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problemas no meu dinossauro 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! problemas no meu dinossauro 2438059070

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    problemas no meu dinossauro

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    Mensagem  carlos andrade Dom 09 Jan 2011, 22:50

    boas amigos sou novo aqui no forum e preciso da vossa ajuda, tenho uma transalp 600 de 91 e tenho um problema é que depois de arrancar e andar uns 20 30 km, ela fica a trabalhar a um cilindro parece que esta a entrar na reserva mas nao Shocked Shocked Shocked . nao sei o que se passa espero que os meus caros amigos me possam dar uma ajuda.um grande abraço para todos vos e mt obrigado... hunkle jo
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    Mensagem  santosam Dom 09 Jan 2011, 23:28

    O conta-rotações está a funcionar? Esse sintoma parece ser os CDI, assunto já muito discutido por aqui.
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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 10 Jan 2011, 09:43

    Olá, Carlos!

    Aproveita a entrada neste espaço e dá um saltinho às apresentações, para ficarmos a saber um pouco mais de ti e para receberes as boas vindas da praxe. Wink


    Quanto ao problema que referiste, não sou um expert na matéria mas pelos sintomas que descreves parece algo parecido com isto.

    Tens outros tópicos em que se fala da questãos dos CDI.Pesquisa aqui nesta secção todos os tópicos que mencionem CDI.A maior parte teve um final feliz. Smile

    Vai dadno notícias.


    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  jfvf87 Seg 10 Jan 2011, 18:25

    Viva

    Também aponto para um CDI.
    Mota fica com manias ora trabalha bem ora trabalha mal ora nem trabalha.
    Por vezes um CDI mal isolado que apanhe húmidade fica baralhado. Regra geral insistímos e não resiste ao contrário dos telemóveis que deixamos secar e só depois ligamos.

    Cumprimentos
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    Mensagem  De Sousa Seg 10 Jan 2011, 22:52

    Amigos...amigos...o que eu já passei por causa dos CDI da minha sopeira!!!
    Nem vos conto!!!

    Mas a coisa correu bem e no final de contas já lá vai mais de meio ano e nunca mais falharam.

    O que se passava com os meus, que penso ser a "doença" mais comum das TA600 era com as soldas da placa do CDI.

    Ora por isso mesmo e porque a velhota até tem dois CDI, como vocês sabem ( menos a do ALex que é especial de corrida) não estou de modas e mandei reparar o avariado e reforçar o outro e até hoje...impec.

    Para o homem da dúvida:

    Para veres se é o CDI ou não, ligas a mota e depois de algum tempo a trabalhar vê os seguintes sintomas:
    1º olha para o conta rotações e vê se ele está a trabalhar, se não estiver encontraste o CDI avariado, se estiver, desligas a mota, tiras o banco e vais dar com os cdi na parte mais baixa do depósito, trocas os cdi de ficha e voltas a ligar a mota se o conta rotações continuar a trabalhar, provávelmente o CDI que está com as soldas partidas, ainda não está completamente danificado e só falha com a trepidação do andamento e vai ser uma questão de tempo para rebentar de vez, ou a avaria é outra!!!

    Podes também passar a mão pelas saidas dos cilindros e ver qual está fria, porque se um dos CDI estiver avariado um dos cilindros não trabalha.

    depois é só excluir as partes, desligar os cdi um de cada vez e por a mota a trabalhar só com um, para encontrares o avariado.

    Foi assim que eu fiz e encontrei o bicho.

    Se precisares do contacto do gajo que arranjou os meus, eu mando...


    MAs só se te apresentares à malta!!!

    Paulo Freitas gosta desta mensagem

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    Mensagem  carlos andrade Seg 10 Jan 2011, 23:31

    obrigado malta do fundo do coraçao. é que eu sou novo no forum mas ja vou as apresentaçoes e desculpem mas eu na net sou um ganda nabo.
    What a Face What a Face What a Face Laughing Laughing Laughing
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    Mensagem  carlos andrade Ter 11 Jan 2011, 00:14

    ja me apresentei pessoal consegui depois de andar aqui aos tropeçoes consegui me apresentar bounce bounce cheers cheers
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    Mensagem  Transouto Ter 11 Jan 2011, 10:36

    Boa carlos, agora falta mesmo é verificares os CDI....vai dando notícias para que a malta te possa ajudar..... problemas no meu dinossauro 931823

    V
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    Mensagem  De Sousa Seg 17 Jan 2011, 21:59

    E....

    Novidades????
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    problemas no meu dinossauro Empty problema no meu dinossauro resolvido

    Mensagem  carlos andrade Sex 21 Jan 2011, 23:59

    companheiros o meu mt obrigado a todos vos por terem solucionado o meu problema. afinal sempre era 1 dos cdi que ja tava marado mas o medico do meu dino o doctor xixo arranjou me um cdi e o meu dinossauro ja rola 5 estrelas. abraços e mais uma vez o meu mt obrigado a todos.ja agora se alguma vez se virem enrascados aqui para os lados de lisboa consultem o dr. moto xixo na amadora junto aos liceus quem vai para queluz. abraços a todos e bjinhos a todas cheers cheers cheers problemas no meu dinossauro 9444 problemas no meu dinossauro 9444
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    problemas no meu dinossauro Empty Re: problemas no meu dinossauro

    Mensagem  TrAnsAlper Sáb 22 Jan 2011, 00:07

    À "moda" do feicebúque!Gosto! problemas no meu dinossauro 463778

    Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira.Continua a dar notícias.

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  carlos andrade Sáb 22 Jan 2011, 00:11

    quando é que veem aqui para estes lados para a malta se conhecer? cheers cheers
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    Mensagem  TrAnsAlper Seg 24 Jan 2011, 09:26

    carlos andrade escreveu:quando é que veem aqui para estes lados para a malta se conhecer? cheers cheers

    Quando o anfitrião local convidar....e também quando houver t€mpo! Wink

    É sem dúvida um bom destino! problemas no meu dinossauro 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  jfvf87 Qui 27 Jan 2011, 15:40

    Viva

    Carlos tira-me uma dúvida. Esse mecânico arranjou-te um dos CDI da tua mota ou arranjou-te um CDI novo/usado?
    A dúvida é se os CDI's têm reparação? A minha mota está precisamente com o mesmo problema Evil or Very Mad . Alguém pode explicar onde são esses contactos partidos?

    Cumprimentos
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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 27 Jan 2011, 16:06

    Faustino, aqui no fórum o tema CDI já deu pano para mangas.

    Espreita aqui o melhor tópico de sempre sobre CDI's

    Pode ser que ajude. Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
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    Mensagem  jfvf87 Qui 27 Jan 2011, 17:58

    Viva

    TrAnsAlper escreveu:Faustino, aqui no fórum o tema CDI já deu pano para mangas.

    Espreita aqui o melhor tópico de sempre sobre CDI's

    Pode ser que ajude. Wink

    Um abraço e boas transalpadas.

    Obrigadissímo . À tempos dei um olho nesse tópico mas não prestei muita atenção. Agora reparei que existe por lá um link em alemão muito interessante. Fiquei com alguma esperança e ainda hoje vou tentar reparar o CDI. Do que pesquisei no Google é um problema de muitos modelos e crónico nas TAs antes de 95 e que apartir desse ano os CDI's começaram a ser colocados na horizontal para corrigir esse ploblema. Alguêm confirma isso?

    Cumprimentos
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    Mensagem  jfvf87 Sex 28 Jan 2011, 16:21

    Boas

    Abri o CDI substitui as soldaduras dos 6 pinos e reforcei todas as outras. Montei na mota e experimentei duas vezes deixar a mota a trabalhar bastante tempo com altas rotações. Funcionou bem. Ao vir para Lisboa fiz cerca de 1 km a 160km/h, parei na portagem sem problemas mas no meio do tabuleiro da ponte 25 de Abril com +/- 10 KM percorridos começou a falhar Evil or Very Mad Ao chegar ao emprego ia completamente só a um CDI.
    Sensívelmente 1 hora depois ligo a mota e não há qualquer problema..... Mad
    Na Honda pedem 266.75 com IVA No

    Cumprimentos
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    Mensagem  De Sousa Sex 28 Jan 2011, 18:19

    jfvf87 escreveu:Boas

    Abri o CDI substitui as soldaduras dos 6 pinos e reforcei todas as outras. Montei na mota e experimentei duas vezes deixar a mota a trabalhar bastante tempo com altas rotações. Funcionou bem. Ao vir para Lisboa fiz cerca de 1 km a 160km/h, parei na portagem sem problemas mas no meio do tabuleiro da ponte 25 de Abril com +/- 10 KM percorridos começou a falhar Evil or Very Mad Ao chegar ao emprego ia completamente só a um CDI.
    Sensívelmente 1 hora depois ligo a mota e não há qualquer problema..... Mad
    Na Honda pedem 266.75 com IVA No

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    Faustino o CDI novo tem algumas desvantagens, uma delas é o preço, a outra é que como o que te avariou, as soldas são de fábrica e com o tempo acontece o mesmo.

    Eu mandei reparar os meus dois cdi por 60 euros cada um, e as soldas foram todas, não só as 6 soldas das fichas, mas todas e ficaram a bombar.
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    Mensagem  jfvf87 Sex 28 Jan 2011, 18:59

    Mas ai é que está, eu reforcei todas.
    Limpei a placa e coloquei resina para melhorar as soldas. Parece-me que o problema é de algum componente interno. Podes me mandar o contacto de quem te arranjou os CDI's?
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    Mensagem  jfvf87 Sáb 29 Jan 2011, 00:21

    Tirei as soldas todas e não parece haver danos na placa. Fui experimentar na mota e não trabalhou. Voltei a soldar tudo e funciona..... Rolling Eyes
    Amanha digo alguma coisa.
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    Mensagem  santosam Dom 30 Jan 2011, 12:17

    Boas João,
    podes sempre tentar fazer o que um anterior dono da minha fez: substituir a electrónica toda e assim ficares com um só CDI, como existe na TA de 1998.
    Eu uma vez fui verificar como estavam os meus CDI e para meu espanto só lá está UM...
    Alex
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    Mensagem  jfvf87 Qua 02 Fev 2011, 13:55

    Olá SantoSam obrigado pela dica.
    O novo CDI deve chegar esta semana. Para já vou tentar colocá-los noutra posição mas vou estar atento a alguma electrónica completa.
    Sabes dizer de que ano a que ano vai esse tipo electrónica?

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    Mensagem  santosam Qua 02 Fev 2011, 22:54

    jfvf87 escreveu:Olá SantoSam obrigado pela dica.
    O novo CDI deve chegar esta semana. Para já vou tentar colocá-los noutra posição mas vou estar atento a alguma electrónica completa.
    Sabes dizer de que ano a que ano vai esse tipo electrónica?

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    Se vires no manual da Haynes, essa solução de um único CDI aparece no último modelo que saiu da 600, aquele com 2 discos à frente.
    Relativamente à minha. não faço ideia de que maneira foi feita a alteração...
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    Mensagem  luis.m.antonio Qui 03 Fev 2011, 16:39

    Podes dizer o que aconteceu depois de ressoldares tudo pela 2ª vez, e se foi por isso que optaste por comprar uma CDI nova?

    Obrigado.
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    Mensagem  jfvf87 Sex 04 Fev 2011, 04:27

    Depois de soldar tudo experimentei e aconteceu o mesmo, andou cerca de 15 km e desistiu de trabalhar. Se a mota ficar desligada umas horas volta a fazer o mesmo, pega bem e tem um bom arranque.... Mostrei a dois técnicos de electronica e ambos disseram que as soldaduras estavam sem qualidade Embarassed tentei. Amanhã vou telefonar a um deles que ficou de ver qual é a avaria, já agora ele mencionou que a avaria pode ser provocada por outra coisa, por exemplo o rectificador. De qualquer maneira o novo já está montado e foi por um preço muito mais agradável que na Honda.

    Cumprimentos
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