Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Viagem a Erfoud – Marrocos 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Viagem a Erfoud – Marrocos 2438059070

+3
TodayAdventure
Philleas
vfigueiredo
7 participantes

    Viagem a Erfoud – Marrocos

    vfigueiredo
    vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  vfigueiredo Qua 25 Fev 2009, 16:38

    Viagem a Erfoud – Marrocos Marrocos
    .
    No fórum www.viajardemoto.com, estamos a organizar uma viagem com destino em Marrocos, constituída pelas seguintes etapas:

    1.º dia, 9 de Maio, Sábado (encontro) – Elvas-Algeciras, 450 Km's
    2.º dia, 10 de Maio, Domingo – Algeciras – Fés, 314 Km's (incl. passagem em ferry)
    3.º dia, 11 de Maio, Segunda – Fés - Erfoud, 392 Km's
    4.º dia, 12 de Maio, Terça - Erfoud, 0 Km's
    5.º dia, 13 de Maio, Quarta - Marrakech, 489 Km's
    6.º dia, 14 de Maio, Quinta - Marrakech, 0 Km's (circuito)
    7.º dia, 15 de Maio, Sexta – Casablanca - Ceuta - Algeciras, 621 Km's (grande parte em AE)
    8.º dia, 16 de Maio, regresso a Elvas, 450 Km's

    Aos interessados fica aqui o link:

    http://www.viajardemoto.com/forums/showthread.php?p=38770

    Cumprimentos em V,

    Victor Figueiredo
    avatar
    Philleas
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1086
    Masculino
    Idade : 16
    Data de inscrição : 15/04/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Philleas Qua 25 Fev 2009, 22:16

    Este é dos melhores programas de viagem que vi, também sou membro do Viajar de mota e o planeamento da viagem está 5*. Para além da planificação diária, o administrador do fórum colocou a planificação de custos, para se ter uma noção real da viagem.

    Infelizmente em Maio, não me é possível alinhar, mas o tópico do Viajar, até imprimi, está na lista do "afazer".
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  TodayAdventure Qui 26 Fev 2009, 02:02

    O link não adianta muito ou nada aos que são apenas visitantes (já pertenci ao fórum mas afastei-me e estou actualmente impedido de entrar), mas pela informação que disponibilizas, parece ser um programa honesto de introdução rapidinha a Marrocos, com visita a três cidades, duas imperiais e interessantíssimas (Fès e Marrakesh) e uma cidade de deserto (Erfoud). De fora estão dois "pratinhos" marroquinos que hoje são absolutamente obrigatórios e incontornáveis para mim: as pistas do interior do Atlas que permitem aceder ao mundo do povo berbére (algumas acessíveis a todo o tipo de motos) e a paisagens de cortar a respiração, e, já que vão estar tão perto, em Erfoud, o saltinho às dunas (Erg Chebbi): Rissani e Merzouga. Em Erfoud vive um português que bem tentei conhecer no Verão passado durante o meu passeio de scooter, chamado João Leitão, que é uma belísima e recomendável enciclopédia de Marrocos: http://www.joaoleitao.com/ .

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  TrAnsAlper Qui 26 Fev 2009, 09:59

    Boas!
    A mim também me parece estar bem planeada esta aventura.
    Marrocos é sempre um destino aliciante.Se por um lado me atraí por outro lado há factores que não me puxam tanto.Mas não me importava nada de fazer uma "expedição" deste tipo.
    Estou registado no viajardemoto embora não tenha ainda participação.

    Aos viajantes aqui ficam os meus votos que tudo corra pelo melhor! Wink

    Um abraço e boas transalpadas.
    vfigueiredo
    vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  vfigueiredo Qui 26 Fev 2009, 13:10

    TodayAdventure escreveu:O link não adianta muito ou nada aos que são apenas visitantes (já pertenci ao fórum mas afastei-me e estou actualmente impedido de entrar), mas pela informação que disponibilizas, parece ser um programa honesto de introdução rapidinha a Marrocos, ...Zé Paulo.

    Prezo imenso a tua opinião assente na experiência de Marrocos ao volante da Today. Devagarinho se vai ao longe e com certeza que nos teus vagares sorveste mais do que alguns pífios motard´s sequiosos por papar pedra e alcatrão nas periclitantes vias locais.

    Assim, e focando o essencial, o objectivo base da concepção desta viagem é o da aproximação à cultura e paisagens do país segundo o ponto de vista do mototurismo comum, que serve os interesses daqueles que pouco conhecem Marrocos, pese embora no meu caso já tenha andado nas bordas do deserto e conhecido o povo berbere.

    O dia de Erfoud, a meio da viagem, é livre e inteiramente dedicado ao deserto se assim entederem os participantes. Quem quiser também pode ficar no local de alojamento a beber minis e a ver minnie´s (ou thé à la menthe marocain).

    A partir de Erfoud inicia-se o regresso pela costa, não sem antes se passar pela secular Marrakesh. Seguem-se Rabat e Casablanca. O resto já é sabido.

    Quanto à questão do fórum VDM lamento o sucedido.

    Obrigado pela dica do João Leitão, deve ser uma magnífica enciclopédia com certeza, mas para já fico pelo Paul Bowles.

    Victor Figueiredo
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Transouto Qui 26 Fev 2009, 14:05

    Quem sabe um dia não vai a malat do forum transalp a marrocos, com indicações dos próprios membros, sim porque já cás temos malta de peso e experiência....Continuem e parabéns a todos ...

    V
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  TodayAdventure Qui 26 Fev 2009, 15:11

    Transouto escreveu:Quem sabe um dia não vai a malat do forum transalp a marrocos, com indicações dos próprios membros, sim porque já cás temos malta de peso e experiência....Continuem e parabéns a todos ...

    V

    A malta se vai até ao Algarve, é só mais um cochinho até Marrocos, não custa nada e é mesmo um outro mundo (aqui tão perto). Very Happy

    vfigueiredo escreveu:
    Quanto à questão do fórum VDM lamento o sucedido.

    Nada a lamentar, está tudo em paz. Smile Falei nisso apenas porque o link para o mero visitante (condição forçada para mim) é inútil e não consegui "cheirar" infos sobre preços propostos. Eu andei lá treze dias à ciganito no Verão passado e gastei 210 euros (sem ferry) em comida, alojamento e gasolina - para uma distância de 3250 Km.

    O Paul Bowles é de facto uma excelente referência de viajante e escritor! Continuando a meter o bedelho, e ainda com o João Leitão, ele tem um blog com dicas práticas de Marrocos que considero excelentes e, na minha experiência, no ponto. Está aqui: http://marrocos.wordpress.com/ . Também sou fã dos vídeos interessantíssimos sobre Marrocos profundo que ele tem no Youtube.

    Zé Paulo.
    vfigueiredo
    vfigueiredo
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 37
    Masculino
    Idade : 54
    Data de inscrição : 14/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: KTM Lc8
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  vfigueiredo Qui 26 Fev 2009, 16:08

    TodayAdventure escreveu:
    Transouto escreveu:Quem sabe um dia não vai a malat do forum transalp a marrocos, com indicações dos próprios membros, sim porque já cás temos malta de peso e experiência....Continuem e parabéns a todos ...

    V

    A malta se vai até ao Algarve, é só mais um cochinho até Marrocos, não custa nada e é mesmo um outro mundo (aqui tão perto). Very Happy

    vfigueiredo escreveu:
    Quanto à questão do fórum VDM lamento o sucedido.

    Nada a lamentar, está tudo em paz. Smile Falei nisso apenas porque o link para o mero visitante (condição forçada para mim) é inútil e não consegui "cheirar" infos sobre preços propostos. Eu andei lá treze dias à ciganito no Verão passado e gastei 210 euros (sem ferry) em comida, alojamento e gasolina - para uma distância de 3250 Km.

    O Paul Bowles é de facto uma excelente referência de viajante e escritor! Continuando a meter o bedelho, e ainda com o João Leitão, ele tem um blog com dicas práticas de Marrocos que considero excelentes e, na minha experiência, no ponto. Está aqui: http://marrocos.wordpress.com/ . Também sou fã dos vídeos interessantíssimos sobre Marrocos profundo que ele tem no Youtube.

    Zé Paulo.

    Foste sozinho, ao que parece!
    210€?! Agora fiquei um pouco confuso scratch , nem um ciganito fazia a coisa por esse valor ! What a Face

    O blogue que mencionaste sobre Marrocos é interessante e sobretudo útil. Mas, todas as dicas sobre o país nunca são demais.

    Agora a minha vez de meter o bedelho: como deves saber, pois já reparei que pouco ou nada te escapa, há um dvd que está a ser comercializado por uns colegas do Porto que participam no fórum da Africa Twin (penso que alguns são Nomad´s) e que foram em Outubro do ano passado ao Marrocos profundo:

    http://africatwinpt.forumotion.net/experiencias-f9/amazing-marrocos-tour-2008-a-cronica-t94-45.htm#2050

    O link acima possibilita fazer encomendas a quem estiver interessado. Eu vou encomendar.

    Victor Figueiredo.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  TodayAdventure Sex 27 Fev 2009, 10:24

    Excelente link, Victor. Obrigado pela sugestão. Já tinha visto a reportagem desta viagem no fórum dos Nomads, mas não sabia que editaram e estão a vender uma "obra cinematográfica", que é coisa que me interessa muito. Idea

    Sim, leste bem o valor das minhas despesas. À ciganito e naquela máquina faz-se na boa e sem me privar de nada fundamental (boa comida, os confortos da casa às costas, e até uma "propina" para acelerar a passagem no Porto de Tânger Very Happy ).

    Espero que a vossa viagem a esse belo país resulte em cheio!

    Zé Paulo.
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 27 Fev 2009, 11:18

    Está de topo mesmo VFigueiredo! Wink

    Obrigado por partilhares aqui.Por acaso tinha-me passado despercebido.
    Um abraço e boas transalpadas.
    avatar
    Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 05/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Luigi Sex 27 Fev 2009, 15:00



    .........
    Agora a minha vez de meter o bedelho: como deves saber, pois já reparei que pouco ou nada te escapa, há um dvd que está a ser comercializado por uns colegas do Porto que participam no fórum da Africa Twin (penso que alguns são Nomad´s) e que foram em Outubro do ano passado ao Marrocos profundo:

    http://africatwinpt.forumotion.net/experiencias-f9/amazing-marrocos-tour-2008-a-cronica-t94-45.htm#2050

    .....
    Victor Figueiredo.

    Boas!

    E que tal eu também meter o bedelho!!!

    Já tive o privilégio de ver, e rever, este DVD Very Happy !!!

    Só posso dizer que está fantástico... FABULOSO!!!

    Duas horas que passam num instante...

    Para lhe tomarem um gosto vejam aqui, http://www.zorza.blip.tv/#1762785, e dêem também um salto ao Fórum das VSTROM, http://www.vstromportugal.com/vstrom/viewtopic.php?f=9&t=5126, onde está um relato fantástico desta viagem.

    Finalmente, nada como adquirir o DVD Laughing!!!

    Divirtam-se!
    fabio
    fabio
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 113
    Masculino
    Idade : 43
    Data de inscrição : 06/11/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: xlv 650
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  fabio Dom 01 Mar 2009, 22:56

    Boas
    Por acaso não anda ninguem com vontade de ir a marrocos,assim tipo 2 semanas
    Com um formato de viagem tipo ciganinho como o Zé Paulo chama,que o meu orçamento é reduzido
    Eu caso vá,tenho como objetivo fazer umas pistas.
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  TodayAdventure Dom 01 Mar 2009, 23:06

    fabio escreveu:Boas
    Por acaso não anda ninguem com vontade de ir a marrocos,assim tipo 2 semanas
    Com um formato de viagem tipo ciganinho como o Zé Paulo chama,que o meu orçamento é reduzido
    Eu caso vá,tenho como objetivo fazer umas pistas.

    Fabio,

    Para além da malta do VDM, que não deve andar muito à ciganito nem suponho que se vá meter em pistas, fala com o Mustafá, que está sempre em picos para ir a Marrocos e julgo que está com ideias de andar por lá na Páscoa...

    Zé Paulo.
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Transouto Qua 04 Mar 2009, 00:22

    Esse link com o video do Zorza veio mesmo a calhar e abrir ainda mais o apetite...excelente destino...

    V
    avatar
    Luigi
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 43
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 05/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: BMW
    Modelo Mota/ano: R 1200 GS Triple Black
    Kms:

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Luigi Qua 04 Mar 2009, 08:01

    Transouto escreveu:Esse link com o video do Zorza veio mesmo a calhar e abrir ainda mais o apetite...excelente destino...

    V

    E se tiveres a oportunidade de ver o DVD, "escancára-te" o apetite... E acabas mesmo por ir...
    Aconselho vivamente que o vejam... Está mesmo muito bom!!!
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Transouto Qui 05 Mar 2009, 00:01

    Obrigado pela dica, vou mesmo ter de ver o dito DVD, e afinal o preço está uma pechincha...

    V

    Conteúdo patrocinado


    Viagem a Erfoud – Marrocos Empty Re: Viagem a Erfoud – Marrocos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr 2024, 00:58