar com vontade de forçar um pouco mais o ritmo, até que começou a areia, um pouco ali um pouco aqui. Paramos num Oásis para petiscar onde estavam mais uns Nómadas a repousar a sombra das palmeiras. O local era muito giro, mas não ficamos muito tempo, e seguimos para o Erg Chebbi. Ao passar por uma aldeia não é que dou um malho enorme… sou projectado coma mota e aterro na areia de cabeça e com o ombro… resultado, dores no ombro e costados e a mota com uma mala empenada, direcção torcida e guarda-lama partido. A Maquina estava a filmar mas quando me levantei tinha o capacete e a máquina cheia de areia e no visor dizia “SOS”, ela trabalha mas não gravou o malho, a máquina dá mesmo uso ao nome e então não grava quedas. Depois com dores lá tive que levantar a mota sozinho com 10 garotos de volta de mim a falar qualquer coisa que eu não percebia. Assim que o Ricardo voltou para trás eu já estava em cima da mesma e arrancar, mas tive de parar logo a frente porque a direcção estava muito torcida. Depois disto todo continuamos até ao albergue, pela zona de areia e dunas onde fiquei atascado 2 vezes por estar todo abananado do valente malho que dei. Quando paramos no Albergue foi logo dar um mergulho na piscina para arrefecer o braço. Por fim fomos jantar onde as dores aparecerem logo até agora apesar do gelo que já meti. Amanha vamos ver como acordo…


    Sands Of Dispair' 10 Gopr0188
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0217
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0221
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0229
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0231
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0233
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0237
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Cou Sáb 18 Set 2010, 12:32

    Boas Sands Of Dispair' 10 463778

    As melhoras para ti e parabens pelas belas paisagens estou adorar.
    Venha mais What a Face


    Última edição por Cou em Sáb 18 Set 2010, 19:14, editado 1 vez(es)
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Sáb 18 Set 2010, 17:53

    6 Etapa
    Hoje foi o dia que acordei com mais calor, tanto que acordei pouco depois do por do sol. A pista até Tagounite foi bastante rolante e rápida apesar de ter cascalho pelo meio. No posto de controlo no oásis encontramos uns meninos de cabritinhas e jipes de apoio. Aproveitamos o oásis e refrescamos na água do poço fresquinha onde também bebi. Depois chegamos cedo a Tagounite onde o nosso hotel estava fechado por ser Ramadão. Fomos ainda visitar uma casa de uns locais que nos alojavam no terraço e o banho era a moda antiga (balde). Como ainda era cedo achamos que devíamos ir adiantando a 7etapa que é bastante longa. Então fomos directos ao Erg Chegaga, onde andamos a brincar nas dunas e entretanto são 16h e o Ricardo pergunta-me senão fazemos 5okms em 3 horas? Com a brincadeira continuamos em direcção ao lago iriki, onde o cansaço começa apertar e paramos várias vezes para descansar, só quando dou por ela já o sol começa a pôr-se e eu no meio da areia, então lá se fez a pista com o por do sol… o problema foi a pista seguinte até a cidade mais próxima (a tal dos 50km), é só calhaus, tirando a parte do lago onde demos 50km\h (já era noite) não conseguimos passar dos 20km\h, até termos 3 furos, ficamos sem agua e ainda não tínhamos almoçado nem jantado e estávamos parados no meio do nada a remendar pneus mortos de cansaço. Como já não conseguia racionar nas condições em que estava a montar o travão estraguei a bomba. Nisto tudo são 1h da manha local e nós prontos para continuar a pista, e só a acabamos as 2:40h da amanha e eu já tinha outro furo. Fomos a procura de hotel e o mesmo encontrava-se fechado, então tivemos de dar a volta e ficar no único albergue que nos abriu a porta.
    Amanhã é a Festa do Fim do Ramadão e eu vou ter de remendar um pneu e arranjar a bomba do travão invés de assistir a festa.
    PS: escrevi este texto as 4 da manha no quarto do albergue, estou a 21h acordado…

    Sands Of Dispair' 10 Gopr0321
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0339
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0346
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0357
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0364
    Pribeiro9
    Pribeiro9
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 56
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TRANSALP
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Pribeiro9 Dom 19 Set 2010, 21:58

    Bem, verdadeiramente espectacular. Isto é que têm sido grandes aventuras.

    Espero que isso melhor, porque têm sido azares atrás de azares.
    Parabens pelos relatos. Ficamos aguardar os proximos. Sands Of Dispair' 10 338808
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 20 Set 2010, 18:43

    Mais uma crónica de ficar colado ao monitor!... Sands Of Dispair' 10 94282

    Venham daí mais fotos e relatos.Estou preparado! Sands Of Dispair' 10 223734 Sands Of Dispair' 10 Icon_lol

    Obrigado por partilhares. Sands Of Dispair' 10 463778

    Um abraço e boas TTransalpadas.
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Paulo Costa Seg 20 Set 2010, 18:53

    Onde eu me vim meter?
    Eu tb queria ai estar!!!! Sands Of Dispair' 10 94282

    Ainda dizem que não existe água no deserto, eu a ver estas imagens cresce-me a água na boca : Sands Of Dispair' 10 94282

    Obrigado tb por partilharem esta experiência, que deve estar a dar uma luta daquelas.

    Quando eu poder tb alinho convosco Sands Of Dispair' 10 338808

    Grande Abraço

    Paulo Costa
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Seg 20 Set 2010, 22:21

    7 Etapa
    Acordei todo moído, dormimos até as 10h, decidimos que hoje já não seguimos até Gata porque ainda tínhamos de reparar as Motas e não íamos ter muito tempo para fazer a pista em condições e arriscávamos que acontece-se o mesmo que ontem… assim dormimos até as 13h e fomos almoçar no albergue. Encontramos a População toda na rua com as suas melhores roupas todos em festa, era só sorrisos e comprimentos para toda a gente. Afinal o Ramadão tinha terminado nesse dia e podia voltar a vida normal. O 1º dia do Ramadão é festejado com as pessoas na rua em festa com doces e bolos que nos ofereceram também. Voltamos a descansar e depois fomos para a garagem reparar as mazelas da Transalp, ai descobri que tenho um rolamento da roda de trás totalmente gripado e que afinal não tinha nenhum furo, apenas os pneus vazio, mas só confirma-mos depois de desmontado o pneu. Entretanto chegaram 2 ingleses com umas Honda Tornado (as novas XR250) que foram alugadas em Marrakeche, soubemos depois de alguma conversa que eles vinham para o Erg Chegaga para curtir a areia porque na Inglaterra não havia e então não tinham nenhuma experiencia, mas estavam sem gasolina e a bomba só abre amanha por ser a festa do Ramadão, então ficaram no mesmo albergue. Depois das reparações deitei-me eram 18h e só acordei para jantar já eram 22h e no fim voltei a dormir.
    Sands Of Dispair' 10 P10091017400001
    Sands Of Dispair' 10 P10091017410001
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  TodayAdventure Ter 21 Set 2010, 20:29

    Excelente crónica e fotos! Very Happy Tou a gostar muito.

    Zé Paulo.
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Dom 26 Set 2010, 16:48

    8 Etapa
    A muito tempo que não dormia tanto, mesmo em casa… tomamos o pequeno-almoço junto com os Ingleses, e mostramos os vídeos do Chegaga, eles seguiram para lá e nós viramos para o Atlas e começamos a fazer o caminho de regresso. Depois de atestar e comprar o óleo para os travões seguimos por alcatrão até a pista de Taznnert, é uma pista rolante com alguma pedra sempre num vale muito verde, a única dificuldade foi uma passagem de um rio que estava destruídas pelas chuvas e que um marroquino já idoso andou a tirar as pedras do caminho para nós passarmos, a Transalp aqui faz um pouco de fita e não queria subir mas com um empurrãozinho passou sem problemas. Aliás os 2 grandes problemas do dia foi o Ricardo ter ficado sem tabaco e passou o tempo a procurar de cigarros, até fumou uns marroquinos que ele dizia que sabia muito mal e eu estava de diarreia e estava a ver que ficava todo borrado. No fim da pista entramos em alcatrão até Aoulouz para irmos dormir ao Albergue do Suíço que tinha ouvido falar maravilhas do mesmo, mas quando lá chegamos metade do mesmo já tinha caído e estava fechado, soube-mos depois que o Patrick tinha ido embora dali algum tempo, então fomos para um Kasban ali perto. Somos os únicos hóspedes. A pouco estava um cachorro a ganir e quando fui ver a janela estavam os marroquinos do Kasban a tirar o pelo do nosso jantar… pelo tamanho diria que era o irmão do cachorro….
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0374
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0379
    Sands Of Dispair' 10 Gopr0389
    Moi_meme
    Moi_meme
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 559
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Moi_meme Seg 27 Set 2010, 09:36



    GANDA BOGAS!!!

    Mesmo eu que sou um fã dos pequeninos do off road, tou com vontade de trocar os pneus da minha Maria Amélia, e já que estou no Algarve seguir a Marrocos!!

    LOLOLOL

    Força aí... conitnuo a acompanhar a crónia à espera que apareçam as tais suecas e então perceber o porquê de tanto sofrimento no meio da areia!!
    Twisted Evil Twisted Evil Sands Of Dispair' 10 60843

    Força aí, e no regresso quando passarem no Algarve, apitem! Parece que em marrocos as minis não são tão boas como aqui as do Núcleo Marrokino do Forum!

    Bem Hajam!
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Boggas Dom 24 Out 2010, 15:33

    Agora um video para abrir o apetite

    https://www.youtube.com/watch?v=P0ebZcuseCY#


    A qualidade da GOPRO é brutal....

    Conteúdo patrocinado


    Sands Of Dispair' 10 Empty Re: Sands Of Dispair' 10

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 10:27