Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
A TRANSPIRENAICA 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! A TRANSPIRENAICA 2438059070

+11
Asterix
Hugo Sousa
antonio.q
dijm
Jardel
TrAnsAlper
Cou
Antonio lino
Transouto
psm
TodayAdventure
15 participantes

    A TRANSPIRENAICA

    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Ago 2011, 02:05

    A travessia dos Pirinéus, do oceano atlântico até ao mediterrâneo, por estradas muito secundárias, caminhos florestais, rurais e fora da estrada, à moda TodayAdventure.

    Com o Ramadão a acertar em cheio no mundo árabe, em todo o quente mês de Agosto, uma ida para Sul não se perspectivava convidativa. Convidativa é sempre a ideia de passar alguns dias de férias do quente mês de Agosto a alguma altitude. Ir para a montanha com calor é sempre fresquinho garantido. Ir para a montanha de moto é também sinónimo de muitas alegrias.

    Já há alguns anos que a ideia estava mergulhada em banho-maria. Em 20 anos de viagens de moto pela Europa, atravessei muitas vezes essa barreira física que separa os ibéricos do resto da Europa, a maior parte das vezes junto a um dos dois mares: atlântico ou mediterrâneo. É mesmo junto a estes dois mares que a largura dos Pirinéus é mínima e se ultrapassa com mais rapidez e facilidade. Mas esta cadeia montanhosa é também rasgada por alguns vales, orientados na direcção norte-sul, alguns com túneis que muito foram melhorando ao longo dos anos. Há vinte anos, percorrer alguns destes túneis tinha o sabor de grandes aventuras!

    Os Pirinéus têm assim sido uma barreira física considerável entre a península ibérica e o resto da Europa, fazendo com que historicamente tenha havido, durante muito tempo, contactos importantes dos habitantes desta península com o continente africano. A origem destes montes - mais “velhos” do que os Alpes, que tanto gostamos de percorrer de moto – remonta a algumas dezenas de milhões de anos atrás na história da Terra. Há 100 milhões de anos, a Ibéria era um mini-continente autónomo, separado da Eurásia (onde estavam a maioria dos países europeus actuais), situado a oeste da região onde se localliza actualmente a França. Por pressão do Golfo da Biscaia, há 80 milhões de anos, e “entalado pela placa africana”, que não o deixava movimentar-se para Sul, este pequeno continente ibérico começou a entrar em choque com a placa eurasiática, dando origem às montanhas que hoje conhecemos como os Pirinéus, num processo que terminou há 20 milhões de anos. Os Pirinéus de hoje são uma versão “tratada” pela erosão, dos montes então formados pelo choque destas duas placas.

    Antes que se assustem com uma possível “coça” de geologia Laughing , vamos ao propósito deste passeio. Depois de tantos anos utilizando os Pirinéus como porta rápida de entrada e saída da Europa central, uma ideia germinava na minha cabeça já há alguns anos: percorrer estas montanhas de uma ponta à outra, numa direcção transversal à “habitual”, entre os dois mares: atlântico e mediterrâneo. E estabeleci que faria a travessia no sentido Atlântico -> Mediterrâneo e pelo lado espanhol, com pequenas incursões em território frencês, se necessário. Estabeleci também que iria fazer isso pelos caminhos mais rudimentares que fosse possível.

    Não sabia ainda o que “rudimentar” queria dizer, mas a minha ideia era fazer o essencial da travessia fugindo às rotas mais comuns e aos circuitos turísticos habituais, se possível em parte fora de estrada, indo o máximo ao encontro da cultura tradicional dos povos pirenaicos, sobretudo o do país basco e o povo catalão, curiosamente os povos ibéricos (ou com uma parte ibérica) que mais têm reclamado independência e que têm línguas e dialectos próprios (Andorra constituiu-se como um principado).

    Sobretudo na parte dos Pirinéus Centrais, uma estrada corre grosseiramente paralela à fronteira franco-espanhola, chamada (pelos espanhóis) “eixo pirenaico”. É a N260, a rota óbvia. Eu queria fugir dessa rota.

    No entanto levantavam-se algumas outras questões:

    • Iria fazer a viagem a solo, como tem sido costume nos últimos anos, na pequena vadiagem tradicional de Verão. Como qualquer “offroadista” sabe, mesmo os mais experimentados e habilidosos, “nunca se vai sozinho para o monte”, e muito menos longe de casa. Ora eu não sou nem experimentado nem habilidoso. No entanto gostava de fazer algum off road, sem perder de vista esta máxima.

    • Na busca prévia de ideias para uma rota, deparei com vários relatos de restrições à circulação fora de estrada em algumas zonas dos Pirinéus. Não sabia o que iria encontrar no terreno, de facto.

    • Perguntava-me até que ponto não gostaria, já no terreno, de dar algumas facadinhas no estilo vadio da viagem e misturar-me com os turistas de vez em quando. Li sobre histórias de grutas de bruxas (abertas ao turismo) no país basco, fui espeleólogo e tinha a curiosidade de lá ir espreitar. E quem sabe de experimentar outras actividades turísticas que me aparecessem pelo caminho.


    Não tinham que ser umas férias suadas, nem me iria impôr um percurso ou actividades rígidas. Como diz Jamie Pearson, “Never forget that it’s your vacation and there’s no wrong way to do it. There’s no such thing as a must-see attraction. It you travel all the way to Paris and order room service, that’s your business. Do what feels fun to you.”

    A cadeia montanhosa pirenaica tem um pouco menos de 500 quilómetros de extensão e os percursos habituais pelas estradas asfaltadas indicam como típicas, distâncias de 800 a 900 quilómetros entre as duas costas, pelas comunidades autónomas espanholas do País Basco, Navarra, Aragão e Catalunha.

    Na atribulação que tento sempre evitar mas que se foi tornando habitual, dos dias anteriores à partida, acabei por encontrar e optar por tomar como base do percurso, um trajecto GPS que encontrei na comunidade Wikiloc, aqui: http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=1131388 . Descarreguei todo o percurso, que foi percorrido no sentido inverso do que eu pretendia fazer, gravei numa Pen-Drive e esqueci-me do assunto. Talvez pela impreparação e por ter visto outros percursos feitos por motos, não reparei na altura que este em concreto tinha sido feito em bicicleta, em 16 dias, e estava descrito como difícil. Talvez não acreditem, mas só agora, ao redigir o relato, me apercebo disto. Muito do que encontrei pelo caminho, só agora se torna claro! Laughing

    Reservei 15 dias para a vadiagem. Dela resultou uma estranha mistura de percurso por estradas muito secundárias, rurais, florestais, algumas incursões todo-o-terreno e muitas variantes ao percurso-base, basicamente para ver alguns dos vales que correm na direcção Sul-Norte e se dirigem para França, e também para actividades mais “à turista”.

    Nesta viagem a minha companheira foi o (actualmente) meu "motão": uma trail Suzuki 350, com a provecta idade de 20 anos, equipada com duas malas laterais oferecidas por um amigo: o António Caldeira. Apesar do tratamento nem sempre meigo que lhe dei, portou-se de forma exemplar e o único percalço foi a perda de um dos dois parafusos que prendem a mandíbula do travão da frente. Que não teve qualquer consequência: fez mais de 1500 kms com um parafuso a menos. :lingua:

    Alguns números rápidos (mais, ficam para mais tarde no relato):

    • Viagem de ida e volta a partir de Bragança: 3750 Kms
    • 3 dormidas em camping selvagem, 1 em albergue (dormitório), 1 em bungalow em camping, 1 em hotel e as restantes em camping oficial.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Ago 2011, 02:06

    Chega de conversa. Algumas fotos para abrir o apetite para o relato que se seguirá.

    As cores:
    A TRANSPIRENAICA Img6901800x600

    Hotéis de arquitectura futurista no país basco:
    A TRANSPIRENAICA Img6931800x600

    Aquilo que nos alegra:
    A TRANSPIRENAICA Img6945800x600

    A ETA:
    A TRANSPIRENAICA Img6959800x600

    As paisagens:
    A TRANSPIRENAICA Img6992800x600

    Grutas onde (alegadamente) se praticaram actos de bruxaria (e foi gente para a fogueira por causa disso):
    A TRANSPIRENAICA Img7126800x600

    Elegância animal:
    A TRANSPIRENAICA Img7373800x600

    Morte:
    A TRANSPIRENAICA Img7376800x600

    Romance:
    A TRANSPIRENAICA Romance1800x600

    Mais romance:
    A TRANSPIRENAICA Romance2800x600

    Romance hardcore (crianças, por favor, fechar imediatamente o Magalhães)
    [provamos assim que nos nossos relatos são aceites todas as raças, cores e orientações sexuais]:
    A TRANSPIRENAICA Romance3800x600

    Lama:
    A TRANSPIRENAICA Img7395800x600

    Pontes suspensas:
    A TRANSPIRENAICA Img7477800x600

    Bom povo dos pueblos espanhóis:
    A TRANSPIRENAICA Img7484800x600h

    As praias fluviais:
    A TRANSPIRENAICA Img7553800x600

    Momentos difíceis nos trilhos:
    A TRANSPIRENAICA Img7642800x600

    Neve:
    A TRANSPIRENAICA Img7703800x600

    Mais paisagens:
    A TRANSPIRENAICA Img7811800x600

    Beleza domesticada:
    A TRANSPIRENAICA Img7876800x600

    No regresso, passagem pelo deserto das Bardenas Reales:
    A TRANSPIRENAICA Img8238800x600
    psm
    psm
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 382
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 10/04/2009

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  psm Seg 29 Ago 2011, 10:17

    Fantástico como sempre...
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TodayAdventure Seg 29 Ago 2011, 10:42

    Uma curta pausa, para algumas curiosidades do passeio, numa rapidinha. Olhem quem eu fui encontrar:
    A TRANSPIRENAICA Img7436800x600

    Aqui apeteceu-me dizer que lamentava...
    A TRANSPIRENAICA Img8365800x600

    Não sei como alguém consegue ir comprar motos a este stand...
    A TRANSPIRENAICA Img8366800x600

    Finalmente, uma carenagem eficaz acima dos 200 Km/h...
    A TRANSPIRENAICA Img8114800x600c

    Zé Paulo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Transouto Seg 29 Ago 2011, 10:53

    A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 463778 A TRANSPIRENAICA 463778 A TRANSPIRENAICA 463778

    FANTÁSTICO, realmente sempre a surpreender a malta Today....Paaseio fantástico e crónica bem discriminativa de tal feito, sentimo-nos mesmo lá......Parabéns mais uma vez e Muito Obrigado pela tua partilha......Continua...

    V
    Antonio lino
    Antonio lino
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 35
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 27/08/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: mais de 71 000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Antonio lino Seg 29 Ago 2011, 18:18

    Fantastico, qualquer coisa proximo do brutal!!! Parabéns...
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Cou Ter 30 Ago 2011, 12:31

    Boas A TRANSPIRENAICA 463778

    Bela cronica estas a ficar fotografo lol!
    Adorei as paisagens
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 30 Ago 2011, 16:19

    Fantabulástico!A TRANSPIRENAICA 18384 A TRANSPIRENAICA 18384



    Já não fico surpreendido mas sim inspirado.Dá vontade de pegar na moTA e fazer igual (ou parecido).Ainda por cima um roteiro destes "mesmo aqui ao lado".Fica a sugestão.



    Zé Paulo, obrigado por mais esta inspiradora partilha.





    Um abraço e bpas transalpadas.
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Jardel Ter 30 Ago 2011, 16:23

    Parabéns por essa outra tua grande aventura e pelo excelente relato...

    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  dijm Ter 30 Ago 2011, 16:55

    Partilho a vontade e a ousadia juntamente com a adrenalina e a sede de um mundo escondido mesmo á frente da bike, Brilhante ideia e ainda mais feliz a escolha.
    O que menos gostei é de não ter sido eu o sortudo de ter passado por essas paisagens.
    Cumprimentos
    antonio.q
    antonio.q
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 168
    Masculino
    Idade : 69
    Data de inscrição : 23/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms: ainda muitos para rolar

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  antonio.q Qua 31 Ago 2011, 14:16

    Sem palavras!!!
    Gosto das fotos e das palavras.

    Também ando há uns anos para fazer algo semelhante, seguir ao longo dos Pirenéus, mas ainda não foi este ano.
    Tenho andado por ali mas muito localizado nalguns pontos.

    Venha mais...
    avatar
    Hugo Sousa
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 9
    Data de inscrição : 14/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Hugo Sousa Qui 01 Set 2011, 14:00

    Excelente ZP,

    mais um belo report com óptimas fotos que dá para viajar contigo,

    abraço
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty As Bardenas Reales

    Mensagem  TodayAdventure Dom 01 Jan 2012, 21:37

    A continuação desta crónica tem tardado Embarassed mas ao organizar os videos da viagem e enquanto não edito uma coisinha mais completa, fiz um pequeno clip de uma fase já no regresso, quando atravessei a região das Bardenas Reales espanholas, em Navarra. É uma zona de paisagem tão especial que vale um "documentário por si só".

    ----

    LAS BARDENAS REALES

    Imagens de um passeio de moto numa das mais intrigantes paisagens espanholas: o deserto das Bardenas Reales, na comunidade autónoma de Navarra. A região foi declarada Parque Natural e Reserva da Biosfera, pelo seu valor a vários níveis, entre os quais os valores paisagístico e científico. Para o turista visitante, é evidente a singularidade estética e paisagística que a erosão esculpiu no local. Há uma base militar e um campo militar na zona central do Parque. A circulação de veículos motorizados está muito condicionada na zona e é limitada a alguns caminhos, essencialmente à volta na base militar. A circulação é interdita desde uma hora antes do pôr do sol até uma hora após o nascer do sol. Não há qualquer povoação no território, embora existam algumas explorações agrícolas, com rega muito controlada, em virtude da escassez de água. Uma paisagem do outro mundo, aqui mesmo ao lado.

    Eis alguns mapas que permitem perceber a situação desta zona.

    A TRANSPIRENAICA Situ_cas

    A TRANSPIRENAICA Mapa_rp

    A TRANSPIRENAICA MAPA_INFO_AGUILARES_2

    Estes mapas e outras informações podem ser obtidas no site: http://www.bardenasreales.es/

    O passeio foi dividido em duas partes: uma ao fim da tarde e outra ao início da manhã, as melhores horas para apreciar as paisagens e fazer fotografia e vídeo. Não me perguntem onde passei a noite…

    Pequena explicação sobre o carro que aparece nas imagens. A região é tão singular que é visitada por cineastas e fotógrafos para fazerem filmes, e material promocional. Neste caso, estava a ser rodado um filme com a luz fantástica do fim do dia.

    As imagens em movimento foram captadas com uma Drift HD170 e as imagens fixas foram captadas por uma máquina fotográfica compacta em modo vídeo (Canon SX200). Não foi feita qualquer alteração da cor original captada.

    Aconselho a abrir no Vimeo para visualizar em HD.



    --
    Zé Paulo.
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Asterix Seg 02 Jan 2012, 11:07

    Vi pela primeira vez hoje este relato. ESPECTACULAR. Adorava fazer isto ou algo de semelhante mas infelizmente nesta fase da minha vida não me é possível. A TRANSPIRENAICA 18384

    Parabéns por tudo e obrigado pela partilha. Sabes dar um toque especial ao relato acompanhando-o com todos os pormenores que dão ainda mais valor e sentido à viagem. A TRANSPIRENAICA 2170595768

    Gostava também de ver esse trajecto feito por uma TA. Há por aqui candidatos?

    Continuação de boas aventuras. A TRANSPIRENAICA 238252



    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 02 Jan 2012, 11:24

    Candidatos não devem faltar.Wink

    Eu ainda tenho que acabar de encher o porquinho.Razz

    Não se esqueçam que esta é uma das crónicas que está NESTA VOTAÇÃO

    Um abraço e boas transalpadas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TodayAdventure Qua 04 Jan 2012, 09:56

    Viva!

    Agradeço as vossas palavras que me ajudam com coragem a continuar e a combater a falta de dias de sossego para me concentrar no relato. Mas prometo que é mesmo para acabar, sem poder neste momento fazer promessas de data. Quando à votação, não se esqueçam que a "procissão ainda vai no adro", ou seja a crónica está ainda francamente incompleta. Na verdade ainda mal começou. Embarassed Nestes dias de festas consegui dois ou três serões de sossego para organizar os vídeos. Peguei em meia dúzia deles e editei as imagens das Bardenas. Se gostaram destas, vão gostar de certeza das que descrevem a Transpirenaica no seu total.

    Zé Paulo.
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  alfredo Qua 04 Jan 2012, 13:13

    TodayAdventure escreveu:Viva!

    Agradeço as vossas palavras que me ajudam com coragem a continuar e a combater a falta de dias de sossego para me concentrar no relato. Mas prometo que é mesmo para acabar, sem poder neste momento fazer promessas de data. Quando à votação, não se esqueçam que a "procissão ainda vai no adro", ou seja a crónica está ainda francamente incompleta. Na verdade ainda mal começou. Embarassed Nestes dias de festas consegui dois ou três serões de sossego para organizar os vídeos. Peguei em meia dúzia deles e editei as imagens das Bardenas. Se gostaram destas, vão gostar de certeza das que descrevem a Transpirenaica no seu total.

    Zé Paulo.

    e mais uma dor de cabeça pelos vistos pelo andar da carroagem vais ter de vir receber o premio
    o que e gratificante pois a malta ainda não te conhece pessoalmente
    para contares as tuas historias que devem ser muintas
    abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 05 Jan 2012, 19:03

    alfredo escreveu:
    o que e gratificante pois a malta ainda não te conhece pessoalmente
    para contares as tuas historias que devem ser muitas
    abraço

    Querias escrever "a malta ainda não te conhece" ou "há malta que ainda não te conhece"?
    Porque felizmente muitos de nós já tivemos a oportunidade de conhecer o camarada Zé Paulo:E digo felizmente porque além de ser uma excelente pessoa (deves uma mini por esta Zé Paulo!
    Laughing ), um motard de referência, é também como dizes um bom contador das suas aventuras.As suas crónicas ainda são melhores "ao vivo" que aqui no fórum.Além de já ter participado na estreia do TransMondego também foi organizador de um Passeio Transalp daqueles "epá, sim senhor". A TRANSPIRENAICA 463778
    Uma crónica de 2010 mas que vale a pena reler

    Um abraço e boas transalpadas.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Transouto Sex 06 Jan 2012, 12:57

    Eh pah se dá direito a mine eu também digo, uma Excelente pessoa..... A TRANSPIRENAICA 161678 Mas a mine sou eu que pago...

    Abraço Zé Paulo
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty Transpirenaica - O Filme

    Mensagem  TodayAdventure Sáb 07 Jan 2012, 22:43

    Mines para todos! Não se briguem! Very Happy

    Bom, ainda não há crónica mas já há filme da viagem. Está aqui, acabadinho de sair do forno:



    Abraços!
    Zé Paulo.
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Gigikoln3 Dom 08 Jan 2012, 00:36

    Espetáculo...
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  JCTransalp Dom 08 Jan 2012, 23:06

    TodayAdventure escreveu:Mines para todos! Não se briguem! Very Happy

    Bom, ainda não há crónica mas já há filme da viagem. Está aqui, acabadinho de sair do forno:



    Abraços!
    Zé Paulo.

    De transmontano para transmontano A TRANSPIRENAICA 378579 A TRANSPIRENAICA 378579 .... de se lhe tirar o chapeu
    Onde desencantas tu estas vielass e como consegues desvenda-las para tão fenomenal passeio
    Não tem descrição possivel no meu singelo vocabulário.
    Se possivel de classificação, seria algo tipo:
    Fenomenofantabulasticomaravilhoso A TRANSPIRENAICA 161678 A TRANSPIRENAICA 161678 A TRANSPIRENAICA 2238 A TRANSPIRENAICA 2238
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Cou Seg 09 Jan 2012, 14:38

    Boas Jovem Zé...

    Já tinha saudades das tuas aventuras.
    Adorei a musica as paisagens os belos trilhos de pura natureza...
    Estas a ficar um bom realizador já merces um oscar A TRANSPIRENAICA 357953 ou melhor uma A TRANSPIRENAICA 60843
    Gostei das paisgens com enquadramento femenino A TRANSPIRENAICA 378579
    Para quando umas aventuras ai pelo montesinho este ano se tiver tempo vou ver se fujo até esse lado, é que eu estava habituado a vida de nomada, mas de repente fui pai a força estou a cuidar de um sobrinho de 9 anos e então a vida deu 360 é páaaaaaaa baralhou tudo já não tenho tempo para as escapadinhas A TRANSPIRENAICA 223734

    Venha o resto A TRANSPIRENAICA 463778
    antonio neto
    antonio neto
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 167
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 21/04/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA XL 700 v ABS
    Kms:

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  antonio neto Ter 10 Jan 2012, 15:28

    Excelente...simplesmente fantástico.

    obrigado pela partilha.

    Aquele abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 10 Jan 2012, 22:31

    Este fórum está a ficar outra vez em alta muito graças às vossas partilhas de momentos como estes.

    Obrigado a todos!E como diz o meu amigo vitorsousa, a minha vénia.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Conteúdo patrocinado


    A TRANSPIRENAICA Empty Re: A TRANSPIRENAICA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 22:11