Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ajuda entre motociclistas. 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Ajuda entre motociclistas. 2438059070

+6
Cou
adelinoaraujo
LFTransAlp
alfredo
JCTransalp
tigusto
10 participantes

    Ajuda entre motociclistas.

    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Ajuda entre motociclistas. Empty Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  tigusto Sáb 14 Jan 2012, 00:44

    Boas!
    É verdade que este é já um assunto muito debatido e batido entre nós mas nunca é demais salientar e, no nosso caso agradecer, a disponibilidade de alguém que, desinteressadamente, hoje ajudou a minha filha Joana e aguardou junto dela até eu chegar depois de ter empanado com a sua moto no fim da 2ª circular / início do IC19.
    Felizmente foi apenas uma pane devido a quebra do cabo do acelerador mas o Paulo, com a sua BMW 1200 GS, não hesitou em ajuda-la na sua velhinha Yamaha TW125.
    Pelo atitude, simpatia e espírito de ajuda deixamos aqui o nosso mais sincero agradecimento e orgulho por ainda me ir cruzando com gente desta.
    Até sempre!
    JCTransalp
    JCTransalp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 231
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 11/02/2011

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 700 XVA 2010
    Kms: Uns a seguir ao outros

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  JCTransalp Sáb 14 Jan 2012, 12:42

    Bom dia,
    Adito tb meus parabéns ao espirito de entreajuda entre motociclistas Ajuda entre motociclistas. 2170595768 . Pena é que esse espirito não se estenda a nivel nacional e envolva outras personalidades, nomeadamente da area politico economico e financeira


    cmps V


    Última edição por viragista535 em Sáb 14 Jan 2012, 17:15, editado 1 vez(es)
    alfredo
    alfredo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 950
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 29/09/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 600v
    Kms: 50000

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  alfredo Sáb 14 Jan 2012, 15:58

    e de louvar essas atitudes por parte das pessoas temos que nos ajudar ums aos outros
    porque quem tem amigos tem tudo
    abraço
    tigusto
    tigusto
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 241
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 24/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp 650
    Kms:

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  tigusto Sáb 14 Jan 2012, 19:37

    viragista535 escreveu:Bom dia,
    Adito tb meus parabéns ao espirito de entreajuda entre motociclistas Ajuda entre motociclistas. 2170595768 . Pena é que esse espirito não se estenda a nivel nacional e envolva outras personalidades, nomeadamente da area politico economico e financeira


    cmps V
    Verdade!
    É ver o IUC para as 125 bem como todo o IUC para a generalidade das motos, é ver o aumento do ISV, é ver as portagens em Classe 1 para quem não tem Via Verde e na Ponte Vasco da Gama nem isso!
    Realmente não chega arranjar uma imagem catita de um ministro a ir de Vespa para o ministério...
    Cumps!
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  LFTransAlp Sáb 14 Jan 2012, 21:09

    Very Happy A entre ajuda entre pessoas, neste particular entre motards, a muitos beneficia em especial, claro está aos próprios motards.

    Refletindo um pouco é poderosíssima a energia e dinâmica que o gesto comporta em si mesmo, altamente didático e até contagiante.

    Eis uma forma simples de elevar a nossa qualidades de vida, a de todos, sem estar sujeitos a nenhum tipo de taxação, pelo menos ainda não se lembraram... clown

    Só posso partilhar que é verdade que nem sempre parei para ajudar, porque também à que escutar o que o nosso instinto nos diz da situação, avaliar um pouco da necessidade urgente e oportuna de ajuda. Mas sempre que senti que havia um potencial apuro e desamparo, como no caso aqui contado tento intervir sempre, e sente-se no final uma compensação, um bem estar que nem se consegue explicar por palavras. É como se o acto em si fosse tão meritório, que o ter a disponibilidade para o fazer, fosse já uma espécie de recompensa. cheers

    Atenção que não parei só para mocinhas jovens e bonitas, as pessoas idosas por exemplo, para mudarem um simples pneu, estando sós, é muito complicado. silent

    Quando cada um de nós fizer aos outros aquilo que gostaria que os outros nos fizessem aos nossos, a coisa começa a correr melhor... Ajuda entre motociclistas. 18384

    ... onde é que eu já ouvi isto? .... lol!
    adelinoaraujo
    adelinoaraujo
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1533
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 03/01/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V 2001
    Kms: 30 mile!

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  adelinoaraujo Dom 15 Jan 2012, 11:49

    Ok, ainda não tenho moto mas esse espírito é o mesmo do nosso em BTT. Já ajudei e fui ajudado várias vezes. Já parei n vezes a perguntar se precisavam de ajuda, porque pode acontecer um segundo ou terceiro furo e já não haver mais câmaras, faltar uma chave, qualquer coisa.

    No BTT há esta camaradagem. É bom ouvir isso aqui nas motos, porque pretendo manter a mesma portura.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  Cou Dom 15 Jan 2012, 13:51

    Boas

    Isso é ter educação e civismo, eu ajudo sempre nem que vá de carro tenho sempre camara de ar de BTT de mota por acaso não tenho mas tenho slime que da para BTT ou mota sempre ajuda.
    Tambem tenho a corda para rebocar lol!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  Transouto Dom 15 Jan 2012, 16:46

    É realmente de louvar atitudes como esta, mas são esta mesmas atitudes que me orgulhem ser motard...

    Ainda bem que este espírito se mantém vivo, tal como no BTT ou até mesmo no carro tt:lol!: .....

    Viva o espírito motard...Ajuda entre motociclistas. 149781063



    V
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 20 Jan 2012, 19:10

    Ajuda entre motociclistas. 18384 Ajuda entre motociclistas. 18384 Ajuda entre motociclistas. 18384
    Apesar de achar que o espírito motard estar a desaparecer ainda aparecem alguns exemplos de como devemos ser uns para os outros na estrada. Ajuda entre motociclistas. 463778 Ajuda entre motociclistas. 463778

    Um abraço e boas transalpadas.
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  Cou Sex 31 Ago 2012, 15:31

    Boas

    alanmcg
    alanmcg
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 116
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 03/10/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: 600 V
    Kms: 57500

    Ajuda entre motociclistas. Empty ajudar o proximo

    Mensagem  alanmcg Sex 31 Ago 2012, 20:55

    Boas malta.
    O video tá altamante... Wink
    Temos que ter cuidado quando ajudamos porque podemos vir a ter que ser ajudados.
    Eu concordo plenamente no ajudar os outros e acima de tudo a malta das duas rodas, mas como foi dito e muito bem, aqui atrás devemos de analisar sempre em facção de segundos a real situação. Isto derivado ás histórias de acontecimentos veridicos de que todos nós temos conhecimento. Como por ex: uma mota que à partida tem matricula dobrada, sem piscas e sem espelhos e junto a ela estão dois "manos".... Meus amigos....É quase certo que comigo o unico contacto será visual que é verem-me passas... Mas por norma costumo parar e é verdade que nos sentimos orgulhosos e mesmo até da outra parte se vê pela expressão facial tipo ( tá -se bem obrigado) no meu caso nunca foi necessária a ajuda pois já estavam desenrrascados.Tem que haver um meio termo.
    ANDA AÍ MUITO FILHO DE BOA MÃE MAS TAMBÉM ANDA AÍ MUITO FILHO DA P......
    Abração a todos
    miguel almeida
    miguel almeida
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 2959
    Masculino
    Idade : 48
    Data de inscrição : 25/08/2012

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero 1999
    Kms: 40000

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  miguel almeida Sex 31 Ago 2012, 22:40

    O video ta muito fixe mas convenhamos dizer que apesar de na maioria das vezes não gostarmos dos moinas, os que andam de mota partilham do nosso gosto e conosco, motociclistas, tendem a ser simpaticos e cordiais. Claro que ha excepcoes mas acho que de uma maneira geral apesar de na sua profissao a maioria dos policias não serem simpaticos, os que andam de mota partilham deste nosso espirito de companheirismo e entreajuda que tanto prezamos admiramos e desejamos.
    Boas curvas!
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  LFTransAlp Seg 03 Set 2012, 18:13

    cheers grande video!!!!! xicha, estava a trabalhar e a ouvir uma musiquinha chillout... então como costumo fazer quando a coisa aperta, faço à "grego" um pequenino intervalo e vejo correio ou dou um pulo didático até ao forum mais interessante de motas que conheço What a Face

    Bem deparei com este email, e quando dou por ela até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir, uns colegas de trabalho até se assustaram com a gargalhada que soltei... lol!

    Ajuda entre motociclistas. 18384 espectacular!!!!!!! para Ajuda entre motociclistas. 338808 ens!

    Conteúdo patrocinado


    Ajuda entre motociclistas. Empty Re: Ajuda entre motociclistas.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 19 maio 2024, 14:00