Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
O misterioso balançar do volante - Página 2 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! O misterioso balançar do volante - Página 2 2438059070

+13
Tluis
Gustavo
Guedes Marques
fabio
LUIS_TEIXEIRA
Cou
tigusto
Transouto
Philleas
Fabião
PDC
TrAnsAlper
Figueiredu
17 participantes

    O misterioso balançar do volante

    avatar
    mesca
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 121
    Masculino
    Idade : 49
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL700VA
    Kms: 13500

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  mesca Ter 22 Dez 2009, 21:15

    pago uma não, podem ser várias, e com muito gosto.

    Quanto à mota, o que acho estranho é que nunca tirei o top case e antes não fazia e depois passou a fazer, essa é que é essa...
    Mr. Bakus
    Mr. Bakus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 07/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  Mr. Bakus Qua 23 Dez 2009, 09:22

    Boa TrAnsAlper....

    Pode ser mesmo falta de umas "mines"... lollllll
    Que tal combinar-mos isso para conhecer-mos o mesca?
    Boas transalpadas
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  santosam Qua 23 Dez 2009, 11:03

    Da próxima vez que for a Sernancelhe paro em Viseu para atestar, LOLLLLL
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  TrAnsAlper Qua 23 Dez 2009, 12:37

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Lol O misterioso balançar do volante - Página 2 Lol O misterioso balançar do volante - Página 2 Lol

    Depois admiram-se que o volante balance! O misterioso balançar do volante - Página 2 Icon_twisted

    Com tanta "mine" como é que não havia de balançar? O misterioso balançar do volante - Página 2 161678 O misterioso balançar do volante - Página 2 161678 O misterioso balançar do volante - Página 2 161678

    Mr.Bakus, temos que acertar isso com o mesca.
    Santosam, conforme "falado" por PM sabes que quando vieres para estas bandas é paragem obrigatória! O misterioso balançar do volante - Página 2 Icon_wink

    Desculpem os offtopics...mas também faz parte! O misterioso balançar do volante - Página 2 Icon_wink

    Um abraço e boas transalpadas...sem balanço!
    avatar
    santosam
    3ª engrenada
    3ª engrenada


    Número de Mensagens : 387
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 08/11/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL 700 VA Transalp '08
    Kms:

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  santosam Qua 23 Dez 2009, 13:02

    Voltando ao tópico.... Pela descrição, é algo que tu não notas a baixa velocidade, começas a notar a partir dos 40 e depois dos 60 é anulado (ou torna-se imperceptível). Eu atirava para a roda mal calibrada.
    Mr. Bakus
    Mr. Bakus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 07/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  Mr. Bakus Qua 23 Dez 2009, 14:25

    é uma questão de tempo... todas fazem, a minha tb.
    basta mudar o pneu da frente
    boas transalpadas
    Guedes Marques
    Guedes Marques
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 11
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 14/08/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Eu tive esse problema

    Mensagem  Guedes Marques Qui 24 Dez 2009, 12:36

    POvo das Transalp
    Eu tenho uma 700 va, e desde nova que fazia essa vibração. Quando lhe pus a Top case ainda se notou mais, a tal vibração a 40 60 km/h, lateralizando o guiador, transmitindo essa vibração para a mota. com pendura ainda se nota mais, e nas curvas então tornava se mesmo perigoso. Na revisão doa 100 referi, calibraram me a roda e nada, Aod 2000 fui outra vês à Ondavis, e referi a vibração. Mais uma vez nada resolveram e disseram que tinha de ajustar o amortecedor traseiro de acordo com o peso da pendura. Aos 3000 km enchi me e deixei lá a mota 3 semanas, onde a desmontaram toda. roda da frente, suspensão guiador, tudo. nada encontraram de anormal, depois decidiram baixar ligeiramente a pressão do pneu da frente, porque a onda aconselha acima dos 2 bar e eles puseram a 1,9 1,8 e deixou de fazer a vibração. Com top case já não faz, e so começa a fazer um bocadinho de nada se largar totalmente as mãos do guiador. mas colocando um dedo apenas em cada lado deixa de fazer.NO porto na MOtoboxe, disseram me que tinham um problemas semelhante e colocaram uns cogumelos de punhos e deixou da fazer para calibrar as forças laterais. Eu ainda não pus mas estou a pensar nisso até porque tem outras vantagens, e quase todas as motos de trail trazem de origem, a transalp também devia trazer. Meu conselho vejam a pressão, não se ponham a desmontar a mota toda sem ver isso antes, porque pode ser uma coisa sinmples. Já agora, bom natal a todos, e boas transalpadas. Abraço, Guedes Marques
    Mr. Bakus
    Mr. Bakus
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 206
    Masculino
    Idade : 57
    Data de inscrição : 07/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero xl 1000
    Kms:

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  Mr. Bakus Dom 07 Mar 2010, 11:03

    Como disse anteriormente....
    Basta mudar o pneu (frente) e calibrar a respectiva roda.
    Foi o que fiz na minha TA. Não treme e dá para tirar as mãos do volante a 100km/h.
    Não aconteceu nada, nem tão pouco caí O misterioso balançar do volante - Página 2 Icon_biggrin
    Já agora; meti um pneu Bridgestone tw101

    boas transalpadas
    Frederico Santos
    Frederico Santos
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 258
    Masculino
    Idade : 44
    Data de inscrição : 13/07/2009

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: GS700F
    Kms: 0

    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  Frederico Santos Dom 07 Mar 2010, 13:22

    Amigo Guedes Marques, eu tmb tenho uma xl700 e em relaçao ao vibrar isso é normal, no sentido que com o tempo o peneu vai-se desgastanto irregularmente devido as travagens e ao uso em si. ao colocar uma top case isso agrava-se derivado a 2 fatores importantes,1 o acrescento de peso na traseira o que por si faz com que a frente fique mais leve e "desencostada" do chao o que origina o tremer do volante, 2º as forças aerodinamicas que fazem o mesmo efeito.
    Eu na minha tenho o mesmo problema com a top case (givi 55e) entre os 40 e 70 Kh e apartir dos 160Kh, sem a top case ja nao tenho esse problema, tmb tenho esse tais cugumelos e barra no guiador mas nao notei diferença nenhuma entre ter e nao ter, apenas fica melhor esteticamente. Começa por mandar calibrar a roda e ai sim k vais notar alguma diferença.

    Conteúdo patrocinado


    O misterioso balançar do volante - Página 2 Empty Re: O misterioso balançar do volante

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 02 maio 2024, 03:52