A pedido de muitas famílias... bem, mais vale ir direto ao assunto:
Como é que eu posso configurar e afinar a minha Transalp de maneira que possa ir dar uns passeios com a patroa mas também abrir caminho nas bouças e ter sempre uma boa posição de condução?
A posição original do guiador, parece-me um pouco baixa para off-road. Por sentir essa necessidade, é que vim cá pedir ajuda e apesar de já o ter levantado, parece-me que ainda preciso de afinar as manetes.
Este tópico nasceu a pedido de muitas famílias... não, foi só do Dr Faustino e ele tem toda a razão. Um tópico de xunning para a Transalp faz falta, mesmo sendo só um e as opções de configuração serem mais que muitas.
O tópico original é http://www.forumtransalp.com/t4494-ajuda-pequenos-upgrades-guiador-e-contrapesos onde o Miguel pede ajuda para afinar o guiador.
Bem, se não se importam de responder desde o início à minha pergunta... afinar o guiador para off-road. Dicas, conselhos e concelhos também aceito.
Depois desta parte, também podem responder à questão que eu também ando a afinar... suspensão traseira fora de estrada. Dei umas 3 ou 4 voltas à configuração da suspensão da roda traseira e tenho vindo a aliviar (mais soft) até agora, que me parece um compromisso aceitável para estrada e fora de estrada.
Mas não se poupem nos detalhes. Dr Faustino disse que tinha algum material... mas as dicas da experiência acumulada... priceless.
Quando eu digo no título "Transalp - como afinar uma moTA perfeita" foi o que senti hoje. Na estrada 5 estrelas. Na bouça a partir paus e sobretudo na areia, local sempre complicado de conduzir... 5 stars!
Abraço!!!
Como é que eu posso configurar e afinar a minha Transalp de maneira que possa ir dar uns passeios com a patroa mas também abrir caminho nas bouças e ter sempre uma boa posição de condução?
A posição original do guiador, parece-me um pouco baixa para off-road. Por sentir essa necessidade, é que vim cá pedir ajuda e apesar de já o ter levantado, parece-me que ainda preciso de afinar as manetes.
Este tópico nasceu a pedido de muitas famílias... não, foi só do Dr Faustino e ele tem toda a razão. Um tópico de xunning para a Transalp faz falta, mesmo sendo só um e as opções de configuração serem mais que muitas.
O tópico original é http://www.forumtransalp.com/t4494-ajuda-pequenos-upgrades-guiador-e-contrapesos onde o Miguel pede ajuda para afinar o guiador.
Bem, se não se importam de responder desde o início à minha pergunta... afinar o guiador para off-road. Dicas, conselhos e concelhos também aceito.
Depois desta parte, também podem responder à questão que eu também ando a afinar... suspensão traseira fora de estrada. Dei umas 3 ou 4 voltas à configuração da suspensão da roda traseira e tenho vindo a aliviar (mais soft) até agora, que me parece um compromisso aceitável para estrada e fora de estrada.
Mas não se poupem nos detalhes. Dr Faustino disse que tinha algum material... mas as dicas da experiência acumulada... priceless.
Quando eu digo no título "Transalp - como afinar uma moTA perfeita" foi o que senti hoje. Na estrada 5 estrelas. Na bouça a partir paus e sobretudo na areia, local sempre complicado de conduzir... 5 stars!
Abraço!!!