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    Mensagem  PSL Qui 23 Fev 2012, 21:31

    Boa noite.

    Relativamente a lubrificar a corrente da TA, o que aconselham?
    De quantos em quantos km e que tipo de lubrificante usar?

    Ouvi falar de uma massa consistente em Spray.... Alguém conhece? Será adequado?
    Se me souberem ajudar agradeço.

    Abraço
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    Mensagem  TrAnsAlper Qui 23 Fev 2012, 22:03

    Boas!
    Tens aqui um tópico cheio de boas sugestões:

    http://www.forumtransalp.com/t621-spray-para-corrente

    O nosso camarada Cou já deixou de usar spray.Usa valvolina dos camiões...

    Um abraço e boas transalpadas.


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    Mensagem  PSL Qui 23 Fev 2012, 22:30

    Obrigado pela ajuda!
    E eu a pensar na banha de porco!! Lubrificar corrente 161678
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    Mensagem  Luis Pinho Dom 04 Mar 2012, 21:35

    Boas,
    uma solução usado por muitos é aplicar um scottoiler...
    http://www.scottoiler.com/
    Este tipo de sistemas é muito bom, especialmente para que anda pelo fora de estrada. Porque o pó e a lama não são nada amigos do teu kit de transmissão. E como o sistema vai largando gradualmente óleo sobre a corrente, nunca tens o problema de acabar uma dia de passeio com a corrente seca.
    O grande problema é que são caros, MESMO caros!!! affraid affraid affraid

    Agora se preferires (como eu) uma versão mais low cost podes improvisar um sistema desse com um saco e uma válvula de soro. Disponível em todas as farmácias e muito mais barato. Só téns de arranjar maneira de aplicar o sistema dentro da carnagem lateral traseira e esta safo!!! cheers cheers cheers
    Ou seja:
    Saco de soro + valvula
    Óleo lá para dentro
    Aplicas o saco dentro da carnagem
    Colocas a mangueira que vem da válvula por cima da corrente de maneira a que o óleo vá caindo em cima dela.
    Podes regular a válvula para deixar passar mais óleo quando tens a corrente mais seca e depois voltas a apertar. Quando esta parada fechas a válvula.
    Super tranquilo!!! Very Happy
    Um abraço
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    Mensagem  jfvf87 Seg 05 Mar 2012, 18:35

    Olá a todos

    Valvolina 80-90 misturada com MoS2, do melhor! Quem tiver mais facilidade em encontrar grafite também pode fazer a mistura.

    Se possível com a corrente limpa pincelar a mistura por toda a corrente e retirar o excesso com um pano. Cuidado ao mexer na corrente para não entalar os dedos Exclamation

    Contras - dá mais trabalho que o spray e tem cheiro intenso.
    Prós - Super económico e pelo que li mais longevidade ao sistema.

    Cumprimentos
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    Mensagem  alfredo Seg 05 Mar 2012, 21:17

    lubrificar a corrente é como o casamento ou namoro para os que ainda não conseguiram ou não querem

    ou seja é a vontade do freguez

    namoro é mais ou menos uma vez por dia (mota cada vez que sai da garagem)

    casamento devez em quando anda seco por longos periodos(quando ela deixa a mota sair da garagem não sejam más linguas)

    moral da historia corrente sempre bem lubrificada

    como referido anteriormente como no casamento e namoro tem que se tratar digo lubrificar lol!
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    Mensagem  Gigikoln3 Seg 05 Mar 2012, 23:32

    Pessoal eu encontrei uma loja dos xinas que vendem um spray em que se transforma em massa consistente (impressionante)...

    Quando eu vi aquilo até não estava a espera de grande coisa, mas por 8 euritos estava disposto a experimentar na lata dizia massa de LÍTIO scratch bem ... Não é que esta cena é mesmo PODEROSA...

    De 2 em 2 semanas mais coisa menos coisa meto a corrente com um pouco daquilo, assim que começa a rolar o barulho é outro... E não salpica.

    No geral ... GRANDE COMPRA 8 EUROS
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    Mensagem  Tecedeiro Ter 06 Mar 2012, 01:29

    Eu tenho posto Fuchs Silkolene TITANIUM CHAIN GEL.
    Até agora parece-me bem... Como fica branco dá para ver quando deixa de estar lubrificado.
    E a €9,90 a lata parece-me razoável.
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    Mensagem  Asterix Ter 06 Mar 2012, 10:54

    Gigikoln3 escreveu:Pessoal eu encontrei uma loja dos xinas que vendem um spray em que se transforma em massa consistente (impressionante)...

    Quando eu vi aquilo até não estava a espera de grande coisa, mas por 8 euritos estava disposto a experimentar na lata dizia massa de LÍTIO scratch bem ... Não é que esta cena é mesmo PODEROSA...

    De 2 em 2 semanas mais coisa menos coisa meto a corrente com um pouco daquilo, assim que começa a rolar o barulho é outro... E não salpica.

    No geral ... GRANDE COMPRA 8 EUROS

    Mas essa mistela asiática é própria para correntes de mota? É preciso ter cuidado para que o lubrificante não contenha nada que ataque os "o-rings" Exclamation
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    Mensagem  o5car Ter 06 Mar 2012, 16:39

    Eu utilizo este: http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_racing.html e podem encomendar deste site q é de confiança. Smile
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    Mensagem  Gigikoln3 Ter 06 Mar 2012, 23:21

    Asterix escreveu:

    Mas essa mistela asiática é própria para correntes de mota? É preciso ter cuidado para que o lubrificante não contenha nada que ataque os "o-rings" Exclamation

    É mesmo um chain lube... próprio para motas... já vou na 2ª latinha...

    Se não me engano é de 400ml ou de 600ml

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    Mensagem  caselli Qua 07 Mar 2012, 08:29

    o5car escreveu:Eu utilizo este: http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_racing.html e podem encomendar deste site q é de confiança. Smile

    Tinha que arranjar uma latinha de alguma coisa, para pintar a corrente. E depois de lêr este tópico vi este que me pareceu bom.
    Mas depois de lá ir fiquei na dúvida:

    Alta performance com teflon:
    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_racing.html

    Off Road:
    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_off_road_622_.html

    Estrada:
    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_road_strong_.html

    Os preços são todos muito parecidos.
    E agora ? Eu que faço uns 20% de estradões de terra, o que usar ?
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    Mensagem  Tecedeiro Qua 07 Mar 2012, 13:24

    Não percebendo muito do assunto optaria por off road, tendo em conta o facto de andares em terra...


    É capaz de ser essa a diferença, estar mais preparado para levar com mais sujidade.
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    Mensagem  Transouto Qua 07 Mar 2012, 16:38

    Atenção que o lubrificante para offroad da motorex é bem mais fluido, como tal salpica mais...este deve ser aplicado algum tempo antes de se rolar com a mota para que a consistência fique menos fluida....Asim sendo optaria pelo lubrificante para estrada....

    Eu uso o Castrol Chain Wax...

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    Mensagem  o5car Qui 08 Mar 2012, 11:15

    caselli escreveu:
    o5car escreveu:Eu utilizo este: http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_racing.html e podem encomendar deste site q é de confiança. Smile

    Tinha que arranjar uma latinha de alguma coisa, para pintar a corrente. E depois de lêr este tópico vi este que me pareceu bom.
    Mas depois de lá ir fiquei na dúvida:

    Alta performance com teflon:
    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_racing.html

    Off Road:
    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_off_road_622_.html

    Estrada:
    http://www.motorxpro.com/pt/produtos/motorex/cuidados_e_manutencao/chainlube_road_strong_.html

    Os preços são todos muito parecidos.
    E agora ? Eu que faço uns 20% de estradões de terra, o que usar ?

    É +/- a mesma situação da minha... Eu optei pelo racing, q é o mais caro dos mesmos mas também a gama mais alta da marca, devido ao teflon, que acaba por ser o ideal para as duas situações, nomeadamente trails...

    Os outros como o próprio nome indica são específicos, ou para offroad, só offroad e road só mesmo estrada. Wink

    Podes experimentar q vais gostar. Se optares pelo racing, "pintas" a corrente de branco (do produto, sem exageros e deixas repousar a noite, vais ver q os salpicos são quase nulos. Wink

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