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Transouto- O Pai do Forum
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- Mensagem nº76
Re: Filtro Ar
Ora aí está a prova da qualidade da nossa máquina, ainda bem que tudo se resolveu e ficamos a saber mais sobre o assunto
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sapatilha- 4ª engrenada
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- Mensagem nº77
Re: Filtro Ar
CSampaio escreveu:Boas.
fiz uma pesquisa na net, no e-bay e encontrei os filtros K&N para a XL 700 a este preço 15.48 libras,que deve dar cerca de 17€, também deve haver para os outros modelos e provavelmente seräo mais baratos, só näo vou mandar vir porque já encomendei na oficina onde costumo fazer as revisöes da minha TA e também porque sei que já o receberam, aqui fica o link:
http://cgi.ebay.co.uk/HA-7008-K-N-Air-Filter-HONDA-XL700V-Transalp-2008_W0QQitemZ380148262836QQcmdZViewItemQQptZUK_Motorcycle_Parts?hash=item58829a27b4
Segui a dica do Sampaio e fiz a encomenda no E-bay do filtro K&N para a minha Perpétua.
Recebi hoje o filltro, demorou uns dias a chegar, mas a compra e o serviço foi impecável e o preço então do melhor. Ficou com portes incluídos a 32€, menos de metade do que me pediram cá na Multimoto (75€) e menos que o preço do filtro da honda .
Agora estou ansioso para o colocar e ver se noto alguma diferença.
Só não sei se o mando colocar já ou se espero pela revisão. O que é que sugerem malta ?
CSampaio- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº78
Re: Filtro Ar
Pá manda colocar, afinal já podes começara a"poupar" mas näo te esuqeças de avisar o mecanico, caso ele näo saiba que o filtro tem de levar um oleo para filtrar, mas certamente ele sabe...
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº79
Re: Filtro Ar
Boas
Ao pessoal que comprou o filtro KN no ebay, vem só o filtro ou também traz o spray para limpeza e lubrificação.
Ao pessoal que comprou o filtro KN no ebay, vem só o filtro ou também traz o spray para limpeza e lubrificação.
kamikaze- 5ª a Fundo
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Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.
- Mensagem nº80
Re: Filtro Ar
O que eu comprei só vinha mesmo o filtro. Mas o óleo e o detergente compra em qualque loja de "xuning" ou StaionMar#%&.
E o filtro da 650 custa +/- o dobro
E o filtro da 650 custa +/- o dobro
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº81
Re: Filtro Ar
Boas
Já fiz isto para a minha mas não encontrei esponja desta para o filtro da 650.
Aqui fica uma dica para o pessoal da TA 600 ver o link
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?s=ec3949547e0f401da7380634ad073ded&t=39170&page=649&highlight=honda+transalp
Já fiz isto para a minha mas não encontrei esponja desta para o filtro da 650.
Aqui fica uma dica para o pessoal da TA 600 ver o link
http://www.advrider.com/forums/showthread.php?s=ec3949547e0f401da7380634ad073ded&t=39170&page=649&highlight=honda+transalp
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº82
Re: Filtro Ar
Boas
Já tenho o filtro kN a bombar e gostei
Mas um dia destes tirei o tubo da entrada da caixa de ar para arranjar um rede tipo pré filtro.
E o barulho ficou mais forte ronca mais fiquei com a sensação que tem mais arranque mas pode ser psicologico do efeito do barulho.
Se alguem testar que diga o seu resultado.
Já tenho o filtro kN a bombar e gostei
Mas um dia destes tirei o tubo da entrada da caixa de ar para arranjar um rede tipo pré filtro.
E o barulho ficou mais forte ronca mais fiquei com a sensação que tem mais arranque mas pode ser psicologico do efeito do barulho.
Se alguem testar que diga o seu resultado.
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº83
Re: Filtro Ar
Boas
Só para informar que esta semana tirei o filtro KN para limpeza e meti o filtro de papel e sem o tubo de entrada do filtro a mota ronca da mesma forma que o filtro KN e para mim fica com mais arranque
Eu pensava que o ronco era do filtro KN mas não e de tirar o tubo entrada como entra mais ar esta dica já eu usava no tempo das 50cc lembrei de testar na TA e gostei.
Ou seja se andar normal o barulho tambem e normal mas se der gazzzzzz a fundo ela ronca assim as pessoas fogem logo desta forma nem preciso de meter escapes para fazer barulho
Só para informar que esta semana tirei o filtro KN para limpeza e meti o filtro de papel e sem o tubo de entrada do filtro a mota ronca da mesma forma que o filtro KN e para mim fica com mais arranque
Eu pensava que o ronco era do filtro KN mas não e de tirar o tubo entrada como entra mais ar esta dica já eu usava no tempo das 50cc lembrei de testar na TA e gostei.
Ou seja se andar normal o barulho tambem e normal mas se der gazzzzzz a fundo ela ronca assim as pessoas fogem logo desta forma nem preciso de meter escapes para fazer barulho
jfvf87- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº84
Re: Filtro Ar
Um filtro usado deu origem a este
Com óleo da KN ficou assim
Cumprimentos
Com óleo da KN ficou assim
Cumprimentos
Gigikoln3- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº85
Re: Filtro Ar
Filtro JF2Rodas Racing Home made.... Bem fixe
Ha uns tempos atras segui um topico de um rapaz que fez isso mas o filtro que ele usou era quase o mesmo preco de um novo....
Bem bacano Dr. Faustino.
Ha uns tempos atras segui um topico de um rapaz que fez isso mas o filtro que ele usou era quase o mesmo preco de um novo....
Bem bacano Dr. Faustino.
DRAKER- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº86
Re: Filtro Ar
jfvf87 escreveu:Um filtro usado deu origem a este
Com óleo da KN ficou assim
Cumprimentos
Ora e detalhes de como se faz esse trabalhinho , nao há
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº87
Re: Filtro Ar
Boas
Esta com bom aspecto
Ja experimentaste tirar o tubo de entrada de ar na caixa do filtro ?
Esta com bom aspecto
Ja experimentaste tirar o tubo de entrada de ar na caixa do filtro ?
jfvf87- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº88
Re: Filtro Ar
Cou escreveu:Boas
Esta com bom aspecto
Ja experimentaste tirar o tubo de entrada de ar na caixa do filtro ?
Ainda não o meu helicóptero já é suficientemente barulhento
Abraço
Faustino
jfvf87- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº89
Re: Filtro Ar
Com tantas janelas abertas não reparei que já tinha esta resposta
O detalhes são tirar o papel e meter esponja só medi a altura do filtro, cerca de 9,3 cm e cortei a esponja a 10 cm para ficar justo ou com uma certa margem a mais para a eventual necessidade de ter de cortar, não foi preciso. Colei a esponja com cola ácida e virei do avesso. Humedeci com óleo de motor e para ter o a cor vermelha dei-lhe com spray da KN. Coloquei a esponja na carcaça do filtro e montei na mota. Fui experimentar e notei melhor resposta de aceleração e the end. Não demorei mais de 30 mim com tudo e os custos foram mínimos. Fiquei bastante satisfeito com o upgrade.
Abraço
Faustino
DRAKER escreveu:jfvf87 escreveu:Um filtro usado deu origem a este
Com óleo da KN ficou assim
Cumprimentos
Ora e detalhes de como se faz esse trabalhinho , nao há
O detalhes são tirar o papel e meter esponja só medi a altura do filtro, cerca de 9,3 cm e cortei a esponja a 10 cm para ficar justo ou com uma certa margem a mais para a eventual necessidade de ter de cortar, não foi preciso. Colei a esponja com cola ácida e virei do avesso. Humedeci com óleo de motor e para ter o a cor vermelha dei-lhe com spray da KN. Coloquei a esponja na carcaça do filtro e montei na mota. Fui experimentar e notei melhor resposta de aceleração e the end. Não demorei mais de 30 mim com tudo e os custos foram mínimos. Fiquei bastante satisfeito com o upgrade.
Abraço
Faustino
Gigikoln3- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº90
Re: Filtro Ar
Eh lá... isso é que é poupar o Sr. Dr.
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº91
puxa vida...
----------------------Cou escreveu:Boas
Aqui fica um link onde explica tudo tintin por tintin como se desmonta TA e muda filtro
http://tecnica.transalp.it/faidate.php?id=165
Link traduzido para PT
http://translate.google.pt/translate?u=http%3A%2F%2Ftecnica.transalp.it%2Ffaidate.php%3Fid%3D165&sl=it&tl=pt&hl=pt-PT&ie=UTF-8
Cadê o mecánico???????????????????????????????''
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº92
Boa!!!!
------------------Cou escreveu:Já não da rateres já descobri o problema tinha o cachimbo da vela da frente fora foi alguem no cafe que mo tirou mas como a TA e uma grande mota funciona sempreCou escreveu:Boas
Depois de meter o filtro novo a mota quando tiro gazzzz da rateres
"Aventura é Aventura" com Lino Ventura... maquinas do fimdomundo||| TAA forvever:alien:
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº93
filtro de ar...
Ola
Apesar de ter lido e relido as instruções dadas por aqui, para ajudar a trocar o Filtro do ar, DECIDI NAO ARRISCAR e arranjei um mecanico-trapalhao que fizesse o trabalho! Como eu sofro para arranjar alguem serio e competente, para mexer na minha TA- aqui para os lados de AMARANTE!!!
Com as instruções e sempre com o credo na boca, lá conseguimos tirar o velhinho fora. Como ja tinha 12000 kms e era de origem 2001,ja estava um bocadinho sujo! Mas como nao estava prevenido, nao meti novo. Ele decidiu dar-lhe uma lavadela, com aquele liquido de lavar as peças e dps soprou-soprou-soprou, com a pistola do compressor ! ..e eu la ia rezando, pq tem muito parafuso, muita mola, e muita ginastica de dedos- coisa que o moço lhe faltava, mesmo!
Aproveitei e como ele tinha em stock duas NGK da ref das de origem, acabei por aproveitar e trocar! Ainda desconfiadito, lá apus a trabalhra e senti logo que o relenti tinha baixado um bom bocado. Mas a minha angustia é saber se terá ficado tudo bem.... Logo q o tornozelo desinche, vou experimentar, espero q a tempo d eum fds tenho marcado para Serra da estrela e arganil.
A conta? Adivinhem: 7 euros das velas e de 1:20 h de mao de obra!!!
Conclusao: «Quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão?»
Apesar de ter lido e relido as instruções dadas por aqui, para ajudar a trocar o Filtro do ar, DECIDI NAO ARRISCAR e arranjei um mecanico-trapalhao que fizesse o trabalho! Como eu sofro para arranjar alguem serio e competente, para mexer na minha TA- aqui para os lados de AMARANTE!!!
Com as instruções e sempre com o credo na boca, lá conseguimos tirar o velhinho fora. Como ja tinha 12000 kms e era de origem 2001,ja estava um bocadinho sujo! Mas como nao estava prevenido, nao meti novo. Ele decidiu dar-lhe uma lavadela, com aquele liquido de lavar as peças e dps soprou-soprou-soprou, com a pistola do compressor ! ..e eu la ia rezando, pq tem muito parafuso, muita mola, e muita ginastica de dedos- coisa que o moço lhe faltava, mesmo!
Aproveitei e como ele tinha em stock duas NGK da ref das de origem, acabei por aproveitar e trocar! Ainda desconfiadito, lá apus a trabalhra e senti logo que o relenti tinha baixado um bom bocado. Mas a minha angustia é saber se terá ficado tudo bem.... Logo q o tornozelo desinche, vou experimentar, espero q a tempo d eum fds tenho marcado para Serra da estrela e arganil.
A conta? Adivinhem: 7 euros das velas e de 1:20 h de mao de obra!!!
Conclusao: «Quem te manda a ti, sapateiro, tocar rabecão?»
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº94
Relanti
-------------Cou escreveu:Não foi preciso mexer nos carboradores o relantim ficou igual ?
ola
eu so limpei o meu de origem e o ralenti baixou logo...
Saudaçoes
asa
Cou- 5ª a Fundo
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- Mensagem nº95
Re: Filtro Ar
Boas
Eu mudei o filtro para KN e gostei e não alterei nada na mota o relantim ficou igual...
Agora para o colega ASA olha que a TA gasta 4 velas e não 2 ao mudar tens de mudar as 4 pois assim não resolve nada
mas como a mota só tem 12xxxkm isso não e nada podes andar a vontade ate aos 25xxxkm eu andei 50xxxkm com as mesma velas e o relantim nunca mudou e quando as tirei não estavam assim tao mal
Eu mudei o filtro para KN e gostei e não alterei nada na mota o relantim ficou igual...
Agora para o colega ASA olha que a TA gasta 4 velas e não 2 ao mudar tens de mudar as 4 pois assim não resolve nada
mas como a mota só tem 12xxxkm isso não e nada podes andar a vontade ate aos 25xxxkm eu andei 50xxxkm com as mesma velas e o relantim nunca mudou e quando as tirei não estavam assim tao mal
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº96
ó Migo Cou...
-----------------------Cou escreveu:Boas
Eu mudei o filtro para KN e gostei e não alterei nada na mota o relantim ficou igual...
Agora para o colega ASA olha que a TA gasta 4 velas e não 2 ao mudar tens de mudar as 4 pois assim não resolve nada
mas como a mota só tem 12xxxkm isso não e nada podes andar a vontade ate aos 25xxxkm eu andei 50xxxkm com as mesma velas e o relantim nunca mudou e quando as tirei não estavam assim tao mal
...eu bem digo que estou mal servido!!!! entao o "nabo" do pseudo-mecanico, nao sabe disso????
EStou feito! de QQ forma as tuas palavras tranquilizam-me. Como vou ter mesmo de meter um filtro novo ( ja andei a ver e gostava de saber se ha opinioes acerca do HIFLO FILTER?
http://www.ebay.co.uk/itm/HONDA-XL650-V-TRANSALP-AIR-FILTER-HI-FLO-HFA-1615-NEW-BUT-OUTER-BOX-DAMAGED-/370770819074?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item5653a9b802
O KN é um bocadinho puxado... e eu como eu " puxo pouco" e faço nas condiçoes anteriores (filtro porco e velas, um bocadinho sujas) com 10 E =140 kms, já estas a ver-me... "pó-p
ó-pó-.....
Grato
Asa
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- Mensagem nº97
Tens sido tao generoso comigo...
....que só posso perguntar: Conheces?
Estive lá no domingo, por indicação de um (grande) amigo da Povoa.
https://www.facebook.com/cabana.apulia?fref=ts
Estive lá no domingo, por indicação de um (grande) amigo da Povoa.
https://www.facebook.com/cabana.apulia?fref=ts
PedroR- 4ª engrenada
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- Mensagem nº98
Re: Filtro Ar
asa escreveu:....que só posso perguntar: Conheces?
Estive lá no domingo, por indicação de um (grande) amigo da Povoa.
https://www.facebook.com/cabana.apulia?fref=ts
Não tenho a certeza, mas acho que esses filtros são descartáveis.
Dá um salto à Zedelga na Rua do almada e compara os preços. Sei que para a minha, um filtro tipo K&N da marca Green ficava por 44€.
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº99
gracias
---------------------PedroR escreveu:asa escreveu:....que só posso perguntar: Conheces?
Estive lá no domingo, por indicação de um (grande) amigo da Povoa.
https://www.facebook.com/cabana.apulia?fref=ts
Não tenho a certeza, mas acho que esses filtros são descartáveis.
Dá um salto à Zedelga na Rua do almada e compara os preços. Sei que para a minha, um filtro tipo K&N da marca Green ficava por 44€.
Muito Grato
asa
asa- 5ª engrenada
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- Mensagem nº100
filtro de ar...
http://www.zedelga.com/produtos/3337/filtro-ar-hiflofiltro-hfa-1615/
gracias
asa[/quote]