Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Aqueceu e ...desligou-se 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Aqueceu e ...desligou-se 2438059070

+5
miguel
vilarinho
kamikaze
Fabião
Philleas
9 participantes

    Aqueceu e ...desligou-se

    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Philleas Sáb 01 Nov 2008, 16:19

    Boas,

    Ontem a noite servi de mota de apoio num passeio de BTT nocturno, mau piso, alguma lama, uns ribeiros, ou seja a casa da Transalp Razz . Ora sendo mota-vassoura de BTTistas o passeio deu-se a velocidade muito baixa, quase sempre em primeira, quase sempre de maximos ligados e na tomada de isqueiro um foco de halogeneo a servir de luz auxiliar, ao fim de poucos quilometros a temperatura do motor começou a subir e a ventoinha a disparar.
    Ao fim de 7 ou 8 kms, desliguei o motor (luzes incluidas) numa paragem de assistencia e o meu espanto quando foi para ligar....NADA. bateria em baixo, até o barulho do motor de arranque era diferente, felizmente pegou de empurrão, claro que não desliguei mais a mota.
    Hoje de manha pegou à primeira como nada se tivesse passado.

    Terá havido causa/efeito o aquecimento? será que a mota a trabalhar ao relenti e em baixa rotação, nao é suficiente para garantir o consumo das luzes?
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Fabião Sáb 01 Nov 2008, 18:42

    As baterias de carros ou motas, são ligeiramente identicas as pilhas que se tem em casa, elas mudam o seu comportamento de acordo com as temperaturas, as temperaturas "normais" são onde elas têm maior rendimento, tu ao andares muito tempo com ela a baixa rotação/ velocidade a mota aumenta a temperatura por consequencia tudo aquece incluindo a bateria, até uma temperatura que ela provavelmente não tem tanto rendimento ainda para mais a ter que debitar a potencia para todo o sistema electrico que estava a ser pedido, depois de arrefecer ela estabiliza, vê os liquidos internos podem ter sido também consumidos em exesso. ( As baterias caseiras; alcalinas e as das maquinas fotográficas e tal também têm uma temp recomendada para melhor ganho da sua capacidade não é dficil de encontrar isso).
    Espero ter sido esclarecedor, e se tiver em erro alguém que me corrija.

    Abraço

    Fabião
    kamikaze
    kamikaze
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 988
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 22/07/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V 2002
    Kms: Nem sei bem...tem rolado quase todos os dias.

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  kamikaze Dom 02 Nov 2008, 11:28

    Ora nem mais Smile
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  vilarinho Seg 03 Nov 2008, 23:54

    Philleas escreveu:Boas,

    Ontem a noite servi de mota de apoio num passeio de BTT nocturno, mau piso, alguma lama, uns ribeiros, ou seja a casa da Transalp Razz . Ora sendo mota-vassoura de BTTistas o passeio deu-se a velocidade muito baixa, quase sempre em primeira, quase sempre de maximos ligados e na tomada de isqueiro um foco de halogeneo a servir de luz auxiliar, ao fim de poucos quilometros a temperatura do motor começou a subir e a ventoinha a disparar.
    Ao fim de 7 ou 8 kms, desliguei o motor (luzes incluidas) numa paragem de assistencia e o meu espanto quando foi para ligar....NADA. bateria em baixo, até o barulho do motor de arranque era diferente, felizmente pegou de empurrão, claro que não desliguei mais a mota.
    Hoje de manha pegou à primeira como nada se tivesse passado.

    Terá havido causa/efeito o aquecimento? será que a mota a trabalhar ao relenti e em baixa rotação, nao é suficiente para garantir o consumo das luzes?

    Boas,

    A bateria de tua moto foi-se a baixo porque tinhas um equipamento instalado na tua moto que estava a consumir energia em excesso, a agravar, foi o facto de rolares a velocidades/rotaçoes baixas.... o regulador da tua moto debita perto de 14 volts acima das 4500 rpm... abaixo dessa rotaçao carrega menos a bateria... ou seja.... a bateria estava a debitar mais energia do que a receber.... dai ter ido a baixo!

    Abraços
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty a propósito de baterias

    Mensagem  miguel Ter 04 Nov 2008, 16:30

    tenho tido problemas, tb por andar só ao fim de semana, em pegar a TA e como dizem k pegar de empurrão não dá muita saúde á embraiagem, vou comprar uma nova. já pedi o valor de uma á motorway, visto trabalhar em lisboa. alguem acha k vale a pena ir procurar valores a outro lado? confused

    obrigado e embrasses
    miguel
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Philleas Ter 04 Nov 2008, 17:11

    Parece que resolvi o mistério da minha TA, ora, não é comum, uma mota feita para ir até ao fim do Mundo, desligar-se numa volta TT ao fim de 5 ou 6 kms. MAs só ontem a passar novamente no local (fiquei viciado naquele trilho Razz ) é que descobri.

    A mota foi a baixo ao lado do muro do cemitério do Tojal, isto na noite de halloween, local onde 4 bttistas ficaram sem corrente (unica avaria de todo o percurso).

    Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há
    avatar
    vilarinho
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 36
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 10/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  vilarinho Ter 04 Nov 2008, 17:12

    miguel escreveu:tenho tido problemas, tb por andar só ao fim de semana, em pegar a TA e como dizem k pegar de empurrão não dá muita saúde á embraiagem, vou comprar uma nova. já pedi o valor de uma á motorway, visto trabalhar em lisboa. alguem acha k vale a pena ir procurar valores a outro lado? confused

    obrigado e embrasses
    miguel

    Boas...

    A bateria de origem para a tua TA custa 139.52 euros (iva inc.)

    Atençao as baterias da "concorrencia" ... podem ser mais baratas mas nao sao tao boas.... e é complicado ter garantia das mesmas!!!!

    Abraços
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Dario69 Ter 04 Nov 2008, 17:18

    vilarinho escreveu:

    A bateria de origem para a tua TA custa 139.52 euros (iva inc.)

    Abraços
    Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
    comprei por menos de metade so tem um ano garantia mas daqui a pouco custava tt com valor da mota Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    cumps
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  D'Artagnan Qua 05 Nov 2008, 03:07

    Boas

    Bateria - eu comprei sem ser da Honda por 40 €, garantia não posso reclamar que as 2 primeiras fliparam e não tive problema nenhum, das 2 vezes foi trocada sem qualquer gasto adicional, depende onde a compramos, além disso por lei a garantia é obrigatória e por 2 anos
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 05 Nov 2008, 09:49

    Philleas escreveu:Parece que resolvi o mistério da minha TA, ora, não é comum, uma mota feita para ir até ao fim do Mundo, desligar-se numa volta TT ao fim de 5 ou 6 kms. MAs só ontem a passar novamente no local (fiquei viciado naquele trilho Razz ) é que descobri.

    A mota foi a baixo ao lado do muro do cemitério do Tojal, isto na noite de halloween, local onde 4 bttistas ficaram sem corrente (unica avaria de todo o percurso).

    Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há


    affraid affraid affraid affraid ..uuuhhhhh!Medo! Shocked

    :::::::::::::::::::::::::::::::::::

    Baterias:Já comprei uma da concorrência e uma de origem.É como a Coca cola normal e a Coca-cola zero...são iguais! Very Happy O preço é que é diferente.
    Boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Convidad Qua 05 Nov 2008, 09:52

    Mudei a bateria da minha TA uma vez e não chegou aos 100 euros - 80 e tal. Mas a minha era selada, não tinha manutenção.
    A do D'Artagnan (de 40 euros) pode-se abrir para meter mais água.

    Acho que é essa a diferença de preço.

    Artur
    miguel
    miguel
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 148
    Masculino
    Idade : 53
    Data de inscrição : 23/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: transalp
    Kms:

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  miguel Qui 06 Nov 2008, 08:41

    continuando na bateria...
    finalmente tenho o valor para a bateria para a TA da motorway 153,73€ affraid .
    não esquecendo k eles fazem um desconto na compra, está fora de questão uma bateria de origem.
    embrasses
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Transouto Qui 06 Nov 2008, 21:47

    ..assim tanta a diferença de preço, será que tem algum truque especial scratch scratch agora fiquei intrigado..

    V

    Conteúdo patrocinado


    Aqueceu e ...desligou-se Empty Re: Aqueceu e ...desligou-se

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 08:33