Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
"As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS 2438059070

+12
RainMaker
Pedro Correia
xana
Transouto
TRANSALVES
Philleas
Pedro Marques Alves
LUIS_TEIXEIRA
Alves
TrAnsAlper
PDC
FS
16 participantes

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  FS Ter 18 Nov 2008, 17:47

    Boas!!!

    Após um interregno de umas semanas, volto a escrever neste cantinho.

    Concluido o código com distinção (0 erros), passei á condução.

    Já não conduzia moto à cerca de 15 anos.

    A primeira aula foi ontem. A montada foi uma SUZUKI 250, tipo chopper.

    Chego á escola com um amigo, que também está a tirar a carta, e aguardamos pelo instrutor. Chega o artista, olha de esguelha para nós e vira-se para o funcionário: "São estes 2? A moto está pronta? Vamos lá."
    Nem bom dia, boa tarde ou boa noite...Já estava a arder por dentro...Começamos bem...

    Coloquei o meu novo capacete, a estrear, um Caberg Justissimo GT, cinza metalizado, e as minhas luvinhas Drenaline Estoril, cinza/preto e sentei-me na moto.

    Confesso que no inicio senti um friozinho no estomago...mas o frio estava para ficar...ao fim de 10 minutos, sentia frio no corpo todo...aqui o TONO deixou o casaco no carro e só tinha um casaco de malha vestido, o que, com 10ºC, não é muito confortável.

    A primeira impressao que obtive é que o acelerador é muito sensivel, a embraiagem é molezinha, a caixa está toda parida, a habituação aos comandos é que foi mais dificil. Como referi, à 15 anos, fazer piscas e parar em STOP's era mentira. Vou ter de recuar no tempo e fazer tudo como um aprendiz.

    1.ª engatada e lá vou eu...ainda a testar o ponto de embraiagem, o travão de trás e o da frente.

    Os primeiros km's não correram nada mal. Não deixei a moto ir abaixo, sempre muito controlado, com subidas e descidas nas velocidades, e com paragens e arranques macios.

    Até que tive de parar num cruzamento numa subida com 2 faixas...Se em recta quase nao precisava da 1.ª velocidade para arrancar, aqui era diferente, pelo menos na minha cabeça. O transito era fluido, pelo que tinha de entrar com espaço e tempo...e este não existia,claro.

    Com o nervosismo e a tremideira do frio (ja referi que ia só de casado de malha e camisa???) surge uma hipotese de seguir caminho...Dou gás e...a moto vai a baixo...DASSSS

    Ligo a moto, e coloco-me em posição de "ataque", surge outra oportunidade e lá arranco...DASSSS!!! Larguei a embraiagem cedo demais.

    Nesta altura um cromo de carro cola-se ao meu lado e outro atrás muito encostado...Penso eu: "Se deixo descair a moto sem querer no arranque, bato-lhe na frente ou no gajo do lado!!! FDP's!!!! Tou **dido!!!Anormais, não vêm que é moto de instrução!!! FDP!!!"

    E logo de seguida, relaxo e penso: "Tu consegues, caral**!!!"
    Mas borradinho de medo e de frio, claro (relembro que aqui o cromo estava só de casaquuinho de malha).

    Surgiu um espacinho e lá vou eu. Sem espinhas...Grande arranque!!!
    A confiança, que se estava a desmoronar, voltou em grande.

    Sigo até á escola. Paro a moto, desligo e comentário do artista: "Os STOP's são para parar, sabia?!!!"
    Viro-me para o meu amigo. Que tal, fiz muitas asneiras? Pelo menos nao bati em ninguem...Nem cai!!!"

    Concluindo, para primeira aula, acho que foi positivo. Tenho de coordenar melhor os movimentos e controlar os comandos.

    A partir de agora, é sempre a melhorar!!!

    A proxima aula é na 5.ª feira, 20/11, pelas 18h, pelo que aconselho a que ninguem circule pela zona do Norteshopping e Senhora da Hora. O perigo vai estar á solta... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    É testamento, mas foi sentido. Wink

    Volto a deixar as aventuras e desventuras da proxima aula.
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  PDC Ter 18 Nov 2008, 18:39

    FS escreveu:
    Barroso-VStrom escreveu:Bemvindo!

    És da minha idade e do Ladoeiro? Eu sou de Idanha, mas estou a morar no Fundão, e tenho 32 anos... Até nos devemos conhecer.
    Eu sou o que tem a mota mais linda do fórum! Uma V-Strom Negra! geek

    Abraço e até um dia destes.

    Não, não sou do Ladoeiro, sou nascido e criado na "muy nobre e invicta cidade do Porto", mais concretamente em Paranhos, junto ao Liceu Antonio Nobre (uma das maiores escolas no meu tempo, em quantidade de alunos), pelo que deve haver pessoal de lá neste forum (é normal nos outros foruns aparecer alguem que tenha estudado lá, aqui não será excepção Smile ).

    O Ladoeiro surge porque os meus sogros têm lá uma casa...Mas Idanha conheço muito bem, muito simpatica no cimo de uma encarpa quem vai pelo lado sul (adoro ir comer ao Helana, recomendo, meus amigos Wink ).

    Quanto à V-Strom, grande moto, um amigo acabou de comprar uma e está encantado, e eu também, pois poderei dar umas voltas numa. Laughing Laughing Laughing

    Olá e Bem-Vindo a um fórum de gente simpática e bem-disposta! É sempre bom ver mais um Portuense a tirar a carta!

    Sobre a V-Strom, se puderes andar um bocado... para fazer um pouco de AE e levar a esposa... nem digo mais nada antes que me expulsem daqui! Laughing Laughing

    O que interessa é andar de mota, acredita que é uma vantagem ter uma.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  TrAnsAlper Ter 18 Nov 2008, 19:12

    FS,a coisa está então a correr bem.Óptimo! Wink É o que se quer.
    Pá...estes gajos vêm para aqui falar em Bê-stórtas e mais não sei o quê,mas não ligues.Tudo más influências! Twisted Evil
    Ainda tens as tais Transalp em vista? Razz
    Vá.Agora o objectivo também é outro.E está quase. Arrow
    Espero que corra tudo bem e desejo-te a melhor sorte nesta fase da carta.
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Convidad Ter 18 Nov 2008, 21:12

    Para a proxima, leva apenas um blusaozinho, porque de resto está tudo perfeito. Até a chamar nomes aos enlatados tiveste no teu melhor.

    Oh yeah! Força aí !

    A.-
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  PDC Ter 18 Nov 2008, 21:29

    FS escreveu:Boas!!!

    Após um interregno de umas semanas, volto a escrever neste cantinho.

    Concluido o código com distinção (0 erros), passei á condução.

    Já não conduzia moto à cerca de 15 anos.

    A primeira aula foi ontem. A montada foi uma SUZUKI 250, tipo chopper.

    ...........

    A proxima aula é na 5.ª feira, 20/11, pelas 18h, pelo que aconselho a que ninguem circule pela zona do Norteshopping e Senhora da Hora. O perigo vai estar á solta... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    É testamento, mas foi sentido. Wink

    Volto a deixar as aventuras e desventuras da proxima aula.

    Ora bem, eu costumo passar por aí por essa hora, portanto vou ter que fazer uma condução exemplar: nada de serpentear entre os carros, levantar-me para ver o trânsito, passar dos 50... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

    Notem bem que a escola de condução (é a da Sra. da Hora?) tem uma Suzuki, que penso seja um GN250 com indicador de mudanças. Ora bem, isto é tendencioso, porque uma vez em Suzuki, é mesmo quase impossível mudar. Very Happy


    Última edição por pdcouto em Qui 20 Nov 2008, 10:48, editado 1 vez(es)
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  FS Qua 19 Nov 2008, 12:24

    Obrigado pelo apoio...

    Amanha, já sabem...Não apareçam em Senhora da Hora que o perigo vai estar a rolar...he!he!he!
    Alves
    Alves
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 149
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 25/02/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: 1200 RT (na foto parece Varadero :-))
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Alves Qua 19 Nov 2008, 15:28

    Very Happy Very Happy Very Happy Para a 1ª aula está muito bom.... grande aventura...continua a descrever... bounce
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qua 19 Nov 2008, 20:38

    FS escreveu:Obrigado pelo apoio...

    Amanha, já sabem...Não apareçam em Senhora da Hora que o perigo vai estar a rolar...he!he!he!
    boas FS cheers
    com que então não apareçam na s. hora, estás assim tão em forma?
    o melhor é avisares a policia municipal, os bombeiros, a protecção civil e se quiseres eu dou o "toque" ao guilherme pinto!!!!!!!!lol!
    vai lá com calma que tudo se resolve, no stress, se aminha esposa que tambem esta a tirar a carta se safa bem, não ha motivos para tu te preocupares Arrow
    quanto aos pressinhas que te apertam, estica o dedo do meio e faz-lhes umas tangentes aos espelhos que eles desviam-se(mas com juizo).
    em relação ao par de rodas que andas a ver, aconselho(na minha pouca experiencia) uma TRANSALP, foi e é a minha primeira moto e tive uma habituação muito rápida e simples.
    mais vale uma moto pequena mas adequada a nós, do que comprar uma mota para "compensar outras coisas mais pequenas". sempre ouvi dizer que quem compra um carro grande é para compensar algo pequeno no seu corpo, nas motos é igual.( amanha tenho metade do forum a deitar-me abaixo) affraid
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  FS Qui 20 Nov 2008, 14:22

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:
    FS escreveu:Obrigado pelo apoio...

    Amanha, já sabem...Não apareçam em Senhora da Hora que o perigo vai estar a rolar...he!he!he!
    boas FS cheers
    com que então não apareçam na s. hora, estás assim tão em forma?
    o melhor é avisares a policia municipal, os bombeiros, a protecção civil e se quiseres eu dou o "toque" ao guilherme pinto!!!!!!!!lol!
    vai lá com calma que tudo se resolve, no stress, se aminha esposa que tambem esta a tirar a carta se safa bem, não ha motivos para tu te preocupares Arrow
    quanto aos pressinhas que te apertam, estica o dedo do meio e faz-lhes umas tangentes aos espelhos que eles desviam-se(mas com juizo).
    em relação ao par de rodas que andas a ver, aconselho(na minha pouca experiencia) uma TRANSALP, foi e é a minha primeira moto e tive uma habituação muito rápida e simples.
    mais vale uma moto pequena mas adequada a nós, do que comprar uma mota para "compensar outras coisas mais pequenas". sempre ouvi dizer que quem compra um carro grande é para compensar algo pequeno no seu corpo, nas motos é igual.( amanha tenho metade do forum a deitar-me abaixo) affraid

    Se essa teoria dos carros grandes está correcta, como funciona com os carros pequenos? É que eu tenho um SMART FORTWO!!! Laughing Laughing Laughing

    Procuro de facto, uma Transalp, tenho 2 em vista. Ambas de 1998, uma com 38000km's e outra com 48000km's. Ambas pretas com Top Case, vidro alto Givi e protecção de motor. Uma por 2500€ e outra por 2750€, respectivamente.

    Quanto ás aulas estou tranquilo...hoje devo conduzir a moto em que vou fazer o exame. Uma CB 500. Amanha faço novo relatório das aventuras.
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Pedro Marques Alves Qui 20 Nov 2008, 14:25

    FS escreveu:

    Procuro de facto, uma Transalp, tenho 2 em vista. Ambas de 1998, uma com 38000km's e outra com 48000km's. Ambas pretas com Top Case, vidro alto Givi e protecção de motor. Uma por 2500€ e outra por 2750€, respectivamente.


    Boas

    O nosso companheiro TRANSALVES tem a 650 à venda ! É uma mota bem estimada, bem equipada, bem preparada para a chuva ( private joke ) !

    Pelo menos é de alguém conhecido...

    Abraço e sorte para o exame !

    Pedro
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qui 20 Nov 2008, 21:53

    então FS? Shocked
    COMO CORREU A AULA DE HOJE?
    ESPARO QUE TENHA CORRIDO BEM.
    AMANHA VOU ANDAR PARA ESSES LADOS, SE VIRES POR AÍ UM CAMIÂO RENAULT MIDLUM AZUL SACA UM CAVALO PARA EU SABER QUE ÉS TU, PARA A GENTE ÍR BEBER UMA CUCA. bounce
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Philleas Qui 20 Nov 2008, 22:38

    Transouto escreveu:
    FS escreveu:


    Ultima noticia: PASSEI NO CÓDIGO!!! cheers cheers cheers


    Boa! cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers Parabéns, agora falta o mais fácil, a condução......

    V

    Bem-Vindo ao Forum

    Parabéns pela passagem no código e como podes ver, mal te registaste no fórum a tua vida mudou, logo na apresentação descobriste um sitio para comer francesinhas, imagina quando chegares a secção de "passeios e encontros"

    Boa sorte com a carta
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Aula n.º 2

    Mensagem  FS Sex 21 Nov 2008, 14:57

    Boas!

    Pois é, a 2.ª aula foi ontem, das 18h ás 19h.

    Foi o dia de pegar na CB500...
    A primeira impressão após sentar no bicho é o peso...comparando com a outra Suzuki, a diferença é considerável, e o acelerador não é tão sensivel. O aspecto geral é intimidante, tem riscos nas lateraias, piscas da frente e de trás colados com fita-cola, espelho raspados, a 1.ª velocidade entra ao coice Laughing e os comandos não são faceis de controlar, pelo menos de luvas.

    Os primeiros arranques foram numa rua sem saida e sem transito, onde se situa a escola, são para testar a embraiagem e deixar a máquina ir abaixo Twisted Evil ...em 200 metros foi uma dezena de vezes...já me estava a passar!!!

    Passando a fase de habituação, foi sempre a rolar. Cool

    As voltinhas foram pelas ruas de Sr.ª da Hora, sempre a controlar o bicho, e a cumprir as regras de transito. Não falhei os STOP's, mas o raio dos piscas não são faceis de controlar. Quer dizer...não me esqueço de pôr o pisca, mas tirar é que já é mais dificil. Para desligar tem de se carregar no botão, mas a buzina é logo abaixo...já estão a ver o filme...de cada vez que queria desligar o pisca, dava um buzinadela. lol!
    Pelo menos não passava despercebido. Laughing

    Para mim, o ponto alto da aula de ontem foi no mesmo cruzamento, a subir, da outra aula, com STOP. Lembras-te???
    Posso afirmar convictamente que superei um grande obstáculo. Foi uma limpeza. É certo que não havia tanto transito, mas não falhei a oportunidade de entrar na via nem deixei a moto ir abaixo. O que para mim é uma enorme conquista. Wink

    Como num concurso que havia á uns anos, com umas miudas bailarinas bem jeitosas e giras:
    "PRUEBA SUPERADA!!!"

    Mais umas voltinhas e fui para a feira de Custoias. Paramos e diz o instrutor (no seu estilo inconfundivel):
    "-Vamos fazer uns oitos! Dás o pisca e olhas por cima do ombro, invertes o sentido, mudas o pisca, olhas por cima do ombro e assim sucessivamente."

    Pensei... scratch Pela explicação estou tramado, mas como tinha outros testemunhos de amigos, já sabia o que ele queria.

    Lá fui eu todo contente...a primeira inversão á direita foi com calma, mas para a esquerda...vai lá vai...pézinho no chão!!!
    Novo arranque...e mais uma vez a mesma coisa, para a esquerda, pézinho no chão...começa logo o STRESSSSSS!!! Evil or Very Mad

    E diz o artista:
    "Levante a embraiagem toda e depois é só brecar!!!"

    Feito tono, sigo a indicação...

    Á primeira curva á direita (que por sinal era a que fazia melhor) não consigo inverter o sentido sem subir o limite da estrada (o que vale é que não tem passeio, senão era malho pela certa). E lá continuo até inverter para a esquerda...Se já estava a ser dificil no inicio, como o instrutor disse ainda era pior...

    A CB500 tem pouca brecagem, se aumentar a velocidade, não podemos brecar tanto, pois o raio de curvatura será maior. Para uma estrada com 2 sentidos de largura normal, onde só cabem 2 carros, mais um metro de cada lado, fica muitissimo apertado.

    Resultado, voltei à forma inicial.

    Arranco, levanto a embraiagem, a moto ganha velocidade, embriagem a fundo e deixo ir. Quando preciso de mais velocidade levanto a embraiagem de novo.
    Se é a forma mais correcta não sei, mas foi a que resultou nos oitos que fiz a seguir. Consegui 3 ou 4 sem espinhas. Quer dizer...ao nivel das manobras, foi sem problemas, mas a sinalização do raio dos piscas dão-me cabo da cabeça!!! Devo ter as mãos grandes!!! Smile

    Terminados os oitos, foi o regresso á escola.

    E assim se passou mais uma aula, com uma nova moto, uma grande conquista e mais uma manobra.

    Para a próxima semana terei mais novidades. Wink
    À moda do DragonBall:
    "Por isso não percam o próximo episódio, porque eu também não!!!" lol!

    Abraço e boas curvas, e rectas também,
    FS

    P.S.: Qual a sugestão para fazer melhor os 8's? A que estou a usar, ou há algum truque que se possa utilizar?
    TRANSALVES
    TRANSALVES
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 623
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 06/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TransAlp
    Kms: cada vez mais...

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  TRANSALVES Sex 21 Nov 2008, 15:21

    FS não desanimes, trata-se apenas da 1ª aula nessa mota...
    Se fosse numa Transalp seria certamente mais fácil.... Laughing

    Nota: Só uma dica para os oitos: nunca os faças em numeração romana pois são mais dificeis e dão espalho certo... VIII
    lol! lol! lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Transouto Sex 21 Nov 2008, 20:22

    Parabéns pelas aulas FS mas agora aproveita e se quiseres abre um tópico no geral só mesmo para contar essa peripécias.. geek

    V
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  FS Seg 24 Nov 2008, 11:38

    Transouto escreveu:Parabéns pelas aulas FS mas agora aproveita e se quiseres abre um tópico no geral só mesmo para contar essa peripécias.. geek

    V

    Se desse para fazer "COPY/PASTE" desde o inicio era impecável, pois tinha o historico desde o inicio... Como posso fazer isso?
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 24 Nov 2008, 11:42

    FS escreveu:
    Transouto escreveu:Parabéns pelas aulas FS mas agora aproveita e se quiseres abre um tópico no geral só mesmo para contar essa peripécias.. geek

    V

    Se desse para fazer "COPY/PASTE" desde o inicio era impecável, pois tinha o historico desde o inicio... Como posso fazer isso?

    Já dividi o tópico de apresentação.
    Podes continuar a partilhar aqui as tuas venturas e desventuras no que diz respeito à carta de mota.
    Espero que continue a correr até aqui e que passes na condução tão facilmente como fizeste com o código. Wink
    Um abraço e boas transalpadas.


    Última edição por TrAnsAlper em Seg 24 Nov 2008, 12:36, editado 1 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Convidad Seg 24 Nov 2008, 12:36

    TrAnsAlper escreveu:FS,eu separo o tópico.Que nome queres dar ao novo tópico?

    Se aceitam sugestões, o tópico podia ter o nome de "Aprender a mostrar o dedinho aos enlatados" e ser aberto, como é óbvio, em "aniversários".

    A.-
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 24 Nov 2008, 12:39

    Razz
    artur escreveu:
    TrAnsAlper escreveu:FS,eu separo o tópico.Que nome queres dar ao novo tópico?

    Se aceitam sugestões, o tópico podia ter o nome de "Aprender a mostrar o dedinho aos enlatados" e ser aberto, como é óbvio, em "aniversários".

    A.-

    Ninguém te perguntou nada meu camafeu! Evil or Very Mad
    Além disso essas lições de mostrar os dedos são dadas depois da carta tirada! Razz

    O tópico já tem nome também! Exclamation
    Boas dedada...errr transalpadas.
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  FS Seg 24 Nov 2008, 14:31

    De facto, assim, está melhor... Wink

    Aproveito para agradecer ao Transalper e para avisar, mais uma vez, para não aparecerem na zona de Sr.ª da Hora, em Matosinhos, das 18h às 20h...

    Vão estar dois maçaricos a circular, se não chover...

    Estão avisados.

    E quem avisa, amigo é!!! lol!
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Seg 24 Nov 2008, 20:36

    E isso aí amigo!
    mostra-lhes como é. Mad
    vou começar a passar na FIC para te ver fazer os oitos.
    quanto á moto, se fosse uma TA era muito mais facil, eu propio vi isso quando estava a tirar a carta. Very Happy
    fica bem e vai xutando desse lado
    xana
    xana
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 38
    Feminino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 20/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Hornet
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  xana Seg 24 Nov 2008, 23:03

    bem vindo amigo e essas tuas aventuras...fazem-me lembras umas que u tbm passei Razz Laughing Laughing porque será???? Very Happy
    avatar
    Pedro Correia
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 80
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Pedro Correia Ter 25 Nov 2008, 10:53

    Boas,
    Sei bem o que está a passar pois tambem acabei de tirar a carta (1 semana de carta).
    Relativamente aos 8 experimenta fazer como eu fiz, tinha sempre a embraigem em baixo e depois ia largando so um pouco para fazer as curvas assim consegue estabilidade e velocidade para poderes efectuar a curva.
    Relativamente aos piscas, não te preocupes pois no exame (pelo que me disse o meu instrutor), se não fizeres sempre o pisca também não chumbas.
    abraço e boas aulas
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Aula n.º 3

    Mensagem  FS Ter 25 Nov 2008, 14:50

    Aula n.º 3

    Acordo de manha e o dia prometia...Chuva!!!

    Queres ver que hoje não vou fazer aula???

    Mesmo assim, saí de casa para o trabalho preparado para a aula, no final do dia, com capacete e luvas na mala...

    O animo parecia uma montanha russa...Chuvia e estava em baixo...Ficava sol e voltava ao topo...

    Até que chegou a hora da aula e chuva, nem ve-la!!! cheers

    Mas o frio...o frio era violento.

    Sentei-me na moto, todo preparado para mais umas curvas e rectas...mas que rectas meus amigos.

    O inicio é o que já sabemos, 5 dias sem pegar numa moto e perde-se as referencias, como ponto de embraiagem, pressão nos travões, etc, etc.

    E ao 2.º arranque consegui deixar a moto ir abaixo. Já não foi mau, na ultima aula, foram 4-5 vezes seguidas e logo no 1.º arranque.

    Mais umas voltinhas e novamente a passagem no cruzamento do largo de Custóias (o instrutor deve ter um fetiche com aquele cruzamento). E foi superado sem problemas.

    Seguimos então em direcção á auto-estrada, até á rotunda que antecede a entrada para a AE, e o instrutor segue para a AE...Pensei...Este gajo é doido.

    Lá fui eu, fechei a viseira, comecei a dar gás, meti todas a velocidades que podia, mas só dei 90 km/h, porque ele não andava mais. Evil or Very Mad

    Por um lado, ainda bem, deu para sentir a pressão do vento a essa velocidade, o comportamento do capacete (não assobia, felizmente, como o do meu amigo) e da moto também.

    A viagem em Ae não foi longa, penso eu, ceca de 3-4 km's, mas na percepção que obtia com o misto de sentimentos, pareceu uma eternidade.

    Saimos, então da AE, e fomos em direcção á famosissima FIC (Feira Internacional de Custóias) para fazer os afamados 8's.

    Até comecei bem, estava relaxado, fiz 2 ou 3 sem problemas, mas veio um carro de instrução que fez inversão de marcha perto da "minha zona" de acção do 8 e atrapalhei-me todo.
    A partir daí não consegui fazer mais nenhum em condições, na minha perspectiva.

    Mas a aventura não ficou por aí...Saimos da FIC e fomos para uma rua inclinada fazer, novamente, os 8's.
    Já não bastava ser inclinada, ainda por cima estavam sempre a passar carros. A auto-estima foi abaixo e nem um 8 fiz em condições. Ora punha o pé no chão, ora tinha de parar para passar um carro.
    Que raio de local é que o instrutor escolheu para fazer 8's... scratch

    Terminada a brincadeira de mau gosto, no meu entender, seguimos caminho até á escola. E assim, terminou a aula.

    Desta aula tirei alguns ensinamentos. Piorei nos 8's, tenho de relaxar mais em cima da moto (apesar da minha estatura não ajudar (1,88m) numa moto que me obriga a estar em cima do deposito), melhorei e muito nos piscas e STOP's, arranques e experimentei a "alta velocidade". Laughing

    Na próxima aula vou propor fazer só 8's, dia 26 das 18h ás 20h. Ou vai ou racha!!! lol!

    Por isso, não percam o próximo episódio, porque eu também não!!! geek

    Boas curvas e rectas também,
    FS


    Última edição por FS em Ter 25 Nov 2008, 14:54, editado 1 vez(es)
    FS
    FS
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 208
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 20/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Aprillia
    Modelo Mota/ano: Pegaso
    Kms:

    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  FS Ter 25 Nov 2008, 14:53

    LUIS_TEIXEIRA escreveu:E isso aí amigo!
    mostra-lhes como é. Mad
    vou começar a passar na FIC para te ver fazer os oitos.
    quanto á moto, se fosse uma TA era muito mais facil, eu propio vi isso quando estava a tirar a carta. Very Happy
    fica bem e vai xutando desse lado

    Não queres ver um coleguinha a passar vergonha, pois nao?

    Então nao passes la... Wink Wink Wink

    geek

    Conteúdo patrocinado


    "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS Empty Re: "As aventuras de tirar a carta - relatos reais!!!"...por FS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 20 maio 2024, 09:24