Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Transalp ou cbf 600? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Transalp ou cbf 600? 2438059070

+6
tgomes
TrAnsAlper
JCTransalp
adelinoaraujo
RainMaker
Claudia Neves
10 participantes

    Transalp ou cbf 600?

    avatar
    Claudia Neves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Feminino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 04/04/2014

    Transalp ou cbf 600? Empty Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  Claudia Neves Sex 04 Abr 2014, 14:29

    Boa tarde. Tenho carta de mota há algum tempo, mas ainda sou inexperiente nessas andanças. Já tive um fz 600 e agora temos lá em casa uma gsxf 750. Como os miudos tambem já podem andar de mota, quero agora comprar uma para mim. A minha preferência vai para a transalp mas não sei se será indicada para uma novata. Daí considerar também a cbf 600. Qual a vossa opinião?
    RainMaker
    RainMaker
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 1740
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 13/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V RD10
    Kms: 60.000

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  RainMaker Sex 04 Abr 2014, 14:39

    Boas Cláudia,

    passa pelas apresentações e dá um olá à malta Smile

    Quanto à tua pergunta tenho a certeza que vais ter respostas (quase quase) isentas e nada tendenciosas  Evil or Very Mad aqui da malta do fórum...

    Na minha opinião a única questão que poderia fazer pensar na CBF em vez da Transalp seria a questão da altura do assento ao chão, se não tens esse problema e não precisas de andar a 200km/h então a Transalp é, no mínimo, 547 mil vezes melhor que qualquer outra mota Smile

    e se precisares de andar a 200km/h podes sempre perguntar ao Transouto como é que ele fez a rodagem da dele e fazer igual na tua, depois disso consegues andar quase quase nos 199km/h na Transalp eheheh

    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 04 Abr 2014, 15:16

    No outro dia, tinha ficado provado cientificamente e definitivamente, que é 750 mil vezes melhor, pelo menos. É só para esclarecer esta parte, porque para mim, é um pouco mais que um milhão de vezes.

    Mas eu aqui, deverei ser justo, honesto, coerente e imparcial. Onde é que já ouvi isto... bem...

    Agora, vamos aos factos: isso da CBF600 é Honda?

    Se sim, é uma boa compra, mas se não é trail, então nada feito, vais andar com as costas tortas e vais ter que andar rápido sempre para sentir a dor durante pouco tempo.

    Se não é Honda, esquece o assunto.

    Em termos de consumo, deve ser o mesmo, andando da mesma forma. Ainda agora fui meter gasoil na minha, onde fiz 250 kms e estava quase a chegar à reserva. Portanto se a reserva são 4 litros, fiz 250 com 13 litros e fazendo as contas, teria ainda mais uns 80 kms a fazer, logo +300 à vontade.

    A média foi de 5.2 mas como já disse antes, andar no Porto com semáforos, só a NC700x ou a PCX é que fazem menos. Não há milagres.

    Bem, não ia comentar a parte da velocidade, mas num país que tem o limite de 50, 70 e 120 nos locais que todos sabemos, isso de andar a 200, não faz sentido.
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  JCTransalp Sex 04 Abr 2014, 15:27

    adelinoaraujo escreveu:No outro dia, tinha ficado provado cientificamente e definitivamente, que é 750 mil vezes melhor, pelo menos. É só para esclarecer esta parte, porque para mim, é um pouco mais que um milhão de vezes.

    Mas eu aqui, deverei ser justo, honesto, coerente e imparcial. Onde é que já ouvi isto... bem...

    Agora, vamos aos factos: isso da CBF600 é Honda?

    Se sim, é uma boa compra, mas se não é trail, então nada feito, vais andar com as costas tortas e vais ter que andar rápido sempre para sentir a dor durante pouco tempo.

    Se não é Honda, esquece o assunto.

    Em termos de consumo, deve ser o mesmo, andando da mesma forma. Ainda agora fui meter gasoil na minha, onde fiz 250 kms e estava quase a chegar à reserva. Portanto se a reserva são 4 litros, fiz 250 com 13 litros e fazendo as contas, teria ainda mais uns 80 kms a fazer, logo +300 à vontade.

    A média foi de 5.2 mas como já disse antes, andar no Porto com semáforos, só a NC700x ou a PCX é que fazem menos. Não há milagres.

    Bem, não ia comentar a parte da velocidade, mas num país que tem o limite de 50, 70 e 120 nos locais que todos sabemos, isso de andar a 200, não faz sentido.

    Ora eu não sei nada disso e também estava para trocar a minha TA por uma CBF600 0 Km...

    Assim vou botar o olho neste topico... scratch 
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 04 Abr 2014, 16:51

    Olá, Cláudia.

    Antes de mais reforço o convite a passar nas apresentações do fórum, como manda a praxe (escrevi praxe camaradas! Very Happy )

    Quanto à tua questão...ora bem, perguntares no Fórum Transalp Portugal se preferem a Transalp ou a CBF é o mesmo que estares numa casa do Benfica e perguntar quem gosta do Porto ou do Sporting. Very Happy Razz 

    Obviamente todos te vão dizer:Transalp, sem dúvida!

    Por acaso conheço bem as duas máquinas e até já equacionei a troca por uma CBF (1000) enquanto tinha a minha TA.A grande questão que se põe é o tipo de utilização que se pretende dar à mota.A CBF é uma estradista pura, com 4 cilindros, um motor muito simpático com boas prestações dentro do seu segmento...mas e o mas é que faz toda a diferença, não é uma Transalp.Que é isto tudo e muito mais,claro sem tanta velocidade de ponta mas parece-me que não é esse factor que te vai fazer decidir.

    A Transalp faz o mesmo que uma CBF faz, já o contrário não acontece.Acho que deu para perceber a diferença. Wink 

    Por isso espero que em breve estejas aqui a apresentar a tua...Transalp. Transalp ou cbf 600? 463778 

    Abreijos e boas transalpadas
    avatar
    Claudia Neves
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 2
    Feminino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 04/04/2014

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  Claudia Neves Sex 04 Abr 2014, 18:16

    Antes de mais, agradeço as vossas respostas. Não tenho qualquer dúvida que a Transalp é melhor mota mas só me questiono se será fácil de conduzir por alguém com pouca experiência, principalmente em manobras a baixa velocidade.
    Em relação à altura ao solo, julgo não ter problema visto ter 1,75m de altura. A mota não será obviamente para andar a 200  Very Happy Será para disfrutar de passeios em familia.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 04 Abr 2014, 18:49

    Na minha opinião manobra-se melhor que a CBF...mas sendo sempre uma opinião suspeita.Se não tens o problema com a altura ao solo não vejo razão nenhuma para não ser essa a escolha.Já agora estás a referir-te à Transalp 600, 650 ou a 700?

    Para alguém sem experiência penso que as duas estão no mesmo patamar, ou seja ambas não causarão problema de adaptação.


    Abreijo e boas transalpadas
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  adelinoaraujo Sex 04 Abr 2014, 20:20

    Claudia Neves escreveu:Antes de mais, agradeço as vossas respostas. Não tenho qualquer dúvida que a Transalp é melhor mota mas só me questiono se será fácil de conduzir por alguém com pouca experiência, principalmente em manobras a baixa velocidade.
    Em relação à altura ao solo, julgo não ter problema visto ter 1,75m de altura. A mota não será obviamente para andar a 200  Very Happy Será para disfrutar de passeios em familia.

    Ok, vamos lá falar a sério então. E não ligues ao Transalper, porque ele tem problemas ao nível da anilha sincronizadora. Eu é que percebo de motas, porque ainda hoje tirei o top case e isso requer perícia. Vamos lá então.

    A tua altura serve. Eu estou no 1,76m de altura e sinto-me bem com a Transalp. Terás 850mm de altura de assento, nada de especial. Mesmo que fosse mais, era manter o pé assim mais esticado e lá vai.

    Quanto à experiência, eu tirei a carta à 2 anos, comprei a Transalp à 2 anos, mal tive a carta. Nunca tinha andado de mota, apenas tenho carta de carro desde 18. Tenho muita muita muita, espera já disse muita? Ah, tenho sim muita experiência em bicicletas todo-terreno aka BTT e isso parece-me que foi muito importante na adaptação à moTA.

    A Transalp manobra-se bem. Não sei da CBF mas imagino que seja ainda mais fácil. Roda de 21" à frente é pior para manobrar do que 17". Mas em contrapartida, sobes passeios e tudo mais com uma facilidade brutal. Nunca andei numa mota com jante 17" nem subi passeios com motas assim, mas já vi muita gente a dar a volta e subir pelas rampas. Eu é sempre a direito.

    A Transalp não dá 200, mas a CBF ou outra qualquer a 200 ou 180, gasta uma fortuna em gasoil. Não faz sentido. Isso chama-se tesão de mijo e costuma passar com a idade.

    Para passear com a família, terás que ser mais específica, porque na estrada, qualquer mota faz o serviço. Fora de estrada a Transalp faz o serviço melhor que qualquer outra. Tanto na terra, como na lama, como no paralelo, estradas boas ou más, a Transalp tem estrutura (ciclística/motor) para passeios a qualquer localidade do interior com conforto e segurança. Se for para andar exclusivamente na estrada, não esqueças que a Transalp também faz isso. A CBF anda mais sem dúvida, mas deve ser a única caraterística que é superior à Transalp.

    Por último, e tenho que ser rápido, porque estou a pagar à palavra, deixo-te uma sugestão de amigo: NC700S. Pelo preço da CBF + uns tostões, ficas com uma mota absolutamente divinal e com um consumo de scooter.

    Mais serviço público, no forum de sempre. Não precisa agradecer.

     Twisted Evil
    tgomes
    tgomes
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 233
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 13/01/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700/09
    Kms:

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  tgomes Sex 04 Abr 2014, 21:11

    TrAnsAlper escreveu:

    A Transalp faz o mesmo que uma CBF faz, já o contrário não acontece.Acho que deu para perceber a diferença. Wink 



    Com isto o Transalper disse tudo!!!  Transalp ou cbf 600? 223388 
    Aerotransalp
    Aerotransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 250
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 16/07/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650 / 2001
    Kms:

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  Aerotransalp Sex 04 Abr 2014, 22:35

    Olá Cláudia.

    (até parece que estou a falar com a minha mulher)Ela tambem se chama Cláudia e só gosta de Transalp´s, não sei porquê?(deve ser coisa que só mulheres intendem) alien alien 

    Agora a serio, acho melhor comprar a cbf600, sempre ficas com moto para andar, porquê se comprares a Transalp, em muito pouco tempo querem todos andar de Transalp, depois das duas,uma... ou ficas apeada ou tens que comprar uma Transalp para cada membro da família, para não haver guerras!!! Twisted Evil Twisted Evil 

    Em termos de condução, a transalp também foi a minha primeira moto, e ainda bem que foi, sempre senti-me seguro, e posso dizer que é moto que perdoa muita coisa, nunca deu surpresa desagradáveis, pelo o contrario, quanto mais ando mais surpreendido fico, pela positiva Very Happy  Very Happy  Very Happy 

    Boa compra e espero ver fotos de uma TRANSALP em breve..

    Cumprimentos
    sonix39
    sonix39
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 67
    Feminino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 28/02/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp xl 650v
    Kms: 83000

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  sonix39 Dom 06 Abr 2014, 17:32

    ola Cláudia, vou-te dar a minha opinião de mulher, a transalp sem duvida , já conduzi a cbf e transalp transmite mais confiança
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  PedroR Dom 06 Abr 2014, 18:41

    A minha modesta opinião... se é que conta para alguma coisa...

    Só existem dois tipos de motas... As Transalp's... e as outras!

    Falando sério. Cá em casa tenho a senhora minha esposa que me rouba a Transalp quase diariamente  Suspect , ela tem 1,68m e desde que tirou a carta que não quer outra coisa. Lógico que precisou de uns dias para se adaptar à mota... lógico que é uma mota alta... lógico que é pesada, mas é uma super mota.

    Quando andavamos para comprar a moTA, também tivemos esse dilema. Pensamos bastante no assunto, uma Trail ou um estradista?! As duas chegam a "todo" lado, mas a Transalp vai um pouco mais longe.

    Agora... Qual a melhor mota? São as duas excelentes motas. Elas são fiáveis, económicas e confortáveis. Tudo depende do gosto pessoal e do tipo de utilização que lhe queres dar.
    Na Transalp não há preocupação se o caminho é um tapete preto, castanho ou cinzento, com ou sem buracos... Já na cbf......

    A TA é mota para tudo.

    De qualquer das formas CBF é da Honda, logo também ficas bem servida! Smile

    Espero ter ajudado a baralhar um pouco mais as ideias... Wink




    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  Transouto Qua 09 Abr 2014, 10:15

    Claudia, quem é a Claudia.... Transalp ou cbf 600? 75625  mas contando que vai fazer a apresentação posso também opinar e dizer TRANSALP......

    V
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  adelinoaraujo Qua 09 Abr 2014, 12:41

    Qual Catarina? Há mulheres neste forum?

    Taindes a brincar... eu a pensar que ISTO era um forum exclusivo macho e agora isto... estou furibundo! Agora elas bão ber que eu nem escreber sei e que o meu amigo imaginário desapareceu e deixou um bilhete a dizer que não aguenta mais estar comigo... isto é uma biolação das regras do forum. Além disso, nem trouxe a minha roupa de domingo... ora volas.

    Olha... é só malucos, é o que eu digu.

    Conteúdo patrocinado


    Transalp ou cbf 600? Empty Re: Transalp ou cbf 600?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 16:14