Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? 2438059070

3 participantes

    Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

    avatar
    brunoalexandre
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 06/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? Empty Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

    Mensagem  brunoalexandre Sex 24 maio 2013, 15:57

    Ora viva pessoal,

    tenho duas questões relativas á minha máquina:

    1- Comprei-a com 3000 km e hoje (3700km depois) reparei por acaso que a suspensão dianteira parece um pouco rebaixada (as bainhas saem um pouco para fora da mesa)... ainda nao tive oportunidade de comparar com outras mas sei que nao virá assim de origem, com toda a certeza!

    O que sei é que esse "rebaixamento" afecta a dinamica da moto, ainda que até à data o unico pormenor que me aborrece e o qual já andei aqui a pesquisar, é o abanar do guiador quando o largo a velocidades entre os 40 e os 70... acima disso nao testei ainda!... Como ja vi muita gente padecer do mesmo, confesso que ainda nao me preocupei até pq em condução normal ela comporta-se lindamente!

    2 - Após a lavagem da menina, lubrifico sempre a corrente, mas que outros pontos devo lubrificar (com um lubrificante diferente dq corrente claro, daqueles anti-ferrugem): cabo de embraiagem? Ignição (bad idea???)...

    Agradecia o vosso esclarecimento!

    abraço
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? Empty Re: Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

    Mensagem  jfvf87 Sex 24 maio 2013, 16:37

    brunoalexandre escreveu:Ora viva pessoal,

    tenho duas questões relativas á minha máquina:

    1- Comprei-a com 3000 km e hoje (3700km depois) reparei por acaso que a suspensão dianteira parece um pouco rebaixada (as bainhas saem um pouco para fora da mesa)... ainda nao tive oportunidade de comparar com outras mas sei que nao virá assim de origem, com toda a certeza!

    O que sei é que esse "rebaixamento" afecta a dinamica da moto, ainda que até à data o unico pormenor que me aborrece e o qual já andei aqui a pesquisar, é o abanar do guiador quando o largo a velocidades entre os 40 e os 70... acima disso nao testei ainda!... Como ja vi muita gente padecer do mesmo, confesso que ainda nao me preocupei até pq em condução normal ela comporta-se lindamente!

    2 - Após a lavagem da menina, lubrifico sempre a corrente, mas que outros pontos devo lubrificar (com um lubrificante diferente dq corrente claro, daqueles anti-ferrugem): cabo de embraiagem? Ignição (bad idea???)...

    Agradecia o vosso esclarecimento!

    abraço

    geralmente faço o contrário, primeiro lubrifico e depois lavo. Todas as peças moveis como peseiras, manetes, descanso, etc com massa de lítio e o canhão com um óleo muito fino para não colar os picletes ao contrário das massas que com o tempo secam.
    Pode não haver muita lógica em primeiro lubrificar e depois lavar mas para mim o ideal é dessa forma pois a água terá mais dificuldade em instalar-se em certos locais e ficar a moer as peças ferrosas.

    Abraço
    Faustino

    avatar
    brunoalexandre
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 22
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 06/03/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? Empty Re: Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

    Mensagem  brunoalexandre Sex 24 maio 2013, 16:53

    jfvf87 escreveu:

    geralmente faço o contrário, primeiro lubrifico e depois lavo. Todas as peças moveis como peseiras, manetes, descanso, etc com massa de lítio e o canhão com um óleo muito fino para não colar os picletes ao contrário das massas que com o tempo secam.
    Pode não haver muita lógica em primeiro lubrificar e depois lavar mas para mim o ideal é dessa forma pois a água terá mais dificuldade em instalar-se em certos locais e ficar a moer as peças ferrosas.

    Abraço
    Faustino


    Pois, de facto não tinha encarado a coisa nessa perspectiva, mas ate faz um certo sentido. Se bem que lubrificar depois de lavar seria depois da mesma estar seca!...

    Obrigado Very Happy
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? Empty Re: Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

    Mensagem  Transouto Sex 24 maio 2013, 23:10

    ..bem visto...eu por acaso lubrifico a corrente e por vezes carego-lhe com wd 40, um pouco por tudo......

    V

    Conteúdo patrocinado


    Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem? Empty Re: Suspensão dianteira Transalp / Que partes lubrificar apos lavagem?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 08:30