Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Contacto inútil via email com moto shop's 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Contacto inútil via email com moto shop's 2438059070

+2
De Sousa
adelinoaraujo
6 participantes

    Contacto inútil via email com moto shop's

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 21 Ago 2013, 19:41

    Ora, ou é por ser comigo ou está tudo maluco.

    Contactei a MotoTrofa, a MotoBoxe e a MotoTur, por email, pedindo informações sobre a revisão e pneus. Também sobre o capacete. Até agora, nada de resposta.

    Quanto à MotoTrofa, até fui lá e aquilo é um bocado de confusão, atendendo várias pessoas ao mesmo tempo e assuntos distintos, mas lá telefonaram para um importador que não tem os pneus. Ligaram para outro mas como começaram a falar de outro assunto e não sobre se tinham os pneus, eu disse-lhe para me responder depois por email, já que pedi orçamento e quero os preços por escrito.

    Motoboxe foi via site web, mas MotoTur foi por email.

    Ou é por eu ser preto ou então não estou mesmo a perceber. Um cliente interessado em COMPRAR qualquer coisa que no mínimo serão 300 mas podem ser 500 euros em material/serviços... e simplesmente nada.

    Bem, o que gostaria de saber é se costumam receber respostas e já nem digo no mesmo dia, como devia mas, pelo menos no dia seguinte.

    Neste momento a coisa está parada do meu lado. Vou meter os pneus, fazer a revisão e comprar um capacete apenas na próxima semana e vai ser onde me responderem por email, com uma proposta minimamente decente. Pelo menos com um email escrito em Português corrre(C)to.

    Não vou enviar nenhum outro email a perguntar porque não me respondem, mas vou enviar isso apenas no Domingo à noite, aos que não me derem uma resposta.

    Se calhar por trabalhar para uma empresa em que "nenhuma solicitação por parte do cliente pode ficar sem resposta, no máximo até 24 horas"... talvez, mas só talvez, eu esteja mal habituado.

    Ai...
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  De Sousa Qua 21 Ago 2013, 21:21

    adelinoaraujo escreveu:Ora, ou é por ser comigo ou está tudo maluco.

    Contactei a MotoTrofa, a MotoBoxe e a MotoTur, por email, pedindo informações sobre a revisão e pneus. Também sobre o capacete. Até agora, nada de resposta.

    Quanto à MotoTrofa, até fui lá e aquilo é um bocado de confusão, atendendo várias pessoas ao mesmo tempo e assuntos distintos, mas lá telefonaram para um importador que não tem os pneus. Ligaram para outro mas como começaram a falar de outro assunto e não sobre se tinham os pneus, eu disse-lhe para me responder depois por email, já que pedi orçamento e quero os preços por escrito.

    Motoboxe foi via site web, mas MotoTur foi por email.

    Ou é por eu ser preto ou então não estou mesmo a perceber. Um cliente interessado em COMPRAR qualquer coisa que no mínimo serão 300 mas podem ser 500 euros em material/serviços... e simplesmente nada.

    Bem, o que gostaria de saber é se costumam receber respostas e já nem digo no mesmo dia, como devia mas, pelo menos no dia seguinte.

    Neste momento a coisa está parada do meu lado. Vou meter os pneus, fazer a revisão e comprar um capacete apenas na próxima semana e vai ser onde me responderem por email, com uma proposta minimamente decente. Pelo menos com um email escrito em Português corrre(C)to.

    Não vou enviar nenhum outro email a perguntar porque não me respondem, mas vou enviar isso apenas no Domingo à noite, aos que não me derem uma resposta.

    Se calhar por trabalhar para uma empresa em que "nenhuma solicitação por parte do cliente pode ficar sem resposta, no máximo até 24 horas"... talvez, mas só talvez, eu esteja mal habituado.

    Ai...

    Não te esqueças que o país, e aqui inclui as oficinas, estão a meio gás...estamos em Agosto, em que 50% dos portugueses estão de férias e os outros 50% estão a trabalhar contrariados...por isso "Adélio"...Keep Calm and make a phone call, os "emeis" são para os outros meses.

    A mim acontece-me a mesma coisa o ano todo, estou à espera de uma resposta do Salgados Moto há tubaros!!!

    E no meu caso tem que ser mesmo com eles...O gajo que tem a password do email deve ter morrido, ou pior, foi despedido scratch 



    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  De Sousa Qua 21 Ago 2013, 21:30

    De Sousa escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:Ora, ou é por ser comigo ou está tudo maluco.

    Contactei a MotoTrofa, a MotoBoxe e a MotoTur, por email, pedindo informações sobre a revisão e pneus. Também sobre o capacete. Até agora, nada de resposta.

    Quanto à MotoTrofa, até fui lá e aquilo é um bocado de confusão, atendendo várias pessoas ao mesmo tempo e assuntos distintos, mas lá telefonaram para um importador que não tem os pneus. Ligaram para outro mas como começaram a falar de outro assunto e não sobre se tinham os pneus, eu disse-lhe para me responder depois por email, já que pedi orçamento e quero os preços por escrito.

    Motoboxe foi via site web, mas MotoTur foi por email.

    Ou é por eu ser preto ou então não estou mesmo a perceber. Um cliente interessado em COMPRAR qualquer coisa que no mínimo serão 300 mas podem ser 500 euros em material/serviços... e simplesmente nada.

    Bem, o que gostaria de saber é se costumam receber respostas e já nem digo no mesmo dia, como devia mas, pelo menos no dia seguinte.

    Neste momento a coisa está parada do meu lado. Vou meter os pneus, fazer a revisão e comprar um capacete apenas na próxima semana e vai ser onde me responderem por email, com uma proposta minimamente decente. Pelo menos com um email escrito em Português corrre(C)to.

    Não vou enviar nenhum outro email a perguntar porque não me respondem, mas vou enviar isso apenas no Domingo à noite, aos que não me derem uma resposta.

    Se calhar por trabalhar para uma empresa em que "nenhuma solicitação por parte do cliente pode ficar sem resposta, no máximo até 24 horas"... talvez, mas só talvez, eu esteja mal habituado.

    Ai...
    Não te esqueças que o país, e aqui inclui as oficinas, estão a meio gás...estamos em Agosto, em que 50% dos portugueses estão de férias e os outros 50% estão a trabalhar contrariados...por isso "Adélio"...Keep Calm and make a phone call, os "emeis" são para os outros meses.

    A mim acontece-me a mesma coisa o ano todo, estou à espera de uma resposta do Salgados Moto há tubaros!!!

    E no meu caso tem que ser mesmo com eles...O gajo que tem a password do email deve ter morrido, ou pior, foi despedido scratch 

    Bem, mas na loja, às vezes as fezes acontecem na mesma, por exemplo estive numa determinada loja, que não vale a pena dizer qual, mas que fica na Estr. Nacional 109, 1235  4405-575 Vila Nova de Gaia, onde encomendei um artigo e fiquei à espera que me ligassem.

    Uns MESES depois passei por lá, "sem querer" e verifiquei que tinham o artigo que eu havia encomendado, no tamanho que eu queria, exposto affraid ... e eu comprei-o.

    Passados uns dias( ia dizer que foi no dia seguinte, mas...), ligam-me a dizer que infelizmente não conseguiam arranjar o produto...E esta Hein?!?!? Contacto inútil via email com moto shop's 357953 Foi TOP...Claro que da primeira oportunidade que tive dei o recado.


    Por isso, Adelino, não penses que é uma cena pessoal!




    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 21 Ago 2013, 21:46

    Lolada! Claro que não é pessoal, é só dramatismo da minha parte.

    É bem pior que ser pessoal! É grave para uma empresa fazer isto aos clientes. Precisamente em Agosto, onde há menos gente a trabalhar mas também menos gente a entrar pela loja dentro ou mandar emails... dão-se ao luxo de ignorar pedidos e vender.

    Era esta a resposta que queria, como veio da tua parte. Experiências, boas ou más com estas empreas, que depois queixam-se de vender pouco... em Agosto.

    Outra experiência boa, foi um amigo meu que foi à Mototrofa fazer test-drive e pedir preços. Disse que ia comprar a moto em início de Agosto. Entretanto passou na Motoboxe a perguntar preços e deve ter falado que já tinha feito o test-drive... saíu de lá com a moto comprada. É preciso ser esperto, ter olho para o negócio e oferecer ao cliente uma solução rápida e eficaz, mesmo que seja ao preço do outro, mas foi ligeiramente melhor... fizeram negócio.

    Vá, agora é só esperar mais casos curiosos dos nossos amigos. Falainde malta!
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  DRAKER Qua 21 Ago 2013, 23:02

    Adelino,

    É triste mas é a realidade do Pais que temos !
    Ja passei por situações idênticas , por vezes ate dá a volta as tripas e tenho de contar ate 100, para nao os mandar as urtigas ....
    A lamentável conclusão que chego é a seguinte :
    Primeiro, tirante a fotografia
    Segundo, perguntam que Mota tens
    Terceiro, vêem que tipo de produto ou serviço procuras.
    Quarto , de demonstras nao estar preocupado com o dinheiro... Tentam te forçar a comprar coisa cara.
    Quinto, mostras ter um limite a gastar, és logo olhado de cima e atendido por favor.
    Sexto , se vais saber preço de material pensam logo ... Olha mais um teso que anda a procura do mais barato . Ah! E se queres encomendar o material, das sinal primeiro.

    Eles gostam de Malta que chegue lá, entrega a chave e  .... " dêem uma vista de olhos e vejam o que a Mota necessita " ( no fim , paga camelo ! )


    P.s.
    No famoso dia do cliente Honda, fui a um concepcionário para comprar / encomendar um material, por me disseram que nao faziam encomendas por telefone.
    Chego lá, levo 30 minutos de seca e nao ha uma alma caridosa que me pergunte se necessito de algo.
    Chega lá um tipo , com aquelas carteiras grandes, que levam uns cinquenta cartões de credito caducados e põe se a meu lado no balcão .
    Num minuto, veio logo o empregado, com o pepsodent todo a mosta a perguntar o que o sr. Dt desejava. Foi ai que me saltou a tampa e veio o gerente do barraco falar comigo para ter calma .

    É por essas e por outras que os concepcionários ara mim sao uma treta e quem mexe na minha sou eu .


    (Nesta vida nunca devemos julgar as pessoas pelas aparências )


    Última edição por DRAKER em Qua 21 Ago 2013, 23:07, editado 1 vez(es)
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  PedroR Qua 21 Ago 2013, 23:06

    Da MotoTrofa só tenho a dizer bem daquilo. Pronto... ok... realmente no atendimento gera-se alguma confusão quando está lá muita gente, mas nunca tive esse problema.

    A MotoTur não conheço.

    Na motoboxe não meto lá a minha mota. Evil or Very Mad Evil or Very Mad 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Ago 2013, 00:52

    PedroR escreveu:Da MotoTrofa só tenho a dizer bem daquilo. Pronto... ok... realmente no atendimento gera-se alguma confusão quando está lá muita gente, mas nunca tive esse problema.

    A MotoTur não conheço.

    Na motoboxe não meto lá a minha mota. :evil: :evil: 
    MotoBoxe fui lá fazer 2 chaves quando comprei a moto, porque só vinha com uma e agora tem uma combinação diferente para estas duas chaves, logo está segura no possível. Mas a revisão fiz na MotoTrofa e tirando essa confusão, dão bons conselhos e em mecânica, pareceu-me 5 estrelas.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Ago 2013, 01:00

    DRAKER escreveu:Adelino,

    É triste mas é a realidade do Pais que temos !
    Ja passei por situações idênticas , por vezes ate dá a volta as tripas e tenho de contar ate 100, para nao os mandar as urtigas ....
    A lamentável conclusão que chego é a seguinte :
    Primeiro, tirante a fotografia
    Segundo, perguntam que Mota tens
    Terceiro, vêem que tipo de produto ou serviço procuras.
    Quarto , de demonstras nao estar preocupado com o dinheiro... Tentam te forçar a comprar coisa cara.
    Quinto, mostras ter um limite a gastar, és logo olhado de cima e atendido por favor.
    Sexto , se vais saber preço de material pensam logo ... Olha mais um teso que anda a procura do mais barato . Ah! E se queres encomendar o material, das sinal primeiro.

    Eles gostam de Malta que chegue lá, entrega a chave e  .... " dêem uma vista de olhos e vejam o que a Mota necessita " ( no fim , paga camelo ! )


    P.s.
    No famoso dia do cliente Honda, fui a um concepcionário para comprar / encomendar um material, por me disseram que nao faziam encomendas por telefone.
    Chego lá, levo 30 minutos de seca e nao ha uma alma caridosa que me pergunte se necessito de algo.
    Chega lá um tipo , com aquelas carteiras grandes, que levam uns cinquenta cartões de credito caducados e põe se a meu lado no balcão .
    Num minuto, veio logo o empregado, com o pepsodent todo a mosta a perguntar o que o sr. Dt desejava. Foi ai que me saltou a tampa e veio o gerente do barraco falar comigo para ter calma .

    É por essas e por outras que os concepcionários ara mim sao uma treta e quem mexe na minha sou eu .


    (Nesta vida nunca devemos julgar as pessoas pelas aparências )
    Acho que vamos todos ter que concordar contigo. Raios.

    Mas a tua cena deve ter sido demais. Já fiz algumas assim e é muito divertido.

    O meu espanto e agora começam a surgir cenas engraçadas que todos passamos, é o problema que estou a ter para comprar algo. Eu tenho um pouco cara de bandido e de poucos amigos, mas independentemente disso, tinha dinheiro para ter feito logo a revisão e meter pneus e comprar capacete e se me apetecer qualquer outra coisa.
    A tua "cena" é um bocado o que eu queria saber. Fizeste foi um resumo apurado da realidade.
    E como a minha realidade é a informática, para já quem mexe na moto é a MotoTrofa... só que aquilo como empresa, precisava de orientação. Agora vamos aguardar que mais gente vai mandar boas postas cá... ui ui!

    ps: já estou a começar a perceber mais de mecânica; já encho os pneus sozinhos e afinei o guiador mais para cima e a suspensão mais dura; estou aqui estou a alterar o motor para 1200cc, só mexendo nas velas! Afinar... tune!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Ago 2013, 19:26

    Aleluia. Aleluia e afinal há esperança.

    Da Motoboxe responderam-me hoje com uma proposta de 225 euros para os pneus, mas nem uma palavra sobre se têm em stock ou não. Já fiz o pedido para a instalação amanhã durante o dia.

    Mototur também eram 225, mas na Mototrofa 242. Portanto, está decidido, além de que amanhã tenho que passar na rua da Motoboxe... assim já fica.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  miguel almeida Qui 22 Ago 2013, 21:34

    O Amigo, 225aerios, caraças o meu mitas de tras foi entregue a porta por 78aerios e hoje recebi o da frente por mais 55 aerios, isto com cobrança a porta entregue em mão pa ! Isto da 133aerios poes ai mais 25 pra mudança da 158aerios, ainda te sobra uns depositos de gota pá !!!! Mitas Rule!!! Mas tu é que sabes.....
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Qui 22 Ago 2013, 21:58

    Como os pneus são bastante diferentes, eu optei pelos novos Anakee III por três razões:

    - faço o ano todo de moto, verão e inverno e estes já meios vidrados, são perigosos; tenho-me safado bem e a Transalp protege-me
    - para mim e depois de ler muita review sobre pneus, os Anakee II eram os melhores e os III ainda melhor serão, para aquilo que eu PRECISO de fazer durante todo o ano... estrada molhada e sêca

    Portanto, se fosse uma utilização pontual, os Mitas seriam os eleitos, não só pelo preço. Mas com os Anakee 3 eu pretendo sobretudo... terceira razão, evitar andar na terra e pedras. Com estes, raramente irei para o monte porque são claramente para a estrada.

    A versão Metzeler "igual" aos Anakee II também é do melhor que há, mas como existe agora uma nova versão e pelo mesmo preço dos outros... o inverno que passou foi lixado com muita chuva e muito vento e quero o melhor possível para o alcatrão e paralelo, porque na cidade, as armadilhas são muitas.

    Tenho a certeza que este Anakee III vai gastar mais rápido que o teu Mitas mas é assim mesmo. O Mitas mais versátil e vai-te permitir brincar fora de estrada e o Anakee 3 com muita calma nas brincadeiras, que eu quero evitar, porque cada vez que saiu sem ser para trabalhar, chego a casa com pelo menos a roda de trás, totalmente cheia de pó. A Transalp permite... eu abuso.

    Até pode ser que não goste destes novos e na lista a seguir estão os E-07 sem dúvida.

    Quero é ver isso tudo montado e calibrado.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  miguel almeida Qui 22 Ago 2013, 22:20

    Okapa, entendido!
    Ate ja !
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  De Sousa Qui 22 Ago 2013, 22:37

    Só posso dizer bem dos Anakee.

    Andei com Anakee durante 3 anos, primeiro com os Anakee e depois com os Anakee II.

    Não sei quantos Km fiz com os segundos, mas posso garantir que fiz muitos.

    Dos Mitas não posso dizer nada, nem bem nem mal, sei apenas que fazem pneus para tratores, não sei se isso é bom se é mau, mas que fazem, lá isso fazem.

    Não podemos é comparar preços entre os Michelin e os Mitas, podem ser pneus iguais, mas são de mundos e com mercados completamente diferentes, podemos comparar qualidade, isso podemos e devemos.

    Do Anakee III não sei nada, porque mudei de marca, passei a usar Metzeler Tourance, que são do caraças também, muito bons mesmo.



    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  Cou Sex 23 Ago 2013, 12:40

    Boas
    Eu quanto a oficinas quanto mais velha melhor as que tem muito muito luxo alguém tem de pagar menos eu hihihihih...
    Agora quanto a pneus aqui vai a minha op esqueçam as marcas eu já meti um pneu atrás que custou 140€ porque diziam que era bom blablabla... conclusão não durou nada em dias de chuva mesmo 40km nas curvas era cada susto dassssssssssss esses agora só de graça e mesmo assim ainda penso duas vezes...
    Quanto aos pneus para inverno não se esqueçam de ver as provas na tv do GP eles usam pneus com tacos por isso ponham esses neurónios a funcionar e tirem as conclusões...
    Eu neste momento tenho os mitas ando todo ano de mota desde chuva calor e frio valores negativos e tenho a dizer que estou contente com os mesmo pois aqui pela minha aldeia quando chove como estou na base de um monte com 500mt de altura tenho agua com fartura e ate a data foram os pneus que mais confiança me deram curvas onde com os pneus de chuva a mota fugia com estes na boa 60-80km e nada de sustos....
    Outra assunto que ainda vi por cá mencionado aqui pela minha aldeia quando chove a chuva trás areia depois a estrada fica com areia com estes pneus mesmo em curva com areia segura muito bem devido aos tacos com o tal pneus de 140€ areia em curvas uiiiiiiiiiiiiiiii dasssssssssssss:affraid: 
    Por isso agora quando vou a uma oficina pergunto tem os pneus xxx ai e tal blabla eu so digo ate logo.....
    Ainda um dia destes um mecânico que as vezes passo la na oficina dele parou a olhar para os pneus e pergunto aprovam eu respondi não quero outra coisa ele disse então vou ter de pedir isso Contacto inútil via email com moto shop's 463778 
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 18:42

    Mais uma "abentura" com motoshops... como lá me responderam da Motoboxe e disseram que tinham os pneus.. sim em stock... imaginem só... lá fui eu de tarde meter os pneus mais mitras que apanhei: Anakee III.

    E tinham mesmo... e já lá estão no moTA:

    Contacto inútil via email com moto shop's WP_20130823_004_zps07006e3e
    Contacto inútil via email com moto shop's WP_20130823_005_zps8be37b0c

    Em termos de condução e como só ainda fiz uns 20 kms, noto que são muito diferente dos outros e mais leves. A frente mais leve e a traseira... parece que nem está lá... é uma sensação estranha mesmo.

    Hoje já a vou meter na garagem e sentir como é relativamente aos outros... e depois relato.
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  De Sousa Sex 23 Ago 2013, 19:05

    Estes pneus, são...estranhos...

    Os michelin Anakee e os Anakee 2 tinham piso trail, estes têm menos piso que os de chuva do moto GP!?!?!?

    Vai dando noticias sobre o comportamento deles.

    Se a Michelin tirou de linha o Anakee 2, que deve ter tirado, a Metzeler e a Mitas, vão aumentar as vendas de pneus Trail.

    Acho que ter uma trail, não obriga a que andes em terra dia sim dia não, mas se quiseres podes fazê-lo, para isso existem pneus como o Metzeler Tourance e o Michelin Anakee 2 e mesmo o Mitas, entre outros, que não servem para levares a tua transalp para o Dakar, mas deixam-te passar em estradões se te apetecer ou mesmo se for preciso,

    Agora ter uma trail com pneus desses que aparentemente só te deixam comer alcatrão...não tem grande lógica.

    Quer-me parecer que a Michelin, mandou os Anakee na direção errada, mas...pode ser dos meus olhos.

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 19:28

    De Sousa escreveu:
    Agora ter uma trail com pneus desses que aparentemente só te deixam comer alcatrão...não tem grande lógica.

    Quer-me parecer que a Michelin, mandou os Anakee na direção errada, mas...pode ser dos meus olhos.

    Vou dando notícias sim. Mas essa é a reação normal do primeiro contacto com os pneus e quem conheçe os Anakee 2, normalmente faz esse comentário. Mas...

    A Michelin diz que este pneu, apesar de novo, é igual ao Anakee 2 com mais qualquer coisa para melhor. Borracha melhor e 10% melhor em algumas coisas.

    À primeira vista parece um pneu de pista, mas ver o pneu ao vivo e ao lado de outros de pista, vês que não é. Os cortes são é diferentes e tem pouco menos cortes que o Anakee 2, mas sem dúvida que menos quadrados. Daí parecer muito radical e pouco orientado para trail.

    Nesse campo, a Michelin fez os testes e dizem que para offroad ainda é melhor que o 2. Seja como for, é a primeira impressão e eu agora vou confirmar... ou não isso, porque pra semana já vou meter pó nestes. Não acredito que vá ficar muito tempo sem fazer cortes aí pelas bouças, mas com mais calma, porque seguramente estes não vão durar o que os outros fizeram. Esta borracha é mais segura mas gasta mais.

    Pelo menos a BMW 1200 GS vai ser equipada com estes de origem, portanto...

    Mas eu sei bem como eram os antigos e rapidamente devo sentir as diferenças para estes...

    Se eu fosse fazer 80/20 ou até mais offroad, eu teria ido para os Mitas. Mas... não tarda começa a chover e eu tenho alguns locais bem divertidos que conheço bem e sei como passava lá com os TW...
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  miguel almeida Sex 23 Ago 2013, 20:37

    Bonne chance mon ami!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 20:52

    miguel almeida escreveu:Bonne chance mon ami!
    Oh merci tanti amichi.

    Je veux avec voir avec pneus sur avec mitas de Transalp'é.

    Se queres aprender Francês como eu, vê o "ro et cut" no youtube que foi onde eu aprendi.
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  miguel almeida Sex 23 Ago 2013, 20:55

    JA o outro dizia....
    chupe la chiche e viva la France!
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  De Sousa Sex 23 Ago 2013, 21:04

    adelinoaraujo escreveu:
    De Sousa escreveu:
    Agora ter uma trail com pneus desses que aparentemente só te deixam comer alcatrão...não tem grande lógica.

    Quer-me parecer que a Michelin, mandou os Anakee na direção errada, mas...pode ser dos meus olhos.

    Vou dando notícias sim. Mas essa é a reação normal do primeiro contacto com os pneus e quem conheçe os Anakee 2, normalmente faz esse comentário. Mas...

    A Michelin diz que este pneu, apesar de novo, é igual ao Anakee 2 com mais qualquer coisa para melhor. Borracha melhor e 10% melhor em algumas coisas.

    Nesse campo, a Michelin fez os testes e dizem que para offroad ainda é melhor que o 2. Seja como for, é a primeira impressão e eu agora vou confirmar... ou não isso, porque pra semana já vou meter pó nestes. Não acredito que vá ficar muito tempo sem fazer cortes aí pelas bouças, mas com mais calma, porque seguramente estes não vão durar o que os outros fizeram. Esta borracha é mais segura mas gasta mais.

    Vai dando o fidebéque dos pneus, para a malta saber, Opiniões há muitas, e devemos ouvir as que pudermos.
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 21:59

    De Sousa escreveu:
    adelinoaraujo escreveu:
    De Sousa escreveu:
    Agora ter uma trail com pneus desses que aparentemente só te deixam comer alcatrão...não tem grande lógica.

    Quer-me parecer que a Michelin, mandou os Anakee na direção errada, mas...pode ser dos meus olhos.

    Vou dando notícias sim. Mas essa é a reação normal do primeiro contacto com os pneus e quem conheçe os Anakee 2, normalmente faz esse comentário. Mas...

    A Michelin diz que este pneu, apesar de novo, é igual ao Anakee 2 com mais qualquer coisa para melhor. Borracha melhor e 10% melhor em algumas coisas.

    Nesse campo, a Michelin fez os testes e dizem que para offroad ainda é melhor que o 2. Seja como for, é a primeira impressão e eu agora vou confirmar... ou não isso, porque pra semana já vou meter pó nestes. Não acredito que vá ficar muito tempo sem fazer cortes aí pelas bouças, mas com mais calma, porque seguramente estes não vão durar o que os outros fizeram. Esta borracha é mais segura mas gasta mais.

    Vai dando o fidebéque dos pneus, para a malta saber, Opiniões há muitas, e devemos ouvir as que pudermos.
    E como eu tenho aprendido com os melhores... mai nada! Vou sim. Daqui a pouco já vou fazer uns kms com os AK3 pelo via-norte em zonas que conheço bem e vou começar a perceber as diferenças...

    Parecem é muito fininhos comparados com os de tractor que tinha antes... mas oh well, deixa lá, são as medidas oficiais da Honda.

    Hoje fiz uma parte aqui do Porto e zona de praia em Gaia e voltei. Mas já tenho sensações para descrever... depois. E tenho que escrever bem porque os pneus que tinha antes, 140-90 R17 eram fartos, gordos, largos. Era um tractor e eu sei bem o comportamento deles offroad. É aí que estou mais curioso.

    Posso já adiantar que são mais macios. Pudera lol! Os outros eram duros que nem cornos duros...
    De Sousa
    De Sousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 814
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 23/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Zundapp
    Modelo Mota/ano: Com mamas descaídas
    Kms: ...

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  De Sousa Sex 23 Ago 2013, 22:08


    Falaste na duração, que supostamente vão durar menos, mas olha que no sute da Michelin, na teia da descrição do pneu, o ponto alto, com valor máximo é mesmo a duração, dizem que dura ainda mais que o Anakee II.
    No meu caso, posso dizer que fiz mais de 10 mil com os II e vendi a TA com o pneu traseiro com mais de metade do piso... Será a minha condução?
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 23 Ago 2013, 22:26

    De Sousa escreveu:
    Falaste na duração, que supostamente vão durar menos, mas olha que no sute da Michelin, na teia da descrição do pneu, o ponto alto, com valor máximo é mesmo a duração, dizem que dura ainda mais que o Anakee II.
    No meu caso, posso dizer que fiz mais de 10 mil com os II e vendi a TA com o pneu traseiro com mais de metade do piso... Será a minha condução?
    Talvez. Eu só tive um conjunto de pneus, os TW 47 e 48 que já vinham na Transalp e estavam muito bons, não novos mas quase. Depois de 12.000 kms comigo, nem a meio estavam do piso. E eu não arranco devagar, e gosto de sair da estrada, logo pedras e paus, é sempre a dar.

    Portanto, acho que fiz metade do pneu, mas li que aqueles pneus só faziam 6000 e outros gajos a dizer que fizeram 29.000!

    Ora a diferença só pode estar nas luzes. Eu penso.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  Cou Sáb 24 Ago 2013, 13:12

    Boas
    Eu ao ler isto ate fico confuso eu já testei vários pneus e ate á data nenhum passou dos 7xxxkm
    Posso concluir que o problema e mesmo meu hehehehehe Contacto inútil via email com moto shop's 161678 

    Conteúdo patrocinado


    Contacto inútil via email com moto shop's Empty Re: Contacto inútil via email com moto shop's

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 01:27