Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugal de Lés-a-Lés 2008 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Portugal de Lés-a-Lés 2008 2438059070

+5
ARSÉNIO
vitorsousa
TrAnsAlper
DulceV
TRANSALVES
9 participantes

    Portugal de Lés-a-Lés 2008

    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  TRANSALVES Seg 26 maio 2008, 14:41

    Embarassed em processamento... Embarassed

    Mas posso já adiantar que cheguei ao fim... passei todos os controlos... nunca cai... almoçei com os marroquinos... e cheguei bem a casa...
    DulceV
    DulceV
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 242
    Feminino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/09/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  DulceV Seg 26 maio 2008, 16:21

    Olá, Transalves !!!! cheers cheers

    Folgo muito em saber que chegaste bem e ainda com algum folêgo para fazeres uma bela de uma crónica cheers cheers

    Estamos aguardando Laughing Laughing Wink Wink

    Fica Bem e Boas Curvas Cool
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 26 maio 2008, 18:10

    TRANSALVES escreveu:Embarassed em processamento... Embarassed

    Mas posso já adiantar que cheguei ao fim... passei todos os controlos... nunca cai... almoçei com os marroquinos... e cheguei bem a casa...
    Ainda bem que tudo correu sem percalços!...Agora faz lá uma crónica como eu te ensinei.Mas em BOM,claro! Wink
    Um abraço e boas transalpdas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  vitorsousa Ter 27 maio 2008, 09:26

    Transalves a crónica está óptima, faltam as fotos! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Seja como for correu 5*, é o que é importante.

    Grande abraço
    ARSÉNIO
    ARSÉNIO
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 192
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 22/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  ARSÉNIO Ter 27 maio 2008, 09:57

    Qual crónica, ainda não li nada como é k é, isso sai ou tás a trabalhar nas fotos lol! lol!

    um abraço

    Arsénio
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  TRANSALVES Ter 27 maio 2008, 17:06

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_10






    Capítulo 0

    Considerações Gerais





    Esta participação no Portugal de Lés a Lés, LaL para os amigos, representou a concretização de um sonho antigo, várias vezes adiado por diversas razões, mas que finalmente teve reunidas as condições para a sua realização…



    A equipa:

    Eu e o meu grande amigo “grande” Zé…



    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_15





    A minha xlv650 e a sua xt600



    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_14



    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_16







    Equipamento:

    O documentado nas fotos… quem quiser saber mais pergunte. Importa só salientar que as minhas calças e as nossas botas, que foram compradas como sendo impermeáveis, são na realidade estanques: a água entra mas não sai…

    (a quem possa interessar: não levámos chinelos e a máquina fotográfica – câmera - comprada a um chinês é uma Canon A 430, com uma velocidade quase tão boa como a da transalp, com uma abertura mínima - quase virgem – e não faço puto de ideia da distância focal…)



    Custos totais envolvidos (por pessoa em valores aproximados):

    150 € de inscrição

    70 € de dormidas

    190 € de gasosa (a XT600 foi bastante menos…)

    30 € almoço dos dias 22 e 25 (a restante alimentação foi da organização)

    50 € de cafés, cerveja, pastilhas e outras porcarias…



    Duração total: 4 dias

    Distância total percorrida: 1900 kms



    Média de banhos diários: 4 (1 na banheira sem roupa e 3 em cima da mota com o equipamento todo…)









    Capítulo 1

    Os Dias Anteriores





    Obviamente que a participação no LaL não começa com as verificações técnicas e a saída para o prólogo… Começa muitos dias antes com a inscrição e a reserva das dormidas. Uns dias antes tem que se fazer uma revisãozita à montada e começar a juntar todo o equipamento necessário… Nas duas ou três noites anteriores ficamos com insónias e começamos a ter algumas dúvidas… Será que consigo? Vou aguentar? Não vou deixar cair a mota?...

    Na véspera vamos atestar de gasosa e toca a carregar a burrinha… aqui descobrimos que o nosso conceito de necessário sofre uma redução drástica… percebemos que isto não é a “carrinha da fruta” e passamos do necessário ao essencial…

    Fui então para a caminha, não para dormir –por causa das referidas insónias- mas para descansar o corpinho…







    Capítulo 2

    Castelo Branco – Bragança

    Dia 22



    Para ir almoçar a Bragança foi necessário sair de Castelo Branco por volta das 9 da manhã. Com 5 ou 10 minutos de atraso cheguei à área de serviço de Alcains, local de encontro com o meu companheiro que já vinha de Oleiros – uma bela vila no coração do pinhal que dista 60 km de Castelo Branco. Depois de um belo cafezinho e de comprar um kit anti furo que nos tinha escapado nos preparativos e que era necessário para passar nas verificações técnicas, lá arrancámos nós A23 fora em direcção á aventura… Céu geralmente pouco nublado com boas abertas…

    Ainda na A23 começámos a perceber a grandeza do LaL… Havia montes de pares de motociclistas que, tal como nós, iam para Bragança…

    E a festa e o convívio começou logo na área de serviço da Guarda com companheiros que vinham de Pinhal Novo…

    Como houve uma pessoa, que eu não vou dizer o nome mas que gosta de tartarugas e têm uma mulher que detesta tartarugas, que não quis pagar o pequeno almoço em Celorico da Beira, só parámos perto de Vila Nova de Foz Côa para atestar as montadas e os cavaleiros… Mesmo antes de parar caíram as primeiras gotas de chuva, mas foi só mesmo umas gotas…

    Depois de 5 minutos de prosa com a menina das bombas lá nos metemos novamente à estrada, com paisagens de facto bonitas para às 13h 30m estarmos a entrar num restaurante em Bragança já para almoçar…



    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_17

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_18


    Depois da bela posta mirandesa que estava uma real maravilha e do café quentinho, vamos para partir à procura das verificações técnicas e… chove na rua… Lá partimos, a muito custo e com muito cuidado, para não escorregar na calçada. Verificações realizadas e documentação recebida quase sem chuva e mais uma vez… água com fartura…

    Decidimos então procurar a residencial previamente marcada e após 35 minutos de voltas à cidade sempre a chover lá demos com o curral… Descarregámos as tralhas e sorna a ver se o tempo melhora. Como não havia maneiras, lá nos decidimos a ir fazer o prólogo, mesmo debaixo de uma chuva miudinha e estúpida mas que molhava…



    avatar
    Convidad
    Convidado


    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  Convidad Ter 27 maio 2008, 19:42

    Excelente primeira parte!
    (Não acredito ainda que tenhas feito o LaL sem levar uns chinelinhos!)
    Continua! Continua!
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  fresco Ter 27 maio 2008, 21:57

    Olá???

    Coca cola e Sumol????
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Portugal Les a les

    Mensagem  Riderman Ter 27 maio 2008, 22:30

    Boas Transalves,


    não pares a crónica está excelente

    Abraço

    Riderman
    DulceV
    DulceV
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 242
    Feminino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 20/09/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  DulceV Qua 28 maio 2008, 14:33

    Muito bom Transalves cheers

    Até te digo mais, acho que foste "talhado" para seres cronista Laughing Laughing Wink

    Tás a fazer uma crónica 5 estrelas Wink ... divertida Very Happy .... e até parece que tb nós passámos por tudo o que relatas Cool Laughing

    Continua assim na Parte II sunny

    Fica Bem e Boas Curvas Cool
    avatar
    Riderman
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 275
    Masculino
    Idade : 56
    Data de inscrição : 18/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Portugal de Lés a Lés

    Mensagem  Riderman Sex 30 maio 2008, 17:55

    Caro Transalves,

    Como sabes é com muito orgulho que participo neste Forum, bem como tenho em qualquer evento que tenha a participação de 'nossos' companheiros, passo a sitar o tx que engloba a tua participação e que está no site do Motoclube do Porto :

    (O Michel, nosso sócio divertido de Mondim de Basto, mexia com o ambiente quando chegava mais a sua trompete.
    E a nossa rapaziada lá ía gozando o trajecto de norte a sul. Uns batidos nestas coisas, como o Caldeira, Gil, Scotch e Jaime, Transalves, Pedro Lopes, etc, etc, outros a descobrir o Lés-a-Lés )pela primeira vez. )

    Tem tambem fotos, procura talvez encontres alguma tua.

    Boas Transalpadas

    Riderman
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  Transouto Sáb 31 maio 2008, 20:03

    Estou a gostar, e já anseio pelas novas fotos...grande Transalves.. cheers cheers

    V
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  JFAlves Sex 13 Jun 2008, 09:48

    Boas,

    Finalmente terminei a minha crónica deste excelente e molhado Lés-a-Lés, que fui fazendo no meu blog Cool
    Só hoje resolvi vir dar uma "vista de olhos" às crónicas/relatos aqui do FórumTransalp, e vi que o "nosso" Transalves também já iniciou a dele.
    Agora só falta a continuação (estou à espera de ver uma certa foto tirada em Bragança Laughing )

    Se quiserem ver o meu relato podem faze-lo aqui.
    Sendo um blog, os posts de cima são os mais recentes, ou seja, a ordem de apresentação está invertida.
    Têm que começar de "baixo-para-cima" Rolling Eyes

    Se quiserem encontrar mais uns links de fotos e relatos podem encontrá-los no site da Federeção Nacional de Motociclismo

    Já agora Riderman (já escrevi isto noutro lado qualquer aqui no fórum) o Transalves do Moto Clube do Porto (e a referência no site da FNM)... sou eu.
    Já uso esse nick há 3 anos e meio, altura que em comprei a moto e me fiz sócio do MCP.
    Aqui, no Forum Transalp, "perdi-o" por apenas um dia, altura em que o nosso amigo Transalves, de quem tive muito gosto de conhecer em Bragança cheers , se inscreveu.

    Abraço e boas leituras study

    (caros developers e moderadores, acham que valerá a pena passar para aqui o meu relato Question )
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  TRANSALVES Sex 13 Jun 2008, 15:48

    Capítulo 3

    Bragança – Rio de Honor – Bragança

    Dia 22



    Como já tinha dito, perdão, escrito, lá nos decidimos a ir fazer o prólogo, mesmo debaixo de uma chuva miudinha e estúpida mas que molhava…



    Bagagens no quarto e levámos apenas o “Road Bock” entalado na base do saco de depósito. Saímos com cuidado de Bragança e lá fomos estrada fora seguindo as indicações do RB e apanhando a chuvinha que não desarmava…



    A primeira dificuldade chegou logo no fim da primeira folha do RB… Era preciso mudar de folha e continuava a chover… Paramos na primeira paragem de autocarros com abrigo e lá mudámos de folha… eu para a segunda e o Zé para a terceira… assim navegávamos a meias e só tínhamos de fazer metade das paragens… Até porque a humidade estava a constipar os RBs…



    Estranhamente começámos a verificar uma grande movimentação de tuparweres em sentido contrário… Parámos, verificámos o trajecto e não havia dúvidas que íamos bem… Será que a volta era pela mesma estrada em sentido contrário???... Demos mais umas curvinhas e quando virámos num cruzamento à esquerda para um estradão de terra, que com a chuva estava mais tipo mar de lama compreendemos tudo… Alguns voltaram para trás logo aqui e nós começámos a diversão logo aqui… Após alguns kms de estrada enlameada com muitas e deliciosas curvas e com uma paisagem idêntica à do passeio “TRANSINTRA”, isto é, “não se via a ponta dum corno” por causa do nevoeiro, atravessámos algumas aldeias bem típicas e pitorescas e chegámos a Rio de Honor onde estava o primeiro controlo… Picagem dos cartões, fotos para testemunhar e estrada fora… que não parava de chuviscar e estava a fazer-se tarde…


    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_21


    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_22



    Aqui aconselho as pessoas mais sensíveis a passar ao próximo parágrafo e a saltar esta história… Estão certamente recordados do movimento “mães de Bragança”… Pois é… Como certas senhoras correram com certas profissionais de Bragança, essas profissionais tiveram que “se virar” para outros sítios… Um desses sítios foi justamente uma das aldeias do parque natural que atravessámos… Então imaginem a cena: recta com cerca de 600 ou 700 metros de comprimento e três de largura num alcatrão manhoso e molhado… Cerca de 30 motos mais ou menos em fila indiana e mais ou menos a andar bem e juntas… Curva direita fechada no final da recta com casas dos dois lados… A 30 ou 40 metros da curva, uma dessas profissionais que, coitadinha, vitima da actual crise estava quase despida… debaixo dum guarda chuva à beira da estrada… Estão a imaginar… O meu amigo Zé na frente, eu logo a seguir e para aí mais 30 gajos atrás… Apitadelas do costume (atenção: não confundir com a pita delas…) e eis quando… a meio da dita curva… aparece uma senhora já idosa com dois burros… Não dá para descrever… só visto… cada um travou como pode, passou por onde conseguiu, chamaram nomes aos burros e à senhora idosa… Não cheguei a perceber se alguém se aleijou ou não… Fotos, obviamente não deu tempo…





    Já perto de Bragança tivemos a travessia da primeira ribeirinha e via a primeira queda de uma GS 1200…

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_26


    Quando estava mesmo a chegar ao fim do prólogo ligou-me o Fábio que estava nas verificações técnicas... Lá nos encontrámos e passámos a conhecer-nos pessoalmente. Foi aqui que também conheci o Paulo Noivo, companheiro do LAL do Fábio e conhecido de outros membros deste forum...


    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_27

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_28


    Dois dedos de conversa e lá fomos à procura do local do jantar… Aqui sim… Houve uma falha da organização… Foi mais fácil encontrar todo o caminho do prólogo que encontrar o local do jantar…

    Após uma voltas à “Senhora da Asneira” – padroeira dos despistados – lá chegámos ao local…

    Acabadinhos de entrar no “restaurante” mais uma boa surpresa… Aparece o JFAlves… Mais uns dedos de conversa e vai de comer o arroz de pato, que em alguns casos era mais arroz e apenas para alguns sortudos era pato…

    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_29

    Os três mosqueteiros: Fábio, JFAlves e TRANSALVES (sou eu...). O D'Artagnan devia andar atrás da Julieta...


    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Les_a_30

    Paulo Noivo e Fábio (um dos poucos comntemplados com pato...)



    Acabado o jantar foi decidido ir para a caminha cedo porque o dia seguinte ia ser duro…

    Boa noite e até ao próximo capítulo…

    Conteúdo patrocinado


    Portugal de Lés-a-Lés 2008 Empty Re: Portugal de Lés-a-Lés 2008

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 04:19