Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
País DeKarta TT 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! País DeKarta TT 2438059070

+6
LUIS_TEIXEIRA
Transouto
Philleas
vitorsousa
TrAnsAlper
JFAlves
10 participantes

    País DeKarta TT

    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    País DeKarta TT Empty País DeKarta TT

    Mensagem  JFAlves Seg 29 Dez 2008, 11:04

    Boas,

    Agora que tive mais um tempinho, e já com uns meses de atraso, aqui fica a minha crónica de um passeio TT que fiz com a Transalp.

    O passeio chamava-se País DeKarta TT, e foi anunciado aqui no nosso fórum, em devido tempo, pelo Paulão.
    Entre o Porto e Fontes (Santa Marta de Penaguião) foi um dia repleto de enriquecedoras experiências a bordo de um moto fantástica !
    Very Happy Very Happy

    Desejos que para o próximo ano possamos realizar uns passeios deste género entre nós, Transalp'nianos!
    Cool
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  TrAnsAlper Seg 29 Dez 2008, 11:18

    Espectacular mais uma vez,JFAlves!
    Tens uma frase na crónica que define tudo."Grande Transalp!" cheers
    Obrigado por partilhares aqui com a malta.
    Um abraço e boas transalpadas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  vitorsousa Seg 29 Dez 2008, 12:05

    É um espectáculo! Obrigado pela partilha.

    Fica-me sempre uma dúvida ou mais, talvez, porque pouco mais fiz que umas picadas em bom estado numa turística, serei eu capaz de colocar uma moto que uso diariamente a tais provações? Qual o desgaste e que danos poderão ser provocados na moto? e outras que tais.....

    Desculpem o offtopic....

    Parabéns pela crónica, excelentes fotos e um vídeo muito bem conseguido. Obrigado!

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Philleas Seg 29 Dez 2008, 17:32

    Na altura vi e pareceu-me um pouco duro para mim e para a minha montada, face a minha experiencia, mais parecia um passeio Nomad.

    Um outro evento parecido é o Way Trail Challenge e esse permite optar na navegação pelos bons ou maus caminhos
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Transouto Ter 30 Dez 2008, 23:39

    Mais uma vez em Grande JF Alves.. cheers cheers Espectacular, mas eu cá continuo a gostar demais da minha mota para lhe dar tal tratamento, só de pensar que pode cair e arranhar, nem lá vou... geek

    V
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  JFAlves Qua 31 Dez 2008, 09:45

    Olá pessoal,
    Obrigado pelos comentários Cool

    Transouto, só queria fazer uma pequeno esclarecimento (isto lido tipo... linguagem "direita" Wink ): eu também gosto muito da minha Transalp.
    Aliás, depois de começar a fazer estes passeios, além de continuar a gostar muito dela passei ainda a admirá-la muito!
    É que antes achava que ela nunca faria as coisas... que afinal faz, e com facilidade.
    Mas entendo perfeitamente!
    (quando nos encontrarmos num passeio futuro podemos comparar riscos na pintura - a que eu chamo feitios Wink Wink )

    VitorSousa, o desgaste que tenho tido com ela tem sido algum, principalmente se se considerarem os tais "feitios", 90% deles nas protecções.
    No entanto, já faço este tipo de passeios há cerca de 3 anos e nunca tive nenhum desgaste anormal de nenhum componente.
    (aliás, os riscos maiores que ela tem advêm de uma queda que tive há 2 anos... em asfalto Sad )

    Abraço,
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Qua 31 Dez 2008, 14:21

    Grande Alves, mais uma das tuas aventuras, e que aventura. Para quem não conhecer parece fácil, parecem meia duzia de km, mas não. Foi um "passeio" bem grande, e a zona de Mafomedes é bem bonita, assim como Teixeira e Teixeiró.
    Continua com os relatos, um dia, se eu puder(tiver coragem) acompanho-te num destes passeios.
    Fica bem, um abraço do tamanho das tuas aventuras cheers
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Potransalp Qua 31 Dez 2008, 15:10

    Excelente crónica Alves!! cheers Parabéns o passeio parece "giro" mas... deixa-me aproveitar este tópico para fazer um aviso à navegação:

    Não se metam nos passeios NOMADS!!!

    Os falados "riscos" nas carenagens e afins são o menos!! Acreditem! O pior é que aquilo é brutalmente viciante e depois... bem depois começam logo a surgir as dores de cabeça: comprar os acessórios todos que a menina pede, comprar o casaco tt pra nós, as botas tt pra nós, o colete tt pra nos, o gps tt pra nós, o camandro-mais-velho tt pra nós, conseguir explicar à namorada/mulher e familia (e familia da respectiva) porque raio é que, para alem de andarmos de mota, não vamos pelo alcatrão, porque é que o ralo da banheira está sempre entupido com lama, o gajo do elefante azul começa a interessar-se de uma forma estranha por voçês... são dores de cabeça umas atrás das outras... MUITO CUIDADO!!

    Ok, só há um ponto a favor de quem tem uma transalp e se quer meter em nomadisses: é ter uma transalp! Porque elas aguentam tudo aquilo o muito mais!! No entanto há por lá poucas transalps... O pessoal das transalps tem dois dedos de testa e não se mete em aventuras irresponsáveis assim à maluca...

    Post umas fotos de uma transalp recem viciada, no passeio Terras do Conde em Novembro passado. Estão a ver o sorriso dela? E depois pras levar pro asfalto? É o levas...

    País DeKarta TT IMG_0004-2

    País DeKarta TT IMG_0008-1

    País DeKarta TT IMG_0009-2

    Força Alves, Força Transalps!!!!


    Potransalp lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Transouto Qua 31 Dez 2008, 16:55

    boas fotos, bom panorama..mas continuo a dispensar geek lol!

    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 31 Dez 2008, 17:08

    Transouto escreveu:boas fotos, bom panorama..mas continuo a dispensar geek lol!

    V

    Mas se fosse um convite para ires de Transalp fazer um track day no Estoril, era já!!! Laughing
    És mais de te picar com Haybusas e RRs do que andar a esfolar a TA no mato,não é Souto? Wink Razz
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Philleas Qua 31 Dez 2008, 17:45

    Fotos bem a maneira e .... não laves a mota, a TA assim é potentosa.

    o passeio Nomad Alentejo Florido é uma bela iniciação ao TT, se o tempo ajudar, é só pó e dificuldade baixa.

    o Terras do Conde vi fotos do reconhecimento e era lama até as orelhas, os meus Tourances acho que não davam para ai, apesar que vi, que tens uns iguais.
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  JFAlves Sex 02 Jan 2009, 14:48

    Realmente Potransalp, é uma coisa que nunca se deve fazer!... Shocked

    Esta "coisa" entranha-se de tal maneira no corpo, como a lama em todas as reentrâncias da transalp Wink Wink
    De tal maneira, que nem as grandes chuvas de Novembro a conseguiram levar...

    Essa tua máquina está mesmo muito parecida com a minha!!
    Até a cor, desse castanho "apetitoso" Twisted Evil

    Pena estarmos tão longe... Neutral
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Potransalp Sex 02 Jan 2009, 15:20

    Philleas, a trasalp com a "maquinhagem" fica linda! Até dá pena lavar... Crying or Very sad Devia ser pintura de origem! O Terras do Conde foi muito violento affraid para alguem com pouca experiencia como eu, especialmente a lama (a areia também não foi fácil)!! O guarda lamas da transalp estava sempre a bloquear a roda e eu a fazer autenticos bailados e a entregar todas as minhas forças para não encostar a transalp ao chão... Valeu o espirito de ajuda entre todos e a pericia do nomad Vitor Costa para me tirar da "papa mais funda"... MAS FOI LINDO!!!!! lol!
    No meio de tudo os tourances não ajudam... vão dando... pra escorregar! Embarassed Ando à procura de pneus enduro mas não é facil conciliar o uso diário, a durabilidade, com estas aventuras...
    O alentejo florido é bem mais soft, espero ir e encontrar por lá transalps daqui!! E os donos também!


    JFAlves, as nossas meninas são gemeas, têm os mesmos gostos e tudo!! Dava uma novela da tvi: duas vidas separadas pela lama... duas rodas, uma historia de amor... É pena a distancia mas um dia a malta encontra-se na lama dum passeio nomad ou quem sabe numa "javardice" organizada pelo forum transalp??? Very Happy

    Que pneus tens alves?


    Abraços limpinhos!!


    Última edição por Potransalp em Sex 02 Jan 2009, 19:21, editado 1 vez(es)
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  JFAlves Sex 02 Jan 2009, 15:53

    Tenho também os Tourance.
    Não são, claramente, a melhor opção para estas brincadeiras, mas mesmo assim já se faz muito.
    De entre o equipamento que já comprei para o TT essa aquisição ainda não foi feita, mas está na calha.
    Mas só quando os actuais Metzeler acabarem o seu tempo de vida...
    A escolha ficou-se pelos Continental TKC80, os tais recomendados pelos Nomad's.
    Eu sei que é fácil recomendar uma coisa da qual se tem patrocínio (ou já se teve Rolling Eyes ), mas pelas inquisições que fui fazendo individualmente, pareceu-me realmente que valem o preço, pois são melhores em termos de aderência em vários pisos e duram mais do que os Karoo, da Metzeler, por exemplo.

    Estive a ver umas fotos e filme, que estão no site dos Nomad's, mas não encontrei nada com o título "Terras do Conde".
    Vi umas sobre o "Terras do Sado". Será isto?
    Vi lá uma Transalp preta, mas não me pareceu a tua...

    Nunca experimentei condução sobre areia, como essa que fizeram por aí.
    Não há por aqui quem já tenha experimentado e queira sugerir um encontro para um passeio nas areias, mais aqui pelo norte?
    (oh prá mim a lançar o réptil.... Rolling Eyes Wink )

    (já me estou a espalhar nos tópicos, não é verdade?...)
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  PDC Sex 02 Jan 2009, 16:42

    Dá mesmo vontade de participar! Aquelas subidas no filme devem ser bem complicadas... porque raio o da KLX laranja parou ali a meio?! Não se percebe bem...

    E a DR350... vê-se bem a superioridade da Suzuki por ali! Laughing
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Potransalp Sex 02 Jan 2009, 19:18

    É isso, os tourance não são o ideal mas também não proibem de participar... vai-se mais devagar, com mais calminha, patina daqui e dali mas o importante é lá estar! Há sempre alguem para empurrar quando a coisa complica! geek Agora o guarda-lamas da TA e AT e lama é que não combinam mesmo!! Tenho de levantar o pouco o guarda-lamas.


    O passeio chama-se mesmo terras do conde. Ninguem meteu fotos... porque ninguem tirou! Era-mos um grupo relativamente pequeno. 10 pessoas. Eu com o "stress" nem me lembrei de tirar fotos! A da areia foi no principio... a nas bombas de gasolina foi já na ida pra casa. De qualquer forma há relatos do que se passou aqui: http://www.nomadstrail.net/website/index.php?option=com_jfusion&view=wrapper&Itemid=89

    O passeio foi muito interessante onde foi constante a ajuda aos mais fraquinhos como eu... e o facto de ter sido quase todo à noite deu um toque ainda mais "selvagem"... e a chuva também... Ou seja dava para perceber que estava metido num granda molho de broculos mas não dava pra perceber o tamanho... dos bróculos!!!

    Isto já está a ficar off-topic... mas era fixe organizar um passeio offroad com as transalps! Uma coisa softzinha... Sei que o pessoal que foi ao almoço transalp na Barragem de Magos ainda andou a "sujar" os pneus por lá... eu ainda lá fui mas cheguei muito atrasado... Por isso hà por ai mais uns "tetistas". Fica nos desejos pra 2009 uma passeata "suja" pig aqui do forum. A ber bamos!!

    Abraços!
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  JFAlves Sex 02 Jan 2009, 21:11

    pdcouto escreveu:Dá mesmo vontade de participar! Aquelas subidas no filme devem ser bem complicadas... porque raio o da KLX laranja parou ali a meio?! Não se percebe bem...

    E a DR350... vê-se bem a superioridade da Suzuki por ali! Laughing

    Boas,
    Realmente a KLX 1000 é um bocado pesada e desajeitada para o monte, da mesma forma que a "nossa" Varadero.
    Quanto à Suzuki... aquilo é um brinquedo e não propriamente uma big Trail... Wink
    Já tive oportunidade de andar naquela moto e fiquei a achar que aquilo passa por cima de tudo, mesmo comigo, que sou um maçarico a andar de moto!!
    Mas aquela DR já andou em competição... e o piloto também.
    Por isso acho que o principal factor nem são as motos nem os pneus. É mesmo a condução!
    E para isso... ainda tenho muito que aprender... Rolling Eyes
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Transouto Sex 02 Jan 2009, 21:42

    Potransalp escreveu:..É pena a distancia mas um dia a malta encontra-se na lama dum passeio nomad ou quem sabe numa "javardice" organizada pelo forum transalp??? Very Happy


    Ora quem sabe?! Pode ser que surja alguma coisa, afinal 2009 ainda agora começou..... Wink

    V
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  angel99 Sex 02 Jan 2009, 21:56

    Philleas escreveu:Fotos bem a maneira e .... não laves a mota, a TA assim é potentosa.

    o passeio Nomad Alentejo Florido é uma bela iniciação ao TT, se o tempo ajudar, é só pó e dificuldade baixa.

    o Terras do Conde vi fotos do reconhecimento e era lama até as orelhas, os meus Tourances acho que não davam para ai, apesar que vi, que tens uns iguais.

    eu vou! lol e vou de Tourances!!! hehehe

    medo de cair? tenho, de me aleijar.... tb de f"#%$ a mota tb... no entanto ainda só cai duas vezes sem grande stres... ( em treinos lol) no Passeio Nomads RibaTTejo não cai... e foram mil km entre sair e entrar em casa de novo...

    agora partir a mota! sim... é a minha mágoa! partir a carenagem... parado... F$#%
    avatar
    Convidad
    Convidado


    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Convidad Sáb 03 Jan 2009, 00:23

    JFAlves escreveu:
    Vi umas sobre o "Terras do Sado". Será isto?

    Tenho quase a certeza que é o Fábio, pelas fotos. E pelo pisca. Só falta a mochila presa nos ferros de protecção. :-)

    A.-
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  JFAlves Sáb 03 Jan 2009, 12:35

    artur escreveu:Tenho quase a certeza que é o Fábio, pelas fotos. E pelo pisca. Só falta a mochila presa nos ferros de protecção. :-)
    A.-

    É verdade, também me pareceu!
    O Fábio é dos poucos elementos aqui do Fórum que conheci, este ano no Lés-a-Lés.
    Na altura lembro-me que ele me disse que também fazia terra e que trocava as rodas quando o fazia.

    Fabio, ainda continuas por cá?

    Abraço,
    angel99
    angel99
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 197
    Masculino
    Idade : 40
    Data de inscrição : 22/06/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  angel99 Dom 04 Jan 2009, 02:24

    artur escreveu:
    JFAlves escreveu:
    Vi umas sobre o "Terras do Sado". Será isto?

    Tenho quase a certeza que é o Fábio, pelas fotos. E pelo pisca. Só falta a mochila presa nos ferros de protecção. :-)

    A.-

    era Fábio sim senhor... ele foi perguntar por mim a um colega de trabalho que tambem partricipou Smile, abração Fábio
    joaopintoreis
    joaopintoreis
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  joaopintoreis Seg 05 Jan 2009, 01:36

    quem me dera mandar-me para um passeio destes! Very Happy
    mas, da vez que dei uma voltinha na serra de valongo... os pneus escorregaram muito muito...
    e sou os metzeler tourance!!!
    abraço

    Conteúdo patrocinado


    País DeKarta TT Empty Re: País DeKarta TT

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 08 maio 2024, 14:52