Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 2438059070

+2
Pedro Marques Alves
Pedro Correia
6 participantes

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    avatar
    Pedro Correia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 80
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  Pedro Correia Qui 02 Out 2008, 20:17

    Boa noite, como sabem tenho a mota há pouco tempo e quando a comprei já sabia que teria que mudar o pneu traseiro. Liguei hoje para a Linhaway na Parede para que me pudessem informar sobre valores das mesmas. A minha Transalp está equipada com pneus Metzeler mas a Linhaway não tem neste momento nenhum pneu da mesma marca disponivel, como tal deram-me o valor de um pneu da Bridgetone o modelo TW48 que tem o valor já com montagem e alinhamento de 103.20euros.
    Eu sei que já existe um tópico com este assunto mas precisava da vossa ajuda sobre este assunto.
    Já agora aproveito e questiono se é caro o valor que me foi pedido pelas barras de protecção 108.6euros.
    Agradeço a vossa ajuda
    Abraço e bons km's
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  Pedro Marques Alves Qui 02 Out 2008, 20:25

    Pedro Correia escreveu:Boa noite, como sabem tenho a mota há pouco tempo e quando a comprei já sabia que teria que mudar o pneu traseiro. Liguei hoje para a Linhaway na Parede para que me pudessem informar sobre valores das mesmas. A minha Transalp está equipada com pneus Metzeler mas a Linhaway não tem neste momento nenhum pneu da mesma marca disponivel, como tal deram-me o valor de um pneu da Bridgetone o modelo TW48 que tem o valor já com montagem e alinhamento de 103.20euros.
    Eu sei que já existe um tópico com este assunto mas precisava da vossa ajuda sobre este assunto.
    Já agora aproveito e questiono se é caro o valor que me foi pedido pelas barras de protecção 108.6euros.
    Agradeço a vossa ajuda
    Abraço e bons km's

    Olá Pedro

    Só vou pronunciar em relação às barras de protecção ( crashbars ) : São caras.
    Consegues arranjar mais barato no ebay...mas se fosse a ti, seguia o conselho do Artur ( devo estar com os copos, de certeza drunken ) e ias ver com o D'Artagnan o que pretendes.

    Um abraço

    Pedro
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  Cou Qui 02 Out 2008, 23:07

    Boas

    Por ca meto esse pneu por 80€
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  fresco Sex 03 Out 2008, 00:45

    Com rodas de raios é preciso alinhamento???
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  Cou Sex 03 Out 2008, 12:18

    fresco escreveu:Com rodas de raios é preciso alinhamento???

    Não, todo o material da transalp está preparado para a violencia, os pneus já vem calibrados se repararem tem uma pinta geralmente vermelha tem que ficar alinhado pela valvula.(o mais grave é que alguns mecanicos não sabem o segnificado dessa pinta)
    Outros gostam de inventar faz falta isto aquilo enfim.
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  vilarinho Sáb 04 Out 2008, 00:28

    Pedro Correia escreveu:Boa noite, como sabem tenho a mota há pouco tempo e quando a comprei já sabia que teria que mudar o pneu traseiro. Liguei hoje para a Linhaway na Parede para que me pudessem informar sobre valores das mesmas. A minha Transalp está equipada com pneus Metzeler mas a Linhaway não tem neste momento nenhum pneu da mesma marca disponivel, como tal deram-me o valor de um pneu da Bridgetone o modelo TW48 que tem o valor já com montagem e alinhamento de 103.20euros.
    Eu sei que já existe um tópico com este assunto mas precisava da vossa ajuda sobre este assunto.
    Já agora aproveito e questiono se é caro o valor que me foi pedido pelas barras de protecção 108.6euros.
    Agradeço a vossa ajuda
    Abraço e bons km's

    A Linhaway nao te esta a fazer desconto nenhum pelo pneu (103.20 é o preço de tabela)...aqui por Gaia por 80 e poucos euros ja arranjavas o pneu (colocaçao e calibragem incluido)!!!

    Caso queiras as barras da Givi para a tua moto posso-te arranjar por 84.24 euros!!!

    Cumptos.
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  vilarinho Sáb 04 Out 2008, 00:30

    fresco escreveu:Com rodas de raios é preciso alinhamento???

    Claro que sim!
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  vilarinho Sáb 04 Out 2008, 00:32

    Cou escreveu:
    fresco escreveu:Com rodas de raios é preciso alinhamento???

    Não, todo o material da transalp está preparado para a violencia, os pneus já vem calibrados se repararem tem uma pinta geralmente vermelha tem que ficar alinhado pela valvula.(o mais grave é que alguns mecanicos não sabem o segnificado dessa pinta)
    Outros gostam de inventar faz falta isto aquilo enfim.

    A pinta vermelha ou amarela é a calibragem do pneu e tem que estar alinhado com a valvula.... mesmo assim quando montado tem que passar pela maquina de calibrar!
    fresco
    fresco
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 501
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 30/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 650
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  fresco Sáb 04 Out 2008, 20:10

    Malta,

    Vamos lá ver as coisas.

    Uma rodav de raios tem afinação! Ao contrário de uma jante que se estiver empenada presisa daqueles pesos que todos temos nas rodas dos nossos carros.

    Numa roda de TA o que deveria acontecer era afinar os raios, não?
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  vilarinho Dom 05 Out 2008, 00:05

    fresco escreveu:Malta,

    Vamos lá ver as coisas.

    Uma rodav de raios tem afinação! Ao contrário de uma jante que se estiver empenada presisa daqueles pesos que todos temos nas rodas dos nossos carros.

    Numa roda de TA o que deveria acontecer era afinar os raios, não?

    Atençao que os pesos nao sao colocados na jante por ela estar empenada !!!!....nesse prisma.... sera que as motos novas vindas de fabrica ja vem "empenadas"???.... visto ela ja trazerem pesos?.....nem pensar!!!.... nao fazer confusao entre empeno e calibragem!

    Para se ter uma noçao do que é uma calibragem.... nada melhor do que assistir a uma calibragem "manual"!..... ou seja..... calibagem "estatica"... em vez de calibragem dinamica!......nas maquinas que estamos habituados a ver!

    As cambotas e volantes magneticos de todas as motos tambem sao calibrados.... mas em vez de colocar pesos... é retirado material....reparem nos fudos de "broca" que eles tem!

    Cumptos.
    FALP
    FALP
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 643
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms:

    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  FALP Qui 09 Out 2008, 10:01

    Pedro Correia escreveu:Boa noite, como sabem tenho a mota há pouco tempo e quando a comprei já sabia que teria que mudar o pneu traseiro. Liguei hoje para a Linhaway na Parede para que me pudessem informar sobre valores das mesmas. A minha Transalp está equipada com pneus Metzeler mas a Linhaway não tem neste momento nenhum pneu da mesma marca disponivel, como tal deram-me o valor de um pneu da Bridgetone o modelo TW48 que tem o valor já com montagem e alinhamento de 103.20euros.
    Eu sei que já existe um tópico com este assunto mas precisava da vossa ajuda sobre este assunto.
    Já agora aproveito e questiono se é caro o valor que me foi pedido pelas barras de protecção 108.6euros.
    Agradeço a vossa ajuda
    Abraço e bons km's
    Vai à Auto sta Marta, compra um Metzeler Tourance e pergunta se não fazem o desconto de Motoclubes...

    Conteúdo patrocinado


    Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995 Empty Re: Conselho da Honda para pneu traseiro para Transalp de 1995

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 10 maio 2024, 05:55