Luis Pinho Dom 04 Mar 2012, 21:35
Boas,
uma solução usado por muitos é aplicar um scottoiler...
http://www.scottoiler.com/
Este tipo de sistemas é muito bom, especialmente para que anda pelo fora de estrada. Porque o pó e a lama não são nada amigos do teu kit de transmissão. E como o sistema vai largando gradualmente óleo sobre a corrente, nunca tens o problema de acabar uma dia de passeio com a corrente seca.
O grande problema é que são caros, MESMO caros!!!
Agora se preferires (como eu) uma versão mais low cost podes improvisar um sistema desse com um saco e uma válvula de soro. Disponível em todas as farmácias e muito mais barato. Só téns de arranjar maneira de aplicar o sistema dentro da carnagem lateral traseira e esta safo!!!
Ou seja:
Saco de soro + valvula
Óleo lá para dentro
Aplicas o saco dentro da carnagem
Colocas a mangueira que vem da válvula por cima da corrente de maneira a que o óleo vá caindo em cima dela.
Podes regular a válvula para deixar passar mais óleo quando tens a corrente mais seca e depois voltas a apertar. Quando esta parada fechas a válvula.
Super tranquilo!!!
Um abraço