Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 2438059070

+2
jfvf87
miguel almeida
6 participantes

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Sex 16 Ago 2013, 16:28

    Boas
    Ora venho eu do Porto a caminho da Maia, na A29 com a mota saida da revisão, a achar que tenho o melhor relogio Suiço do Mundo!
    Como não mando ninguem testa-la por mim, apanho aqui uma descida jeitosa e gas á tabua, vamos ver se isto esta afinado ou não ou se o novo Mitas E-07 se comporta a altura. Circulo numa curva contra curva aberta a 170kms/h quando de repente ela falha! A melhor maneira de o descrever é como se tivesse torneira de gasolina e ela tivesse entrado para a reserva. Desacelero, vou reduzindo ate que ela parece desembrulhar e continuar. Saio por coincidencia ai mesmo da autoestrada e circulo em cidade tudo normal. Puxo por ela em todas as velocidades 1,2,3... ate ao red line e sem falhas. Aborrecido para nao dizer outra coisa, resolvo entrar de novo na AE. Para quem conhece no sentido de Alfena apanho outra descida, outra vez 170kms e tudo ok. Saio a seguir, dou a volta e venho pelo caminho inicial. O que antecede a descida, é como habitualmente uma grande subida. Faço-a toda de gas a tabua ( 160kms/h ) e quando começo a descer ela começa de novo a falhar ou melhor a engasgar! Reduzo o punho, baixo para os 120kms/h e tudo normal. Portanto ela não se desliga é como disse pareçe que falha por estar a entrar para a reserva, apesar de neste modelo ela não ter torneira! Antes da revisão isto nunca aconteceu e não foi por falta de teste. Eu acho que como o deposito foi retirado para a revisão e ao mesmo tempo para resolver uma fuga de gasolina que tinha quando o deposito estava cheio ( vertia pelo respiro de baixo ), talvez tenha ficado algum tubo obstruido ou dobrado que não leve gasolina suficiente quando destes regimes elevados. Concordam, ou lembram-se de mais alguma coisa? E que a oficina hoje fez ponte......
    Quanto ao Mitas E-07 Xpetaculo!Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 338808 
    Ate ja !
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Sex 16 Ago 2013, 20:32

    miguel almeida escreveu:Boas
    Ora venho eu do Porto a caminho da Maia, na A29 com a mota saida da revisão, a achar que tenho o melhor relogio Suiço do Mundo!
    Como não mando ninguem testa-la por mim, apanho aqui uma descida jeitosa e gas á tabua, vamos ver se isto esta afinado ou não ou se o novo Mitas E-07 se comporta a altura. Circulo numa curva contra curva aberta a 170kms/h quando de repente ela falha! A melhor maneira de o descrever é como se tivesse torneira de gasolina e ela tivesse entrado para a reserva. Desacelero, vou reduzindo ate que ela parece desembrulhar e continuar. Saio por coincidencia ai mesmo da autoestrada e circulo em cidade tudo normal. Puxo por ela em todas as velocidades 1,2,3... ate ao red line e sem falhas. Aborrecido para nao dizer outra coisa, resolvo entrar de novo na AE. Para quem conhece no sentido de Alfena apanho outra descida, outra vez 170kms e tudo ok. Saio a seguir, dou a volta e venho pelo caminho inicial. O que antecede a descida, é como habitualmente uma grande subida. Faço-a toda de gas a tabua ( 160kms/h ) e quando começo a descer ela começa de novo a falhar ou melhor a engasgar! Reduzo o punho, baixo para os 120kms/h e tudo normal. Portanto ela não se desliga é como disse pareçe que falha por estar a entrar para a reserva, apesar de neste modelo ela não ter torneira! Antes da revisão isto nunca aconteceu e não foi por falta de teste. Eu acho que como o deposito foi retirado para a revisão e ao mesmo tempo para resolver uma fuga de gasolina que tinha quando o deposito estava cheio ( vertia pelo respiro de baixo ), talvez tenha ficado algum tubo obstruido ou dobrado que não leve gasolina suficiente quando destes regimes elevados. Concordam, ou lembram-se de mais alguma coisa? E que a oficina hoje fez ponte......
    Quanto ao Mitas E-07 Xpetaculo!Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 338808 
    Ate ja !
    Viva Very Happy 

    Assim de repente é algo provável que tenham dobrado o respiro do deposito e que esteja a ser criada pressão negativa no deposito evitando que a gasolina chegue aos meninos carburadores. Um teste simples é com o tampão aberto com um pano lá enfiado para não sair gasolina e a volta da praxe... Assim por alto existem mais algumas coisas que podem ser mas menos prováveis.

    Abraço
    FAustino
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Sex 16 Ago 2013, 20:46

    Obrigado!
    Amanha ja testo!

    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Sáb 17 Ago 2013, 15:05

    Ora veredicto !
    Hoje fui dar 4 esticadelas a bicha. Nas duas primeiras sem tampão gasolina como indicou o se dr faustino. Nas outras duas com o tampão. Resultado velocidade máxima atingida de 175kms h das duas maneiras e sem falhas ! Conclusão fiquei a saber o mesmo!
    Tive oportunidade de a esticar a subir e a descer em todas as velocidades até entrando no red line e aparentemente tudo ok ! Cá para mim ontem foi mania! Acho que não me vou preocupar mais . Vão se contar pelas mãos dos dedos os dias em que ela chegara a essas velocidades portanto para já não falha o resto o tempo ira dizer! Obrigado e boas curvas !
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 17 Ago 2013, 15:36

    Bem, o máximo que eu dei na minha foi 160 e por duas vezes, porque estava atrasado. Mas raras vezes passo dos 120 também. Como a minha velocidade de cruzeiro "avaria" entre os 80 e 110, a média de 4 e tal aos 100 depois, acontece.
    Acho que já vou com 180 kms percorridos e nem meio depósito e desta vez fiz percursos de todo o tipo, fora e dentro de estrada, passeio com a patroa e via-norte acima dos 90 km/s. Vamos lá ver depois quanto dá.

    Está visto é que a Transalp não gosta de revisão. Sai de lá aos soluços e depois afina.

    Foi bom é saber dos Mitras que são verdadeiros mitras à moda do nuorte!

    Já agora, e como nota de rodapé, para mim a Transalp é mesmo o que uma trail deve ser. Anda bem fora e dentro de estrada, sem pressas. Eu tenho curtido todos os dias ir trabalhar a 90/100 e andar na terra/lama nas calmas e ela nem pia. É a moto ideal para ir de férias a qualquer canto do mundo e curtir a sério anda de moTA. Isso acima de 180 km/h já é outra conversa e além do consumo, não se aprecia a paisagem.

    Ainda ontem no início da via-norte, sul para norte, passa por mim um gajo numa moto qualquer de corrida... vrum vrum... zzzzzzzzzzzzzzzzzzrummmm.... e eu a pensar "tesão de mijo". Cheguei à Maia mesmo atrás dele. Mai nada. Não passei dos 90/100. Eu gastei quase nada e adorei a viagem. Ele gastou meio depósito e chegou lá com os olhos em bico.

    Aquele abraço Miguel e ainda bem que está tudo bem.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Sáb 17 Ago 2013, 19:06

    Pois e amigos, depois do ultimo post, resolvi ir a Drakker garage.
    Pedi ao mestre para dar uma volta na minha bike e opinare..... e eu fui na dele....!
    Mal andou 500mts, vai a arrancar e ela vai abaixo. Tenta 1,2,3,4 comigo a ajudar e nada, não pega. Tiramos a tampa do deposito gasolina, e zas, liga a primeira e funciona normalmente. Acho que o problema esta mais do que encontrado, é mesmo algo com o tubo do vacuo do deposito. Ora bora la resolver, ate ja ! E obrigado Mestre Drakker !
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  DRAKER Sáb 17 Ago 2013, 21:38

    Miguel,

    Ha uma coisa que nao reparei na altura ... Eles mexeram na borracha que veda o deposito, ou adicionaram mais alguma, a fazer mais vedação ?

    Possivelmente ele mexeu foi no tampão e nao no tubo de respiro, conforme ele te disse...

    certamente colocaram o tampao de forma a vedar melhor, para nao deixar a gasolina sair pelo respiro.

    Na minha opinião o furo existente, tem as duas funções...
    Deixa sair a gasolina em excesso e também deixa entrar o ar no deposito, para eliminar a pressão negativa.

    Para mim foi na vedação do tampão, que ele mexeu e é certamente ai que esta o problema!
    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 463778 
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Sáb 17 Ago 2013, 21:56

    Amigo não e isso de certeza. Em cima esta tudo original nada foi mexido e eu já tinha confirmado que a gasolina saia mas não era pelo buraco de cima mas sim por outro lado debaixo do deposito. O problema esta identificado logo vê se como se resolve. Abraco e obrigado
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Sáb 17 Ago 2013, 23:26

    1 tubo para gasolina, 1 para o respiro e 1 drenar líquidos do tampão. Outra coisa condição para facilitar o teste é o depósito atestado e alguma massa ou fio de óleo na borracha do tampão para que vede bem.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Sáb 17 Ago 2013, 23:46

    Miguel explica os sintomas a quem te mexeu na mota que levanta-te o depósito num instante e confirmam isso do tubo. Para mim a forma mais simples de instalar esse tubo é com um pouco de vaselina sólida,o depósito mais baixo possível e um com um alicate com pontas compridas. A
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Dom 18 Ago 2013, 00:00

    Isto de escrever mensagens no fórum através do Android é de perder a cabeça. O Vitor também te resolve isso mas como foi outra pessoa que fez isso...o que acontece na revisão é que a 650tem esse tubo muito à conta e para facilitar a instalação a malta puxa o para cima. Quando o depósito baixa estrangula e mais umas gotas de gasolina que lá tentem passar e que a coisa fecha completamente. Nas desportivas é mais frequente este problema
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Dom 18 Ago 2013, 00:02

    Isto de escrever mensagens no fórum através do Android é de perder a cabeça. O Vitor também te resolve isso mas como foi outra pessoa que fez isso...o que acontece na revisão é que a 650tem esse tubo muito à conta e para facilitar a instalação a malta puxa o para cima. Quando o depósito baixa estrangula e mais umas gotas de gasolina que lá tentem passar e que a coisa fecha completamente. Nas desportivas é mais frequente este problema
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Dom 18 Ago 2013, 12:41

    Obrigado Dr! Entendido!
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Qua 21 Ago 2013, 10:20

    miguel almeida escreveu:Obrigado Dr! Entendido!
    novidades?

    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Qua 21 Ago 2013, 18:07

    Ainda nao Dr. Temos a certeza que é do tubo do vacuo, mas a oficina esta de ferias e eu paguei por isso reclamo..... aos amigos claro!
    Prefiro que sejam eles a ver. Amanha chega o meu Mitas da frente finalmente ! Portanto no inicio de Setembro la irei por o pneu e uma pastilhas a frente e ver o problema do vacuo. Para ja ela vai andando por isso, bora la! Se entretanto parar vou a Drakker garage e resolvo !
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  Transouto Dom 01 Set 2013, 17:58

    scratch estranho, será o cachimbo mal metido e depois com vibração falha?!.....

    V
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Dom 01 Set 2013, 21:47

    Acho que nao amigo, deve ser mesmo o tubo do vacuo. Ja fez o mesmo ao arrancar e so pegou depois de lhe abrir o deposito e entrar ar....
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Qua 04 Set 2013, 18:16

    Ora caros amigos, em especial ao DR Faustino..... Liguei para a oficina mas so na proxima 2f me podem pegar na moto. Expliquei os sintomas e diz-me o Claudio ..." então deve ser mesmo o tubo do vacuo; vamos ter que destapar o tubo que tapamos e ja sabes que nao podes encher o deposito no maximo...." ora fodasse, se era para tapar o tubo tambem eu o tinha feito ! Um gajo pede ja ver porque é que quando o deposito esta cheio verte bastante pelo respiro de baixo e os gajos simplesmente fecham o tubo! assim a gasolina nao sai, claro, mas a mota tambem nao anda em condições! Tou parvo com esta situação. Ja aconteceu este tipo de problema a alguem? Alguem tem fotos dos referidos tubos para eu quando la levar a mota fico ao lado a ver e se possivel ja saber como se ligam, assim posso-lhes ensinar! Faustino o que é que achas? Eles ao reporem o tubo ela vai de certeza começar a verter novamente, e quando o deposito esta cheio verte como se tivesse uma torneira aberta! Como vou resolver isto?!
    Ate ja e obrigado!
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Qua 04 Set 2013, 19:23

    miguel almeida escreveu:Ora caros amigos, em especial ao DR Faustino..... Liguei para a oficina mas so na proxima 2f me podem pegar na moto. Expliquei os sintomas e diz-me o Claudio ..." então deve ser mesmo o tubo do vacuo; vamos ter que destapar o tubo que tapamos e ja sabes que nao podes encher o deposito no maximo...." ora fodasse, se era para tapar o tubo tambem eu o tinha feito ! Um gajo pede ja ver porque é que quando o deposito esta cheio verte bastante pelo respiro de baixo e os gajos simplesmente fecham o tubo! assim a gasolina nao sai, claro, mas a mota tambem nao anda em condições! Tou parvo com esta situação. Ja aconteceu este tipo de problema a alguem? Alguem tem fotos dos referidos tubos para eu quando la levar a mota fico ao lado a ver e se possivel ja saber como se ligam, assim posso-lhes ensinar! Faustino o que é que achas? Eles ao reporem o tubo ela vai de certeza começar a verter novamente, e quando o deposito esta cheio verte como se tivesse uma torneira aberta! Como vou resolver isto?!
    Ate ja e obrigado!
    Ora... O que é que eu acho? Um granda LOOOOOOOL lol! . Mais pelo teu texto do que a própria situação.
    Epah chanatice por chanatice podiamos pensar numa válvula anti retorno, deixa passar o ar mais não deixa sair a gota...digo eu.
    Hoje não estou com muita pedalada para pensar na correcção correcta mas a ver se os mestres se pronunciam.

    Um abraço
    Faustino
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Qua 04 Set 2013, 19:46

    Obrigado! Ca te espero ! Bons sonhos, mas com enfermeiras suecas , deixa la a gota para outro dia....
    Um abraço!
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  DRAKER Qua 04 Set 2013, 21:35

    Miguelito ,
    Logicamente que ficava mais contente se o problema estivesse resolvido.
    Mas eu continuo com a minha ideia.  
    Ora pensa comigo:

    O furo e o rebaixo existente no bocal do deposito, existe justamente para receber os excessos de gasolina,  que ai se alojam e escoar os mesmos pelo tudo que o Cláudio tapou (lol)

    Assim sendo o problema está é no tampão do gasoile Very Happy 
    Se o tampão estiver a fazer a vedação correta, mesmo com o deposito cheio , o gasoile nao passa para o rebaixo ...

    Faz o seguinte teste.
    Enche o deposito e pede ao Henrique para te emprestar o dele.
    Colocas na cinzentona e experimenta.
    Compara também os dois tampões. .. certamente o teu tem alguma anomalia.

    Para mim o problema esta no tampão !

    P.s.

    Essa solução do Cláudio, deixou muito a desejar. !


    Última edição por DRAKER em Qua 04 Set 2013, 22:19, editado 1 vez(es)
    Henrique Freitas
    Henrique Freitas
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 268
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 05/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: EX TRANSALP 650 - VFR 800 FI - Black
    Kms: 41000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  Henrique Freitas Qua 04 Set 2013, 22:07

    miguel almeida escreveu:Obrigado! Ca te espero ! Bons sonhos, mas com enfermeiras suecas , deixa la a gota para outro dia....
    Um abraço!~

    Passa por lá amanhã e trocas o tampão para experimentar...já sabes que tenho a mota parada todo o dia á porta do emprego.
    Só que quando vieres entregar o meu tampão, tens que entrega-lo junto com algumas minis...Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 161678 Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 161678 Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 161678 
    A sério...passa por lá e experimentas.
    jfvf87
    jfvf87
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1350
    Masculino
    Idade : 37
    Data de inscrição : 29/07/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  jfvf87 Qua 04 Set 2013, 22:45

    DRAKER escreveu:Miguelito ,
    Logicamente que ficava mais contente se o problema estivesse resolvido.
    Mas eu continuo com a minha ideia.  
    Ora pensa comigo:

    O furo e o rebaixo existente no bocal do deposito, existe justamente para receber os excessos de gasolina,  que ai se alojam e escoar os mesmos pelo tudo que o Cláudio tapou (lol)

    Assim sendo o problema está é no tampão do gasoile Very Happy 
    Se o tampão estiver a fazer a vedação correta, mesmo com o deposito cheio , o gasoile nao passa para o rebaixo ...

    Faz o seguinte teste.
    Enche o deposito e pede ao Henrique para te emprestar o dele.
    Colocas na cinzentona e experimenta.
    Compara também os dois tampões. .. certamente o teu tem alguma anomalia.

    Para mim o problema esta no tampão !

    P.s.

    Essa solução do Cláudio, deixou muito a desejar. !
    Draker também já tinha pesado nisso mas o dreno do tampão nunca deveria alterar as prestações da mota. Por outro lado também é possível que estejas certo caso o "Cláudio" tenha fechado os dois tubos...
    Antes da troca do tampão poderia-se pensar em pintar com um lápis de giz o deposito na zona onde o tampão veda para ver se a borracha está la a fazer alguma coisa.

    Abraço
    Faustino
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  DRAKER Qui 05 Set 2013, 13:16

    jfvf87 escreveu:
    Draker também já tinha pesado nisso mas o dreno do tampão nunca deveria alterar as prestações da mota. Abraço
    Faustino
    Também me lembrei disso.
    Mas ai podemos ter outro problema a descobrir... study 

    Miguel,
    Toca a fazer os testes...
    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! 463778 
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  miguel almeida Qui 05 Set 2013, 21:11

    Pra semana dedico-me a isso ou então no weekend! Primeiro tenho que repor a tubagem nao acham?

    Conteúdo patrocinado


    Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade! Empty Re: Falha a alta velocidade... como se isso fosse possivel.....alta velocidade!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 17 maio 2024, 03:17