Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
mais um miminho na minha TA  1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! mais um miminho na minha TA  2438059070

+5
emidio costa
Transouto
Gigikoln3
Jorgego
blackwolf
9 participantes

    mais um miminho na minha TA

    blackwolf
    blackwolf
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 211
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 01/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    mais um miminho na minha TA  Empty mais um miminho na minha TA

    Mensagem  blackwolf Dom 18 Mar 2012, 12:53

    mais um miminho na minha TA  Th_Foto0775


    MAIS UM MIMINHO NA MINHA AT, DESTA VEZ UM KIT XENON , REALMENTE É UMA GRANDE DIFERENÇA ENTRE A ILUMINAÇAO DE ORIGEM E A ILUMINAÇAO XENON
    BOM DOMINGO A TODOS ABRAÇOS
    Jorgego
    Jorgego
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 88
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 25/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650 V transalp
    Kms: 20000

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Jorgego Dom 18 Mar 2012, 19:51

    Fez uma boa opçao
    Eu conheço a diferença e vale bem a pena, recomendo a todos e o investimento de hoje nao éigual ao que eu fiz em 2005 , os custos de hoje sao bem menos.
    Parabens
    blackwolf
    blackwolf
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 211
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 01/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  blackwolf Dom 18 Mar 2012, 20:15

    Jorgego escreveu:Fez uma boa opçao
    Eu conheço a diferença e vale bem a pena, recomendo a todos e o investimento de hoje nao éigual ao que eu fiz em 2005 , os custos de hoje sao bem menos.
    Parabens


    acabei de chegar a casa e nao ha duvida que foi um bom investimento,alias os kits hoje ate ja estao a um bom preço,
    http://www.leiloes.net/KIT-BI-XENON--SLIM--MOTO-HID-H4-6000K35W-Envio-GRATIS,name,192924126,auction_id,auction_details, paguei 35 euros porque foi entregue em mao , facil de isntalar e agora venha as noites..... lol!
    abraço ao pessoal daS TRASNALPS mais um miminho na minha TA  338808
    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Gigikoln3 Dom 18 Mar 2012, 21:57

    Eu estou a espera do meu...

    mais um miminho na minha TA  18384 mais um miminho na minha TA  18384
    blackwolf
    blackwolf
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 211
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 01/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  blackwolf Dom 18 Mar 2012, 22:36

    Gigikoln3 escreveu:Eu estou a espera do meu...

    mais um miminho na minha TA  18384 mais um miminho na minha TA  18384

    isso depois e que vai ser luz , e so velos a encostar a borda e la vamos nos mais um miminho na minha TA  338808 mais um miminho na minha TA  338808 lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Transouto Seg 19 Mar 2012, 17:07

    Recomenda-se, é realmente um dos grandes upgrades que podemos fazer nas nossas máquinas....Parabéns pelo upgrade blackwolf....

    V
    emidio costa
    emidio costa
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 420
    Masculino
    Idade : 55
    Data de inscrição : 09/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: CRF 1000 Africa Twin
    Kms:

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  emidio costa Ter 20 Mar 2012, 22:12

    Só é preciso ter sorte e não apanhar 150€ de coima, por não estar legalizada. affraid
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  alfredo Ter 20 Mar 2012, 22:23

    por falar em mimos

    Gigikoln3
    Gigikoln3
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1179
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 09/04/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600V
    Kms: Já passou os 88888

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Gigikoln3 Ter 20 Mar 2012, 23:14

    emidio costa escreveu:Só é preciso ter sorte e não apanhar 150€ de coima, por não estar legalizada. affraid

    Já houve algum caso conhecido ?
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Transouto Qua 21 Mar 2012, 16:03

    Nah, normalmente os agentes ficam encandeados e nem passam a multa.... lol! mais um miminho na minha TA  75625

    V
    fated
    fated
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 52
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 22/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL600 V 1994
    Kms: 54000

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  fated Qua 21 Mar 2012, 18:53

    emidio costa escreveu:Só é preciso ter sorte e não apanhar 150€ de coima, por não estar legalizada. affraid

    Não tenho a certeza mas acho que têm haver com a Temp da luz Xenon HID... 4500K, 6000K e 8000K pode ser usada, 3500K, 10000K, 12000K, 15000K não podem ser usadas...
    avatar
    calvas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 13
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 08/02/2012

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  calvas Qua 21 Mar 2012, 20:04

    acho que tem a ver tb com a necessidade dos farois se auto-nivelarem, obrigatoriedade nos de Xenon.
    Jorgego
    Jorgego
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 88
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 25/06/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650 V transalp
    Kms: 20000

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Jorgego Qua 21 Mar 2012, 21:49

    Ja parei em opeaçoes stop e ate hoje nunca multaram por causa da luz de xenon
    nao é por ai que podem chatear, desde que esteja bem regulada sem encadear nao chateiam
    blackwolf
    blackwolf
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 211
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 01/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  blackwolf Qua 21 Mar 2012, 23:15

    A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).

    O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

    O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.

    Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático.

    Em relação à inspecção técnica, se se detectar que um veículo tem instaladas lâmpadas de descarga num gás, sem possuir os dispositivos de limpeza e de regulação da inclinação acima referidos, deve ser aplicada uma deficiência de tipo 2, correspondente ao FUNCIONAMENTO INCORRECTO das Luzes de cruzamento (médios), contida no ponto 1, Anexo n.º 4 do Despacho n.º 5392/99 de 16 de Março.


    Resumindo... é ilegal se a mota não possuir o dispositivo de lava-faróis e nivelação automática!

    como o equipamento de xenon que ja vem em motos nos modelos novos e nao vejo la nada de nivelaçao automatica so vou entender que nada nos indica que seja proibido, nao encontro nenhum artigo no texto que fale que é proibido o uso de xenon em motos.
    alias tb nao existe inspecçao periodica nas motas.

    Se as motos têm uma homologação comunitária, não estariam a cumprir os regulamentos?! A entidade que autorizou essas características cometeu um erro?
    Tecedeiro
    Tecedeiro
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 178
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 10/02/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V/1992
    Kms: A contar...

    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Tecedeiro Qui 22 Mar 2012, 01:20

    blackwolf escreveu:A legislação sobre dispositivos de iluminação e sinalização luminosa de veículos automóveis e seus reboques encontra-se dispersa por vários documentos, entre os quais o Decreto-Lei n.º 218/2008, de 11 de Novembro que transpõe para a ordem jurídica interna a Directiva n.º 2007/35/CE, de 18 de Junho. São ainda relevantes vários Regulamentos ECE/ONU, como o n.º 48, o n.º 98 (Faróis com fontes de luz de descarga num gás) e o n.º 99 (Fontes luminosas de descarga num gás).

    O ponto 6.2.9. do Regulamento n.º 48 da ECE/ONU (prescrições uniformes relativas à aprovação de veículos no que respeita à instalação de luzes e dispositivos de sinalização luminosa), refere que “As luzes de cruzamento com uma fonte de luz tendo um fluxo luminoso superior a 2000 lumen, só poderão ser instaladas em conjunto com dispositivos de limpeza dos faróis…”. Da mesma forma, no que se refere à inclinação vertical aplica-se o disposto no ponto 6.2.6.2.1. do mesmo regulamento, que refere que o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis deve ser automático.

    O Regulamento acima referido é parte integrante da legislação nacional por força de vários Decretos-Lei, nomeadamente o DL n.º 72/2000, de 6 de Maio.

    Desta forma os veículos automóveis só podem ter instaladas lâmpadas de descarga num gás, se possuírem dispositivos de limpeza dos faróis (lava-faróis) e o dispositivo de regulação da inclinação vertical dos faróis tem que ser automático.

    Em relação à inspecção técnica, se se detectar que um veículo tem instaladas lâmpadas de descarga num gás, sem possuir os dispositivos de limpeza e de regulação da inclinação acima referidos, deve ser aplicada uma deficiência de tipo 2, correspondente ao FUNCIONAMENTO INCORRECTO das Luzes de cruzamento (médios), contida no ponto 1, Anexo n.º 4 do Despacho n.º 5392/99 de 16 de Março.


    Resumindo... é ilegal se a mota não possuir o dispositivo de lava-faróis e nivelação automática!

    como o equipamento de xenon que ja vem em motos nos modelos novos e nao vejo la nada de nivelaçao automatica so vou entender que nada nos indica que seja proibido, nao encontro nenhum artigo no texto que fale que é proibido o uso de xenon em motos.
    alias tb nao existe inspecçao periodica nas motas.

    Se as motos têm uma homologação comunitária, não estariam a cumprir os regulamentos?! A entidade que autorizou essas características cometeu um erro?

    Mas isto é para automóveis, no caso das motos penso que não se aplica. No código da estrada um motociclo não é um automóvel... A legislação ainda não deve cobrir os motociclos, mas isso deverá ser resolvido assim que as inspecções para as nossas motos arranquem, já que eles devem andar a preparar isso.

    Conteúdo patrocinado


    mais um miminho na minha TA  Empty Re: mais um miminho na minha TA

    Mensagem  Conteúdo patrocinado

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 15:44