Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Malas laterais! Alforges ou malas fixas 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Malas laterais! Alforges ou malas fixas 2438059070

3 participantes

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  M_Knopfler89 Seg 29 Nov 2010, 13:35

    Boas Pessoal!
    Tive a ler algo sobre as malas laterais, porque acho que para quem quer fazer uma viagem é uma coisa essencial e que dá imenso jeito!
    Na minha opinião, pelo que já vi para a minha moto, gosto muito dos alforges independentemente do preço e do volume, apenas numa análise estética!
    Ora no meu ponto de vista para quem anda no dia a dia, como é o meu caso, as malas laterais são um estorvo, a mota fica mais larga e para passar no transito, etc etc, é muito pior! No máximo uma Topcase!
    No entanto o facto dos alforges não terem tanta segurança é uma grande desvantagem, implica que não se poderá deixar a mota em qualquer lugar sozinha, caso contrário sujeitamos-nos a ter uma desilusão. Neste aspecto a minha maneira de pensar também é simples, se só precisarei das malas para viajar, não vou precisar de deixar a moto sozinha! Digo eu...do alto da minha inexperiência...
    Em relação aos suportes que as malas fixas têm que ter, também é uma desvantagem estética... penso que sem as malas os ferros não ficam muito bem...
    A diferença de preços, como é óbvio, também é um aspecto a ter em conta...muito em conta!
    Em fim... se calhar a minha inexperiência não me está a deixar ver a verdade das coisa, porém na minha opinião...os alforges são uma boa opção!

    Aceito conselhos, e se alguém puder falar por experiência própria melhor!

    Abraço
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  Animal Seg 29 Nov 2010, 14:27

    Tenho as malas Krauser K5 47litros x 3 que dá o total de 150litros de bagagem e...é brutal Very Happy Very Happy Very Happy
    Espaço com fartura, a mota não fica estável e além do mais estabiliza quando caio em terra, mesmo sem as malas os suportes protegem, se é caro?! em relação qualidade/preço compensa! Cool
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  M_Knopfler89 Seg 29 Nov 2010, 14:46

    Certo! As malas se andares na Terra e arriscares cair (ou mesmo caíres sem arriscar) amparam a queda...Mas a minha intenção não é tanto andar em maus caminhos!
    Mas ainda vou pesquisar mais!
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  Jardel Seg 29 Nov 2010, 15:24

    boas

    tens as malas que se vendem na landparts, com suporte incluído fica em 400 euros e sao metálicas, e penso que os suportes dá para tirar sem grandes problemas, pois são quick-lock, por isso serem mais caros.

    http://www.landparts.com/index.php/c/69/in/malas-de-viagem-alpos.html

    Se quiseres malas em plático sempre tem soluções mais baratas, como as givi E41 que no ebay encontras por 300 euros.

    http://global.ebay.com/COPPIA_VALIGIE_LATERALI_GIVI_E41_X_HONDA_TRANSALP_700/360235922999/item

    Alfornes tens estes já com suporte incluído

    http://global.ebay.com/BORSE_LATERALI_MORBIDETELAIETTI_HONDA_XL700V_TRANSALP_/360287530573/item


    eu pessoalmente prefiro as malas em alumínio.

    abrç

    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  M_Knopfler89 Seg 29 Nov 2010, 15:33

    Obrigado Jardel!
    Olha tens estas malas para a tua moto? (as de alumínio)
    É que tivesses e pudesses disponibilizar uma ou outras foto para ver como fica era brutal!

    Abraço
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  Jardel Seg 29 Nov 2010, 15:41

    por acaso ainda não tenho. ando a ver se junto guito para as comprar.

    são capazes de não ficar muito bem, mas como é só para andar com elas de vez em quando, a estética fica para 2º plano, já vi também pessoal a pintá-las de preto.

    de salientar que as malas metálicas se caíres sempre dão para desempenar e em caso de uma avaria fazem de descanso central, enquanto se caíres com as plásticas raramente ficam inteiras.(dependendo da queda, claro).
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  M_Knopfler89 Seg 29 Nov 2010, 15:50

    Pois não sei...
    Também já vi malas alumínio em preto mas mais caras, já não sei onde!
    Vou continuar a ver....

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Malas laterais! Alforges ou malas fixas Empty Re: Malas laterais! Alforges ou malas fixas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 08:16