Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Abertura de Um Club Motard 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Abertura de Um Club Motard 2438059070

+2
M_Knopfler89
Marques
6 participantes

    Abertura de Um Club Motard

    Marques
    Marques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 53
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 18/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: NX4 Spirit Adventure
    Kms:

    Abertura de Um Club Motard Empty Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  Marques Qua 01 Dez 2010, 13:49

    Boa tarde a todos,

    Eu mais um grupo de amigos meus amantes das duas rodas, estamos com um projecto em mãos. Gostávamos de abrir um clube Motard, mas para isso eu pedia a ajuda a quem tenha conhecimento de causa para algum pontos importantes a definir logo de inicio, uma vez que nós estamos com ideia de registar como uma associação e registar também a patente do logótipo para não haver plágio. Sabem onde posso fazer isso e quanto fica?
    Depois temos que definir um conjunto de regras a cumprir dentro do clube, que terão de ficar escritas em acta. Podiam-me enviar um exemplar com o exemplo desse conjunto de regras?

    Obrigado a todos.

    Cumprimentos



    Marques
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  M_Knopfler89 Qua 01 Dez 2010, 14:32

    Boas pessoal!
    Este é um projecto que irá ser levado a diante com muita seriedade e dedicação, no qual eu também me vou inserir com o meu primo (marques) e uns amigos!
    Se alguém com mais experiência com este género de associações nos puder esclarecer, agradecíamos!Smile
    Depois malta do fórum também nos poderá visitar e vice-versa!

    Um grande abraço


    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 01 Dez 2010, 21:21

    Boas!

    Antes de existir este Fórum chegámos a falar num eventual Clube Transalp.Na altura essa ideia foi posta de lado porque não era uma coisa muito fácil de gerir.Sócios, cotas, dirigentes, eleições, sede, assembleias e tudo que um clube implica.Fizémos a coisa de forma diferente e em boa hora.
    Isto para vos dizer que se querem um clube "à séria" requer algum trabalho e acima de tudo dedicação.A experiência que tenho com motoclubes não é a melhor(mas isso era outro tópico Razz ).A ideia que tenho não é positiva mas é claro que há muitos que funcionam e bem.Felizmente conheço também alguns Grupos Motards que contrariam esta minha ideia de MCs.Tudo depende das pessoas e do que essas pessoas querem que o MC seja.
    Não sei como vos ajudar em termos de vos dar as dicas para registarem o nome, logotipo, etc, mas certamente haverá aqui malta ligada a motoclubes que vos saberão responder.
    Aí na Lousã não há nenhum grupo motard federado?Tenho ideia que sim...Podem sempre tentar saber com esse pessoal também.

    Para já louvo a vossa iniciativa e deixo aqui o meu incentivo.Quem sabe se não serão vocês a convencer-me a voltar a pertencer a um motoclube! Smile Wink

    Boa sorte e força nisso! Abertura de Um Club Motard 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  M_Knopfler89 Qua 01 Dez 2010, 21:44

    Obrigado Transalper!
    Nós sabemos que irá ser muito difícil e também observamos o que há de mau noutros motoclubes! O nosso clube irá ter uma mentalidade adulta, aventureira, divertida e sobretudo realista, "sem meter o carro à frente dos bois".

    Se alguém do fórum tiver mais experiência que nós em clubes, que estou certo que deve haver alguns, agradecemos uns conselhos! Smile

    Para todos um abraço,

    M_Knopfler89 (aka Sérgio Lourenço)
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  antonio.q Sex 03 Dez 2010, 00:04

    Para já o que posso aconselhar é:
    DESISTAM DESSA IDEIA!!!

    Há uns anos (talvez uns 17 ou 18) estive, com alguns amigos, na criação de um moto clube na Trofa.
    Pedimos algumas informações a amigos que já tinham motoclubes a funcionar e todos nos diziam: não se metam nessas coisas, no princípio é tudo muito bonito mas ao fim de alguns meses anda tudo à chapada!
    Não foi isso que aconteceu mas pouco faltou. Eu e um outro amigo que fomos os principais impulsionadores desligámo-nos do clube que fundámos ao fim de dois ou três anos. As ideias tornaram-se muito diferentes.

    Para iniciar é preciso registar o nome no »»Registo Nacional de Pessoas Colectivas, do Ministério da Justiça«« - penso que o nome será este. Há uns impressos próprios para isso, agora não me lembro qual o modelo mas poderás arranjar numa papelaria que venda impressos da Imprensa Nacional Casa da Moeda, se é que ainda é este nome. Para registar um emblema talvez seja no mesmo sítio mas isso já não sei.
    Terão de ser indicados três nomes por ordem de preferência para ser um escolhido, pode dar-se o caso de já haver um nome registado. Depois de receber um número de contibuinte provisório é preciso fazer a escritura da constituição da Associação num notário e apresentar os estatutos que virão incluídos na escritura, naquela altura foram precisas dez pessoas para a escritura. Não me lembro se já foi preciso indicar os nomes da Direcção, Conselho Fiscal e Assembleia Geral ou se se fizeram eleições "a posteriori".
    (tenho uma cópia dos estatutos que vou procurar e digitalizar e envio por PM, também tínhamos um regulamento interno mas não tenho cópia dele)
    A seguir é preciso enviar esses estatutos para o Governo Civil para aprovação. Depois de aprovados têm de ser enviadas uma ou duas cópias da escritura (o notário deve saber) para a INCM para publicação no Diário da República. Tem de se enviar dinheiro para pagar a publicação e para a compra de dois exemplares do diário.
    A partir daí o clube fica legal.
    »»» estes foram os passos para a constituição do clube há bastante tempo, agora não sei como será mas não andará muito longe disto. só se com o "simplex" as coisas alteraram «««

    Não esquecer que é preciso ter uma Sede que terá de abrir alguns dias na semana, alguém tem de abrir e atender os sócios e fechar. Ao fim de umas semanas já está tudo farto de estar ali à noite e de aturar o pessoal que nunca tem pressa de ir embora. A renda custa dinheiro, será que irá haver sócios suficientes para pagar a renda?
    As primeiras coisas que eventuais sócios vão perguntar logo é: O que é que eu ganho em juntar-me ao vosso moto clube? Que é que lucro com isso?
    Se na vossa zona já há algum clube juntai-vos a ele. Participai nalguns passeios ou outras actividades para conhecer o ambiente.
    Se o objectivo é juntar o pessoal para dar umas voltas e fazer uns passeios basta um café ou outro ponto de encontro. Ao fim de uns meses se se justificar avançai para um clube se não ficai como um grupo que se junta uma vez ou duas vezes por semana, assim se o pessoal se chatear não há problemas e cada um segue para seu lado.

    Não quero desanimar-vos mas já passei por isso.

    Boa sorte nessa empreitada.
    Mas, não vos queirais meter nisso!
    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  M_Knopfler89 Sex 03 Dez 2010, 13:44

    Boa tarde e obrigado pelos conselhos Sr.antonio.q!
    É assim, a finalidade do nosso futuro clube não é só o convívio, embora isso seja um dos pontos mais importantes. Também temos o objectivo de dinamizar uma Terra (aldeia) que se insere no Conselho da Lousã, a cerca de 7Km e que tem possibilidades claras de ter mais "vida"...faltam iniciativas de gente jovem!
    Sabemos que existe um moto clube na Lousã mesmo, mas com uma mentalidade muito diferente da que nós pensamos ter no nosso! Não pretendemos requerer muito dinheiro de cotas, vai ser apenas o necessário para a nossa associação subsistir! (já temos algumas ideias). A parte legal ainda está muito verde e falta saber ainda muitos pormenores! Teremos um caminho longo ainda a percorrer!

    Mas estamos determinados e penso que iremos fazer uma "coisa" organizada e divertida!

    O tempo o dirá!

    Mais alguém que queira dizer algo estaremos completamente receptivos!

    Um grande abraço,

    M_Knopfler89 (Sérgio Lourenço)
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  emidio costa Sex 03 Dez 2010, 21:47

    Olá pessoal
    continuando o "post "anterior:
    Prestação de contas, reuniões varias vezes por ano, actas que que se tem que fazer e ser assinadas, tesoureiros e secretários que se enchem e querem largar tudo, contas para pagar e quotas em atraso, enfim, montes de problemas e muito tempo despendido sem o merecido reconhecimento.
    Mas de qualquer forma, não quer dizer que sejam todos iguais, desejo boa sorte para vocês. Abertura de Um Club Motard 60843
    Abraço e boas curvas
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  Transouto Qui 23 Dez 2010, 10:00

    Eu subscrevo, "FORUM TRANSALP-sem obrigações e livre de complicações" é este o lema....ou será leme scratch

    V
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  antonio.q Ter 18 Jan 2011, 11:10

    Olá Marques,

    Enviei-te uma mensagem com os estatutos do moto clube que ajudei a fundar. Espero que te ajude e aos teus amigos a avançar com essa ideia de organizar um moto clube... (nem sabeis as dores de cabeça que ides ter, mas força prá frente)
    Não desanimes.
    Um abraço,

    Conteúdo patrocinado


    Abertura de Um Club Motard Empty Re: Abertura de Um Club Motard

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 10:18