Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 2438059070

+6
M_Knopfler89
Dimiranda
cronus
De Sousa
TrAnsAlper
antonio neto
10 participantes

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Seg 21 Fev 2011, 01:52

    Boas,

    Companheiros, é com satisfação que partilho com todos o inicio do meu projecto.

    TA Road Trip a iniciar em Setembro, de Braga até a Croacia. Segue o plano, qualquer sugestão é sempre bem vinda, conselhos,dicas, nada como a sabedoria dos veteranos Very Happy

    1ª etapa Braga - San Sebastian
    2ª etapa San Sebastian - Nimes
    3ª etapa Nimes - Florença
    4ª etapa Florença - Veneza
    5ª etapa Veneza - Split

    Regresso:

    1ª etapa Split - Liubliana
    2ª etapa Liubliana - Geneve
    3ª etapa Geneve - Bordeaux
    4ª etapa Bordeaux - Santander
    5ª etapa Santander - Braga

    Aquele Abraço

    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 21 Fev 2011, 10:38

    António, antes de mais quero desejar-te boa sorte para este projecto.

    A ajuda que te posso dar de momento é encaminhar-te para este tópico do nosso camarada vitorsousa que esteve na Croácia à dois anos.

    http://www.forumtransalp.com/t1721-ferias-2009-croacia-e-nao-so

    Ele melhor que ninguém te poderá dar algum aconselhamento caso precises... Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Sex 04 Mar 2011, 23:15

    Obrigado Transalper, estive a ver o topico e realmente esta excelente....

    Aquele abraço
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  De Sousa Sáb 05 Mar 2011, 21:41

    Deve ser uma viagem impecável,não só pela ida à croácia, mas pelos pontos de passagem/descanso que escolheste.

    Não te esqueças de ir postando os preparativos e as novidades para a viagem.

    A viagem é boa de ser vista, mas os preparativos, também servem para futuros "excursionistas" aproveitarem dicas e corrigirem alguns detalhes.

    Posso sugerir,além das fotos, uns filmes estilo reportagem, criares um canal no youtube e ires postando os teus comentários ao longo da viagem!

    Boa sorte até Setembro e boa viagem !!!

    Apesar de ter legumes vermelhos para fazer uma viagem destas, de momento não me é possível estar longe de casa!!!

    Mais uma vez, Boa sorte e excelente viagem!!!
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Sáb 05 Mar 2011, 23:40

    De Sousa escreveu:Deve ser uma viagem impecável,não só pela ida à croácia, mas pelos pontos de passagem/descanso que escolheste.

    Não te esqueças de ir postando os preparativos e as novidades para a viagem.

    A viagem é boa de ser vista, mas os preparativos, também servem para futuros "excursionistas" aproveitarem dicas e corrigirem alguns detalhes.

    Posso sugerir,além das fotos, uns filmes estilo reportagem, criares um canal no youtube e ires postando os teus comentários ao longo da viagem!

    Boa sorte até Setembro e boa viagem !!!

    Apesar de ter legumes vermelhos para fazer uma viagem destas, de momento não me é possível estar longe de casa!!!

    Mais uma vez, Boa sorte e excelente viagem!!!


    Boas De Sousa,


    No que diz respeito a viagem, os pontos de paragem estão estipulados, daqui a Croacia não vai existir alterações, agora no regresso pode eventualmente alterar algum ponto de paragem. A questão de uma suposta visita a Austria.... vai depender dos dias que vamos ficar em Split.

    A ideia dos videos ja tinha pensado nisso, não sabia era como poderia fazer de forma a partilhar com todos companheiros ...pensei em criar uma conta no facebook ou twitter, no youtube é uma excelente opção.

    Os preparativos ja começaram, estipulei algumas prioridades a nivel de compras.

    Para nós :

    - Casaco Goro tex Drenaline 35€ ( masac catanhede ) / Casaco para a pendura Very Happy
    - Calças Goro tex Drenaline 70 € ( masac ) / Calças para a pendura Very Happy
    - Luvas ja estamos servidos Very Happy
    - 2 fatos chuva LIDL Very Happy
    - Botas ( ainda falta adquirir )

    Para a minha Senhora :

    - Malas laterais ( Givi E 41 ou Kappa K40 ) estou na duvida €!
    - TopCase ( Givi V46 ou Kappa K53 ) mais uma vez...€
    - Mala deposito, desde que consiga colocar levar as costas quando parar e que tenha divisão para o mapa serve. Basicamente vai ser a nossa mala de transporte para as nossas visitas.
    - Cascos, ora aqui esta o proximo investimento. Estou claramente inclinado pelos da GIVI X08 modulares,170€ cada em Espanha!!!!
    - GPS


    Para ja é isto que esta estipulado, quando concluir este investimento, vou testar todo equipamento para a mota e para nós, como se de uma viagem se tratasse.

    Partindo do principio que tdo vai correr bem....vamos defenir a carga a levar ( roupa,calçado, etc ) e por ultimo revisão a Senhora!

    É isto que esta planeado!!

    Uma coisa vos garanto, vão ter um relato daqueles Very Happy ! devido aos vossas aventuras e respectivas cronicas que tudo isto nasceu...tenho essa obrigação.

    Aquele abraço,






    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  cronus Dom 06 Mar 2011, 00:25

    boas. ve esta esta viagem que uns amigos meus fizeram pela europa que incluiu a croácia
    http://www.longwayround.eu/

    relativamente a malas, já que vais meter laterais pergunto se não terias tempo para em vez de comprar umas, mandares fazer umas em aluminio. á alguns topicos sobre isso noutros foruns e por cerca de 200/250€ consegues fazer um conjunto de malas laterais+suportes para elas. eu ja vi um orçamento de cerca de 86€ só para as malas. sempre reduzia um pouco as despesas.
    mala de deposito até setembro arranjas no lidl e sao baratas.
    gps, aconselho a comprares um aparelho de gps tipo ndrive que nao sao nada maus e as actualizacoes sao gratuitas. e sempre podes instalar outros softwares lá Wink . usado arranjas na boa. ai convem teres tomada de isqueiro na moto para isso ou ligacoes directas para os aparelhos á bateria (com fusiveis claro).

    define o percurso a fazer e nele toma nota de oficinas ou concessionários da marca com respectivos contactos em caso de eventual avaria de forma a facilitar uma rápida resolução de problemas.

    ter sempre uma chave extra da moto não vá o diabo tece-las e perderes a chave. não era a primeira vez que isso acontecia.
    passaportes em dia.
    kit anti-furos
    oleo corrente
    verifica as condicoes do seguro relativamente a assistencia em viagem e não só.


    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 18384
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Dimiranda Dom 06 Mar 2011, 21:26

    Olá António,

    Também estou pensar comprar esse capacete da Givi para mim e para a minha pendura. Pelo preço que falas de 170euros calculo que seja o do site unobike. Se não tiveres muita pressa na compra aguarda, isto porque já os vi a 120euros cheers .... Na altura em que estiveram com esse preço a minha gaja não teve tempo para ir experimentar o capacete e escolher tamanho e acabei por deixar escapar essa oportunidade... Evil or Very Mad

    Já agora o como conseguiste esse preço para o casaco dela?, alguma promoção?

    Aproveita e dá uma vista de olhos em www.piqumoto.com. Comprei as minhas E41 +suportes para Transalp xl650 + encosto para a top case e52 por 338euros já com portes.

    Abraço
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Seg 07 Mar 2011, 01:25

    cronus escreveu:boas. ve esta esta viagem que uns amigos meus fizeram pela europa que incluiu a croácia
    http://www.longwayround.eu/

    relativamente a malas, já que vais meter laterais pergunto se não terias tempo para em vez de comprar umas, mandares fazer umas em aluminio. á alguns topicos sobre isso noutros foruns e por cerca de 200/250€ consegues fazer um conjunto de malas laterais+suportes para elas. eu ja vi um orçamento de cerca de 86€ só para as malas. sempre reduzia um pouco as despesas.
    mala de deposito até setembro arranjas no lidl e sao baratas.
    gps, aconselho a comprares um aparelho de gps tipo ndrive que nao sao nada maus e as actualizacoes sao gratuitas. e sempre podes instalar outros softwares lá Wink . usado arranjas na boa. ai convem teres tomada de isqueiro na moto para isso ou ligacoes directas para os aparelhos á bateria (com fusiveis claro).

    define o percurso a fazer e nele toma nota de oficinas ou concessionários da marca com respectivos contactos em caso de eventual avaria de forma a facilitar uma rápida resolução de problemas.

    ter sempre uma chave extra da moto não vá o diabo tece-las e perderes a chave. não era a primeira vez que isso acontecia.
    passaportes em dia.
    kit anti-furos
    oleo corrente
    verifica as condicoes do seguro relativamente a assistencia em viagem e não só.


    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 18384

    Boas Cronus,

    Antes de mais, obrigado...tem sido tremendo o apoio prestado por todos!

    A medida que as dicas vão chegando, são de imediato apontadas e organizadas, o que estou a fazer será partilhado mais a frente com todos!

    Em relação as malas, vou optar pelas GIVI E41, além de ser de boa qualidade talves sejam as mais indicadas para este tipo de viagem. O GPS, vou adaptar o da Sony que tenho, colocar uma borracha a toda volta, proteção de ecrã, pequena "pala", software alterado e esta feito Very Happy Os GPS´s que ai andam como o ZUMO que acredito que sejam muito bons, no entanto, são terriveis no preço!!!

    Estive a ver o link que enviaste, esta muito bom, a preparação, os link´s que os nossos companheiros mencionam são bastante interessantes no que diz respeito a visitas e pontos de interesse. O tabela que fizeram que menciona os gastos,km´s,etc esta excelente!

    Mais uma vez obrigado Very Happy

    Aquele abraço,






    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Seg 07 Mar 2011, 01:52

    Dimiranda escreveu:Olá António,

    Também estou pensar comprar esse capacete da Givi para mim e para a minha pendura. Pelo preço que falas de 170euros calculo que seja o do site unobike. Se não tiveres muita pressa na compra aguarda, isto porque já os vi a 120euros cheers .... Na altura em que estiveram com esse preço a minha gaja não teve tempo para ir experimentar o capacete e escolher tamanho e acabei por deixar escapar essa oportunidade... Evil or Very Mad

    Já agora o como conseguiste esse preço para o casaco dela?, alguma promoção?

    Aproveita e dá uma vista de olhos em www.piqumoto.com. Comprei as minhas E41 +suportes para Transalp xl650 + encosto para a top case e52 por 338euros já com portes.

    Abraço

    Boas Dimiranda,

    Em relação ao capacete, fui na semana passada uma loja nos Carvalhos ( Antero ), onde tive a possibilidade de experimentar o capacete,e realmente éxcelente a nivel de conforto! O valor que estava afixado era 220€! Os 170€ é como dizes na unobike, ja reparei que os valores vão alterando, vou aguardando e vendo Very Happy

    Os casacos, foi na visita que fiz a MASAC em Cantanhede, conheces? Tem imenso material, alguns deles estão a estes valores porque tem pequenos defeitos, no meu caso o defeito era naquelas linhas reflectoras, ou seja, junto ao punho da mão direita esta um pouco gasto!!!140€ a menos Very Happy

    Estive a ver o link,os valores são os melhores que encontrei ate a data, eles vende os pack´s das malas, neste momento para a 700 só tem as trekker! Vou estar atento!

    Aquele Abraço,


    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  M_Knopfler89 Seg 07 Mar 2011, 22:46

    Boa Noite António!

    Acho a que a viagem que vais fazer é excelente! Um dia gostava de fazer uma parecida! Sabes mais ou menos quanto vais gastar? Só para ter uma ideia!

    Abraço,

    Sérgio
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Ter 08 Mar 2011, 02:19

    M_Knopfler89 escreveu:Boa Noite António!

    Acho a que a viagem que vais fazer é excelente! Um dia gostava de fazer uma parecida! Sabes mais ou menos quanto vais gastar? Só para ter uma ideia!

    Abraço,

    Sérgio

    Boas Sérgio,

    Estou apontar gastar entre 1500 /2000 €, eu e a minha senhora!

    Ha dois anos fizemos uma viagem do genero, fomos conhecer a costa francesa e acabamos em Milão, fomos de Fiat Punto...praticamente sem planear, foram 14 dias e gastamos 1900€+/-,Isto com alguns imprevistos pelo meio, para te dar um exemplo, a noite em Milão ficou por 120€!!!!

    No ano passado fomos para o sul de Espanha, desde Andaluzia até Valência, e não cometemos alguns erros da 1ª viagem, conseguimos poupar na alimentação, ou seja,lanches, pequenos almoços e muitos almoços faziamos compras nos supermercados locais e estava feito! O alojamento foi planeado, Auto Estrada era a ultima opção, com isto, foi uma poupança enorme!

    Contudo, estou a a preparar muito bem esta viagem, com todos os custos para a TA ( acessorios necessarios ) e para nós. Todos os gastos vão ser apontados e partilhados com todos, a semelhança do que muitos fizeram e sem saber estão ajudar me bastante!



    Aquele abraço,

    M_Knopfler89
    M_Knopfler89
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 35
    Data de inscrição : 16/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  M_Knopfler89 Ter 08 Mar 2011, 12:33

    Muito bem António!

    Que tudo corra bem e fico à espera de notícias da viagem depois! desta vez de Transalp vai ser muito melhor! Wink

    Vou começar já a poupar para uma viagem dessas!

    Abraço,

    Sérgio
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Dimiranda Qua 09 Mar 2011, 14:25

    antonio neto escreveu:

    Boas Dimiranda,

    Em relação ao capacete, fui na semana passada uma loja nos Carvalhos ( Antero ), onde tive a possibilidade de experimentar o capacete,e realmente éxcelente a nivel de conforto! O valor que estava afixado era 220€! Os 170€ é como dizes na unobike, ja reparei que os valores vão alterando, vou aguardando e vendo Very Happy

    Os casacos, foi na visita que fiz a MASAC em Cantanhede, conheces? Tem imenso material, alguns deles estão a estes valores porque tem pequenos defeitos, no meu caso o defeito era naquelas linhas reflectoras, ou seja, junto ao punho da mão direita esta um pouco gasto!!!140€ a menos Very Happy

    Estive a ver o link,os valores são os melhores que encontrei ate a data, eles vende os pack´s das malas, neste momento para a 700 só tem as trekker! Vou estar atento!

    Aquele Abraço,



    Não conheço a loja mas também estou em Lisboa e ainda fica um pouco longe, se bem que por esse preço vale a pena ir dar um passeio até cantanhede. Sabes se costumam ter com frequência esse tipo de artigo com defeito? Ando á procura de casaco para mim e para a minha "Carla" mas ando com pouco tempo€€€€€€€ para ver casacos giros€€€€€€€.

    Já agora dá uma vista de olhos em http://2wt.weebly.com/index.html, pode ser que vos sirva de inspiração para o vosso passeio.
    Abraço
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  cronus Qua 09 Mar 2011, 16:34

    casacos conheco uma casa aqui em carcavelos que vende da ixon a cerca de 120€. eu comprei o meu em cordura á cerca de 3 anos a esse preço. se quiseres posso dar lá um salto a ver como tao os preços. tb tem la carolos baratuchos de qualidade razoável.
    abraços
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  cronus Qui 10 Mar 2011, 14:03

    boas. por acaso passei na loja que referi no outro post.
    até aproveitei para experimentar os casacos e os capacetes pois os meus já deram o que tinham dar.

    ele tem lá estes modelos da richa a 120€. é o modelo que tem só uma faixa cinza. mas ele pode encomendar mais cores.
    http://www.richa.eu/products/textile-jackets/torrent/

    tem outros tb da mesma marca mas já com precos de 2011. espero ter ajudado.

    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Dimiranda Qui 10 Mar 2011, 15:29

    Já estive a dar uma vista de olhos nos casasos e parecem ser porreiros. Já agoa como se chama a loja?
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  cronus Qui 10 Mar 2011, 15:40

    aquilo nao é bem uma loja...és de carcavelos? nao conheces o quadrado?
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Dimiranda Qui 10 Mar 2011, 15:55

    Sou de Carcavelos mas não conheco esse tal quadrado. se me indicares a morada sou capaz da dar lá um saltinho.
    avatar
    Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 05/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Luigi Qui 10 Mar 2011, 16:43

    antonio neto escreveu:Boas,

    Companheiros, é com satisfação que partilho com todos o inicio do meu projecto.

    TA Road Trip a iniciar em Setembro, de Braga até a Croacia. Segue o plano, qualquer sugestão é sempre bem vinda, conselhos,dicas, nada como a sabedoria dos veteranos Very Happy

    1ª etapa Braga - San Sebastian
    2ª etapa San Sebastian - Nimes
    3ª etapa Nimes - Florença
    4ª etapa Florença - Veneza
    5ª etapa Veneza - Split

    Regresso:

    1ª etapa Split - Liubliana
    2ª etapa Liubliana - Geneve
    3ª etapa Geneve - Bordeaux
    4ª etapa Bordeaux - Santander
    5ª etapa Santander - Braga

    Aquele Abraço


    Olá António!

    Partilho contigo algumas dicas!
    Estive lá em Setembro de 2008, e adorei.
    Locais, que se puderes não deves deixar de visitar na Croácia:
    Pula, Coliseu Romano fantástico
    Lagos de Plitvice - Beleza indescritível
    Trogir - Localidade junto ao Adriático, a caminho de Split cheia de história e que merece a pena visitar
    Dubrovnick - Cidade amuralhada, quase completamente destruída pelos Sérvios na guerra dos Balcãs, e já toda reconstruída. Património Mundial.
    Sei que pode parecer um pouco exagerado, mas acredita que são locais que vale mesmo a pena visitar e que se consegue fazer.
    Bem sei que Dubrovnick fica muito a sul, mas acredita que ir à Croácia e não ir lá é como ir a Roma e não ver o Papa.
    O mesmo se aplica com a visita aos Lagos de Plitvice.
    Se precisares de alguma ajuda, dispõem.

    Abraço
    Luis Amaral
    cronus
    cronus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 200
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/05/2009

    A Mota
    Marca Mota: Yamaha
    Modelo Mota/ano: teneré 660
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  cronus Qui 10 Mar 2011, 17:59

    Dimiranda escreveu:Sou de Carcavelos mas não conheco esse tal quadrado. se me indicares a morada sou capaz da dar lá um saltinho.

    tás a ver onde fica o cng (clube nacional ginastica) na parede? fica nos predios em frente. atras dos predios na praceta tens as garagens deles e se nao me engano é a quarta garagem junto a um poste electrico. ves la uns autocolantes da motojornal pegados.

    se nao tas a ver onde é o cng, tipo, vens da marginal da parede, passas por baixo da linha do comboio e faz uma curva á direita. depois segues em frente no sentido de carcavelos e antes de chegares á rotunda apanhas as garagens do teu lado direito. se vieres de carcavelos, vens pela rua onde tá as finanças, passas pela bp, segues em frente no cruzamento onde estava as marianas e chegas á rotunda. segues em direccao ao centro da parede e logo a seguir a rotunda já apanhas esses predios do teu lado esquerdo. depois só tens de contornar o quarteirao, virando na tua primeira á esquerda, vais ate ao fundo dessa rua e viras outra vez á esquerda para voltares para trás e encontras a praceta das garagens que até fizeram agora lá um jardim para os miudos.

    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Dimiranda Sex 13 maio 2011, 16:35



    Andava a passear pela net e encontrei este site. Para que está a pensar ir á Croácia acho que vale a pena ir os lagos.

    Que espectáculo….. Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 378579

    http://obviousmag.org/archives/2010/01/um_paraiso_na_terra_-_plitvice_lakes_croacia.html
    avatar
    Suricata
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 33
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 19/10/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Suricata Dom 15 maio 2011, 09:13

    Boas,

    já estive na Croácia e concordo que ir lá e não visitar Split, o parque "dos lagos" e Dubrovnick é como se nunca lá tivesses ido.
    Caso exista a possibilidade apanha um ferry de Split para uma das Ilhas e passa lá um dia que é um passeio bem bonito.

    abraço.
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  antonio neto Seg 16 maio 2011, 00:31

    Boas,

    Companheiros, as dicas e locais a visitar estão apontados, estive a pesquisar na net e para além da beleza natural ser qualquer coisade especial, rem uma historia fantastica associada.

    As malas para a minha senhora ja ca cantam Very Happy Aos poucos a TA vai ficando preparada Very Happy

    Aquele abraço,
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Transouto Seg 16 maio 2011, 09:32

    ..és um sortudo neto...isso é que vai ser uma bela aventura....estamos a gostar de ver Parabéns..

    V
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  vitorsousa Sex 20 maio 2011, 08:03

    Caro António Neto, se me permites, as 2 dicas que tomo a liberdade de te dar, são:

    1º Se vais passear, não faças kms por fazer, passeia.

    2º Desfruta o máximo da viagem. Nada de "stress's".

    O resto cada um tem os seus objectivos pessoais, os meus quando fiz a viagem à Croácia, eram 3. Grossglockner, férias na Croácia, conhecer Pisa.

    Uma excelente viagem para ti e depois faz uma crónica com muitas fotos!

    Muitas e boas curva~s

    Vitor

    Conteúdo patrocinado


    Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011 Empty Re: Inicio Projecto Braga /Croacia Setembro 2011

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 03:47