Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Tubo para eliminar catalisador de ponteira... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Tubo para eliminar catalisador de ponteira... 2438059070

2 participantes

    Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Tubo para eliminar catalisador de ponteira... Empty Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Mensagem  Animal Qui 10 Mar 2011, 15:55

    Boas,
    tenho uns leo vince na minha TA e queria retirar o catalisador (pesa lol ) mas na leo vince pediram-me 260heróis pelo tubo já com o belo do IVA!
    Alguém daqui já tirou o catalisador ou conhece onde possa arranjar esse dito tubo?
    Obrigado Tubo para eliminar catalisador de ponteira... 338808
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Tubo para eliminar catalisador de ponteira... Empty Re: Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Mensagem  Jardel Qui 10 Mar 2011, 23:18

    boas

    procura no ebay... eu comprei lá a ponteira e o tubo, mas ainda nao montei o tubo. fica mais ou menos por 375 euros o conjunto.

    Ainda nao instalei o tubo.

    para eliminares o catalisador nao é facil pq causa dos gases de escape, assim nao podes simplesmente mudar pq a sonda lambda faz a leitura de emissão co2 e manda os valores para a centralina que por sua vez controla a entrada de gasolina e do ar no motor. Com o tubo estes valores ficam alterados e o motor nao funciona convenientemente.

    Assim, tens 2 ou 3 hipoteses, a saber:
    1º comprar uma power commander para tu próprio acertares a entrada de gasolina e ar.
    2º comprar um enganador de leitura da sonda lambda que compras no ebay por 15 ou 20 (eu comprei, mas nao sei se funciona).
    3º comprar um chip pré programado e substituir o original da centralina (este nao sei onde se arranja)

    com a eliminação do catalisador ganhas mais binário e aceleração em baixa rotação. Para nao falar da perda de peso e a temperatura de funcionamento baixa bastante - a ventoinha deixa de ligar constantemente em cidade.

    Se alguém tiver mais alguma opinião era bom, pq realmente este assunto é importante.

    Vai dando noticias se realmente mudares... com jeito ainda te vendo tubo... lol

    abraço
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Tubo para eliminar catalisador de ponteira... Empty Re: Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Mensagem  Animal Sex 11 Mar 2011, 09:43

    Jardel escreveu:boas

    procura no ebay... eu comprei lá a ponteira e o tubo, mas ainda nao montei o tubo. fica mais ou menos por 375 euros o conjunto.

    Ainda nao instalei o tubo.

    para eliminares o catalisador nao é facil pq causa dos gases de escape, assim nao podes simplesmente mudar pq a sonda lambda faz a leitura de emissão co2 e manda os valores para a centralina que por sua vez controla a entrada de gasolina e do ar no motor. Com o tubo estes valores ficam alterados e o motor nao funciona convenientemente.

    Assim, tens 2 ou 3 hipoteses, a saber:
    1º comprar uma power commander para tu próprio acertares a entrada de gasolina e ar.
    2º comprar um enganador de leitura da sonda lambda que compras no ebay por 15 ou 20 (eu comprei, mas nao sei se funciona).
    3º comprar um chip pré programado e substituir o original da centralina (este nao sei onde se arranja)

    com a eliminação do catalisador ganhas mais binário e aceleração em baixa rotação. Para nao falar da perda de peso e a temperatura de funcionamento baixa bastante - a ventoinha deixa de ligar constantemente em cidade.

    Se alguém tiver mais alguma opinião era bom, pq realmente este assunto é importante.

    Vai dando noticias se realmente mudares... com jeito ainda te vendo tubo... lol

    abraço
    cheers porreiro cheers
    Ainda tens o link?
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Tubo para eliminar catalisador de ponteira... Empty Re: Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Mensagem  Jardel Sex 11 Mar 2011, 11:58

    vai a http://global.ebay.com/ e procura por transalp 700... vai-te aparecer muita coisa... hihihihi
    Animal
    Animal
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 955
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 08/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700 ABS
    Kms: 50.000 e...

    Tubo para eliminar catalisador de ponteira... Empty Re: Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Mensagem  Animal Sex 11 Mar 2011, 13:14

    Jardel escreveu:vai a http://global.ebay.com/ e procura por transalp 700... vai-te aparecer muita coisa... hihihihi
    Obrigado, já vi anda na volta dos 170 + 10euro de portes! Wink

    Conteúdo patrocinado


    Tubo para eliminar catalisador de ponteira... Empty Re: Tubo para eliminar catalisador de ponteira...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 15 maio 2024, 09:23