Caros,
Prometo que se vier a montar uma Transalp faço uma apresentação em condições, por agora assola-me uma grande dúvida...
Neste momento monto uma Aprilia Pegaso 650 Cube de 2000 (carburador duplo)
No geral a mota é espetacular: divertida de conduzir e potente (sente-se o motor e responde bem).
A mudar de montada procuro uma bi-cilíndrica e melhor aerodinâmica.
Até ponderei a Aprilia Cappnord ETV 1000 (que já experimentei), mas não consigo arriscar sabendo que a Aprilia consegue estragar bons produtos com a péssima representação que tem em Portugal.
Com 18 anos não me chateia que os retentores da bomba de água tenham que ser trocados, mas chateia-me que demorem 3 semanas a chegar (sendo que pedi com urgência e nem assim).
Quem diz os retentores diz um guia da corrente ou outra peça qualquer: simplesmente não há stock de nada, para modelo nenhum.
O tipo de utilização é maioritariamente asfalto mas quero a liberdade de sair para estradões.
Diria que a minha viagem média é de >150Km (a (des)vantagem de morar no interior) e almejo muitas mais roadtrips com pendura e malas: recentemente fiz o sul de Espanha (até à Serra Nevada) e tenho na lista N2 e norte de África.
Procuro essencialmente, como já referi:
* BOA ASSISTÊNCIA/REPRESENTAÇÃO
* boa aerodinâmica mas não quero um "mono" (e.g. Varadero)
* bi-cilíndrica
* igualmente potente (que se roda o punho e ela responde)
Não consegui ainda experimentar a Honda Transalp XL 700 (2010 - ), pelo que gostava de ter o vosso feedback.
Sei que não gostam que se fale noutras marcas e portanto não vou dizer que em alternativa vejo:
* BMW F800
* Triumph Tiger 800
* Suzuki DL V-Strom 650 ou 1000 (os modelos mais recentes com bico)
Agradeço àqueles que possam contribuir (de preferência de forma isenta).
Um abraço,
Paulo A. Silva
Prometo que se vier a montar uma Transalp faço uma apresentação em condições, por agora assola-me uma grande dúvida...
Neste momento monto uma Aprilia Pegaso 650 Cube de 2000 (carburador duplo)
No geral a mota é espetacular: divertida de conduzir e potente (sente-se o motor e responde bem).
A mudar de montada procuro uma bi-cilíndrica e melhor aerodinâmica.
Até ponderei a Aprilia Cappnord ETV 1000 (que já experimentei), mas não consigo arriscar sabendo que a Aprilia consegue estragar bons produtos com a péssima representação que tem em Portugal.
Com 18 anos não me chateia que os retentores da bomba de água tenham que ser trocados, mas chateia-me que demorem 3 semanas a chegar (sendo que pedi com urgência e nem assim).
Quem diz os retentores diz um guia da corrente ou outra peça qualquer: simplesmente não há stock de nada, para modelo nenhum.
O tipo de utilização é maioritariamente asfalto mas quero a liberdade de sair para estradões.
Diria que a minha viagem média é de >150Km (a (des)vantagem de morar no interior) e almejo muitas mais roadtrips com pendura e malas: recentemente fiz o sul de Espanha (até à Serra Nevada) e tenho na lista N2 e norte de África.
Procuro essencialmente, como já referi:
* BOA ASSISTÊNCIA/REPRESENTAÇÃO
* boa aerodinâmica mas não quero um "mono" (e.g. Varadero)
* bi-cilíndrica
* igualmente potente (que se roda o punho e ela responde)
Não consegui ainda experimentar a Honda Transalp XL 700 (2010 - ), pelo que gostava de ter o vosso feedback.
Sei que não gostam que se fale noutras marcas e portanto não vou dizer que em alternativa vejo:
* BMW F800
* Triumph Tiger 800
* Suzuki DL V-Strom 650 ou 1000 (os modelos mais recentes com bico)
Agradeço àqueles que possam contribuir (de preferência de forma isenta).
Um abraço,
Paulo A. Silva