A pedido de muitos venho aqui desfazer o mito de que o xenon faz com que a bateria tenha uma vida útil precoce.
Equipamento usado no teste:
Kit HID 35W temperatura de cor 6000K
Aparelho de medida FLUKE 112 (A marca de equipamentos de medida mais conceituada do mundo)
Fonte de alimentação SONY 13,4V 7A
Test
Conclusão:
Como podem ver no vídeo o pico de corrente não ultrapassa os 4.6A (o equivalente a uma lâmpada de halogénio de 55W) e quando estabiliza fica nos 3.4A o equivalente a 35W portanto mito desfeito
Agora as vantagens:
Menor Consumo em relação as lâmpadas convencionais (poupa a bateria)
3X mais iluminação (mais segurança na estrada)
Tempo de vida útil (normalmente dura 3x mais que uma lâmpada de halogénio)
Desvantagens:
preço
PS o xenon é um sistema balastro/lâmpada de fabrico complexo por este motivo não aconselho a compre deste fora das lojas autorizadas. quero com isto dizer que ao montarem "xenon low cost" nas vossas meninas podem se dar mal . se comprarem um bom kit HID este acompanha a vida útil da mota e ficam longe de problemas
Equipamento usado no teste:
Kit HID 35W temperatura de cor 6000K
Aparelho de medida FLUKE 112 (A marca de equipamentos de medida mais conceituada do mundo)
Fonte de alimentação SONY 13,4V 7A
Test
Conclusão:
Como podem ver no vídeo o pico de corrente não ultrapassa os 4.6A (o equivalente a uma lâmpada de halogénio de 55W) e quando estabiliza fica nos 3.4A o equivalente a 35W portanto mito desfeito
Agora as vantagens:
Menor Consumo em relação as lâmpadas convencionais (poupa a bateria)
3X mais iluminação (mais segurança na estrada)
Tempo de vida útil (normalmente dura 3x mais que uma lâmpada de halogénio)
Desvantagens:
preço
PS o xenon é um sistema balastro/lâmpada de fabrico complexo por este motivo não aconselho a compre deste fora das lojas autorizadas. quero com isto dizer que ao montarem "xenon low cost" nas vossas meninas podem se dar mal . se comprarem um bom kit HID este acompanha a vida útil da mota e ficam longe de problemas