Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Futuro ??? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Futuro ??? 2438059070

2 participantes

    Futuro ???

    miguel pereira
    miguel pereira
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 29/12/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 600 v
    Kms:

    Futuro ??? Empty Futuro ???

    Mensagem  miguel pereira Dom 17 Mar 2013, 03:04

    Boas,ao "surfar" na net deparei-me com esta KTM (100% electrica),achei curioso divulgar, Futuro ??? 338808

    http://www.ktm.com/freeride/freeride-e/highlights.html#.
    tgomes
    tgomes
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 233
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 13/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
    Kms:

    Futuro ??? Empty Re: Futuro ???

    Mensagem  tgomes Dom 17 Mar 2013, 22:31

    É uma grande inovação, mas como é que será o "roncar" das baterias? Very Happy
    miguel pereira
    miguel pereira
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 106
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 29/12/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xl 600 v
    Kms:

    Futuro ??? Empty Re: Futuro ???

    Mensagem  miguel pereira Dom 17 Mar 2013, 22:39

    tgomes escreveu:É uma grande inovação, mas como é que será o "roncar" das baterias? Very Happy

    Deve ser algum do tipo "secador do cabelo" Very Happy .
    De qualquer das maneiras penso que assistiremos nos proximos anos ao aparecimento de mais modelos destes,a mim mais que o som da mota o que me preocupa é a autonomia.
    tgomes
    tgomes
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 233
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 13/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
    Kms:

    Futuro ??? Empty Re: Futuro ???

    Mensagem  tgomes Seg 18 Mar 2013, 20:44

    tgomes escreveu:É uma grande inovação, mas como é que será o "roncar" das baterias? Very Happy


    Em relação à autonomia eu acho que é uma questão de tempo (alguns anos) para que esteja muito equiparado às outras formas de energia.
    É mesmo muito provável que este venha a ser o futuro a médio prazo mesmo nas motas.
    A titulo de comparação há pelo menos uma grande aposta nas marcas de automóveis. Tudo vai no sentido de serem amigos do ambiente e a nível energético muito eficientes na maneira como utilizam esses recursos energéticos. Neste ultimo, os motores eléctricos estão cada vez mais a surpreender pela positiva. As marcas de automóveis até já se deixaram de fazer apenas carros eléctricos em modelos citadinos. Exemplo disso é este:

    https://www.youtube.com/watch?v=ZVHEuRGYvo4

    Tal como nos carros, no caso das motas seria uma questão de tempo para deixarem de produzir apenas os modelos mais citadinos e de pequena autonomia para motas maiores e preparadas para maiores distancia.
    No caso que nos une a todos, não será de todo uma surpresa que um dia a Honda venha para o mercado dizer que vai ter TA's com uma versão eléctrica! Arrisco em dizer que isso já deve estar a ser pensado por eles, ou que já lhes passou pela cabeça. Para além de tudo isto e utilizando o exemplo do Mercedes SLS eléctrico, que teve vantagens nos consumos, no baixo centro de gravidade, ruído reduzido, mais torque e independente para cada roda, e por aí fora... também uma TA vir muito muito melhor( segundo eles).
    Não sei se concordam,mas acho que em geral o som do motor num carro ou numa mota é o que lhe dá "alma". Na ausência disto, parece que falta ali algo!
    Se isso acontecer nas TA's, encomendo uma coisa destas: Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

    https://www.youtube.com/watch?v=qqpcBpSsj1A




    Conteúdo patrocinado


    Futuro ??? Empty Re: Futuro ???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 19:57