Ora venho eu do Porto a caminho da Maia, na A29 com a mota saida da revisão, a achar que tenho o melhor relogio Suiço do Mundo!
Como não mando ninguem testa-la por mim, apanho aqui uma descida jeitosa e gas á tabua, vamos ver se isto esta afinado ou não ou se o novo Mitas E-07 se comporta a altura. Circulo numa curva contra curva aberta a 170kms/h quando de repente ela falha! A melhor maneira de o descrever é como se tivesse torneira de gasolina e ela tivesse entrado para a reserva. Desacelero, vou reduzindo ate que ela parece desembrulhar e continuar. Saio por coincidencia ai mesmo da autoestrada e circulo em cidade tudo normal. Puxo por ela em todas as velocidades 1,2,3... ate ao red line e sem falhas. Aborrecido para nao dizer outra coisa, resolvo entrar de novo na AE. Para quem conhece no sentido de Alfena apanho outra descida, outra vez 170kms e tudo ok. Saio a seguir, dou a volta e venho pelo caminho inicial. O que antecede a descida, é como habitualmente uma grande subida. Faço-a toda de gas a tabua ( 160kms/h ) e quando começo a descer ela começa de novo a falhar ou melhor a engasgar! Reduzo o punho, baixo para os 120kms/h e tudo normal. Portanto ela não se desliga é como disse pareçe que falha por estar a entrar para a reserva, apesar de neste modelo ela não ter torneira! Antes da revisão isto nunca aconteceu e não foi por falta de teste. Eu acho que como o deposito foi retirado para a revisão e ao mesmo tempo para resolver uma fuga de gasolina que tinha quando o deposito estava cheio ( vertia pelo respiro de baixo ), talvez tenha ficado algum tubo obstruido ou dobrado que não leve gasolina suficiente quando destes regimes elevados. Concordam, ou lembram-se de mais alguma coisa? E que a oficina hoje fez ponte......
Quanto ao Mitas E-07 Xpetaculo!
Ate ja !