Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Alternativa aos habituais faróis auxiliares... 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Alternativa aos habituais faróis auxiliares... 2438059070

5 participantes

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Rui Faria
    Rui Faria
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 169
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
    Kms: 20 mil

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Rui Faria Dom 06 maio 2012, 11:59

    Caros amigos,

    Como sabem a Transalp 600 de 96 tem apenas uma lâmpada de médios. Se fundir de noite acabou-se a festa. Por isso pensei meter uns projectores adicionais na mota. As soluções que tenho vistos presas à cash bar não me parecem esteticamente as melhores porque a crash bar fica muito próxima das carenagens e não dá para colocar os projectores entre a crash e a carenagem. À frente as crash bars ficam logo por baixo dos piscas obrigando os projectores a ficarem por baixo, logo com o(s) suporte(s) muito exposto. Estou a pensar colocar no sítio indicado pela seta na foto


    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... L1010427%252520projectores

    uns projectores por dentro da carenagem mas, como aquilo são umas entradas de ar ovais e relativamente pequenas para projectores normais pensei ser possivel construir uns projectores com led´s por serem mais pequenos. Opiniões aceitam-se. Obrigado desde já...
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Cou Dom 06 maio 2012, 13:22

    Boas
    Vou dar a minha op mete xenon...
    Isso de ter extras so se for para ligar junto com os maximos mas tem sempre o problema dos wattssss ou seja la se vai a bateria
    Eu tenho xenon e ando bastante de noite passo em sitios pelo meio da floresta onde parece um tunel...
    Em relação aos leds se for para ligar com os maximos concordo se for para andar ligado com os medios não concordo pois incomoda a vista aos pessoal que vem de frente e não ilumina a estrada ou seja so estrobaaaaaaaa What a Face
    Rui Faria
    Rui Faria
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 169
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
    Kms: 20 mil

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Rui Faria Dom 06 maio 2012, 13:31

    Cou escreveu:Boas
    Vou dar a minha op mete xenon...
    Isso de ter extras so se for para ligar junto com os maximos mas tem sempre o problema dos wattssss ou seja la se vai a bateria
    Eu tenho xenon e ando bastante de noite passo em sitios pelo meio da floresta onde parece um tunel...
    Em relação aos leds se for para ligar com os maximos concordo se for para andar ligado com os medios não concordo pois incomoda a vista aos pessoal que vem de frente e não ilumina a estrada ou seja so estrobaaaaaaaa What a Face

    Obrigado pela tua opinião, Cou (já soube o teu nome Embarassed )
    Trabalhas em Barcelos? Eu vou uma duas vezes por semana a Barcelos e um dia peço-te para ver a tua máquina...
    O sítio que indico na foto aponta para baixo, ou seja eu acho que nunca incomodará muito que vem de frente...
    O Xénon parece-me um extra bem conseguido mas continuo a poder ficar sem luz numa viagem nocturna que neste momento é o que mais me preocupa...

    Abraço
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  DRAKER Dom 06 maio 2012, 13:37

    Cou escreveu:Boas
    Vou dar a minha op mete xenon...
    Isso de ter extras so se for para ligar junto com os maximos mas tem sempre o problema dos wattssss ou seja la se vai a bateria
    Eu tenho xenon e ando bastante de noite passo em sitios pelo meio da floresta onde parece um tunel...
    Em relação aos leds se for para ligar com os maximos concordo se for para andar ligado com os medios não concordo pois incomoda a vista aos pessoal que vem de frente e não ilumina a estrada ou seja so estrobaaaaaaaa What a Face

    Rui,

    Concordo com o nosso amigo Cou…Eu também no teu lugar metia xenon!
    O único contra é o pico de corrente que a lâmpada recebe, no momento em que colocas a mota a trabalhar, caso tenhas a botão da luz ligada (com o tempo pode fundir a lâmpada), mas para isso podes sempre ligar a mota com a luz desligada. Sempre evitas a probabilidade de ela fundir mais cedo.

    Abraço,
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  DRAKER Dom 06 maio 2012, 13:41

    Lembrei-me de outra coisa…
    Se queres mesmo é ter luz suplementar, porque não debaixo do farol da frente?
    Julgo teres espaço!
    Nada que um suporte bem concebido, não resolva e tens muito espaço na parte interior da carnagem, ente o farol e o guarda-lamas.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Cou Dom 06 maio 2012, 22:29

    Boas Rui
    Quando quiseres e só dizeres no próximo fim de semana vai ser a concentração dos motogalos aparece...
    Quanto ao pico do xénon isso é um mito eu já fiz testes com um colega de electrónica e com osciloscópio o pico não passa de 3 amp ou seja e muito inferior ao de um lâmpada normal...
    Mas como a mota do Rui tem opção de desligar a lâmpada não tem esse problema Alternativa aos habituais faróis auxiliares... 463778
    Rui Faria
    Rui Faria
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 169
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 25/04/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 V 1996
    Kms: 20 mil

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Rui Faria Sex 11 maio 2012, 22:30

    Cou escreveu:Boas Rui
    Quando quiseres e só dizeres no próximo fim de semana vai ser a concentração dos motogalos aparece...
    Quanto ao pico do xénon isso é um mito eu já fiz testes com um colega de electrónica e com osciloscópio o pico não passa de 3 amp ou seja e muito inferior ao de um lâmpada normal...
    Mas como a mota do Rui tem opção de desligar a lâmpada não tem esse problema Alternativa aos habituais faróis auxiliares... 463778

    Não vai dar para ir aí, obrigado na mesma e desculpa.

    Acabo de oferecer à minha Transalp uns mini projectores e uns suportes para segurar lol! :


    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... L1010448
    Paulgi
    Paulgi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 12
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 2888

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Paulgi Qua 16 maio 2012, 18:37

    Cou escreveu:Boas
    Vou dar a minha op mete xenon...

    eu já não percebo nada. fui hoje mesmo a uma oficina para comprar uma lâmpada de xenon e resolver de uma vez por todas o problema parvo da transalp de não iluminar puto com a lâmpada original horrorosa e informaram-me que era proibido e que o mais certo era ser logo mandado parar pela policia ao circular com faróis de xenon na mota :| ...hummm... isto é verdade? O_o
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Transouto Seg 21 maio 2012, 16:55

    Paulgi escreveu:
    Cou escreveu:Boas
    Vou dar a minha op mete xenon...

    eu já não percebo nada. fui hoje mesmo a uma oficina para comprar uma lâmpada de xenon e resolver de uma vez por todas o problema parvo da transalp de não iluminar puto com a lâmpada original horrorosa e informaram-me que era proibido e que o mais certo era ser logo mandado parar pela policia ao circular com faróis de xenon na mota Neutral ...hummm... isto é verdade? O_o

    dahh, eu ando com bixenon há já não sei quanto tempo e nunca implicaram.....
    Se um dia houver a falada inspeção para motas, isso depois logo se verá....

    V
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Cou Seg 21 maio 2012, 18:08

    Boas

    Dá mais nas vistas os faróis extras do que a lâmpada xénon.

    Conteúdo patrocinado


    Alternativa aos habituais faróis auxiliares... Empty Re: Alternativa aos habituais faróis auxiliares...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 maio 2024, 17:48