Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Furo - Dúvidas básicas 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Furo - Dúvidas básicas 2438059070

5 participantes

    Furo - Dúvidas básicas

    Tray
    Tray
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 6
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 19/12/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 600 TRANSALP
    Kms:

    Furo - Dúvidas básicas Empty Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Tray Ter 24 Jun 2008, 09:50

    Boas,
    Tenho algumas dúvidas básicas que gostava que me ajudassem:

    Hoje de manhã ao vir de mota para o trabalho, senti a direcção a trepidar Question . Depois de ter rodado a baixa velocidade durante uns 500 metros percebi que tinha um furo Crying or Very sad . Por sorte parei ao lado da bomba entre Benfica e Sete Rios. Comprei uma daquelas latinhas anti-furo e consegui trazer a mota para o emprego bounce .

    As minhas dúvidas são as seguintes:
    Inicialmente, na bomba, tentei colocar ar no pneu, mas as rosca do pneu pareceu-me grande demais para o adaptador de ar da bomba e não consegui meter ar. Para meter ar na mota preciso de algum adaptador (parafuso) especial?
    Quanto tempo é que consigo rolar com o pneu com aquele gel lá dentro?
    Os pneus são de câmara de ar ou sem câmara de ar? Em média quanto é que fica a reparação de um pneu? Posso levar a mota a uma oficina qualquer que arranjem furos ou convém uma oficina só de motas? Na zona de Benfica/Sete Rios alguém conhece algum sitío porreiro que possa trocar/arranjar um furo

    Comprei a minha Transalp à cerca de 7 meses, é a minha 1.ª mota e já rolei cerca de 2000 kms lol! sem qualquer problema; mas ainda tenho muita pouca experiência.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Transouto Ter 24 Jun 2008, 13:13

    Pois é Tray

    Tás com azar, eu rola há quase dois anos e nunca furei... Smile No entanto posso-te dizer que , a tua roda tem cãmara de ar e como tal o líquido não deve lá andar muito tempo(segundo as instruções) O que te recomendo é que passes numa loja de motas, da tua confiança e mudes a câmara, ficando assim o teu problema resolvido... Quanto a meter ar, o adapatador da bomba é o indicado para o tipo de válvula que tens, a não ser que a tua cãmara já tenha alguma alteração, o que me parace difícil... scratch Que eu conheça existem dois tipos de válvulas, as presto(válvula fina) e as schrader (válvula grossa ) que é a das nossa motas e todas as que conheço, assim como dos automóveis.... scratch geek

    V
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Jay Ter 24 Jun 2008, 13:22

    Já espetei pregos nos pneus e foi só substituir a camara de ar (..e fui ate à oficina com o pneu a rodar "no chão") e fica sempre uma coisa de 10/15€.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Cou Seg 15 Fev 2010, 23:48

    Boas Furo - Dúvidas básicas Icon_cool
    Hoje andei um pouco em offroad e tive um furo um prego Furo - Dúvidas básicas Fresse
    Valeu o liquido que tinha dentro da camara deu para chegar ate casa, na boa.
    Meti uma camara nova pois o prego furou em dois sitios Furo - Dúvidas básicas Affraid
    Por isso vou comprar mais liquido para meter nesta camara Furo - Dúvidas básicas 223388
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Transouto Qua 17 Fev 2010, 13:39

    Ora agora fui eu....No passado sábado dia 6, quando fui á Batalha, tive o meu primeiro furo...Reparei nele , quando saí na portagem em Leiria, e vi que o pneu estava mais vazio....Rolei até à próxima estação de serviço, onde tentei compara uma lata de "reparação", mas o gasolineiro, assustou-me e disse que numa câmara de ar não resultava.....Então lá enchi e segui até às bombas seguintes, onde voltei a encher pis estes não tinham o dito spray....e foi assim durante cerca de 40 Km até Tomar(local do almoço), parei de Bomba em Bomba.....Durante o almoço tentei saber o feed-back da malta, mas nada semelhante tinha acontecido a malta que use câmara de ar....foi então que me falaram, (o meu irmão ao tlf) do líquido que s usa, no meu caso o slime, como uso no btt....Após o almoço, lá fui à Sportzone, com ajuda do Sapatilha, Obrigado Sapatilha, comprei o líquido e resolvi a situação até à Batalha e depois até casa...No entanto , a direcção tremia, pois foi o pneu da frente, mas lá vim até casa....No dia seguinte, não tinha ar, e o que fiz, enchi...lá aguentou mais um dia e voltou a perder ar, voltou a enchere e entretanto troquie a câmara....E foi assim a minha 1ª vez.... Furo - Dúvidas básicas Icon_geek

    V
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Cou Qua 17 Fev 2010, 17:02

    Boas Furo - Dúvidas básicas Icon_cool
    Eu sempre usei esse liquido slime tanto na bike como na mota e posso agora confirmar que funciona pois o prego furou a camara em dois sitios e mesmo assim deu para vir ate casa.
    Sem o liquido era impossivel
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  TodayAdventure Qua 17 Fev 2010, 17:14

    Eu tenho slime na bicla mas ainda não tive oportunidade de testar a eficácia. Com "lata de reparação" referes-te à espuma que se encontra com facilidade à venda? Se é o que penso, não percebo o que há para assustar! A espuma funciona bem com câmaras de ar se não se tratarem de rasgões ou furos largos na câmara. Conheço gente que meteu a espuma em resultado de um furo, encheu à pressão indicada, e andou muitos meses assim, sem reparar nem substituir a câmara.

    Zé Paulo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Transouto Qua 17 Fev 2010, 17:42

    Pois Zé Paulo, era essa a ideia que eu também tinha, no entanto suscitaram-me a dúvida Furo - Dúvidas básicas Icon_scratch

    Cou: o líquido não te causa instabilidade na direcção? Furo - Dúvidas básicas Icon_scratch Eu quando coloquei, a roda da frente tremia, e quando meti pneu e câmar nova, mesmo sem calibrar, deixou de tremer

    V
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  TodayAdventure Qua 17 Fev 2010, 18:25

    Transouto escreveu:Pois Zé Paulo, era essa a ideia que eu também tinha, no entanto suscitaram-me a dúvida Furo - Dúvidas básicas Icon_scratch

    Pode ser, mas com tanto que se diz por aí, a gente não pode "tremer" com qualquer coisa que um gasolineiro resolve palpitar. Very Happy

    Vê o que o diz o produto "oficial" anti-furo da GALP:
    http://www.galpenergia.com/Galp+Energia/Portugues/Produtos+e+Servicos/na+estrada/Especialidades+Auto/Galp+Care/diversos/anti-furo/Galp+Care+Anti+Furo.htm

    Zé Paulo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Transouto Qua 17 Fev 2010, 18:42

    É por isso que és professor, sabes muuiiito... Furo - Dúvidas básicas Icon_biggrin
    Mais uma vez obrigado Zé Paulo...

    V
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Cou Qua 17 Fev 2010, 18:45

    Boas não treme mas eu tenho 1.8bares na roda da frente mas anda a 170km e nao noto nada, mas ja li que por vezes ter pressão a mais treme baixa um pouco
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Transouto Qua 17 Fev 2010, 18:52

    Obrigado Cou, mas agora com pneu novo e câmara nova, com a pressão de 1.9, não treme....como tal, associei ao líquido...

    V

    Conteúdo patrocinado


    Furo - Dúvidas básicas Empty Re: Furo - Dúvidas básicas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:03