Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Casaco Drenaline Atlas 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Casaco Drenaline Atlas 2 2438059070

5 participantes

    Casaco Drenaline Atlas 2

    avatar
    campesino
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 26/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V 2000
    Kms: 22285

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  campesino Qua 29 Abr 2015, 15:59

    Boas Transalpinos, em Novembro passado enfiei um grande barrete ao comprar 1 casaco RST Tundra na Motoveste. Logo no início, com as temperaturas + baixas notei frio a entrar na zona do peito. Até aguentou umas boas chuvadas mas a última chuvada forte em Abril deixou entrar água na zona do "imbigo" e na manga esquerda, acho que por ir sempre a limpar a viseira com a luva.

    Por agora vou ter que mandá-lo para garantia, não sei como vai ser, se trocam ou se compro de outra marca.

    Pesquisei, e como o Gore-tex está caro, vi o Drenaline Atlas II, parece-me muito completo pelo preço. O único senão neste modelo é ter a membrana impermeável integrada na "carcassa", não é removível. O Forro térmico é removível e pode ser usado como casaco independente, pormenor muito fixe.

    Se alguém do forum puder dar a sua opinião, agradeço.

    PS: Se houvesse possibilidade optaria sem pensar 2 vezes pelo Dainese D-Explorer Gore-tex, mas 600€ plus é muita fruta...mais completo que este acho que não se encontra.
    Jardel
    Jardel
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 360
    Masculino
    Idade : 46
    Data de inscrição : 08/03/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA700/2009
    Kms: 43000

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  Jardel Qui 30 Abr 2015, 09:22

    relativamente ao atlas 2 não tenho opinião formada. Eu tenho um atlas 1, ao inicio era bom, com o passar do tempo começaram a aparecer defeitos e acaba por nem ser bom nem mau. Mas pelo preço que paguei não está mal.

    qual é o orçamento que tens disponível??

    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  ddgomes Qui 30 Abr 2015, 10:00

    Boas,

    Ao fim de muitos anos a comprar equipamento de segunda categoria, cheguei a conclusão que mais vale comprar bom material, embora mais caro, do que
    equipamentos secundários e mais baratos. Assim evito ter que comprar outro porque o primeiro não provou. Tudo somado fica mais caro do que uma so compra de qualidade.

    O GoroTex ate pode não estar barato mas para a chuva não há melhor desde que se tenha cuidado com o equipamento.

    Outra aposta (boa) e mais em-conta que o GoroTex é a linha D-Dry da Dainese...

    Não sei de onde és mas visita este site http://motoponto.pt/vestuario?cat=399&limit=24&p=1 para teres uma ideia....

    Outra possível marca com bastante qualidade é a Rev'it....

    Abraço,
    avatar
    campesino
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 26/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V 2000
    Kms: 22285

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  campesino Qui 30 Abr 2015, 10:23

    Jardel escreveu:relativamente ao atlas 2 não tenho opinião formada. Eu tenho um atlas 1, ao inicio era bom, com o passar do tempo começaram a aparecer defeitos e acaba por nem ser bom nem mau. Mas pelo preço que paguei não está mal.

    qual é o orçamento que tens disponível??


    Bom, queria ver se não ia além dos 250€, menos que isto arrisco novamente a comprar material fraco, no fundo estou na busca de compromisso qualidade/versatilidade/preço. Do que já pesquisei o Atlas II parece ter estas 3.
    avatar
    campesino
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 26/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V 2000
    Kms: 22285

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  campesino Qui 30 Abr 2015, 10:26

    ddgomes escreveu:Boas,

    Ao fim de muitos anos a comprar equipamento de segunda categoria, cheguei a conclusão que mais vale comprar bom material, embora mais caro, do que
    equipamentos secundários e mais baratos. Assim evito ter que comprar outro porque o primeiro não provou. Tudo somado fica mais caro do que uma so compra de qualidade.

    O GoroTex ate pode não estar barato mas para a chuva não há melhor desde que se tenha cuidado com o equipamento.

    Outra aposta (boa) e mais em-conta que o GoroTex é a linha D-Dry da Dainese...

    Não sei de onde és mas visita este site http://motoponto.pt/vestuario?cat=399&limit=24&p=1 para teres uma ideia....

    Outra possível marca com bastante qualidade é a Rev'it....

    Abraço,

    Concordo, já espreitei a dainese, alpinestar e Rev'it, mesmo assim com as membranas deles ficam entre os 350 a 450€ dependendo do modelo, nesta ordem de valores aí já me catapultava para o Gore-tex, isto é lixado...
    avatar
    campesino
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 26
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 26/12/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V 2000
    Kms: 22285

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  campesino Qui 30 Abr 2015, 10:30

    campesino escreveu:
    ddgomes escreveu:Boas,

    Ao fim de muitos anos a comprar equipamento de segunda categoria, cheguei a conclusão que mais vale comprar bom material, embora mais caro, do que
    equipamentos secundários e mais baratos. Assim evito ter que comprar outro porque o primeiro não provou. Tudo somado fica mais caro do que uma so compra de qualidade.

    O GoroTex ate pode não estar barato mas para a chuva não há melhor desde que se tenha cuidado com o equipamento.

    Outra aposta (boa) e mais em-conta que o GoroTex é a linha D-Dry da Dainese...

    Não sei de onde és mas visita este site http://motoponto.pt/vestuario?cat=399&limit=24&p=1 para teres uma ideia....

    Outra possível marca com bastante qualidade é a Rev'it....

    Abraço,

    Concordo, já espreitei a dainese, alpinestar e Rev'it, mesmo assim com as membranas deles ficam entre os 350 a 450€ dependendo do modelo, nesta ordem de valores aí já me catapultava para o Gore-tex, isto é lixado...

    Já agora a atalho de foice, na questão dos preços até agora a Box46 está imbatível (para a dainese), outras sugestões?

    Preço mais competitivo para o AtlasII encontrei na IBA (pr. de espanha), 240 e tal aérios não está mal...
    PedroR
    PedroR
    4ª engrenada
    4ª engrenada


    Número de Mensagens : 493
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 09/09/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA 2008
    Kms: 50.000 > 60.000

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  PedroR Dom 03 maio 2015, 18:28

    Boas Campesino.

    Tanto eu como a minha senhora temos o conjunto completo Atlas 2 (a fazer Pandân) Cool e estamos satisfeitos com o conjunto. A membrana de fora não aguenta grandes chuvadas, tolera até um certo ponto, mas combinado com o casaco interior porta-se muito bem.
    É muito bem ventilado e consegue aguentar o frio do inverno com os forros. Para o preço/qualidade dele, é um bom compromisso.
    A polivalência do casaco interior é sem dúvida uma mais valia, pois este casaco interior passa muito bem por um casaco casual que pode ser usado no dia-a-dia.

    abraço
    cmca
    cmca
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 664
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 08/06/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V - 2007
    Kms: 40.000

    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  cmca Ter 02 Jun 2015, 09:07

    Boas campesino

    Como já foi dito, o barato sai caro! Tenho a mesma opinião do ddgomes, é preferível comprar um bom equipamento do que comprar mediano e andar sempre com problemas e nunca estar satisfeito.

    Eu tenho um da Revit e estou muito contente com ele. Se tivesse de comprar um novo, não trocava de marca.

    Quanto à questão dos valores podes tentar 2 coisas:
    - Comprar fora da estação, no verão comprar o blusão de inverno, e assim apanhas promoções. Outra coisa, comprar um modelo de uma linha já mais antiga.
    O meu foi comprado na fc-moto e era de uma linha com 2 anos, assim apanhei com 50% de desconto (como és de Oeiras, vais à Motoponto e experimentas para ver qual o teu tamanho Very Happy )
    Vê aqui: https://www.fc-moto.de/Promocoes-1/Blusoes-para-motociclismo/Homem/Blusoes-de-tecido-para-homem/Blusoes-de-tecido-para-touring

    - Comprar em 2ª mão. Se fores ao OLX, tiveres alguma paciência e procurares bem, apanhas algumas coisas como novas e bem mais barato.

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Casaco Drenaline Atlas 2 Empty Re: Casaco Drenaline Atlas 2

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 05:17