Bom,
Depois de procurar, ver, fazer contas á vida (sim porque hoje em dia não temos que pensar duas vezes mas sim 6 ou 7 antes de comprar o que seja) lá me decidi e comprei a Transalp.
Andava com uma debaixo de olho, mas estava no Porto sendo eu de Lisboa. Depois de pedir umas fotos, lá foi feito o negócio via mail/tel...
O antigo dono já por aqui andou, e até noutros fóruns que sou sou user também.
Decidi então ir de comboio até ao Porto. Quando a vi pela primeira vez, confesso que tendo em conta as fotos pensei que estivesse mais mimada...
Talvez por o dono já ter outra mota penso que a TA estava um pouco...posta de lado. Enfim..como o objectivo era ter uma mota para dar umas voltinhas de vez em quando e fazer uns passeios TT, também em termos de estética não me vou preocupar muito, dando mais prioridade ás questões importantes, motor, consumiveis, afinações etc.
A ultima mota que tive, estava um caos em ter-mos esteticos, e pus a mota NOVA, e depois nunca fiz Off Road com ela com medo de estragar. Portanto agora decidi que não o iria fazer.
Assim logo a caminho de Lisboa primeiro e unico stress, que me incomodou e muito: Sobreaquecimento!!!!
Depois de rodar 40/50 kms a mota quase chegava ao vermelho!
Lá cheguei a casa sem problema de maior com mais paragens do que era suposto, mas assim evitava algo mais grave.
O dono (antigo) sempre disponivel, pos-me á vontade para resolver o problema. Ou punha a mota onde eu quisesse e ele assumia os custos, ou ele arranjava maneira de levar a mota para o Porto e cancelar o negócio. Pelo menos até se descobrir o que seria. Assim fiz...verifiquei no forum e falei com o Faustino. Combinou-se a ida da mota para ele verificar e reparar o que fosse relativo a este problema.
Assim foi feito. Nada de preocupante afinal. Limpeza e ajuste de carburadores e substituição de uma peçita qualquer.., Falanges re-apertadas, sistema de refrigeração revisto, mudança do cabo do Ar, e do filtro de ar. Tudo isto somado dava umas misturas malucas de ar com gasolina e que faziam com que a mota aquecesse.
Conta com uns extras que fazem muito jeito e valorizam a coisa. E no Domingo já fui beber um café ao Cabo da Roca!
Bom deixo umas fotos que é o que interessa.
Em breve irei colocar mais de passeios OFF ROAD!
Depois de procurar, ver, fazer contas á vida (sim porque hoje em dia não temos que pensar duas vezes mas sim 6 ou 7 antes de comprar o que seja) lá me decidi e comprei a Transalp.
Andava com uma debaixo de olho, mas estava no Porto sendo eu de Lisboa. Depois de pedir umas fotos, lá foi feito o negócio via mail/tel...
O antigo dono já por aqui andou, e até noutros fóruns que sou sou user também.
Decidi então ir de comboio até ao Porto. Quando a vi pela primeira vez, confesso que tendo em conta as fotos pensei que estivesse mais mimada...
Talvez por o dono já ter outra mota penso que a TA estava um pouco...posta de lado. Enfim..como o objectivo era ter uma mota para dar umas voltinhas de vez em quando e fazer uns passeios TT, também em termos de estética não me vou preocupar muito, dando mais prioridade ás questões importantes, motor, consumiveis, afinações etc.
A ultima mota que tive, estava um caos em ter-mos esteticos, e pus a mota NOVA, e depois nunca fiz Off Road com ela com medo de estragar. Portanto agora decidi que não o iria fazer.
Assim logo a caminho de Lisboa primeiro e unico stress, que me incomodou e muito: Sobreaquecimento!!!!
Depois de rodar 40/50 kms a mota quase chegava ao vermelho!
Lá cheguei a casa sem problema de maior com mais paragens do que era suposto, mas assim evitava algo mais grave.
O dono (antigo) sempre disponivel, pos-me á vontade para resolver o problema. Ou punha a mota onde eu quisesse e ele assumia os custos, ou ele arranjava maneira de levar a mota para o Porto e cancelar o negócio. Pelo menos até se descobrir o que seria. Assim fiz...verifiquei no forum e falei com o Faustino. Combinou-se a ida da mota para ele verificar e reparar o que fosse relativo a este problema.
Assim foi feito. Nada de preocupante afinal. Limpeza e ajuste de carburadores e substituição de uma peçita qualquer.., Falanges re-apertadas, sistema de refrigeração revisto, mudança do cabo do Ar, e do filtro de ar. Tudo isto somado dava umas misturas malucas de ar com gasolina e que faziam com que a mota aquecesse.
Conta com uns extras que fazem muito jeito e valorizam a coisa. E no Domingo já fui beber um café ao Cabo da Roca!
Bom deixo umas fotos que é o que interessa.
Em breve irei colocar mais de passeios OFF ROAD!