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    Mensagem  Milton Qui 09 Jan 2014, 14:58

    Boas pessoal
    Já tive uma transalp 700 e depois vendi. Agora preciso comprar uma moto novamente para os 90km diários de caminho para o emprego. Estou a ponderar comprar novamente a transalp 700 por ter gostado da que tive e pareceu ser barata na manutenção e rodagem. Mas pergunto aos membros deste grupo o que acham e se aconselham outros modelos/ marcas.
    Obrigado desde já

    Cumprimentos
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    Mensagem  brunoalexandre Qui 09 Jan 2014, 15:45

    Depende do trajecto que faças e da qualidade das estradas. Se forem estradinhas municipais, todas esboracadas, pondera a TA, se for mais estrada regular e cidade, a NCX tlvz pudesse ser uma boa opção. Gasta menos mas tb tem menos potencia, e tem aquele espaço util no lugar do deposito.
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    Mensagem  Milton Qui 09 Jan 2014, 16:07

    Os trajectos são cidade com trânsito e bastante auto estrada. Sempre com boa estrada
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    Mensagem  brunoalexandre Qui 09 Jan 2014, 16:19

    Deauville 700!! Capacidade de carga, melhr protecção para autoestrada, porta-objectos na carenagem para tickes e cenas rapidas, confortavel e rapida qd, agil qb, nao consome mt!...

    =) acho uma boa opção.
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    Mensagem  cmca Qui 09 Jan 2014, 21:23

    brunoalexandre escreveu:
    Se forem estradinhas municipais, todas esboracadas

    Bruno

    Não leves a mal, mas na Suiça isso não existe!

    Abraço
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    Mensagem  cmca Qui 09 Jan 2014, 21:30

    Milton

    Outras marcas infelizmente não aconselho, desculpa lá mas Honda é Honda! lol! 

    O brunoalexandre já te deu aí 2 exemplos que também concordo.
    A grande vantagem da Transalp é que é uma mota polivalente, logo, que te pode permitir umas eventuais aventuras que possas querer fazer.
    Agora não é a mota ideal para 90 km de auto estrada.

    Tudo depende do que pretendes dela

    Abraço
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    Mensagem  brunoalexandre Sex 10 Jan 2014, 09:30

    cmca escreveu:
    brunoalexandre escreveu:
    Se forem estradinhas municipais, todas esboracadas

    Bruno

    Não leves a mal, mas na Suiça isso não existe!

    Abraço

    AAAH SUIIIIÇA!!
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    Mensagem  Jardel Sex 10 Jan 2014, 11:56

    cmca escreveu:Milton

    Outras marcas infelizmente não aconselho, desculpa lá mas Honda é Honda! lol! 

    O brunoalexandre já te deu aí 2 exemplos que também concordo.
    A grande vantagem da Transalp é que é uma mota polivalente, logo, que te pode permitir umas eventuais aventuras que possas querer fazer.
    Agora não é a mota ideal para 90 km de auto estrada.

    Tudo depende do que pretendes dela

    Abraço

    Na minha TA700 com ecrã alto original da Honda, não se nota nada de vento em auto estrada, e eu tenho 1.79m..

    A NX700 será bem pior em termos de protecção. A deauville já é outra história.

    Mas qualquer uma das três acaba sempre por ser uma boa opção, depende do gosto pessoal de cada um.
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    Mensagem  LFTransAlp Seg 13 Jan 2014, 11:26

    [/quote]

    Na minha TA700 com ecrã alto original da Honda, não se nota nada de vento em auto estrada, e eu tenho 1.79m..

    A NX700 será bem pior em termos de protecção. A deauville já é outra história.

    Mas qualquer uma das três acaba sempre por ser uma boa opção, depende do gosto pessoal de cada um.[/quote]


    Atenção que apesar de motor igual, sendo que praticamente só na transmissão se nota uma diferença de comportamento, entre a Deauville e a TransAlp, a diferença é ENORME!!!!!...

    A TransAlp faz quase de forma idêntica o que a Deauville faz, mas o contrário não acontece em quase todas as áreas. Além disso a Deauville não está preparada para quedas, e quando isso acontece, os estragos são muito grandes, carnagem e pintura a reparar muito dispendioso. A Deauville não pode sair de estrada, nem pensar em fazer trilhos de terra ou de gravilha ou de areia , nem subir passeios e atenção às tampas de saneamento na estrada para não bater. É uma mota super macia, desenhada para dar umas voltas pela Europa, muita bagagem e motor fiável. Conhecida por muitos como a PAn European dos pobres... hehehe

    No conceito misto e mais urbano, a TransAlp é enormemente uma mais valia em todos os sentidos, excepto na bagagem o que com uma Top case se resolve facilmente.

    No meu caso, após bastantes motas quando encontrei a minha Deauville fiquei apaixonado pelas suas prestações, sobretudo pelo motor. Tive a mota um par de anos, e só ficou perfeito quando a troquei pela irmã TransAlp, ai ficou perfeito.

    Considero que a TransAlp eleva o conceito Deauville para o Trail misto, sendo que era uma outrora exclusivamente turística ficou com alterações ao nível da altura, transmissão e carnagem, alteração de peso e posição de condução, para o tipo, ... Vou a Todas!!!! Excelente. Só melhorou... cheers 

    Aliás a maior vantagem que tem a TransAlp em comparação com motos da sua classe é precisamente esta proximidade de conforto das turísticas e o respectivo comportamento em estrada, algo que só segmentos superiores nas Trail conseguem.

    Na sua classe é a TransAlp a moto mais valorizada e o melhor investimento dada a sua versatilidade, resistência e valor comercial.
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    Mensagem  Milton Seg 13 Jan 2014, 11:46

    Obrigado pelas vossas respostas. Pois realmente estou confuso. Já pensei em ir para uma cbf600 ou cbf1000 por ser voltada para a estrada. Mas será que tem vantagens em relação à TA? E os consumos e revisões? São questões que me levam a estar indeciso.
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    Mensagem  adelinoaraujo Seg 13 Jan 2014, 20:51

    A tua pergunta só tem uma resposta: NC700X, ou então a nova, NC750X.

    Consumos: imbatível! Não há nada NEM PERTO sequer. É perfeita para cidade e auto-estrada.

    Se não gostares da NC700X, sempre podes gostar da NC700S. Uma NC700X com 50.000 kms foi desmontada. Estava melhor que nova. As medições ao cagagésimo de pintelho, estavam como as novas, só gastava menos, ainda por cima! Não é preciso dizer mais nada.

    A NC750X é provavelmente a única que eu trocaria pela Transalp.

    É Honda. É meio Jazz. Mai nada.
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    Mensagem  Milton Sáb 25 Jan 2014, 14:32

    Pois é, tenho uma transalp 700 em vista. Já a fui ver e está como nova. 3000 km. Mas sem abs!! Por uns 800 euros a mais tenho uma com abs mas numa cor que já não me agrada tanto.
    Para piorar, a Nd750 ainda não saiu. Queria testar. Esta difícil pessoal. O abs será assim tão necessário?
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    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 25 Jan 2014, 20:20

    Milton escreveu:Pois é, tenho uma transalp 700 em vista. Já a fui ver e está como nova. 3000 km. Mas sem abs!! Por uns 800 euros a mais tenho uma com abs mas numa cor que já não me agrada tanto.
    Para piorar, a Nd750 ainda não saiu. Queria testar. Esta difícil pessoal. O abs será assim tão necessário?

    Nunca andei com uma moto com ABS. Antes de comprar a minha primeira e única mota, fiz um teste drive na NC700X e não tinha abs.

    Pelo que li e facilmente encontras videos e páginas a falar sobre o assunto, TODOS são de acordo que o ABS é muito importante. Aliás, vem na NC750X e acho que não há sem abs. Portanto para andar na cidade e na utilizaçao normal, parece-me muito importante.

    Hoje em dia, praticamente todas têm ABS e gradualmente os fabricantes colocam ABS e TC (traction control) e outros dipositivos/sistemas de segurança. Veja-se a KTM com a 1190 que até cornering abs agora tem.

    Mas apesar do ABS poder aumentar a distância de travagem, poderá salvar uma queda após um susto e um aperto brutal no travão da frente.

    Se puderes comprar com ABS, é melhor. Eu estou a pensar comprar um autocolante "ABS inside" para colar na Transalp, para me sentir mais seguro.

    Nota final sobre a NC750X, que apesar de ter mais cavalos, não é o mais importante para mim. Portanto as outras diferenças talvez sejam importantes, porque são pormenores. É tipo na Transalp, cada ano e dentro de cada versão, sempre houveram diferenças milimétricas no motor ou noutro lado, mas continua a ser basicamente a mesma mota.

    A NC750X já chegou sim e está à venda. Quando fui à revisão à dias, estava lá uma já a ser preparada. Parece-me que a coisa vai ficar por 7000 euros.

    Eu na Transalp só fui uma ou duas vezes acima das 6000 rpm e só aí é que podes chegar à cavalaria pesada. Portanto, a NC700X se estiver a bom preço, parece-me perfeita.
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    Mensagem  alfredo Sáb 25 Jan 2014, 20:37

    companheiro um conselho de uma pessoa muito experiente

    compra somente

    transalp modelo 90 91 92 93 94 etc etc etc,...... como dizem por ai transalp e mai nada



    abraço
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    Mensagem  adelinoaraujo Sáb 25 Jan 2014, 20:58

    alfredo escreveu:companheiro um conselho de uma pessoa muito experiente

    compra somente

    transalp modelo 90 91 92 93 94 etc etc etc,...... como dizem por ai transalp e mai nada

    abraço

    Um conselho de uma pessoa que tem como "desorganizador" como lema... mas é um bom conselho sem dúvida.

    Fui confirmar uma coisa que já tinha lido mas não no site da Honda: 3.4 l/100 da NC750X contra 3.6 l/100 da NC700X. Espanto! Muito espantado, mas não admirado.

    O Milton é que vai pensar na coisa... Honda é Honda. Transalp ou NC7x0X, vai ficar bem servido.

    Como diz o meu amigo Miguel, Honda é para durar.

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    Mensagem  TrAnsAlper Dom 26 Jan 2014, 14:01

    Há até quem diga por aí que só existem dois tipos de mota.As Hondas novas...e as Hondas usadas!

    Quanto à experiência continuo a dizer que acho a NC700X uma mota interessante e ideal para uma utilização utilitária...mas a Transalp 700 também serve bem esse propósito e muito mais, daí que é muito mais mota.
    Milton, se eu pudesse optar seria sempre pela TA.


    Um abraço e boas transalpadas
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    Mensagem  Milton Sex 31 Jan 2014, 11:41

    Uma dúvida: a transalp que estou a ponderar é de meados de 2009 e tem apenas 500km. Perguntei ao vendedor e ele disse-me que a pessoa que tinha a mota, tinha também uma outra e que acabou por não ter tempo de andar na transalp. Humm acho estranho isso de não ter tempo? Gastar dinheiro e depois apenas fazer 500km? Tirando isso a mota esta como nova esteticamente e mecanicamente também deveria estar. O que acham?
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    Mensagem  adelinoaraujo Sex 31 Jan 2014, 11:45

    A minha tinha 11 anos e pouco mais de 11 mil kilometros. Agora, 500 kms é estranho mas terás que averiguar isso e decidir se acreditas na história. Claro que é possível mas convém tentar saber mesmo. Talvez levar alguém que sabe ver se ela tem 500 ou 100500 kms ou se foi alterada.
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    Mensagem  Milton Sex 31 Jan 2014, 11:53

    O pior é que a garagem não dá garantia na mota.
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    Mensagem  Nuno Rosário Sex 31 Jan 2014, 19:50

    Tenta ver quem é o ultimo dono fala com ele. Ajudem malta 3078794623 

    Será o mais indicado.

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    Mensagem  miguel almeida Sex 31 Jan 2014, 19:54

    E facil! Se so tem 500kms todos os sitios onde olhares para ela teem de estar novos! digo todos! se tudo te parecer novo entao nao stresses! e poque é!A idade ninguem disfarça.......a pintura fazes outra, mas plasticos pequenos, cabos, travoes, etc as mais pequenas peças teem de estar imaculadas okapa?
    ate ja !

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    Mensagem  DRAKER Sáb 01 Fev 2014, 18:53

    Como o Miguel disse, a Mota tem que estar mesmo nova, tipo cabeças de parafusos intactas, sem marcas de chaves, guias da corrente limpos e novos sem desgastes. A transição nova, sem ponta de desgaste ( em 500 km praticamente nem os dentes da cremalheira ganharam cama )


    Agora só para terminar:
    Faz hoje 8 dias, eu e o Miguel, fomos ver uma africana com35000 km. Vocês nem imaginam o estado de conservação em que estava a Mota.

    Não tinha uma areia, nem um grão de pó ! Bastava colocar um conta km's com 00000000 e a Mota passava por nova.

    Mas como eu tenho uma Mota com 22 em melhor estado do que muitas com 10 anos... Digo que as motas não se avaliam pela idade nem pelos km's . As motas devem ser avaliadas pelo seu estado de conservação .
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    Mensagem  Milton Sex 14 Fev 2014, 07:43

    Bom dia pessoal

    Pois é, depois de andar a pesquisar, acabei por ir para uma transalp 700va (novamente). Está com 4100km e parece-me impecável. Ainda tem 12 meses de garantia dada pelo vendedor.
    Quando quiserem organizar uma voltinha é só dizer (na suíça) Smile
    Bom, obrigado a todos que contribuíram com as respostas ao meu tópico.
    Um abraço
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    Mensagem  krieg Sex 14 Fev 2014, 08:04

    Parabéns bela nova machine. Que tenhas muitos Kms de prazer.  cheers cheers 

    Pois, uma volta pela linda Suiça está cá nos planos. Ajudem malta 238252 Ajudem malta 238252 
    Era para ter sido no ano passado...  Ajudem malta 223734 

    Já agora, em Junho ainda chove por aí, certo ?

     Ajudem malta 60843 
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    Mensagem  miguel almeida Sex 14 Fev 2014, 14:27

    Parabens ! Boa compra !
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