Propostos novos radares nas estradas de Lisboa
A comissão de acompanhamento dos radares em Lisboa propôs a instalação
de mais quatro equipamentos na Segunda Circular e a retirada dos
existentes na Avenida de Ceuta e na Marechal Spínola.
Segundo as conclusões do relatório da comissão, são propostas alterações em nove troços com radares na capital.
Para a Segunda Circular, é proposto instalar nos dois sentidos mais quatro radares sequenciais.
A
comissão recomenda na Avenida Infante D. Henrique a instalação de mais
um radar em cada sentido na secção Santa Apolónia-Fábrica Nacional.
A comissão propõe também a instalação de novos radares na Avenida Dr. Alfredo Bensaúde e na Avenida Gulbenkian.
Na Avenida de Ceuta, a comissão admite a hipótese de ser retirado o radar.
Já
a Avenida Marechal Spínola 'é um eixo radial com volumes de tráfego bem
longe da sua capacidade de projecto, pelo que se admite a retirada do
equipamento para ser colocado noutros locais da cidade mais de acordo
com os critérios estabelecidos'.
A comissão propõe também a mudança do local do radar nos troços da Avenida da Índia e Radial de Benfica.
Em
relação ao Túnel do Marquês, que concentra 23 por cento das infracções
de excesso de velocidade detectadas pelos radares, a comissão propõe a
instalação de 'bandas sonoras e a melhoria de sinalização informativa
alertando para a velocidade excessiva'.
fonte correiomanha
A comissão de acompanhamento dos radares em Lisboa propôs a instalação
de mais quatro equipamentos na Segunda Circular e a retirada dos
existentes na Avenida de Ceuta e na Marechal Spínola.
Segundo as conclusões do relatório da comissão, são propostas alterações em nove troços com radares na capital.
Para a Segunda Circular, é proposto instalar nos dois sentidos mais quatro radares sequenciais.
A
comissão recomenda na Avenida Infante D. Henrique a instalação de mais
um radar em cada sentido na secção Santa Apolónia-Fábrica Nacional.
A comissão propõe também a instalação de novos radares na Avenida Dr. Alfredo Bensaúde e na Avenida Gulbenkian.
Na Avenida de Ceuta, a comissão admite a hipótese de ser retirado o radar.
Já
a Avenida Marechal Spínola 'é um eixo radial com volumes de tráfego bem
longe da sua capacidade de projecto, pelo que se admite a retirada do
equipamento para ser colocado noutros locais da cidade mais de acordo
com os critérios estabelecidos'.
A comissão propõe também a mudança do local do radar nos troços da Avenida da Índia e Radial de Benfica.
Em
relação ao Túnel do Marquês, que concentra 23 por cento das infracções
de excesso de velocidade detectadas pelos radares, a comissão propõe a
instalação de 'bandas sonoras e a melhoria de sinalização informativa
alertando para a velocidade excessiva'.
fonte correiomanha