Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Intercomunicador para moto 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Intercomunicador para moto 2438059070

+3
SataN
sb_pt
EKnivel
7 participantes

    Intercomunicador para moto

    EKnivel
    EKnivel
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 06/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA Transalp / 2009
    Kms: 17400

    Intercomunicador para moto Empty Intercomunicador para moto

    Mensagem  EKnivel Dom 24 maio 2015, 17:04

    Olá caros colegas transalpeiros!!

    O calor está à porta e os passeios de moto começam a ser cada vez mais frequentes! (felizmente Intercomunicador para moto 3078794623 )

    Um problema que ocorre nos passeios de moto quando vou com a minha mulher é que não conseguimos comunicar decentemente em viagem, por isso ando a ver se arranjo um kit de auriculares com microfone para irmos falando ao longo do passeio. Algum de vocês tem experiência neste tipo de acessórios e que possa recomendar algum modelo específico, de preferência não muito caro (gostava de tentar não passar muito dos 100€), e compatível com capacete integral? Em que lojas é que eu posso procurar este tipo de aparelhos?

    Obrigado desde já a quem puder ajudar!
    avatar
    sb_pt
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  sb_pt Dom 24 maio 2015, 22:06

    tens estes

    http://www.ebay.co.uk/itm/Climder-C3-1000M-Interphone-Bluetooth-Motorcycle-Helmet-Intercom-Headset-2X-Sets-/171212154962?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item27dd0a2852

    evidente que a altas velocidades....
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 25 maio 2015, 03:31

    Eu "amandava-me" para o autocom... Nem que tivesse que abonar mais uns trocados.
    Sempre ouvi dizer que o barato sai caro.
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  ddgomes Seg 25 maio 2015, 08:51

    Boas,

    Eu tenho um Autocom montado na Pan. Apesar de ter fios, a qualidade de som bem como a fiabilidade é a toda a prova.
    Óbviamente que não tem problemas de autonomia, desde que a bateria da moto tenha corrente.
    Como contra, apenas aponto, e no modelo que tenho que já é algo antigo, a impossibilidade de regular o volume do som em andamento
    já que o módulo se encontra instalado debaixo do banco, mas uma vez bem regulado, não deverá ser necessário mexer mais.
    Tem uma particulariedade interessante que é o poder ligar um mp3 ou algo que passe musica e, quando falamos, a musica baixa de volume....
    Atenção que a Autocom tem modelos com e sem BT.O meu nao tem, de origem. Tem instalado um dongle BT tambem da Autocom que faz o serviço...  tongue

    Resumindo, para uma utilização a dois, recomendo vivamente. Para andar sozinho (musica, telele,etc) um bluetooth deverá chegar....

    Alias, para a TA até estou a pensar em comprar um desses (BT)...


    Abraço,
    avatar
    sb_pt
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  sb_pt Seg 25 maio 2015, 11:11

    E quanto custa o autocom?
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 25 maio 2015, 11:45

    sb_pt escreveu:E quanto custa o autocom?

    O autocom custa aquilo que te quiserem pedir por ele. Já comprei/montei 4 do Ebay.
    1 para mim (novo) que rondou os 350€
    3 para amigos (em 2ª não) que rondaram os 150€.

    Embora não sinta falta da presença do volume, concordo em certa parte com o comentário do amigo de cima... No entanto se comprares um sistema de autocom com sensor de ruído - Super Pro Avi (o mais em conta) ou o Super Pro Automatic (o mais caro) - dás a volta a esse problema.
    O que esse sistema faz é controlar o barulho que te entra dentro do capacete e aumenta/diminui o som das colunas de forma automática.

    No entanto não te aconselho sequer a pensar no adaptador de BT, simplesmente porque é uma tanga para meter aquilo a trabalhar de maneira constante. Já comprei um e após uma semana de testes, feitos por mim e por um profissional do ramo, vi-me obrigado a ir entrega-lo à loja.

    O sistema que tenho na moto é TUDO por cabo (intercomunicação entre condutor e pendura, GPS, Música, Telefone) e posso dizer-te que falo com a pendura, oiço música e faço chamadas acima dos 200km/h, e a pessoa para quem eu estou a ligar nem sequer se apercebe que eu estou na moto. Isso também se deve a outros fatores externos ao Autocom... Aerodinâmica da moto e insonorização do capacete. Não penses que o autocom faz milagres.

    Em suma, o pessoal a quem montei o autocom (3 Pro Avi e 1 Pro Automatic) está maravilhado com aquilo, apesar de terem tido problemas com as "configurações" de Jack dos telemóveis, já ultrapassados.

    Prós do Autocom
    - Qualidade de som MUITO superior a qualquer sistema de BT
    - Não haver preocupações com carregamentos de equipamento
    - Muito intuitivo/estilo "plug & play"
    - Sistema fiável

    Contras do autocom
    - Não dar para mudar para outra moto (dar dá, mas não é no momento, se é que me faço entender)
    - Existe quem não goste dos cabos... A mim não me faz diferença nenhuma.

    avatar
    sb_pt
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 65
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  sb_pt Seg 25 maio 2015, 11:49

    150 já é um preço interessante....

    Atendendo a que -para mim - a mota é 100% hobbie está fora de questão largar umas lecas jeitosas.

    Comprei esse kit do ebay para que a minha Senhora se sinta mais confortavel
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 25 maio 2015, 12:16

    Estes são os que eu recomendo:

    http://www.ebay.co.uk/itm/autocom-intercom-/251970690616?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3aaa9f9e38

    http://www.ebay.co.uk/itm/Autocom-Super-Pro-Automatic-e11-/141675479261?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item20fc8440dd

    - O do Clemente (COMPLETO), que é igual ao do primeiro link, rondou os 130€.

    - O do Telmo (SÓ COM 1 KIT PARA CAPACETE), que é igual ao do primeiro link, rondou os 100€.

    - O do Carlos Almeida (COMPLETO), que é igual ao do segundo link, rondou os 200€ (salvo erro).

    É uma questão de andar atento aos anuncios e encontrar uma oportunidade...
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  ddgomes Seg 25 maio 2015, 12:54

    SataN escreveu:
    sb_pt escreveu:E quanto custa o autocom?

    ............

    No entanto não te aconselho sequer a pensar no adaptador de BT, simplesmente porque é uma tanga para meter aquilo a trabalhar de maneira constante. Já comprei um e após uma semana de testes, feitos por mim e por um profissional do ramo, vi-me obrigado a ir entrega-lo à loja.

    ...............

    Bom, com esta afirmação não posso concordar, de todo. Tenho o meu instalado há mais de 8 anos e funciona na perfeição.
    Alias telemóvel e GPS são ligados via BT.

    O Autocom tem, em Portugal, representante: http://www.mocasmoto.com/

    Quanto ao resto, concordo plenamente...

    Abraço,
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 25 maio 2015, 13:00

    ddgomes escreveu:
    SataN escreveu:
    sb_pt escreveu:E quanto custa o autocom?

    ............

    No entanto não te aconselho sequer a pensar no adaptador de BT, simplesmente porque é uma tanga para meter aquilo a trabalhar de maneira constante. Já comprei um e após uma semana de testes, feitos por mim e por um profissional do ramo, vi-me obrigado a ir entrega-lo à loja.

    ...............

    Bom, com esta afirmação não posso concordar, de todo. Tenho o meu instalado há mais de 8 anos e funciona na perfeição.
    Alias telemóvel e GPS são ligados via BT.

    O Autocom tem, em Portugal, representante: http://www.mocasmoto.com/

    Quanto ao resto, concordo plenamente...

    Abraço,

    O meu sistema de BT foi instalado pelo pessoal dos Espaços Sonoros e pelo Mário da MocasMoto... E após uma semana de testes desistiram. Very Happy
    O meu autocom é o SPA, não sei se tem influência, mas deve ter... Visto que não és o primeiro a relatar que se dá bem com o sistema de BT da autocom.
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  ddgomes Seg 25 maio 2015, 13:08

    Pois,

    O meu tb foi instalado pelo Mario.

    Não deixou de dar luta, por assim dizer, ao principio, mas agora funciona na perfeição, ou tem funcionado! lol

    O problema que havia era um cabo que estava mal colocado, ou seja, para aquele caso especifico, o cabo não era o que a autocom indicava mas outro.
    Mudou-se o cabo e tudo ficou ok.
    Em jeito de nota, a única coisa que tenho por cabo é mesmo a ligação aos capacetes, tendo o meu o tal sensor de ruido.
    O GPS liga por BT a moto. O telemóvel liga por BT ao GPS.Este tem, por sua vez, leitor de MP3.... Tudo liga via BT...
    macgs99
    macgs99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 101
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 22/09/2013

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 600 V
    Kms: 60000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  macgs99 Seg 25 maio 2015, 19:29

    Eu tenho os Scala Rider G9 e só posso dizer bem. Ja usei uns baratos no Ebay, mas não têm nada a haver com os G9.
    Para mim o barato sai caro, mais vale logo apostar em algum bom. Claro que o preço dos G9 é quase proibitivo, mas há modelos mais baratos e igualmente bons.
    EKnivel
    EKnivel
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 06/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA Transalp / 2009
    Kms: 17400

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  EKnivel Seg 25 maio 2015, 23:00

    Antes de mais nada, obrigado pelas opiniões que já foram dadas por aqui. Fico contente por se ter iniciado um debate interessante sobre o assunto, pois é bem possível que eu não seja o único com interesse neste produto.

    Um dos problemas do Autocom no meu caso, é que não tenho tomada 12V para ligação à moto. Este é outro acessório muito importante que também quero adquirir em breve, e como vou fazer a revisão da minha vermelhinha em breve no Dr. Faustino, aproveito para lhe pedir a opinião sobre qual o mais aconselhável para a Transalp. Convém ser um que tenha logo ligação USB e tampa à prova de chuva. Depois disso, já posso avançar para um Autocom ou equivalente.

    Como a minha mulher não gosta de grandes velocidades, quando vou com ela em passeio o ritmo não passa dos 90/100 km/h, pelo que também não há assim tanto barulho da deslocação de ar. O meu capacete tem uma insonorização razoável, mas o dela foi barato (era só para uso ocasional) e não me parece que seja grande coisa nesse aspecto.

    O macgs99 falou no Scala Rider G9 (é este? - Scala Rider G9 - Blauden, mas esta gama de preços para mim é proibitiva. No máximo, estaria disposto a gastar uns 150 aérios, mas isto se já fosse para um produto que valesse a pena, senão mais vale ir para uma coisa mais barata e que dê para desenrascar, mesmo que a qualidade de som não seja grande coisa.

    Já agora, relativamente a marcas, na FC Moto têm lá várias marcas de Sistemas de Comunicação: Sena, Interphone, Nolan, X-Lite, Shark, AGV, Caberg, Schuberth, Cardo e Midland. O meu capacete é Nexx, tenho de ter atenção a alguma marca a evitar ou alguma que seja recomendada, ou o que interessa são as características?
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 25 maio 2015, 23:23

    EKnivel escreveu:
    Um dos problemas do Autocom no meu caso, é que não tenho tomada 12V para ligação à moto. Este é outro acessório muito importante que também quero adquirir em breve, e como vou fazer a revisão da minha vermelhinha em breve no Dr. Faustino, aproveito para lhe pedir a opinião sobre qual o mais aconselhável para a Transalp. Convém ser um que tenha logo ligação USB e tampa à prova de chuva. Depois disso, já posso avançar para um Autocom ou equivalente.

    No máximo, estaria disposto a gastar uns 150 aérios, mas isto se já fosse para um produto que valesse a pena, senão mais vale ir para uma coisa mais barata e que dê para desenrascar, mesmo que a qualidade de som não seja grande coisa.

    Não precisas de tomada 12v para ligar o autocom, visto que o mesmo - para ser um trabalho bem feito - é ligado a um ponto de corrente da moto (que só tenha corrente com a chave na ignição em modo de arranque). Nunca se deve ligar NADA (excepto o alarme) diretamente à bateria da moto... Nem mesmo a tomada de 12v.

    Tens tomadas dessas que falas no ebay a meia dúzia de euros.

    Por exemplo:
    http://www.ebay.co.uk/itm/12v-Waterproof-Socket-Motorbike-Car-Cigarette-Lighter-Adaptor-USB-Power-Charger-/290978982858?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item43bfb2ebca

    150€ já é um valor aceitável para um bom equipamento autocom (com todos os acessórios e cabos para dois capacetes). Vai procurando no ebay que mais cedo ou mais tarde vais encontrar um que valha a pena. Isso é coisa que está constantemente a aparecer por lá...
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 25 maio 2015, 23:46

    Só um reparo numa informação que foi mal explicada, tanto por mim como pelo ddgomes:

    O autocom não dá a possibilidade de mexer no volume em andamento, porque a central fica inacessível debaixo do banco da moto... mas isso não implica que tenhas que andar sempre com o mesmo volume de musica, por exemplo... Isto porque o equipamento que te transmite a musica (seja um MP3/GPS/Telefone) tem o botão de volume e esse funciona, desde que esteja acessível, como é óbvio.

    Eu e o ddgomes explicamos a coisa bem, mas provavelmente estamos a induzir em erro quem não tenha e/ou não perceba de autocom's.

    A central de Autocom tem um volume para o som do pendura e outro para o som do condutor (falando do Super Pro Avi ou do Super Pro Automatic) que é regulado conforme a pessoa desejar... Tipo, eu gosto de ouvir musica em altos berros mas a pendura não. Regulo o meu volume para o 10 e o dela para o 6... E depois controlo o volume de som no equipamento que o transmite.

    Mais, independentemente da escolha que se fizer nos volumes, a voz sobrepõe-se sempre a tudo o resto. Ou seja, quando algum dos dois fala a musica baixa automaticamente o volume para 50% para que possam conversar sem berrar. Quando se calam, passado uns segundos, a musica retoma ao volume original.

    Parece confuso, mas é da hora... Very Happy

    http://autocom.co.uk/pdfdocs/Super%20Pro%20AV1%20instructions.pdf

    Seja qual for o equipamento que optes... Espero é que te divirtas. Intercomunicador para moto 357953
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  ddgomes Ter 26 maio 2015, 08:36

    Boas,


    So para acrescentar mais um detalhe. Utilizando o tal dongle BT, deixa de existir o tal baixar o volume da musica quando alguém fala
    porque ele (o dongle) tem que ser ligado a uma entrada própria no autocom que tem alimentação electrica e que, por sua vez, não faz esse abaixar do volume do som...

    A leitura deste tópico, no que ao Autocom diz respeito, diz práticamente tudo o que há para saber sobre ele. Daqui para diante so mesmo a experiencia do dia-a-dia....


    Abraço,
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Ter 26 maio 2015, 13:47

    Ddgomes,
    Tens a certeza que é assim?
    Já tentaste mudar as configurações (na parte de dentro da central) do autocom? Vê a página 11 do PDF que deixei no último post.
    Abraço!
    ddgomes
    ddgomes
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 74
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 14/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99875

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  ddgomes Ter 26 maio 2015, 15:06

    Boas,

    Sim tenho. Já tentei de tudo, inclusivamente mails para Inglaterra e é mesmo assim. Mas funciona bem. Da trabalho a afinar os volumes
    mas depois não é preciso mexer em mais nada....

    O dongle tem que ser alimentado pelo Autocom e so há uma ficha que tem alimentação.
    Para alem disso todos os jacks que se usam são de 3 polos. O do dongle tem 4 e tem que ser ligado na AUX 1.

    Se reparares neste link http://autocom.co.uk/pdfdocs/Super%20Pro%20AV1%20instructions.pdf na pagina 4 do lado direito
    ves que a aux1 tem corrente e não tem controlo de volume. Alias, no manual diz que é para ligação de corrente para o adaptador Bluetooth.
    Este manual não é do modelo que tenho mas esta tabela é idêntica...

    Abraço,
    EKnivel
    EKnivel
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 06/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA Transalp / 2009
    Kms: 17400

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  EKnivel Sex 29 maio 2015, 00:35

    Relativamente ao Climder que indicaram atrás (Climder Ce 1000M) ou a este Koolertron (Koolertron), algum destes dá para estar a ouvir música e este reduzir automaticamente o volume no caso de o condutor ou o pendura falarem? Ou só suportam uma função de cada vez? É que este factor para mim é muito importante, até nem preciso muito de grande qualidade pois não devo usá-lo a grandes velocidades (isto é, acima dos 120 km/h). E, claro, ser compatível com capacetes integrais.

    Estou realmente tentado em avançar para um Autocom, pelo menos sei que ficava bem servido, apesar de gastar mais do que estava a contar.

    E quanto à montagem, é relativamente simples? É que nunca usei nem instalei nenhum equipamento do género, daí a minha dúvida... em último caso, quando for fazer a revisão da Transalp ao Faustino (em princípio no mês que vem) peço-lhe uma ajuda... Rolling Eyes
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Sex 29 maio 2015, 01:40

    Como editaste a tua mensagem, vou também editar esta, para ficar no contexto.

    Estás a confundir "qualidade de som" com velocidade. Se não tens qualidade de som, simplesmente não tens... Seja lá a que velocidade for. O que te estamos a tentar transmitir (e o que me leva a não largar este sistema que tenho) é que no aspeto de qualidade de som estéreo (seja ela em musica, seja a falar com o passageiro ou ao telefone) não há nada (por enquanto) que bata os equipamentos por fio... Neste caso, o Autocom.


    A instalação de um Autocom é uma coisa e a configuração é outra.

    Instalação:

    1) Encontrar um ponto na mota que só tenha corrente com a chave na posição de arranque.
    2) Arranjar dois “ladrões de corrente” e fazer uma “puxada” desse ponto para o autocom.

    A configuração: É um bocado mais complicado, porque tens que testar em andamento e sobre várias condições

    1) Com o capacete aberto, se for o caso
    2) Com o capacete fechado
    3) Configurar o “VOX” do autocom (é uma especie de sensor que ativa o micro do autocom)
    4) Configurar o volume (condutor e passageiro, se for um desses equipamentos que falei algures)

    O que te aconselho a fazer é o seguinte, que foi como eu fiz:

    1) Arranjas um cabo grande e vais buscar a corrente diretamente á bateria (é só ligar o positivo no positivo e o negativo no negativo)
    2) Montas o Autocom em cima do depósito da moto
    3) Ligas aos capacetes e um MP3 e vais dar uma volta num sítio sem muito transito e onde possas acelerar até onde normalmente aceleras
    4) Em andamento, e com algum cuidado (não sei que experiencia tens a andar de moto), vais rodando aos poucos os botões do volume e do “VOX” até conseguires arranjar um compromisso que te satisfaça.

    Compromisso que te satisfaça = Que os micros do Autocom não ativem com o barulho do vento no capacete antes de determinada velocidade + Volume da musica, tanto para ti como para a pendura.

    5) Quando estiver tudo conforme tu queres NÃO TOCAS MAIS NOS BOTÕES e voltas para casa
    6) Desligas os fios da bateria (com cuidado para não provocares um curto-circuito)
    7) Ligas o Autocom no tal ponto de corrente da moto
    8 ) Envolves a Central de Autocom em qualquer me... que o torne um bocadinho mais capaz de suportar algum descuido que aconteça (lavagens em pressão, por exemplo)

    A Central do meu Autocom está dentro de um saquinho térmico (tipo os dos congelados do Continente, mas em pequeno) que te dão nas farmácias. Vai a uma farmácia comprar aspirinas e pede, com jeitinho, um saco térmico que eles dão-te.

    9) Para “lacrar” o saco usei “duck-tape” e assim fiquei com a Central de Autocom ainda mais impermeável que aquilo que ela já é (isto tudo com o cuidado de não rodar os botões do volume/VOX)
    10) Montas a Central do Autocom no sítio onde queres (debaixo do banco da moto)
    11) Passas os cabos para os capacetes (um para ti e outro para a pendura) e deixas as fichas fora da moto.
    12) E está feito.

    Convém avisar que nas lavagens da moto é melhor guardares as fichas debaixo do banco. Aquilo é à prova de água, mas não custa nada ter mais algum cidadão extra quando se fala de cenas por onde passa corrente.

    - O que te fica à mostra na moto são duas fichas. (vê a seta da esquerda na foto que encontrei para exemplificar)

    Intercomunicador para moto Autocom2

    - O que te fica à mostra no capacete é uma outra ficha (igual à da moto)
    Não tens que deixar o cabo tão longo como o que está na foto que deixo como exemplo. Podes deixar apenas a ficha a ver-se no capacete.
    Eu aconselho-te a montares tudo do lado esquerdo. Quer seja da moto (as tais fichas), quer seja no capacete (a saída da ficha) para não teres que tirar a mão do acelerador caso um dia aconteça alguma coisa... O cabo desligar, por exemplo.

    Intercomunicador para moto Attachment

    - O que liga o capacete ao Autocom é uma extensão de cabo que facilmente se desliga em caso de queda ou de outra coisa qualquer.
    Tens dois tipos... Uma em espiral (que são as que eu gosto mais, porque nem levas com elas com o vento nem nunca ficas com o cabo enrolado em nada, e as a direito).

    Intercomunicador para moto 2138 Intercomunicador para moto 2136

    - Não sei se tens a mania de levantar a peida do banco da moto em andamento, mas se tiveres, das três uma… Ou vais ter que deixar muito cabo fora da moto (caso as extensões sejam em espiral) para compensar a altura quando te levantas, ou vais ter que perder essa mania, ou vais correr o risco da extensão se soltar na parte do capacete. O que pode originar muitas coisas (enrolar o cabo na roda, lixar o cabo a roçar no alcatrão, perder o cabo, etc…)

    Espero que a tua próxima intervenção neste tópico seja a dizer que já compraste o Autocom e que já está montado e 100% funcional.

    Abraço.
    EKnivel
    EKnivel
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 32
    Masculino
    Idade : 38
    Data de inscrição : 06/10/2014

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA Transalp / 2009
    Kms: 17400

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  EKnivel Dom 31 maio 2015, 22:57

    Bem, com tanto detalhe na explicação acho que não há que enganar! MUITO obrigado! A única cena que me deixa com mais dúvidas (visto que, apesar de perceber kk coisa de mecânica, de electrónica sou um nabo) é o ponto onde posso ir buscar corrente em que esta só existe com a chave ligada na ignição...

    A cena dos fios é um bocado chata, mas essa opção de deixar debaixo do banco e protegido com saco impermeável parece-me bem! O banco da Transalp 700 terá espaço de sobra para ter lá o kit de ferramentas e o Autocom? Em último caso, sp posso tirar de lá o saco de ferramentas e metê-lo na Topcase (quase nca a tiro).

    Como é depois para o sincronizar com o smartphone ou com o mp3? Tem de ser também por cabo?

    Esta semana e a próxima ando com pouco tempo (só dou aqui um salto no fórum à noitinha), mas a ver se dou um salto ao EBay para tentar arranjar um bom negócio. Basicamente é isto que tenho de procurar correcto? (mas aqui está a um preço proibitivo para mim, pelo menos para já...)
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 01 Jun 2015, 02:43

    Oh João… Convém leres as cenas que te escrevem, não!? Senão isto deixa de fazer sentido...

    As respostas às tuas perguntas, sobre como se liga o telemóvel e o MP3, estão nas mensagens 6, 9, 10 e 11 deste tópico.

    A resposta à tua pergunta, sobre o que tens que procurar, está na mensagem 8 deste tópico. Isto é o que ainda se vai conseguindo arranjar para os valores que queres gastar.

    Claro que não estás à espera de arranjar um autocom NOVO por esses valores, pois não!? Todos os que falei que instalei ( MENSAGEM 8 ), e mais alguns que me esqueci, foram comprados em segunda mão e nunca deram problemas.
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty MONTAGEM DE UM AUTOCOM NUMA TRANSALP 700

    Mensagem  SataN Seg 01 Jun 2015, 03:28

    Ora bem… A montagem final de um Autocom numa moto igual à tua (Telmo Gomes).

    1 ) Tirei o banco (como é óbvio)
    2 ) Desaparafusei e tirei essa tampa lateral
    Intercomunicador para moto Ocd1guk0mklnsti65n

    3 ) Meti a Central do Autocom dentro do tal saco que falamos antes. Selei com "Duck-Tape". Meti um bocado de velcro "fita-cola" na parte de trás do saco e a outra parte do velcro na lateral de uma caixa/buraco que tens debaixo do banco (onde tens, salvo erro, as ferramentas) e "colei" o autocom na lateral dessa tal caixa ou buraco, como queiras.

    4 ) Passei os cabos para o sitio onde queria que eles saissem.

    5 ) Passei o cabo de alimentação do autocom até à lateral esquerda da moto
    (neste dois pontos podes e deves usar umas poucas abraçadeiras plásticas só para os cabos não andarem ali soltos debaixo do banco. não é para apertar, mas sim para guiar os cabos)

    6 ) Com um busca-pólos de agulha e com terra procurei um ponto de corrente que só funcionasse com a chave ligada.
    (só tens que agarrar o crocodilo no quadro da moto (ou a um parafuso qualquer) e ires picando os fios até encontrares um (dos grossos) que acenda a luz com a chave ligada e que apague a luz com a chave desligada)
    Intercomunicador para moto Busca_polos

    Intercomunicador para moto Nirkiamkg7u6u5lng6

    7 ) Quando descobri o PONTO DE CORRENTE (+) usei um "ladrão de corrente" para fazer uma "puxada" para o cabo (+) do autocom.
    Intercomunicador para moto Y5qwoloj159sr95c0l7r

    8 ) Na parte neutra do cabo do autocom usei um terminal que depois aparafusei a um qualquer parafuso DE METAL da moto (se conseguires encontrar um que vá direto ao quadro, tanto melhor)
    Intercomunicador para moto -Os-terminais-Pre-Isolados-do-anel-terminal-

    Intercomunicador para moto Nirkiamkg7u6u5lng6

    9 ) Testei para ver se estava tudo bem ligado e se tudo desligava com a chave.

    10 ) Ajeitei os cabos de maneira a que não andassem soltos debaixo do banco (com as tais abraçadeiras).

    11 ) Voltei a montar as peças da moto e o banco... E já está.

    Até hoje nenhum deles se queixou... E são todos uns chatos do crlho!!
    SataN
    SataN
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 699
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 02/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Kawasaki
    Modelo Mota/ano: GTR 1400
    Kms: 65.000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  SataN Seg 01 Jun 2015, 21:10

    A moto do Clemente Alves...

    Intercomunicador para moto 2djyk4z

    Intercomunicador para moto 262td8i

    Intercomunicador para moto 33m9xrb

    Intercomunicador para moto 69dqa8
    DRAKER
    DRAKER
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1245
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 04/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 2000
    Kms: 24000

    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  DRAKER Seg 01 Jun 2015, 21:18

    Nuno,

    Estas a convencer me. ... Intercomunicador para moto 9988

    p.s.
    A Maria é que não vais achar piada Intercomunicador para moto 75625

    Conteúdo patrocinado


    Intercomunicador para moto Empty Re: Intercomunicador para moto

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 07:34