Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ALERTA - Erro na Via Verde 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! ALERTA - Erro na Via Verde 2438059070

+2
Fernando F
migas162
6 participantes

    ALERTA - Erro na Via Verde

    avatar
    migas162
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 15
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/02/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp Xl700 VA ABS
    Kms: 60000

    ALERTA - Erro na Via Verde Empty ALERTA - Erro na Via Verde

    Mensagem  migas162 Ter 03 Set 2013, 15:11

    Boas tardes.

    Apenas queria alertar-vos para um problema que aconteceu comigo, como cliente da Via Verde.

    De vez em quando verifico os meus movimentos na via verde, através do site da via verde, e reparei que existiam movimentos errados, que não era possível ter sido eu a fazê-los.
    Apareceu o 1º, depois o 2º, o 3º... e entretanto liguei para o apoio ao cliente da via verde, que me disseram apra expor o caso por escrito (email por exemplo), o qual o fiz.

    Entretanto aparece o 4º movimento errado, e decidi passar numa loja da via verde, até porque já me tinham debitado 2 destes movimentos.

    Lá expliquei à funcionária o caso, que não era possível ter sido eu a fazer aqueles movimentos, pois encontrava-me noutro sítio completamente diferente, e ela lá foi verificar os meus movimentos.

    Primeiro reparou que os movimentos tinham sido feitos sem o dispositivo electrónico (da via verde)... Quando assim é, o sistema tira uma fotografia ao veículo no momento em que passa no pórtico.
    Após verificar a fotografia, realmente o carro não correspondia ao meu.
    Era um carro estrangeiro, em que a matrícula era muito parecida com a minha. Por exemplo, a minha matrícula seria "AB-12-34", e o carro estrangeiro tinha a matrícula "AB 1234". E assim ficaram aqueles movimentos asociados à minha conta.

    Conclusão, a via verde vai-me creditar estes movimentos.

    Por isso, vão verificando os vossos movimentos, porque se vocês não repararem, não é a Brisa que o vai fazer.

    Isto depois levou-me a outra questão... se o sistema já tem uma forma de ler automaticamente as matrículas, para que ter de comprar um dispositivo electrónico?!?!
    Na verdade, acho que toda a gente sabe a resposta a esta questao, né?


    Boas voltas
    Fernando F
    Fernando F
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 591
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 28/11/2012

    ALERTA - Erro na Via Verde Empty Re: ALERTA - Erro na Via Verde

    Mensagem  Fernando F Ter 03 Set 2013, 15:40

    migas162 escreveu:Boas tardes.

    Apenas queria alertar-vos para um problema que aconteceu comigo, como cliente da Via Verde.

    De vez em quando verifico os meus movimentos na via verde, através do site da via verde, e reparei que existiam movimentos errados, que não era possível ter sido eu a fazê-los.
    Apareceu o 1º, depois o 2º, o 3º... e entretanto liguei para o apoio ao cliente da via verde, que me disseram apra expor o caso por escrito (email por exemplo), o qual o fiz.

    Entretanto aparece o 4º movimento errado, e decidi passar numa loja da via verde, até porque já me tinham debitado 2 destes movimentos.

    Lá expliquei à funcionária o caso, que não era possível ter sido eu a fazer aqueles movimentos, pois encontrava-me noutro sítio completamente diferente, e ela lá foi verificar os meus movimentos.

    Primeiro reparou que os movimentos tinham sido feitos sem o dispositivo electrónico (da via verde)... Quando assim é, o sistema tira uma fotografia ao veículo no momento em que passa no pórtico.
    Após verificar a fotografia, realmente o carro não correspondia ao meu.
    Era um carro estrangeiro, em que a matrícula era muito parecida com a minha. Por exemplo, a minha matrícula seria "AB-12-34", e o carro estrangeiro tinha a matrícula "AB 1234". E assim ficaram aqueles movimentos asociados à minha conta.

    Conclusão, a via verde vai-me creditar estes movimentos.

    Por isso, vão verificando os vossos movimentos, porque se vocês não repararem, não é a Brisa que o vai fazer.

    Isto depois levou-me a outra questão... se o sistema já tem uma forma de ler automaticamente as matrículas, para que ter de comprar um dispositivo electrónico?!?!
    Na verdade, acho que toda a gente sabe a resposta a esta questao, né?


    Boas voltas
    Obrigado pelo alerta, vou estar mais atento.

    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    ALERTA - Erro na Via Verde Empty Re: ALERTA - Erro na Via Verde

    Mensagem  miguel almeida Ter 03 Set 2013, 21:52

    Bom aviso ! Obrigado
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    ALERTA - Erro na Via Verde Empty Re: ALERTA - Erro na Via Verde

    Mensagem  Jardel Qua 04 Set 2013, 01:34

    já tinha ouvido falar que os pórticos das novas scuts  também têm dificuldade em reconhecer matrículas estrangeiras... e até mesmo das motas...
    Henrique Freitas
    Henrique Freitas
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 268
    Masculino
    Idade : 64
    Data de inscrição : 05/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: EX TRANSALP 650 - VFR 800 FI - Black
    Kms: 41000

    ALERTA - Erro na Via Verde Empty Re: ALERTA - Erro na Via Verde

    Mensagem  Henrique Freitas Qua 04 Set 2013, 12:51

    ALERTA - Erro na Via Verde 463778 Obrigado, vou ficar mais atento é que passo todos os dias nos porticos.
    Patacas
    Patacas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 5
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 28/11/2011

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: DL 650
    Kms: 132000

    ALERTA - Erro na Via Verde Empty Alerta Via verde

    Mensagem  Patacas Sex 06 Set 2013, 20:47

    Ok,  obrigado pela atenção.

    Conteúdo patrocinado


    ALERTA - Erro na Via Verde Empty Re: ALERTA - Erro na Via Verde

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 14 maio 2024, 00:47