Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? 2438059070

+6
Transouto
TrAnsAlper
angel99
Pedro Marques Alves
xlv650
lowrider
10 participantes

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 18:43

    Estavamos em 1982... Era assim:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Mota_110

    Os Ramones usavam muito estas motas. :-)
    Novinha em folha, custou 109,700$00

    Artur


    Última edição por artur em Ter 22 Jul 2008, 18:49, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 18:48

    Eu atribui todo o meu respeito ao tipo que fez as Asturias de Honda Today, pois sei exactamente o que ele passou.
    Não faço ideia de quantos anos tem esta foto, mas deve ter sido por volta de 1990.
    Eu curtia mesmo esta mota: era o ideal para andar por aqui entre Paço de Arcos e Oeiras, e o idela para ir para a praia (o capacete ficava por baixo do banco~).

    Foi com ela tambem que perdi dois dentes, e foi a ultima vez que usei capacete aberto na vida.

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Mota_210

    Repare-se que na altura ainda não se falava de nicoretes.

    É uma merda as maquinas digitais terem aparecido tão tarde. Só tenho estas miseras fotos das 50's da minha vida!

    E não tenho nenhuma da casal boss Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    Artur
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  lowrider Ter 22 Jul 2008, 20:24

    artur escreveu:...
    E não tenho nenhuma da casal boss Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

    Isso pode-se arranjar. Vens comigo á próxima feira de automobilia em Aveiro e levas uma para casa Very Happy
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 20:43

    lowrider escreveu:Isso pode-se arranjar. Vens comigo á próxima feira de automobilia em Aveiro e levas uma para casa Very Happy

    Acredito que não seja simples. A minha casal boss era o primeiro modelo que teve mudanças de pé, pelo que era ainda uma coisa experimental da Casal. Via-me aflito com algumas peças, que tive de adaptar das de mudanças de pé.
    Além disso não tinha depósito: o próprio quadro da mota fazia de depósito. O banco era triangular, apenas de uma pessoa, e o tampão era na parte de trás da mota.
    Comprei-a em segunda mão em 1979, por 20 contos.

    Mas vou contigo à proxima Automobilia em Aveiro com todo o gosto. :-)

    Artur
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  lowrider Ter 22 Jul 2008, 21:04

    Olha lá

    isso não era uma casal boss. era uma casal diana.
    Vê la se nao era isto:
    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Picture001ve5
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 21:32

    Parecida, mas era mesmo uma boss. :-)
    A parte de trás, que esta é em aluminio, tambem fazia parte do quadro. Era onde se esntava o pendura.
    Esta tem o deposito por baixo no banco, a minha o deposito era dentro do quadro (o tubo do quadro era oco, e onde levava a mistura).
    A parte da frente era muito semelhante a esta, e o banco é mesmo esse.
    Este quadro é horizontal de mais - a casal o quadro era mais inclinado.

    Já uma vez procurei na net por fotos de uma desse tipo, e nunca a vi.
    Mas era deste tipo, sim.

    Artur
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 21:34

    Esta é mais parecida (vê a parte de trás do banco!) mas ainda não é isto:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Casal

    Vou continuar na pesquisa...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 21:53

    Descobri mais uma do gadelhas com a DT.

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Mota_111

    Férias no parque de campismo de Santa Cruz. Esta mota, para a época, era mesmo bonita. As seguintes, já com radiador a agua, nao eram assim tão bonitas.
    Tinha a merda de um problema a nivel electrico, e isolava sempre que apanhava chuva. Fartei-me de empurrar esta mota. :-)

    Artur
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Ter 22 Jul 2008, 21:57

    lowrider, aqui está ela:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? A_tentar_o_melhor_plano

    Pintei a minha de vermelho seco (tipo tijolo), com os para-lamas pretos.
    Mas é este modelo exactamente: vê a tampa da mistura directa ao quadro. :-)

    Artur
    lowrider
    lowrider
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 172
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 31/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R1100GS
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  lowrider Ter 22 Jul 2008, 22:57

    eh la!
    tou a ver que isso já na altura tinha auto-lube!!! Eu curtia arranjar assim um charuto pa desbundar. Mas qlq dia consideram isso um classico e pedem um balurdio.
    Tenho aqui na garagem uma mini puch a pedais para limpar e montar. Coluntários para ajudar cheguem-se á frente. Very Happy Very Happy

    Voltando á DT. Tinha na altura um aspecto mais TT do que as DTs de agora. Alguma vez fizeste isso com ela?
    xlv650
    xlv650
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  xlv650 Ter 22 Jul 2008, 23:42

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Copia_10

    Também tive uma dt 50, apesar de já ser de radiador, nesta foto está a minha a azul e a da minha namorada a branca, na altura o meu ordenado ia quase todo para a mota, sempre a inventar, bons tempos, tenho saudades.
    Quando andava-mos na rua com elas o pessoal deitava sempre o olho, afinal não era todos os dias que se via um casal com motos iguais e ainda por cima alteradas.
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Pedro Marques Alves Qua 23 Jul 2008, 08:30

    Parece um Forum de revivalistas Very Happy

    Algum dos meus amigos teve uma Honda CB50 ? Era a rival da DT50. No Liceu Pedro Nunes ( Lisboa ) era ver o desfilar dessas duas motas à hora de entrada e saída de aulas...bons tempos !

    Eu tive uma Honda CB 250. Era uma senhora mota.

    Abraços

    Pedro
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  angel99 Qua 23 Jul 2008, 13:43

    eu tive e tenho uma Casal 125... modelo k 271... que era do meu pai e que por sua vez veio de angola para onde tinha sido importada nos tempos aureos da Casal

    igual a esta mas de estrada... ou seja mais baixa, pneus de estrada e escape por baixo...

    desta tinham ( e teem) os meus tios duas, uma vermelha e outra branca...

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Pic_10926_16
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Pedro Marques Alves Qua 23 Jul 2008, 14:18

    A Casal 125 era a mota que equipava o pessoal dos CTT. Eram brancas e tinham alforges de cabedal

    é o que digo...é um Forum de revivalistas ( mas saudável ) ! Very Happy

    Abraços

    Pedro
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 23 Jul 2008, 19:33

    Ai mas que meninos estes!Dts e Cbs e DTbs? scratch ...nesses anos isso eram motinha de "betos" amigos! Evil or Very Mad Agora a Casal Boss e a 125 isso sim já rulava! Razz
    Nunca ouviram falar das XF17?..mas devem tê-las visto passar por vós,nas Dts e Cbs e DTBs,etc! :lol!:Eu passei bastantes. Laughing Laughing Laughing Laughing Ah grandes Famel Zundapp! affraid
    Brincadeira malta. Wink Eu num periodo curto da minha vida também fiz "escola" com uma Dt Lc,mas numa versão mais recente que a tua Artur.(A XF não convencia as miúdas e então tive que enganar um beto para lhe ficar com a DT Twisted Evil Laughing )
    Mais tarde tive que me render às scooters e comprei a minha 1ª Honda,a Vision.
    Bons tempos,grandes máquinas.Bom tópico! cheers
    Abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Convidad Qui 24 Jul 2008, 00:31

    Um grande amigo meu tinha (e ainda tem) uma yamaha RD 50. Tentou recuperá-la agora, mas eu arranjei uma já recuperada por 1/3 do valor que daria para recuperar a dele.
    Se alguem quiser meter mãos à obra, acho que o convenço a dispensar a RD.

    E dessa lembram-se? Parecia uma tabua de engomar. :-)

    Dei umas grandes voltas no porto com uma RD 350 de um amigo (na altura, esta moto era uma pedra dos diabos!). O meu irmão teve uma CB 750 four por umas miseras semanas. Um classico.

    Artur
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Transouto Qui 24 Jul 2008, 01:18

    ..Confesso que me lembro de grande parte das motas aqui faladas, excepto as primeiras casal boss...tenho pena de não ter tido uma Honda como primeira mota...tenho a dizer-vos que a minha primeira mota foi um Zundapp de 4 velocidades e de seguida foi uma BWS(yamaha)..mas curti muito com elas..... cheers cheers

    V
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  D'Artagnan Qui 24 Jul 2008, 02:49

    Boas

    Conseguiram que eu fizesse uma viagem no tempo, recordando estas grandes máquinas

    Mas ainda faltam algumas, mas vou deixar que as vão postando aqui que eu neste tópico sou vou mesmo mandando uns bitaites e viajar no tempo.

    Como eu não tive direito a ter nenhuma destas máquinas, só mesmo de ver as ditas e andar em algumas com um primo meu, não me considero avalizado a opinar sobre o assunto.

    Continuem que estou a gostar.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  FALP Qui 24 Jul 2008, 08:03

    A TA é a minha primeira mota (comprada em 2005) no entanto em 1983 salvo erro o meu pai comprou uma Casal Boss nova branca (50 ctos) gira, adaptou-lhe piscas, bateria, uma caixa de ferramentas em chapa por debaixo do banco parecida com a da TA650, etc... já era o modelo com depósito.

    Muito Gira a mota. A primeira que conduzi e onde aprendi embraiagens e mudanças. Ainda dei um tralho. Igualzinha a esta:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Boss


    Quando chegou a altura de tirar a licença o meu pai não deixou, diz que preferia dar-me dinheiro para um carro mais tarde. What a Face
    Tb a minha maluquisse sempre foram mais carros... cyclops

    Ficou parada uns anos, até que a arranjei, nomeadamente o carburador e a bucha do conta KM e a vendi-a um conhecido pelos mesmo 50 contos! pirat

    Uma coisa é certa, se eu conduzisse mota como conduzia carro até há uns anos será que estava cá...? Twisted Evil


    Há dias encontrei isto:

    http://www.motorizadas50.pt.vu/
    http://www.motorizadas50.com/um_pouco_de_historia%20casal.htm
    http://www.motorizadas50.com/pagina%20oculta%20casal.htm

    Have fun... Basketball


    e este agora: http://casalbossportugal.blogspot.com/
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Jay Qui 24 Jul 2008, 08:39

    fogo no meio de tantos motards e nao ha nenhu q perceba de motas... lol!

    Tou a brincar..
    Mas vejam la o que era a máquina do meu pai

    uma KLE 125 de 1976

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Bikepics-949884-800

    na foto, é a minha mae com os seus 17....
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  FALP Qui 24 Jul 2008, 08:55

    Isso no tempo que uma 125 era um motão... pirat


    Em 1994 estive para comprar uma KLE500...
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 24 Jul 2008, 09:34

    Está tudo a ir ao baú buscar as fotos antigas...Muito fixe! cheers
    Eu também devo ter lá algumas.

    Jay,já vi de onde herdaste o bom gosto por motas.Está nos genes! Wink

    Artur,eu conduzi uma DT igual à tua mas a 125,que era do meu padrinho.Poderia ter "herdado" essa mota tal como uma Vespa 150,mas acabaram por ter outro destino.Na altura talvez não desse o devido valor a esas motas. Embarassed
    Continuem...
    Boas transalpadas.
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  angel99 Qui 24 Jul 2008, 12:12

    encontrei fotos das raridades de lá de casa! embora n sejam minhas acho k lá tenho uns clássicos em potencia!

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Casal_125_k270_carlos_correia
    Casal K270 (dois manómetros)

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Casal_k_181_preta
    Casal K181
    Jay
    Jay
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 294
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600v Transalp
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Jay Sex 25 Jul 2008, 11:00

    FALP escreveu:Isso no tempo que uma 125 era um motão... pirat


    Em 1994 estive para comprar uma KLE500...

    Engraçado, o meu pai quando comprou a TA (em 1994), andou uma semaninha com uma KLE 500 emprestada para "estudar" o caso.. Mas acabou por optar pela TA.. ehehe
    xlv650
    xlv650
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  xlv650 Sex 25 Jul 2008, 18:29

    Estava a precisar de uma sachs v5, se alguem tiver uma para vender baratinha avise.

    Conteúdo patrocinado


    Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ? Empty Re: Algum de vocês se lembra da primeira Yamaha DT 50 ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 13 maio 2024, 00:27