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39 participantes
O meu classico
miguel almeida- Moderador
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- Mensagem nº251
Re: O meu classico
Muito boas amigo! Assim ja nao descascam!
Transouto- O Pai do Forum
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A Mota
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- Mensagem nº252
Re: O meu classico
Gostei, domingo já vejo ao bibo como ficam....
V
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psm- 3ª engrenada
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- Mensagem nº253
Re: O meu classico
Boas,
As tuas proteções de mãos forma revestida pelos tipos da Sam Hydrographics?
Ficaram muito porreiras!
As tuas proteções de mãos forma revestida pelos tipos da Sam Hydrographics?
Ficaram muito porreiras!
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº254
Re: O meu classico
psm escreveu:Boas,
As tuas proteções de mãos forma revestida pelos tipos da Sam Hydrographics?
Ficaram muito porreiras!
Nem mais!
Estive tentado mandar vir o kit de um site espanhol que faz a comercialização.
Mas optei por mandar fazer. .. ficou mais em conta!
Sao dois irmãos de vfx , muito onestos e profissionais.
Depois coloco mais fotos ...
psm- 3ª engrenada
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- Mensagem nº255
Re: O meu classico
DRAKER escreveu:psm escreveu:Boas,
As tuas proteções de mãos forma revestida pelos tipos da Sam Hydrographics?
Ficaram muito porreiras!
Nem mais!
Estive tentado mandar vir o kit de um site espanhol que faz a comercialização.
Mas optei por mandar fazer. .. ficou mais em conta!
Sao dois irmãos de vfx , muito onestos e profissionais.
Depois coloco mais fotos ...
Tenho acompanhado os trabalhos deles e ficam fantásticos.
sonix39- Mota ligada
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- Mensagem nº256
Re: O meu classico
boas, podem enviar o contacto? obrigado
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº257
Re: O meu classico
sonix39 escreveu:boas, podem enviar o contacto? obrigado
Diz que vais indicado pela pessoa a quem eles fizeram o trabalho das proteções de mão da Transalp
https://www.facebook.com/samhydrographics
Aqui esta : samhydrographics@gmail.com
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº258
Re: O meu classico
Boas companheiros,
Ora estas duas semaninhas de ferias de Natal, foram dedicadas a família e a minha TA.
como na lista de coisas a fazer, tinha pendente soldar algumas estaladelas e suportes das carnagens partidos, frutos da maturidade da minha bicha e também ajustar a suspensão traseira, porque a mota estava a ficar com o "cu" um pouco em baixo
E chegou a altura de por mãos a obra!
Já durante o processo de ajuste da mola, veio à ideia mais uma coisa que estava em mente a muito... restauro do amortecedor...
logo o resultado foi este:
A causadora de tudo isto
Depois de lacar a mola e de montar o amortecedor:
A prova que é sempre bom andar de volta da mota, esta aqui:
Tomada do ratificador de corrente derretida.
Falta saber se estava a fazer a sua função corretamente e por quanto tempo.
De momento a ligaçao esta provisoria.
Mas já vem a solução a caminho:
Processo de montagem:
Embora não haja fotos, limpei também a caixa do filtro de ar, meti um filtro de ar novo e limpei a cave da roda.
Ficou tudo como novo
Montagem já praticamente concluída
ah!
Esta ponteira foi comprada em Agosto.
É de uma TA 650... esta muito boa, sem podres. Mas a pintura já apresentava alguns pontos castanhos nas zonas das soldas.
Para que a ferrugem não se apoderasse de mais esta ponteira, mandei a lacar de preto fosco. Ficando assim protegida contra a corrosão.
virando agora para os plásticos:
aqui fica o antes e o depois
resta agora arranjar tinta de acordo com a referencia da Transalp e um bom pintor
aproveitei para montar as proteções de mãos já recuperadas
e o resultado final da Maquina é este:
Pode parecer uma loucura e talvez o seja... mas pondero a venda ou troca por uma Africa Twin
Ora estas duas semaninhas de ferias de Natal, foram dedicadas a família e a minha TA.
como na lista de coisas a fazer, tinha pendente soldar algumas estaladelas e suportes das carnagens partidos, frutos da maturidade da minha bicha e também ajustar a suspensão traseira, porque a mota estava a ficar com o "cu" um pouco em baixo
E chegou a altura de por mãos a obra!
Já durante o processo de ajuste da mola, veio à ideia mais uma coisa que estava em mente a muito... restauro do amortecedor...
logo o resultado foi este:
A causadora de tudo isto
Depois de lacar a mola e de montar o amortecedor:
A prova que é sempre bom andar de volta da mota, esta aqui:
Tomada do ratificador de corrente derretida.
Falta saber se estava a fazer a sua função corretamente e por quanto tempo.
De momento a ligaçao esta provisoria.
Mas já vem a solução a caminho:
Processo de montagem:
Embora não haja fotos, limpei também a caixa do filtro de ar, meti um filtro de ar novo e limpei a cave da roda.
Ficou tudo como novo
Montagem já praticamente concluída
ah!
Esta ponteira foi comprada em Agosto.
É de uma TA 650... esta muito boa, sem podres. Mas a pintura já apresentava alguns pontos castanhos nas zonas das soldas.
Para que a ferrugem não se apoderasse de mais esta ponteira, mandei a lacar de preto fosco. Ficando assim protegida contra a corrosão.
virando agora para os plásticos:
aqui fica o antes e o depois
resta agora arranjar tinta de acordo com a referencia da Transalp e um bom pintor
aproveitei para montar as proteções de mãos já recuperadas
e o resultado final da Maquina é este:
Pode parecer uma loucura e talvez o seja... mas pondero a venda ou troca por uma Africa Twin
abrpinto- 5ª engrenada
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- Mensagem nº259
Re: O meu classico
Excelente trabalho Vitor!
dijm- 5ª a Fundo
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Data de inscrição : 28/11/2010
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- Mensagem nº260
Re: O meu classico
Ja tinha visto o anúncio á uns tempos num site de venda, ja tive a mesma ideia.
DRAKER- 5ª a Fundo
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Data de inscrição : 04/09/2011
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- Mensagem nº261
Re: O meu classico
dijm escreveu:Ja tinha visto o anúncio á uns tempos num site de venda, ja tive a mesma ideia.
Não é que necessite de outra mota. Esta chega perfeitamente e estou super contente com ela... mas gostava de ter uma Africana
Henrique Freitas- 2º engrenada
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- Mensagem nº262
Re: O meu classico
Eu so gostava de saber arranjar a minha carenagem como fazes...que materiais são precisos, etc.
Jardel- 3ª engrenada
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- Mensagem nº263
Re: O meu classico
Parabéns pelo trabalho e dedicação...
DRAKER- 5ª a Fundo
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Data de inscrição : 04/09/2011
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- Mensagem nº264
Re: O meu classico
Henrique Freitas escreveu:Eu so gostava de saber arranjar a minha carenagem como fazes...que materiais são precisos, etc.
simples
ferro de soldar, plástico igual ao da mota ( julgo que em geral é "ABS") e algum jeito.
atenção que eu tive o cuidado de fazer tudo por dentro, sem danificar a pintura exterior...
Logicamente que quando for para pintar, irei corrigir alguns riscos (do estalado) por fora.
se quiseres eu soldo a tua... so tens que tirar fora eu passo na loja, ou dás ao Miguel.
Mas so fica por dentro soldado por dentro!
Se quiseres bem feito, vou danificar a tinta de fora, mas tens que pintar depois...
Manda foto da zona danificada.
psm- 3ª engrenada
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Data de inscrição : 10/04/2009
- Mensagem nº265
Re: O meu classico
5 estrelas!
silvestre- Mota ligada
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Idade : 50
Data de inscrição : 20/07/2012
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- Mensagem nº266
Re: O meu classico
Mais uma vez excelente trabalho !! parabens..
A pouco e pouco a tua TA está a ficar melhor do que a minha.
Eu tambem ando a pensar trocar a minha pela Twin,já tive uma em tempos e as memorias .... enfim ,mas não está facil,primeiro porque não vou oferecer a minha depois do trabalho que tive.
E arranjar uma pessoa que realmente dê valor a todo esse trabalho é complicado nos dias que correm,e o mais certo é ficar com a minha TA que está novinha em folha, ..a ver vamos !!!
A pouco e pouco a tua TA está a ficar melhor do que a minha.
Eu tambem ando a pensar trocar a minha pela Twin,já tive uma em tempos e as memorias .... enfim ,mas não está facil,primeiro porque não vou oferecer a minha depois do trabalho que tive.
E arranjar uma pessoa que realmente dê valor a todo esse trabalho é complicado nos dias que correm,e o mais certo é ficar com a minha TA que está novinha em folha, ..a ver vamos !!!
Última edição por silvestre em Seg 13 Jan 2014, 20:00, editado 1 vez(es)
miguel almeida- Moderador
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- Mensagem nº267
Re: O meu classico
Ja te disse em vez de venderes compras outra mais barata e vais recuperando com o tempo! Ate nem entendes nada disso......
DRAKER- 5ª a Fundo
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Data de inscrição : 04/09/2011
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- Mensagem nº268
Re: O meu classico
silvestre escreveu:Mais uma vez excelente trabalho !! parabens..
A pouco e pouco a tua TA está a ficar melhor do que a minha.
Eu tambem ando a pensar trocar a minha pela Twin,já tive uma em tempos e as memorias .... enfim ,mas não está facil,primeiro porque não vou oferecer a minha depois do trabalho que tive.
E arranjar uma pessoa que realmente dê valor a todo esse trabalho é complicado nos dias que correm,e o mais certo é ficar com a minha TA que está novinha em folha, ..a ver vamos !!!
Silvestre,
Obrigado pelo comentário!
Como tu me compreendes. ...
dificilmente encontraremos alguém que nos dê o justo valor pela nossa translp
Não é que a transalp não me satisfaça. .. mas o somo em ter uma África twin é muito antigo
Henrique Freitas- 2º engrenada
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- Mensagem nº269
Re: O meu classico
DRAKER escreveu:Henrique Freitas escreveu:Eu so gostava de saber arranjar a minha carenagem como fazes...que materiais são precisos, etc.
simples
ferro de soldar, plástico igual ao da mota ( julgo que em geral é "ABS") e algum jeito.
atenção que eu tive o cuidado de fazer tudo por dentro, sem danificar a pintura exterior...
Logicamente que quando for para pintar, irei corrigir alguns riscos (do estalado) por fora.
se quiseres eu soldo a tua... so tens que tirar fora eu passo na loja, ou dás ao Miguel.
Mas so fica por dentro soldado por dentro!
Se quiseres bem feito, vou danificar a tinta de fora, mas tens que pintar depois...
Manda foto da zona danificada.
Vou tirar umas fotos amanhã...abraço
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº270
Re: O meu classico
miguel almeida escreveu:Ja te disse em vez de venderes compras outra mais barata e vais recuperando com o tempo! Ate nem entendes nada disso......
Miguel,
Já me lembrei disso. .. mas elas são tão boas, que nem assassinadas a ponto de restauro aparecem.
aquilo é mesmo bom e duuuura
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº271
Re: O meu classico
Ora aqui está o tao desejado upgrade para a minha menima.
Acabadinho de chegar a casa.... Agora é só polir e aplicar (quando houver tempo)
Acabadinho de chegar a casa.... Agora é só polir e aplicar (quando houver tempo)
jfvf87- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº272
Re: O meu classico
excelente! Aquela ficha estava um bocado tostada Em relação às outras fichas novas se quiseres mais tenho disso em stock.
Abraço e boa continuação
Faustino
Abraço e boa continuação
Faustino
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº273
Re: O meu classico
jfvf87 escreveu:excelente! Aquela ficha estava um bocado tostada Em relação às outras fichas novas se quiseres mais tenho disso em stock.
Abraço e boa continuação
Faustino
Thanks Faustino
As fichas que mandei vir, só devem chegar lá para o final do mês (made hong kong) pelo preço também não posso pedir muito.
Para já esta com ligação provisoria com ligadores!
Na altura fiquei com uma duvida:
Os três fios amarelos podem ser ligados entre eles aleatoriamente, ou não!?
(é que perdi-me em qual ligava a qual!)
psm- 3ª engrenada
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- Mensagem nº274
Re: O meu classico
DRAKER escreveu:Ora aqui está o tao desejado upgrade para a minha menima.
Acabadinho de chegar a casa.... Agora é só polir e aplicar (quando houver tempo)
Ainda bem que já arranjaste a proteção.
Um conselho, não utilizes a parte central com a largura que ela tem pois não vai ficar muito larga. Já não sei as medidas da chapa central que mandei fazer para a minha mas pede ao Pedro Pinto para veres e teres uma ideia. Fica muito mais integrada na moto.
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº275
Re: O meu classico
Boas psm,
Eu na verdade já dei conta que a parte central é na verdade mais larga, e já contava com isso.
Como ultimo recurso tenho a alternativa de colocar uma chapa igual a da tua ex.... Mas vou tentar manter esta placa central, abrindo novos furos paralelos aos existentes. ficando o excedente da parte de dentro e não se vê.
Vamos a ver como vai ficar a coisa... em ultimo caso tiro o molde da do Pedro Pinto
Eu na verdade já dei conta que a parte central é na verdade mais larga, e já contava com isso.
Como ultimo recurso tenho a alternativa de colocar uma chapa igual a da tua ex.... Mas vou tentar manter esta placa central, abrindo novos furos paralelos aos existentes. ficando o excedente da parte de dentro e não se vê.
Vamos a ver como vai ficar a coisa... em ultimo caso tiro o molde da do Pedro Pinto