Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Problemas com direcção da TA700, vibrações!! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Problemas com direcção da TA700, vibrações!! 2438059070

+20
Pipe
Transouto
De Sousa
Animal
jfvf87
Cou
o5car
Renato
tamagochi
vitinho
geobik
Asterix
Paulo Costa
Dimiranda
tigusto
JCTransalp
abento
Jardel
TrAnsAlper
mariosilva76
24 participantes

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Votação

    Quem detectou problemas com a direcção de sua TA?

    [ 5 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_left45%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_right [45%] 
    [ 1 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_left9%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_right [9%] 
    [ 0 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_left0%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_right [0%] 
    [ 5 ]
    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_left45%Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Bar_right [45%] 

    Total de votos: 11
    Votação encerrada
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  mariosilva76 Seg 10 Out 2011, 10:16

    Boas, adquiri a minha Transalp 700va em Agosto deste ano e tenho-me deparado com diversas anomalias que a Motoboxe do Porto se prontificou de imediato a reparar.

    Mas desde início que tenho detectado vibrações na direcção, principalmente quando se está a desacelerar e se alivia um pouco as mãos do guiador, isto entre os 70 e os 50kms/h, para aliviar um pouco os pulsos por ex., as vibrações para ser mais pormenorizado são oscilações que começam lentamente e chegam ao ponto de em 2 ou 3 segundos capazes de atirar qualquer um ao chão.

    Já ando de moto á 20 anos e esta está a ser a única moto em que tal acontece.

    Peço aqui ao ppl para partilhar testemunhos sobre as sua TA700, porque o que me informaram na Motoboxe é que "não se trata de defeito mas sim de feitio". O pessoal da Motoboxe é espectacular e neste momento têm a minha moto para testarem e chegarem a um "veredicto" final!

    Por favor descrevam os vossos testemunhos para ter a certeza que não se trata apenas de uma paranóia...


    Esta treta tem-me *** a cabeça, é verdade, além de mais a direcção já começou a vibrar quando curvo. Evil or Very Mad


    Abraços e cumprimentos e mais importante ainda boas curvas se Deus quiser.
    [img][/img]
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 10 Out 2011, 11:04

    Olá, Mário!

    Se isto ajuda a esclarecer o assunto já temos aqui uns quantos tópicos a reportar essa situação da direcçao a abanar.

    http://www.forumtransalp.com/t1031-o-misterioso-balancar-do-volante

    http://www.forumtransalp.com/t1352-direccao-a-abanar

    http://www.forumtransalp.com/t447-bambolear-a-alta-velocidade

    http://www.forumtransalp.com/t934-direccao-instavel-da-ta-2008

    A variante é a velocidade.Nalguns casos acontece a baixa velocidade e noutros a velocidades mais elevadas.As causas apontadas vão desde a Top-case ao empeno da jante...No meu caso já aconteceu mas devido ao mau estado e má calibragem do pneu dianteiro.Problema entretanto resolvido.

    Um abraço e boas transalpadas.
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  mariosilva76 Seg 10 Out 2011, 11:29

    TrAnsAlper escreveu:Olá, Mário!

    Se isto ajuda a esclarecer o assunto já temos aqui uns quantos tópicos a reportar essa situação da direcçao a abanar.

    http://www.forumtransalp.com/t1031-o-misterioso-balancar-do-volante

    http://www.forumtransalp.com/t1352-direccao-a-abanar

    http://www.forumtransalp.com/t447-bambolear-a-alta-velocidade

    http://www.forumtransalp.com/t934-direccao-instavel-da-ta-2008

    A variante é a velocidade.Nalguns casos acontece a baixa velocidade e noutros a velocidades mais elevadas.As causas apontadas vão desde a Top-case ao empeno da jante...No meu caso já aconteceu mas devido ao mau estado e má calibragem do pneu dianteiro.Problema entretanto resolvido.

    Um abraço e boas transalpadas.

    Boas, tambem penso que seja da topcase, ams como referi é a única moto que tenho que tal coisa acontece, a topcase é da Honda, logo tal coisa deveria ser solucionada e não criar a filosofia do é feitio, deixa andar...

    O André, o seu pai e o cunhado são excelentes pessoas, mas preciso das vibrações anuladas, a moto tem pouco mais de 1200kms!!

    Quando tiver 50000kms como será? Porra, a ideia até me assusta!!

    A mesa tem uma pequena anomalia no local onde acenta a porca central, não tem folgas mas está deslocada 1,5mm e não referi porque não consigo mais uma vez demonstrar por fotos que tirei.

    Abraço e boas curvas!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 10 Out 2011, 11:34

    Concordo plenamente que este assunto seja levado a sério e que não se "deixe andar", até porque é uma situação que põe em causa a nossa segurança.

    Já testaste a moTA sem Top-case?

    Boas transalpadas.
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  mariosilva76 Seg 10 Out 2011, 11:50

    TrAnsAlper escreveu:Concordo plenamente que este assunto seja levado a sério e que não se "deixe andar", até porque é uma situação que põe em causa a nossa segurança.

    Já testaste a moTA sem Top-case?

    Boas transalpadas.

    Boas, ainda não, mas acredito pelo que me disse á pouco um amigalhaço que também passou pelo mesmo que as vibrações passam se tirar a topcase.
    Mas a solução parece-me um pouco ridicula, a topcase foi cara como tudo, é da marca e a moto perde o seu comportamento normal quando a tem aplicada??
    Comprei a topcase porque dá muito geito e esta é a única moto que perde comforto quando se aplica a mala da MARCA!!

    Abraço
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  mariosilva76 Seg 10 Out 2011, 11:52

    TrAnsAlper escreveu:Concordo plenamente que este assunto seja levado a sério e que não se "deixe andar", até porque é uma situação que põe em causa a nossa segurança.

    Já testaste a moTA sem Top-case?

    Boas transalpadas.

    Mais um pequeno pedido, tu como Administrador do Forum, não me podes desligar a moto de vez em quando, é que para além de estar a fazer mal ao Ozono... está a GASTAR_ME o orçamento...

    Pensa no assunto!

    Abraço
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 10 Out 2011, 12:05

    Very Happy

    É uma boa sugestão sim.Aqui já temos sistema "stop and go" a mota está sempre ligada mas só gasta em andamento!

    Um abraço e boas transalpadas. Wink
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Jardel Seg 10 Out 2011, 13:44

    boas...

    a minha sempre vibrou desde nova quando tiro as mãos do volante, isto entre os 50 e 80 km/h... e tb sempre me preocupou tal situação..

    também me fartei de pesquisar, e em fóruns internacionais tb dizem que é normal, como me disseram na ondacoimbra...

    No entanto, parece que a resolução do problema passa pelo aperto da porca central da direcção, mas depois a direcção fica mais pesada e menos precisa. A minha continua como de origem (a tremer) e já vai com 23.000km!!!

    Depois diz aqui quais as conclusões a que chegou o pessoal da motoboxe.



    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  mariosilva76 Seg 10 Out 2011, 14:04

    Jardel escreveu:boas...

    a minha sempre vibrou desde nova quando tiro as mãos do volante, isto entre os 50 e 80 km/h... e tb sempre me preocupou tal situação..

    também me fartei de pesquisar, e em fóruns internacionais tb dizem que é normal, como me disseram na ondacoimbra...

    No entanto, parece que a resolução do problema passa pelo aperto da porca central da direcção, mas depois a direcção fica mais pesada e menos precisa. A minha continua como de origem (a tremer) e já vai com 23.000km!!!

    Depois diz aqui quais as conclusões a que chegou o pessoal da motoboxe.

    Boas, O maior aperto da porca como me disseram lá tira as vibrações, mas a direcção fica mais pesada e danifica os rolamentos, desgaste prematuro.

    Para aqueles que me reponderam que a moto também apresentava vibrações:
    - Porque é que ninguem falou anteriormente nisto? Quando um individuo anda á procura de moto faz umas perguntas, pesquisas para ver a melhor opção e sobre a TA não há quase nada a mensionar...

    Porque???

    Não fiquem calados, é a falar que a gente se entende!!!!


    Abraço e boas curvas!


    abento
    abento
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 6
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V /2000
    Kms: 42.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  abento Seg 10 Out 2011, 15:51

    Não sabia que as mãos eram para tirar do volante. tongue
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  JCTransalp Seg 10 Out 2011, 19:38

    Pois é... até ao momento, do meu verde ponto de vista, é o unico ponto negativo de referir na máquina.
    Não deixa de ser IMPORTANTE nem mesmo pelo prazer que a mota permite. No entanto, e cada vez mais tenho notado essa vibração aumentando com o aumento do desgaste do pneu, (vai nos 7300 Km) ao ponto de já ter a impressão que o mesmo se passa na roda traseira!! E então em curva...... vai lá vai, parece gelatina.
    Opiniões recolhidas:
    AnteroMotas (onde comprei)- "é normal neste pneu, coloque diferente da proxima vez. aumente pressão" - MANTEVE-SE
    MotoVeiga - " não devia acontecer, mota pode ter tido acidente, ... blá blá, nada" - comprei a mota em abril deste ano com 680 Km e 6 meses de registo..!!
    MotoTrofa - " este pneu e todos os pneus mistos dão este problema, nem mesmo o Anake II fárá muito melhor..!!

    Sei não, mas a manter-se a situação, vou ter de trocar de montada...

    desculpem o desbafo...

    Sad
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  mariosilva76 Seg 10 Out 2011, 21:24

    viragista535 escreveu:Pois é... até ao momento, do meu verde ponto de vista, é o unico ponto negativo de referir na máquina.
    Não deixa de ser IMPORTANTE nem mesmo pelo prazer que a mota permite. No entanto, e cada vez mais tenho notado essa vibração aumentando com o aumento do desgaste do pneu, (vai nos 7300 Km) ao ponto de já ter a impressão que o mesmo se passa na roda traseira!! E então em curva...... vai lá vai, parece gelatina.
    Opiniões recolhidas:
    AnteroMotas (onde comprei)- "é normal neste pneu, coloque diferente da proxima vez. aumente pressão" - MANTEVE-SE
    MotoVeiga - " não devia acontecer, mota pode ter tido acidente, ... blá blá, nada" - comprei a mota em abril deste ano com 680 Km e 6 meses de registo..!!
    MotoTrofa - " este pneu e todos os pneus mistos dão este problema, nem mesmo o Anake II fárá muito melhor..!!

    Sei não, mas a manter-se a situação, vou ter de trocar de montada...

    desculpem o desbafo...

    Sad

    Boas, desabafar faz bem, e sabe bem, mas o que me deste a entender é que ninguém que assumir alguma coisa....

    O problema é daquilo ou daquilo, mas também pode ser daquela parte exterior á Honda...

    Conversa da treta!!

    Vamos ver no que dá, quando me devolverem a moto, se o problema persistir o mais certo é haver reclamação, visto que a adquiri nova e a treta de ter tido acidente... fonix...

    Abraço e boas curvas!


    Abraço
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  tigusto Seg 10 Out 2011, 22:54

    Boas!
    A minha 650 é com top case, é sem top case, com 1, com 2, etc e tal.
    Cada um dá o seu palpite mas a vibração continua...
    E tem rolamentos novos de direcção (50.000 Km) e tem a roda equilibrada e os raios correctamente apertados.
    Agora, pois tá claro, a culpa é do pneu (Metzeler Tourance)...
    Má onda, é o que é!
    Abraço!
    Dimiranda
    Dimiranda
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 126
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 25/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V
    Kms: 25000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Dimiranda Ter 11 Out 2011, 13:38

    A minha 650 também faz isso....acho que é mesmo feitio pelos vistos. Aliás já tinha colocado em tempos essa questão aqui no forum.
    Curiosamente tenho a ideia que só comecei a notar isso depois de ter mudado dos pneus de origem (bridgestone) para os Metzeler. scratch scratch
    Paulo Costa
    Paulo Costa
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 114
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 05/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL Transalp 600
    Kms:

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Paulo Costa Ter 11 Out 2011, 20:27

    Este defeito, é muito característico nas motas da Honda, acontece em vários modelos, e o mais grave de tudo é que os modelos mais recentes, têm este defeito mais acentuado, TA 700, ST 1300, têm sido um verdadeiro descalabro, certo é que a Honda ainda não consegui corrigir este defeito, e quanto mais sensível for o condutor, mais grave se torna o problema.
    A minha velhinha de de 92 padece do mesmo defeito, mesmo com os anakee II, o problema subsiste, inicialmente pensei que seria do gel anti furos, tirei o gel, alinhei rodas, calibrei rodas, e nada, sempre na mesma, a única coisa, que minimiza um pouco essa tremura é baixar um pouco a pressão dos pneus, mediante a temperatura, e o tempo chuva ou sol baixei a temperatura para os 27, 28 de pressão.
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Vibrações

    Mensagem  mariosilva76 Ter 11 Out 2011, 21:19

    Boas a tds, agradeço a todos os que partilharam as suas opiniões e experiências sobre as Transalp, embora não sirvam para eliminar a anomalia, talvez sirva (quem sabe), para que alguém dentro da marca com peso, possa sugerir a reparação ou apenas que se verifique esta dor de cabeça que são as vibrações na direcção.

    Como sei que se forem muitos a falar, origina que alguém possa ouvir algo daquilo que temos andado a debater, peço que continuem com tópicos relacionados, falem com fornecedores e mecánicos da Honda, para que as nossas opiniões SEJAM OUVIDAS, e quem sabe (RESOLVIDAS AS ANOMALIAS).

    Abraços e BOAS CURVAS!!
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Vibrações

    Mensagem  mariosilva76 Sex 14 Out 2011, 11:11

    Boas a tds, finalmente ontem recebi a moto com o problema parcialmente resolvido, ou seja sem mala a moto está 5*, mas com mala a conversa é outra, as vibrações continuam, embora menos perceptíveis.

    A solução aplicada pela motoboxe, passou por colocar um contrapesos no guiador de chumbo e rectificar a tensão dos raios da roda da frente.

    Após dar umas voltinhas com a moto a diferença sentiu-se mas a vibração ainda continuava por lá, embora muito dissimulada!!!
    O que fiz foi falar com o André e pedir através de email que fosse enviado para a Honda uma informação sobre as dificuldades constatadas pelos proprietários, para que esses pequenos defeitos desaparecessem de vez!!!!!


    Bem agora só quero é meter gota na mula e enrolar cabo, hehe. Twisted Evil Problemas com direcção da TA700, vibrações!! 931823 Problemas com direcção da TA700, vibrações!! 60843

    Abraços e boas curvas!!!
    Asterix
    Asterix
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 132
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1994
    Kms: 37500 e a somar

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Asterix Sex 14 Out 2011, 12:02

    Tenho uma TA de 94 com quase 35.000 dos quais só fiz os últimos 3.000 pois só a comprei em Junho passado. Tenho uma top-case SHAD 33 que anda sempre montada. Os pneus são os Tourance e não são novos. A pressão dos pneus anda nos 2 Bar. Nunca calibrei jantes nem mexi nos raios nem sei quando foi a última vez que isso foi feito. Nunca senti nenhuma vibração a nenhuma velocidade. Já fui aos 170km/h (e daria mais) mas normalmente em AE ando entre os 120 e os 140km/h. Também ando frequentemente em estradas secundárias a 60/80 km/h.

    Também nunca tiro as mãos do volante nem quero experimentar, será que só acontece nesse caso?
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty RE: Asterix

    Mensagem  mariosilva76 Sex 14 Out 2011, 12:31

    Asterix escreveu:Tenho uma TA de 94 com quase 35.000 dos quais só fiz os últimos 3.000 pois só a comprei em Junho passado. Tenho uma top-case SHAD 33 que anda sempre montada. Os pneus são os Tourance e não são novos. A pressão dos pneus anda nos 2 Bar. Nunca calibrei jantes nem mexi nos raios nem sei quando foi a última vez que isso foi feito. Nunca senti nenhuma vibração a nenhuma velocidade. Já fui aos 170km/h (e daria mais) mas normalmente em AE ando entre os 120 e os 140km/h. Também ando frequentemente em estradas secundárias a 60/80 km/h.

    Também nunca tiro as mãos do volante nem quero experimentar, será que só acontece nesse caso?

    Boas, a minha agora apenas vibra a direcção se tiver a topcase e retirar as mãos do guiador por apenas 2 segundos, mas as vibrações são sentidas também se aliviar um pouco a força das mãos no volante.

    Abraço e boas curvas!
    geobik
    geobik
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 34
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 12/10/2011

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  geobik Sex 21 Out 2011, 19:33

    Laughing

    As trails de várias marcas têm por feitio trepidar na frente. Eu como só tinha tido alfaias agricolas de duas rodas e monocilidricas, que não abanava só a frente mas a freguesia toda lol! , estou a achar a TA um docinho. Dei conta de qualquer coisa lá para os 150 km/h. A minha tem calçados pneus bridgstone TW atrás e michelin à frente, que são ai uns 70% para terra, faz o normal barulho do rodado e a maior velocidade trepida, mas isso fazem todas. Ainda agora um teste à nova TÉ dizia isso. Se querem sem barulho comprem uma estradista pura.
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty RE:

    Mensagem  mariosilva76 Sex 21 Out 2011, 20:03

    geobik escreveu: Laughing

    As trails de várias marcas têm por feitio trepidar na frente. Eu como só tinha tido alfaias agricolas de duas rodas e monocilidricas, que não abanava só a frente mas a freguesia toda lol! , estou a achar a TA um docinho. Dei conta de qualquer coisa lá para os 150 km/h. A minha tem calçados pneus bridgstone TW atrás e michelin à frente, que são ai uns 70% para terra, faz o normal barulho do rodado e a maior velocidade trepida, mas isso fazem todas. Ainda agora um teste à nova TÉ dizia isso. Se querem sem barulho comprem uma estradista pura.

    Boas, as vibrações são normais quando as TA têm colocados pneus de taco ou semelhantes, com maior vertente para estradões de terra. Ou então o "barulho" de rolamento a que te referes...
    O que não é normal, é o oscilar da direcção que passado 1 ou 2 segundos aumenta de tal maneira que chega a atirar qualquer um ao chão!
    Espero ter exemplificado o tópico da melhor maneira, mas não se acanhem, porque este tópico também serve para todo o tipo de deficiências detectadas nas TA, para que possam expostas ao fornecedor para este reencaminhar as resolução das anomalias á marca.

    Abraço e boas curvas!!
    avatar
    vitinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 1
    Masculino
    Idade : 65
    Data de inscrição : 27/10/2011

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty DIREÇÃO TREME

    Mensagem  vitinho Qui 27 Out 2011, 14:04

    BOM DIA!
    PEGUEI UMA TRANSALP 2011 COM 80KMr.
    E LOGO NA PRIMEIRA VOLTA PERCEBI QUE ALGO ESTAVA ERRADO, NO COMPORTAMENTO DA MOTO.
    AO RECLAMAR NA HONDA PARA SURPRESA A CAIXA DE DIREÇÃO ESTAVA ASSIM, COMO NAS FOTOS QUE MANDO.
    E OUTRO PROBLEMA E O CHIBRE NA DIREÇÃO(BALANÇA DE MAIS AO FRENAR),MESMO DEPOIS DA TROCA DA COLUNA DE DIREÇÃO.

    POR FAVOR SE ALGUEM JÁ RESOLVEU ESTE PROBLEMA ME AJUDE.
    POIS COMPRAR UMA MOTO DE R$32.000,00 PARA SOFRER E BRABO.
    TENHO 52 ANOS E ANDO DE MOTO GRANDE A 25ANOS.NUNCA DEPAREI COM ESTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO.
    GRANDE ABRAÇO AGUARDO NOTICIAS.
    mariosilva76
    mariosilva76
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 42
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 26/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700VA
    Kms: 1500

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty RE:

    Mensagem  mariosilva76 Qui 27 Out 2011, 16:33

    vitinho escreveu:BOM DIA!
    PEGUEI UMA TRANSALP 2011 COM 80KMr.
    E LOGO NA PRIMEIRA VOLTA PERCEBI QUE ALGO ESTAVA ERRADO, NO COMPORTAMENTO DA MOTO.
    AO RECLAMAR NA HONDA PARA SURPRESA A CAIXA DE DIREÇÃO ESTAVA ASSIM, COMO NAS FOTOS QUE MANDO.
    E OUTRO PROBLEMA E O CHIBRE NA DIREÇÃO(BALANÇA DE MAIS AO FRENAR),MESMO DEPOIS DA TROCA DA COLUNA DE DIREÇÃO.

    POR FAVOR SE ALGUEM JÁ RESOLVEU ESTE PROBLEMA ME AJUDE.
    POIS COMPRAR UMA MOTO DE R$32.000,00 PARA SOFRER E BRABO.
    TENHO 52 ANOS E ANDO DE MOTO GRANDE A 25ANOS.NUNCA DEPAREI COM ESTE DEFEITO DE FABRICAÇÃO.
    GRANDE ABRAÇO AGUARDO NOTICIAS.

    Boas, como mencionei antes, o problema foi resolvido em parte, porque ainda persiste com a mala colocada, o que fizeram na moto foi colocar contrapesos de chumbo nos punhos e acertaram os raios...
    Não consegui ver fotos que diz ter colocado da direcção que foi trocada, por favor coloque de novo as fotos.

    Espero ter ajudado, abraço e boas curvas!
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 27 Out 2011, 19:11

    vitinho escreveu:BOM DIA!
    PEGUEI UMA TRANSALP 2011 COM 80KMr...
    GRANDE ABRAÇO AGUARDO NOTICIAS.
    Olá Vitinho!
    Antes de mais convido-te a passar nas apresentações do Fórum para te ficarmos a conhecer melhor e receberes as boas vindas da praxe. Problemas com direcção da TA700, vibrações!! 463778 É lá a porta de entrada desta casa. Wink Depois deixo-te mais um conselho, na internet em Fóruns, redes sociais, etc não se deve escrever apenas em letras maiúscula.Isso significa que se estás a "gritar aos berros". affraid Very Happy Very Happy
    Quanto à tua questão das vibrações, como vês há mais casos iguais e as soluções apontadas variam muito.Desde a Top case aos pneus...Não há fotos no teu post anterior mas podes enviar ainda.
    Ficamos a aguardar mais novidades. Wink

    Um abraço e boas transalpadas
    tamagochi
    tamagochi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 10/01/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl700va
    Kms:

    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  tamagochi Ter 01 Nov 2011, 08:53

    boas tenho uma xl700 e tabem tive esse problema que ficou resolvido quando mudei o pneu da frente e reapertei todos os raios da jante atualmente na vibra a nenhuma velocidade sem o top case com ele montado vibra mt pouco mas é normal Cool

    abraço

    Conteúdo patrocinado


    Problemas com direcção da TA700, vibrações!! Empty Re: Problemas com direcção da TA700, vibrações!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:33