Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Concentração de Faro 2008 - Crónica 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Concentração de Faro 2008 - Crónica 2438059070

+2
Barroca
xlv650
6 participantes

    Concentração de Faro 2008 - Crónica

    xlv650
    xlv650
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 50
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 18/10/2007

    A Mota
    Marca Mota:
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Concentração de Faro 2008

    Mensagem  xlv650 Dom 27 Jul 2008, 01:05

    Concentração de Faro 2008 - Crónica P+152


    27ª Concentração internacional de motos, cidade de Faro Portugal.
    Única concentração com esta dimensão organizada por um moto clube e não por uma empresa.
    A concentração de faro pode-se resumir por uma grande manifestação de paixão pelas motas, que junta pessoal de diversas vertentes ideológicas, políticas e sociais, sem que haja qualquer problema, antes pelo contrário o ambiente é fantástico e único. Concentração de Faro 2008 - Crónica P+108
    Este ano foi a primeira vez que fomos na sexta-feira á noite, costumava-mos ir na quarta ou quinta, mas este ano já tínhamos decidido não ir por diversos motivos mas na quinta de tarde quando estava a trabalhar passaram por mim duas motas com as tendas atrás e não resisti, telefonei a Joana e disse-lhe “esta vida são dois dias, vamos curtir o fim-de-semana”, ao que ela respondeu, “ e o dinheiro e tal… está bem … vamos”.
    Bem o resto já se sabe, praias de água quente, muitas motas, boa musica, bom ambiente, cerveja fresca (pena não ser super bock) e alguns consideráveis kms que dá sempre para curtir, principalmente na nacional do Alentejo.Concentração de Faro 2008 - Crónica P+120
    Este ano sinceramente não sei se estavam mais espanhóis que portugueses ou se estava ela por ela, mas de qualquer das maneiras notou-se uma quebra nas matriculas portuguesas, o que não deixa de ser no mínimo triste.

    Concentração de Faro 2008 - Crónica P+104

    Concentração de Faro 2008 - Crónica P+126

    Mais fotos no slide:


    Concentração de Faro 2008 - Crónica Xslide12 Concentração de Faro 2008 - Crónica Xslide2



    O slide não aparece aqui mas podem ver no blog http://transalportugal.blogspot.com


    Abraço.















    [
    avatar
    Barroca
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 8
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: Bandit
    Kms:

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty FARO 08

    Mensagem  Barroca Qui 31 Jul 2008, 11:38

    Por solicitação do amigo D`Artagnan, vou de certa forma tentar descrever a minha ida a Faro.

    Sai com um amigo do Cacém na sexta feira, pelas 15h45, durante a viagem, fizemos uma paragem para atestar as maquinas, já na zona do baixo Alentejo, começaram se a ouvir o roncar das beldades com mais frequência, sinal de estarmos próximos.

    Na Via do Infante as motas já eram em número superior aos quatro rodas, tendo chegado ao local da concentração pelas 18h40.

    Para mim que foi a primeira vez, fiquei perplexo parecia-me outro mundo, tal era a dimensão e quantidade de motociclistas.

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Dscn1710



    Depois de devidamente inscrito e com as lembranças guardadas, começou a aventura para conseguir um metro de espaço para montar a tenda e aí deu para perceber a grandeza do evento, a quantidade de participantes (cerca de 24000 inscrições segundo o presidente do moto clube de faro). Após percorrermos grande parte do recinto e graças ao meu vizinho que se encontrava em faro desde manha e a quem deixo os meus agradecimentos lá conseguimos um cantinho onde nos instalarmos.

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Imgp1412

    À noite fomos jantar, como quem diz, comer umas bifanas, assistir aos espectáculos e envolvermo-nos naquela imensa multidão, tendo a noite terminado a noite pelas 04h30.

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Imgp1310

    No sábado de manha foi-se ao banho e ingerir o pequeno-almoço, depois de uma noite sem dormir, devido ao barulho.Concentração de Faro 2008 - Crónica Imgp1414



    Durante o dia aproveitei para conhecer um pouco de Faro (baixa e marina). Já no interior do recinto aproveitei para comprar umas lembranças na feira ali existente e assistir ao bike show. Tive o prazer de assistir ao concurso miss t-shirt molhada, que apesar das poucas concorrentes foi bastante animado.

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Imgp1415



    Concentração de Faro 2008 - Crónica Imgp1511



    Após o jantar servido pelo moto clube seguiram-se os concertos, strip´s que apresentaram espectaculares coreografias Concentração de Faro 2008 - Crónica Imgp1512







    A noite de sábado ficou manchada pelo aparecimento da chuva diminuta, mas incomodativa ao ponto de me deitar pelas 02H00.

    No domingo de manha pequeno-almoço e depois a tão desejada participação no desfile que por pena minha não tirei fotografias.

    Depois de maravilhado com o desfile, tratei de encher a barriga, desmontar a barraca e regressar ao Cacém, onde cheguei pelas 18h00.

    Realçar a presença de motociclistas de diversos países, inclusive de alguns bastantes longínquos, como o Canada, Africa do Sul, Islândia, etc. E uma nota para os espanhóis que sinceramente não sei se não estariam em maior numero que os portugueses, infelizmente na minha opinião.

    Na viagem de regresso tenho de realçar duas situações;

    1ª Na estação da cepsa em Almodôvar os motard`s foram brindados, com um pequeno parque de assistência ás maquinas, com uma bebida e ainda um boné.

    2º Na entrada da ponte 25 de Abril encontrava-se uma patrulha da BT que encaminhava os motociclistas para uma cabine de pagamento da portagem da ponte, exclusiva só para estes, o que não nos fez perder tempo em filas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Re: Concentração de Faro 2008 - Crónica

    Mensagem  Convidad Qui 31 Jul 2008, 13:10

    Grande Barroca! Grande Viagem!
    E finalmente um gajo como deve ser, que vai às t-shirts molhadas e aos strips!
    Estávamos a precisar desta lufada de ar fresco!

    A.-
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Re: Concentração de Faro 2008 - Crónica

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 31 Jul 2008, 13:50

    Finalmente já se vai começando aqui a compôr a crónica de Faro.Vá não se inibam e não tenham medo de mostrar essa fotos da t-shirt molhada Embarassed ...errr bike-show queria eu escrever! Razz
    Abraço e boas transalpadas.
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Re: Concentração de Faro 2008 - Crónica

    Mensagem  D'Artagnan Qui 31 Jul 2008, 14:19

    Boas

    Barroca, para 1ª crónica não está mal, mas vê lá se te esmeras um pouco mais para a próxima e as outras fotos que tiras-te e não as estou a ver aqui, podes estar á vontade que a tua mulher não vem aqui ver as ditas. lol!

    Este tópico está a ficar composto mas ainda falta muita coisa, vamos lá a postar as fotos do Strip, t-shirt molhada, ou outra ordinarice qualquer que tenham assistido.

    Houve mais pessoal que foi, por isso brindem-nos com as vossas palavras e fotos.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Re: Concentração de Faro 2008 - Crónica

    Mensagem  FALP Qui 31 Jul 2008, 16:33

    Não sei porquê (ou sei... Rolling Eyes ) concentrações como esta não me dizem muito... Rolling Eyes

    Mas gostei da parte das T-Shirts molhadas... I love you
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Re: Concentração de Faro 2008 - Crónica

    Mensagem  Philleas Qui 31 Jul 2008, 18:49

    apareceu uma TA nas imagens do jornal da tarde da SIC, lembro-me que o condutor ia de calções "tipo Banho" de uma cor forte, foi a imagem que me ficou na retina.
    Milhares de motas e nos "cinco minutos" de fama da TV apareceu uma TA.....priceless

    Conteúdo patrocinado


    Concentração de Faro 2008 - Crónica Empty Re: Concentração de Faro 2008 - Crónica

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 01:28