Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa 2438059070

+4
Transkota
Potransalp
Philleas
Transouto
8 participantes

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 00:44

    Este é um e-mail de 'MotoclubeVirtual'

    Mensagem:
    A Direcção do Motoclube Virtual vem por este meio solicitar a todos a divulgação deste texto pelos vossos contactos, fóruns, listas de distribuição e demais companheiros Motociclistas.
    A data prevista é dia 5 de Janeiro de 2009 pelas 19:00 horas e o principal objectivo é o da circulação na faixa BUS.
    Juntem-se a nós.
    A causa é de todos.

    A Direccao do Motoclube Virtual

    Press Release.

    Sendo um dos maiores Moto Clubes a nível Nacional, o Moto Clube Virtual tem inscritos na sua Lista de distribuição de correio electrónico, somente na zona de Lisboa, cerca 3000 motociclistas, mantendo e gerindo um fórum e um site com 7750 inscritos.

    Nesta perspectiva, não nos é possível deixar de estarmos atentos às questões que afectam os nossos associados e simpatizantes, nomeadamente, as ligadas à segurança, à mobilidade e ao trânsito, particularmente dentro da cidade de Lisboa.

    Foi por isso que, ao longo dos últimos cinco anos, várias foram as vezes em que nos dirigimos directamente à CML, na pessoa de vários dos seus antecessores, com algumas contribuições, no que diz respeito aos Motociclos, nomeadamente, a isenção de Taxação para a Circulação Automóvel na baixa de Lisboa, a legalização da circulação nas faixas BUS dentro da cidade e a criação de regulamentos favoráveis e funcionais quanto ao seu estacionamento, não só na via pública como nos parques geridos pela empresa municipal EMEL.

    Tentámos, também, que fosse resolvido o verdadeiro atentato à segurança dos utentes de veículos de 2 rodas que são os separadores físicos da faixa BUS na Rua da Junqueira, as relativas aos 11 kms de carris desactivados que se mantêm colocados em Lisboa ou as da sinalização horizontal com falta de aplicação de tinta com propriedades anti-deslizantes ou com outra configuração de pintura, à semelhança de outras capitais europeias.

    Porque todas as questões enunciadas atrás necessitam de ter respostas urgentes, o Motoclube Virtual, decidiu realizar, na segunda feira, dia 5 de Janeiro de 2009, a partir das 19 horas, um desfile de motas em Lisboa, pelas faixas BUS, com a finalidade de entregar junto do Sr. Presidente da Camara Municipal um dossier relativo a estas matérias, além de contribuir para sensibilizar a opinião pública para as questões da mobilidade em segurança e das vantagens dos veículos motorizados de duas rodas no âmbito da mesma.

    Serão usados os seguintes itinerários:

    1-Praça do Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça do Municipio
    2- Amoreiras, Av.Joaquim Aguiar, Marquês de Pombal, Av da Liberdade, Praça do Municipio.

    Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa,
    Dr António Costa
    Paços do Concelho
    Praça do Municipio,
    1149-014 Lisboa

    Assunto:Mobilidade e Segurança para veiculos motorizados de duas rodas em Lisboa.

    Sendo um dos maiores Moto Clubes a nível Nacional, o Moto Clube Virtual tem inscritos na sua Lista de distribuição de correio electrónico, somente na zona de Lisboa, cerca 3000 motociclistas, mantendo e gerindo um fórum e um site com 7750 inscritos.

    Nesta perspectiva, não nos é possível deixar de estarmos atentos às questões que afectam os nossos associados e simpatizantes, nomeadamente, as ligadas à segurança, à mobilidade e ao trânsito, particularmente dentro da cidade de Lisboa.

    Foi por isso que, ao longo dos últimos cinco anos, várias foram as vezes em que nos dirigimos directamente à CML, na pessoa de vários dos seus antecessores, com algumas contribuições, que pensávamos de utilidade, por serem veiculadas através de experiencias recolhidas pelos principais interessados.

    Assim foi, na Presidência do Sr. Dr. Pedro Santana Lopes, a propósito da notícia do Projecto de Taxação para a Circulação Automóvel na baixa de Lisboa, divulgada por vários Órgãos da Comunicação Social, que se pretendia colocar em vigor a partir do segundo semestre de 2004, com base experiências recolhidas através do projecto semelhante implementado em Londres, com a participação, nomeadamente, de ciclomotores e motociclos, contribuíndo, inteligentemente, para o aumento da adesão a este tipo de veículos ao torná-los isentos da referida Taxa, assim como legalizando a sua circulação nas faixas BUS dentro da cidade e criando regulamentos favoráveis e funcionais quanto ao seu estacionamento. Este seria um contributo fundamental para a diminuição de inúmeros factores negativos na circulação e congestionamento do trânsito automóvel.

    Também na Presidência do Sr. Engº Carmona Rodrigues e no dia 22 de Setembro de 2004, por ocasião da apresentação do projecto de colocação dos separadores físicos conhecidos como pilaretes, na Rua da Junqueira, em Lisboa, uma delegação do Moto Clube Virtual teve a oportunidade de ouvir, no local, da pessoa do então Sr. Presidente da Câmara, a afirmação de que tais dispositivos estavam colocados a titulo experimental, que o alcance da oportunidade da sua colocação seria avaliado em Dezembro desse ano por várias entidades, entre as quais a extinta DGV. Ao mesmo tempo, também foi afirmado que tal projecto fazia parte de uma série de medidas englobadas num projecto de legislação, já então pronto, a apresentar ao Governo, visando permitir a circulação dos veículos de duas rodas nos chamados corredores BUS.

    Tivemos também conhecimento de uma entrevista do Sr. Presidente da FNM, DR. Jorge Viegas , à Revista Motojornal, dizendo, numa avaliação da sua actividade, que tinha sido o responsável pelo facto de se terem retirado os equipamentos em causa da Rua da Junqueira e registámos igualmente, em plena campanha eleitoral autárquica, a promessa do Sr. Engº Carmona Rodrigues, referindo que, em caso de eleição, iria mandar retirar os referidos equipamentos.

    Em 30 de Março de 2006, voltámos respeitosamente a dirigir-nos à CML, colocando-nos ao dispor da autarquia a que Vª Exª superiormente preside, no sentido de podermos colaborar na retirada dos equipamentos, uma vez que se continuavam a verificar transtornos para a circulação em segurança dos veículos de duas rodas e que certamente só por outras prioridades dos vossos serviços os mesmos ainda estão colocados.

    Apesar deste histórico, e quase cinco anos depois, nunca merecemos nem sequer uma resposta e registámos já, durante a Presidencia de Vª Exª, alguns problemas com os veículos de duas rodas, nomeadamente quanto às questões de estacionamento não só na via pública como nos parques geridos pela empresa municipal EMEL.

    Acresce ainda que se mantêm sem solução algumas outras questões, nomeadamente as relativas aos 11 kms de carris desactivados que se mantêm colocados em Lisboa ou as da sinalização horizontal com falta de aplicação de tinta com propriedades anti-deslizantes ou com outra configuração de pintura, à semelhança de outras capitais europeias.

    Dessas capitais europeias, Londres tem sido pioneira através das acções do TFL - Transport For London (http://www.tfl.gov.uk/) e vai implementar a partir de 5 de Janeiro de 2009 um período de experiencia de 18 meses durante o qual os motociclos e ciclomotores vão ser autorizados a circular na maioria das faixas BUS da cidade.

    Mais pormenores relativos a esta questão podem também ser vistos em http://www.acem.eu/NWSL/newsl16/tfl.htm .

    A intenção é, segundo a Transport for London, contribuir para aumentar a segurança dos motociclistas e diminuir o congestionamento de tráfego na cidade.

    O alcance desta medida ultrapassa em muito a cidade de Londres, já que a maioria das capitais europeias e também Nova Iorque, Chicago, Milão ou Auckland têm monitorizado as medidas tomadas e já adoptaram algumas delas.

    Porque todas as questões enunciadas atrás necessitam de ter respostas urgentes, o Motoclube Virtual, depois de consultados os seus simpatizantes e associados decidiu:

    -Realizar na segunda feira, dia 5 de Janeiro, a partir das 19 horas, com concentração a partir das 18:30 horas, um desfile de motas em Lisboa, pelas faixas BUS dos seguintes itinerários:

    1-Praça do Saldanha, Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça do Municipio.
    2- Amoreiras, Av.Joaquim Aguiar, Marquês de Pombal, Av da Liberdade, Praça do Municipio.

    Com a finalidade de entregar junto do Sr. Presidente da Camara Municipal uma cópia desta carta e contribuir para sensibilizar a opinião pública para as questões da mobilidade em segurança e das vantagens dos veículos motorizados de duas rodas no âmbito da mesma.

    Lisboa, 29 de Dezembro de 2008

    A Direcção do Motoclube Virtual
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 00:46

    Malta,

    Eu antigamente costumava-me juntar ao pessoal do MCV, por isso recebo estas informações, e achei por bem publicar aqui.
    Mas não me perguntem nada, nem vou combinar nada: eu raramente vou a Lisboa, e no dia 5 só vou até lá se tiver um belo dia de sol (ando a aprender com o Philleas).

    Mas podem sempre usar este topico para organizar alguma ida lá. Ou abrir um outro topico em aniversários.

    A.-
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Transouto Qua 31 Dez 2008, 12:40

    Bem divulgado, eu cá não devo ir...e por favor, não ponham nos aniversários, pois aquilo tá cheio... lol!


    V
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Philleas Qua 31 Dez 2008, 17:23

    Ir para Lisboa em grupo cometer uma mega infracção ao Código da Estrada, não me "cheira" nada bem.

    Dia 5 parece-me que a Policia Municipal, vai parecer os Reis Magos a distribuir prendas.

    Teria mais lógica juntar os tais 3 mil e mete-los em hora de ponta a circular como manda o código, ou seja, como um enlatado e era uma fila de motas até ao cais do sodré, é só a minha opinião
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Potransalp Qua 31 Dez 2008, 17:49

    Concordo contigo Philleas. Estou a pensar participar mas não sei até que ponto é que será "saudável" para a nossa imagem meter o pessoal todo a circular na faixa de bus... Corremos o risco de:

    - ...passar por meninos rebeldes que querem é infringir o código... mas sozinhos não têm tomat... Juntam-se todos que assim são mais fortes...

    - ...entupir a própria faixa de bus e com isso prejudicar o trajectod dos transportes publicos. Parece-me que as pessoas que andam de trasportes publicos devem ser os ultimos a serem prejudicados com uma acção de manifestação que tenta melhorar o trafego na cidade de lisboa. Bastam umas dezenas de motas para lançar o caos... se forem uma centena ou mais não sei por ondem vão andar os autocarros...

    - ... sermos multados... se der na telha no Dr. Antonio Costa convocar a policia municipal para multar os "rebeldes" que vamos fazer? Fugir? E podemos condenar tal atitude? Ao fim de contas é uma infracção organizada e planeada...


    Parece-me que o objectivo é alertar que as motas e os velocipedes são veiculos com caracteristias muito diferentes dos restantes veiculos que circulam nas cidades e que por isso, caso usassem a faixa de bus, não prejudicariam a circulação destes e melhorariam o fluxo de veiculos nas cidades. Além de que poderá melhorar a segurança dos motociclistas.

    Pessoal opinem sobre isto que estou curioso...

    Abraços, um excelente 2009 para todos! Em segurança!!
    Transkota
    Transkota
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 314
    Masculino
    Idade : 72
    Data de inscrição : 06/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600 1994
    Kms: 80000

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Transkota Qua 31 Dez 2008, 19:08

    cheers Boas pessoal. Estou de acordo convosco pessoal. Não é com acções que transgridem regras, que se fazem chamadas de atenção ou pedidos seja do que for. Claro que as pessoas são livres de ir mas vai cheirar a desordem por que com tanta gente pode muito bem haver excessos, e por uns paga a totalidade. Lembram-se do celebre bozinão da Ponte? Acho que isto pode ser um tiro num pé.Acho que acções concertadas com todos os motoclubes com gente influente porque os há Motards, chamadas de atenção em orgãos de comunicação social ( há os que adoram estas coisas), tudo isto e mais coisas a fazer pressão (ordeira), é capaz de levar tempo mas resulta melhor. Com isto tudo não quero dizer que não seja legítimo termos mais segurança, mas por vezes os meios não justificam os fins.
    Abraços
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 19:35

    Malta,

    O pessoal do MCV não tem nada a ver com a forma de como estão a pintar a malta aqui. Acredito que vai tudo portar-se ordeiramente, que nenhum rtansporte público vai ser pressionado, e que neste momento já existe uma acção concertada entre a direcção do MCV e a polícia para que a coisa corra tudo sobre rodinhas. Já não andop com eles há uns anos, mas das vezes que me juntei sei perfeitamente do tipo de malta que se trata, e não são nenhuns putos que vão andar ali a fazer disturbios.

    Uma das acções em que o MCV foi mais importante foi na acção de protecção do Rails. Foram bastantes as acções de sensibilização do MCV e se agora maior parte dos rails são protegidos, de certeza que o MCV teve um factor importante. Eu ainda andei a meter pneus em alguns, e o meu carro andou tanto anos com o autocolante negro "Pelas Vítimas dos Rails Desprotegidos" que muita gente reconhecia o carro por isso. O certo é que esses autocolantes circularam por causa da malta do MCV.

    Alguns de vocês tambem se irão lembrar da campanha de sensibilização "de Sintra a Lisboa de Mota" que também ela partiu do MCV.

    A lei vai ser transgredida na próxima segunda feira, mas acreditem que ninguém vai sair prejudicado por isso. As leis não são para toda a vida, e quem anda em lisboa sabe bem que todos irão beneficiar desta mudança. Os bons resultados obtidos noutras cidades assim o demonstram.

    Dia 5, vai-me parecer bem natural ter os motard da GNR e da Policia Municipal vão tar no meio da malta a apoiar, muitos deles são do MCV tambem.

    A.-
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Qua 31 Dez 2008, 19:58

    Eis a foto da minha mota com a campanha dos Rails do MCV:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa 1000079imgpy9

    A giraça de blusão às franjinhas que está em cima da mota é a minha filha Lídia. Pelas fotos da Lídia agora na acção de solidariedade do Natal, vocês ficam com uma ideia de há quantos anos isto foi. :-)

    Isto só para vos dizer que os "meninos" do MCV já andam nisto há uns aninhos, que esta não é uma acção à toa de alguém que se lembrou de meter umas motas em Lisboa, e que se trata de malta com uma grande experiência neste tipo de operações.

    A data de dia 5 foi escolhida para coincidir com as datas de entrada em vigor da lei em Londres, e fez-se questão em "saber" se o presidente da Câmara está lá, e por aí fora.

    Se um dia pudermos andar na faixa de BUS em Lisboa ou outras cidades vamos ter de certeza de pagar umas mines a estes tipos.

    Era muito bom se a malta do Forum se juntasse para dar lá um salto.

    Artur
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Pedro Marques Alves Qui 01 Jan 2009, 12:06

    Artur,

    Estou convencido que a malta da Grande Lisboa alinha por essa causa. É uma questão de combinar - à semelhança dos nossos encontros relâmpagos - uma hora e local de partida !

    Sugiro Algés ( bombeiros ) às 18h15m. Daí apanhamos a A5 até às Amoreiras e reunimos com o grupo todo

    A todos um Bom Ano

    Abraços

    Pedro
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Sex 02 Jan 2009, 13:23

    Informação adicional, pela direcção do MCV:

    "Por cá, o pedido de desfile já foi entregue no Governo Civil de Lisboa, respeitando os prazos legais, pelo que aqueles que têm demonstrado alguma preocupação em relação à legalidade do desfile, podem estar descansados."

    Vá, malta, o Pedro tá a precisar de companhia pois algés às 18h15 com uma mota tão gira ali parado sozinho...

    A.-
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Potransalp Sex 02 Jan 2009, 14:01

    Acho que não estamos a "pintar" o pessoal do MCV que merece todo o respeito... Com o historial que eles têm, e que tu Artur tão bem relembraste (algumas acções eu nem conhecia, confesso...), a ultima coisa que lhes posso chamar é "meninos"... se houver aqui algum menino sou eu! Very Happy Eu disse, e reafirmo, que corremos o risco de passar por meninos rebeldes... à "boa" imagem motard! Isto aos olhos do comum cidadão que vai estar preso no caos que uns tipos das motas decidiram lançar numa segunda-feira às 19h da tarde no centro de lisboa.

    Sinceramente, parece-me um acto um pouco exagerado para aquilo que se está a pedir e no tempo em que se está a pedir... O que se pede vai beneficiar sobretudo a circulação dos motociclistas e pelo que percebo, esta medida, só agora começou a ser aplicada em algumas capitais europeias e não só. É bom não esquecer que Lisboa é uma cidade que tem poucos (ou muito poucos) utilizadores diarios de mota, basta olhar pra grandes cidades vizinhas em espanha, frança, italia... Como grupo pequeno não nos pode ser dada a mesma "importancia" que noutras cidades em que há motas por todo o lado que chegam a "atrapanhar" visivelmente o transito dos outros veiculos...

    Acho que faria mais sentido ser um pequenos grupo de motociclistas (10, 20, 30 motas...) em representação de todos a percorrer esse trajecto e a entregar a carta em mão. Seria um acto mais ordeiro, civilizado, em que certamente os verdadeiros motivos seriam mais facilmente transmitidos do que entre o barulho de dezenas e dezenas de escapes (e quem sabe rateres e outros escessos, porque gente sem civismo há em todo o lado...) e o descontentamento de centenas e centenas de alfacinhas presos numa "manif em rodas"!!

    Não percebo como é que centenas de motas na faixa de bus num dia de semana ao final da tarde não vão afectar o transito nas avenidas mais complicadas de Lisboa... Para termos a opinião publica informada e do nosso lado é necessário antes de mais não prejudicar a vida dessas mesmas pessoas. Ou se vamos prejudicar é bom que eles percebam porque é que o estanso a fazer... "O quê, estes gajos estão a fazer isto porque querem andar no BUS e tinta especial de corrida!?!?! Qué'ssa merd#? Vão mas é pra...%#$$#"%!!"

    Resumindo: Concordo plenamente com o que se pede. Como motociclista agradeço ao MCV e às pessoas que estão à frente desta acção o trabalho que estão a fazer por mim. Obrigado! Tenho dúvidas quanto aos metodos escolhidos e à imagem que vai passar prós outros. Ainda assim vou participar, mas se tiver um autocarro a querer passar eu vou pro passeio!!!

    Só para finalizar, quanto à legalidade da acção está assegurada e parece que vai ser acompanhada pela policia municipal. É a prova da seriedade das pessoas do MCV que está à frente disto. Quanto a isso não há duvida.

    Bora lá participar malta, o pessoal do MCV merece!!


    Abraços BUS!!
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Potransalp Sex 02 Jan 2009, 14:09

    Pedro não vou a Algés porque trabalho na zona do lumiar e devo estar apertado de tempo... É sair do trabalho e siga! Mas a malta encontra-se lá!!!


    Abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Sex 02 Jan 2009, 14:54

    Potransalp,

    3000 são os membros registados no website do MCV que são de lisboa, mas registar-se num web site é facil. Não devem ser mutios a aparecer, e com as desculpas de sempre com o "epah, tava a chover" a liderar.
    Vai aparecer malta, mas não assim tanta. :-)

    Esta carta que vai ser entregue "é mais uma". Isto é, este esforço não começou aqui. Como todos sabem o Carmona andava de mota (assim como de bicla) e na altura dele aproveitou-se mais a onda porque ele estava mais sensibilizado para a coisa. Nestas alturas vai-se aproveitar simbolicamente a data em que vai entrar em vigor em londres para chamar mais uma vez a atenção.

    Acho bem que a malta do forum transalp dê o exemplo e se desvie para deixar passar os autocarros. É uma prova de civismo, como qualquer outra. E que mandem calar o artiista dos rateres, que nestas merdas aparece sempre.

    A.-
    Pedro Marques Alves
    Pedro Marques Alves
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 647
    Masculino
    Idade : 59
    Data de inscrição : 11/05/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Pedro Marques Alves Sex 02 Jan 2009, 17:28

    Boas

    Eis a noticia no Publico On-Line :

    Pedido com assinaturas apresentado na segunda-feira
    Motociclistas de Lisboa querem circular na via para transportes públicos
    02.01.2009 - 16h51 Lusa
    Os motociclistas de Lisboa vão apresentar um pedido na segunda-feira à câmara para que os veículos de duas rodas possam circular nas vias destinadas aos transportes públicos. Uma medida que segue o exemplo de Londres.

    O Moto Clube Virtual entende que a cidade de Lisboa deve adoptar a política de "livre circulação de veículos de duas rodas nos corredores de transportes públicos", explicou o presidente do clube, Pedro Rodrigues. Em Londres, os motociclos vão passar a ter autorização camarária para utilizar os corredores "BUS" a partir de segunda-feira.

    Na segunda-feira os motociclistas vão entregar um documento com cerca de 300 assinaturas ao presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, que defende esta medida, além de solicitar que seja permitido aos motociclistas estacionar em alguns locais em segunda fila.

    Pedro Rodrigues entende também que a "tinta para pintar as vias de circulação deve ser anti-derrapante" e que algumas "linhas do eléctrico sejam removidas, em virtude de provocarem quedas aos motociclistas" em caso de travagem.

    O representante dos utilizadores de duas rodas também alerta para o facto de os pilaretes da Rua da Junqueira não estarem em condições de segurança, tendo já provocado "danos físicos graves aos motociclistas".

    O protesto terá início na segunda-feira, a partir das 19h00, com concentração de motos no centro de Lisboa, e que utilizará as faixas BUS nas artérias centrais da cidade. O Moto Clube Virtual reúne cerca de 7750 motociclistas.
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Fabião Sex 02 Jan 2009, 21:28

    Potransalp, eu sou do lumiar e vou, se quiseres envia-me uma PM e combina-se para arrancar-mos juntos, o e também fica a caminho para o Philleas!

    Pessoal "bora" lá e depois bebemos umas minis!

    Abraço

    Fabião
    berna_dd
    berna_dd
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 193
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 22/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GSA 1200 ADVENTURE
    Kms: ALGUNS lol

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty boas....

    Mensagem  berna_dd Sex 02 Jan 2009, 23:55

    podes contar comigo Very Happy
    a dupla maravilha cheers

    queres combinar aonde????? eu trabalho perto do saldanha Shocked
    abraço berna_dd
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Fabião Sáb 03 Jan 2009, 13:52

    Pessoal que vai da Zona Norte de lisboa, Lumiar, odivelas, sacavem e afins, tá combinado com o Pedro Marques Alves as 18h15 no Caledoscopio no campo grande, de seguida iremos apanhar o Berna_dd e seguimos para o nosso apoio ao MCV.

    Será tolerada uma espera de 5 min, só em caso de aviso a mim ou ao pedro esperaremos mais, mandem-me pm para ter o meu contacto caso precisem.br />

    Um Abraço

    Fabião


    Última edição por Fabião em Sáb 03 Jan 2009, 18:40, editado 1 vez(es)
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Philleas Sáb 03 Jan 2009, 16:58

    e vai haver mines?!?
    Dario69
    Dario69
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 500
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/08/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: suzuki gsxr 1000
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Dario69 Sáb 03 Jan 2009, 19:06

    Fabião escreveu:Pessoal que vai da Zona Norte de lisboa, Lumiar, odivelas, sacavem e afins, tá combinado com o Pedro Marques Alves as 18h15 no Caledoscopio no campo grande, de seguida iremos apanhar o Berna_dd e seguimos para o nosso apoio ao MCV.

    Será tolerada uma espera de 5 min, só em caso de aviso a mim ou ao pedro esperaremosh mais, mandem-me pm para ter o meu contacto caso precisem.br />

    Um Abraço

    Fabião
    Mas que raio de organização é está ?onde se fala aqui em jantar ..... Eu não entendo nada deste protesto.. (passo a vida andar na faixa do bus )mas como alguém tem umas minis em dívida de um tal aniversário contém mais um
    Fabião
    Fabião
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1090
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 01/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 700
    Kms: os suficientes

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Fabião Sáb 03 Jan 2009, 19:20

    Presenças confirmadas no ponto de encontro e + 1 depois


    Pedro Marques Alves
    Fabião
    Sacavém69 (Dario)

    Philleas (?)
    +

    Berna_dd (saldanha)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Sáb 03 Jan 2009, 22:59

    Atenção à informação adicional:

    -----------------
    Este é um e-mail de 'MotoclubeVirtual'

    Mensagem:
    Desde há muito que o MCV-MOTOCLUBE VIRTUAL pugna pelas questões da mais fácil mobilidade urbana e pelo descongestionamento das vias de circulação. Se juntarmos a isto a melhoria do estacionamento permitida pela utilização das motos, verifica-se que tardamos em que os poderes públicos adoptem medidas para tornar tudo isto mais fácil.

    Ao longo dos últimos cinco anos, várias foram as vezes em que nos dirigimos directamente à CML, com algumas contribuições, no que diz respeito aos Motociclos, nomeadamente, a isenção de Taxação para a Circulação Automóvel na baixa de Lisboa, a legalização da circulação nas faixas BUS dentro da cidade e a criação de regulamentos favoráveis e funcionais quanto ao seu estacionamento, não só na via pública como nos parques geridos pela empresa municipal EMEL.

    Tentámos, também, que fosse resolvido o verdadeiro atentado à segurança dos utentes de veículos de 2 rodas que são os separadores físicos da faixa BUS na Rua da Junqueira, as relativas aos 11 kms de carris desactivados que se mantêm colocados nas ruas de Lisboa ou as da sinalização horizontal com falta de aplicação de tinta com propriedades anti-deslizantes ou com outra configuração de pintura, à semelhança de outras capitais europeias.

    Em Londres na próxima segunda-feira, dia 5 de Janeiro, as faixas de BUS vão ser abertas às motos.
    E o MCV_MOTOCLUBE VIRTUAL entende que este é o momento oportuno para lembrar à CML que deve fazer o mesmo, para se alcançarem objectivos idênticos.
    Não nos podemos esquecer de que esta é uma matéria em que aquilo que é bom para os motociclistas terá uma repercussão ainda maior no bem estar do resto da população pelas implicações ambientais, de segurança e mobilidade que abarca.

    Para tal o MCV-MOTOCLUBE VIRTUAL promove um desfile de motos, aberto a todos os motociclistas, no dia 5 de Janeiro a partir das 18h30 e com saída prevista para as 19h30, em direcção à Praça do Município, com a finalidade de entregar junto do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa um dossier relativo a estas matérias, além de contribuir para sensibilizar a opinião pública para as questões da mobilidade em segurança e das vantagens dos veículos motorizados de duas rodas no âmbito da mesma.

    Serão usados os seguintes itinerários:

    1-Praça do Saldanha (Concentração no parque junto ao antigo Monumental), Avenida Fontes Pereira de Melo, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça do Município

    2- Amoreiras (Concentração no Parque em frente ao Liceu Francês), Avenida Joaquim António de Aguiar, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Praça do Município.

    Relembramos a todos a necessidade de, durante o trajecto, serem cumpridas escrupulosamente todas as indicações das autoridades no local e as constantes da notificação da autorização do desfile, e ainda as dos elementos da organização, que estarão identificados com coletes .

    Chamamos ainda a atenção para o facto de que deverão ser evitados todos os comportamentos de risco, e solicitamos que a circulação durante o desfile se faça exclusivamente pelas faixas que a organização do mesmo seguir .

    Contamos com TODOS, porque a causa é de TODOS.

    Lisboa, 3 de Janeiro de 2009

    A Direcção do Motoclube Virtual
    --------------------------------------
    Potransalp
    Potransalp
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 156
    Masculino
    Idade : 41
    Data de inscrição : 09/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 650 V
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Potransalp Sáb 03 Jan 2009, 23:03

    Contem comigo no ponto de encontro do campo grande. Se por acaso me atrasar não esperem mais que a tolerância (5 min).

    Fica assim:

    Pedro Marques Alves
    Fabião
    Sacavém69 (Dario)
    Potransalp

    Philleas (?)

    +

    Berna_dd (saldanha)
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Philleas Dom 04 Jan 2009, 11:54

    Contem comigo,

    Fica assim:

    Pedro Marques Alves
    Fabião
    Sacavém69 (Dario)
    Potransalp
    Philleas

    +

    Berna_dd (saldanha)[/quote]
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Dom 04 Jan 2009, 18:58

    Malta,

    O Pedro Rodrigues, da direcção do MCV, pede-me para postar isto aqui no forum. É grande, mas diz respeito quer ao que se disse aqui, quer outra informação adicional que é bom saberem.

    -------------------------------------------------------
    Caro Artur:

    Obrigado pela informação.
    Estive a ler com calma os posts do fórum e pedia-te que passasses a seguinte informação:
    O MCV nunca sairia para a rua de forma ilegal,desordeira ou para causar prejuizos a terceiros de forma calculada.
    A PSP e o Governo Civil autorizaram o desfile, tendo em consideração duas limitações apenas:que o mesmo só se iniciasse depois das 19:30 horas e que nos mantivessemos a 100 metros do Tribunal da Relação.
    O MCV faz o desfile para aproveitar o facto de que uma medida que pode ser implementada por cá, é-o institucionalmente em Londres a partir da mesma data.
    O MCV não pediu no seu requerimento ao Governo Civil para circular na faixa BUS e só o fará com a concordancia das autoridades que estiverem no local, o que certamente irá acontecer, conforme a reunião e o despacho que temos.
    A medida está implementada há variadissimos anos em Paris,Madrid ou Barcelona, tal como em Londres agora irá acontecer.
    Ninguém vai cometer nenhuma ilegalidade a coberto da multidão e, se houvesse algum problema no local seriamos os primeiros a levar ordeiramente toda a gente para casa.Afinal, com a divulgação que conseguimos, já colocámos os nossos (leia-se dos motociclistas...) assuntos na ordem do dia.
    Trata-se de um desfile, não de uma manifestação e todos os elementos da organização estão preparados para sensibilizar os participantes no sentido de não haver excessos do genero de rateres., burns ou buzinadelas.
    trata-se de uma situação em o que é bom para um minoria,nós, beneficia enormemente a maioria da população das cidades.
    Mais fluidez para as motas, implica mais motas, mais uma mota, menos um carro, no lugar de um carro cabem quatro motas, mais uma mota, mais quatro lugares para estacionamento ou para equipamentos públicos e rampas para deficientes,menos peso nos pisos, menos manutenção, menos poluição, menos carros, mais fluidez para os transportes públicos, mais carros em casa e menos na cidade.
    Simples e objectivo.
    Aliás, digo-te também que a data é tão mais simbólica quanto em 06 de janeiro de 2008, os vereadores do PCP na CML,que nem sequer são da minha cor politica, nem isso interessa agora, fizeram aprovar uma proposta por unanimidade na camara e a seguir nada foi feito, um ano depois:é a proposta 70/2008 que aqui deixo e que podes divulgar:

    Proposta nº 70 /2008
    (parqueamento – veículos de duas rodas)

    Considerando que:

    Para garantir níveis de vida urbana aceitáveis na cidade de Lisboa, na capacidade e qualidade do espaço público, e nos parâmetros ambientais de nível de ruído e qualidade do ar, é insustentável o elevado número de veículos automóveis particulares que diariamente afluem à cidade de Lisboa;

    A inversão dos desequilíbrios na mobilidade urbana, para além do incontornável investimento no transporte público, apela a medidas complementares, diversificadas e conjugadas que, progressivamente, desincentivem o recurso ao uso individual do transporte automóvel, principal consumidor do espaço público disponível quer em vias de circulação, quer em área de parqueamento, para além da parte substancial que representam no agravamento dos restantes factores ambientais;

    A alternativa por veículos de duas rodas, como meio de mobilidade urbana, poderá desagravar os impactos físicos de sobrecarga do espaço público, traduzindo-se numa vantagem global, ainda que mantendo impactos significativos no nível do ruído e qualidade do ar;

    Lisboa se encontra infra-estruturada de modo muito incipiente relativamente às condições de parqueamento de motociclos, o que se estende, nas bicicletas, à falta de condições mínimas de segurança na circulação;

    Neste domínio, o Município de Lisboa, subestima as condições de parqueamento dos veículos motorizados de duas rodas, nomeadamente, nos parques subterrâneos da sua responsabilidade, sob gestão da EMEL;

    Tais carências demovem muitos potenciais utilizadores do uso destes meios de transporte, alternativos ao convencional automóvel, e deixam apenas, aos seus utilizadores, o recurso ao estacionamento, em infracção, nos passeios;

    Os Vereadores do PCP têm a honra de propor que a Câmara Municipal de Lisboa, ao abrigo do disposto na alínea u) do n.º 1 e das alíneas a) e f) do n.º 2 do art. 64º da Lei n.º 169/99, na redacção dada pela Lei nº 5-A/2002, de 11 de Janeiro, delibere:

    • Levar esta problemática ao âmbito da revisão do PDM, nomeadamente na componente do modelo de mobilidade e transportes, para além da perspectiva dos dois eixos (norte-sul e nascente-poente) cicláveis de circulação;

    • Incumbir as Direcções Municipais de Planeamento Urbano e Protecção Civil, Segurança e Tráfego de criar, desde já, áreas de estacionamento apetrechadas e dedicadas ao parqueamento de veículos de duas rodas, junto aos interfaces modais de transportes, jardins e parques, equipamentos colectivos e principais pólos comerciais, divulgando a sua localização e monitorizando a sua utilização;

    • Incumbir a Direcção Municipal de Protecção Civil, de Segurança e Tráfego da elaboração, de minuta de proposta para alteração do Regulamento Geral de Parques de Estacionamento Municipais, e aos Regulamentos Específicos de cada Parque, designadamente ao art. 3º, de modo a possibilitar a existência de locais de estacionamento para bicicletas, ciclomotores e motociclos nos parques de estacionamento municipais a preços reduzidos.
    No prazo de 60 dias deverá ser apresentado relatório de progresso sobre o cumprimento desta deliberação.

    • Incumbir a EMEL da disponibilização experimental, de espaços limitados, reservados ao parqueamento de veículos motorizados de duas rodas, procedendo à divulgação de tal oferta e à monitorização da sua utilização.

    Lisboa, 6 de Janeiro de 2008

    Os Vereadores do PCP

    _______________________________________________________

    Reunião de Câmara de 13 de Fevereiro de 2008. Aprovada por UNANIMIDADE



    --
    PR
    "Gray Haired Bikers Don't Get That Way From Pure Luck"

    --------------------------------------------------------------------

    Posto isto, só tenho que pedir à malta que bebam as minis no fim. :-)

    A.-
    avatar
    Convidad
    Convidado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Convidad Dom 04 Jan 2009, 18:59

    Não consigo perceber:

    1. Onde é o Ponto de Encontro do Pedro Marques Alves. Algés é vago.
    2. Depois vamos ter ao Saldanha, é isso? A malta reune-se no saldanha e não nas amoreiras ?

    Eu ainda vou tentar ir. Mas duvido que dê tempo para ir ao ponto de encontro, pelo que ia directo para o local final.

    A.-

    Conteúdo patrocinado


    MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa Empty Re: MCV - Convite para desfile motociclistas em Lisboa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 14:38