Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga 1286630276 Bem-vindo ao Fórum das grandes máquinas! Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga 2438059070

+9
D'Artagnan
TodayAdventure
LUIS_TEIXEIRA
Boggas
JFAlves
Transouto
vitorsousa
TrAnsAlper
Cou
13 participantes

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Cou Sex 13 Mar 2009, 13:51

    Boas Cool
    Ontem estava um dia de Inverno mesmo bom sol temperatura QB, por isso fui com o meu colega TRP fazer Geocaching e tirar umas fotos até a Serra D'Arga.
    Mas fomos pelos caminhos das cabras affraid ou sei lá o que é mas era cada trilho What a Face .
    E nestes momentos que eu gosto TA anda por todo lado, tive a sorte de ficar tudo filmado para poder mostrar como se porta a TA em offroad What a Face nunca ligou a ventoinha, a roda 21 que jeitaço era cada buraco e cada penedo, comia tudo na maior. lol!
    Foi um verdadeiro extreme deixo alguns videos para confirmar o que uma TA pode fazer.





    Verdadeiro teste TA +- 2km a subir penedos affraid






    Última edição por Cou em Sex 13 Mar 2009, 18:13, editado 4 vez(es)
    TrAnsAlper
    TrAnsAlper
    Admin
    Admin


    Número de Mensagens : 8418
    Masculino
    Idade : 51
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Ex-TrAnsAlp XL 650 V
    Kms: 63.000

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  TrAnsAlper Sex 13 Mar 2009, 15:38

    Mais uma excelente Escapadinha e reportagem by Coutada, desta vez em video!
    Sempre a inovar! Wink
    Obrigado por partilhares.
    Um abraço e boas transalpadas.
    vitorsousa
    vitorsousa
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 841
    Masculino
    Idade : 61
    Data de inscrição : 15/10/2007

    A Mota
    Marca Mota: APEADO
    Modelo Mota/ano:
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  vitorsousa Sex 13 Mar 2009, 16:46

    À Sex TA ver uma coisa destas, dá vontade de partir à aventura por essas picadas fora....Obrigado pela partilha Coutada. Parabéns pelos trilhos e vídeos. Muito à frente, como diz o Augusto, sempre a inovar.

    Muitas e boas curva~s

    Vitor
    Transouto
    Transouto
    O Pai do Forum
    O Pai do Forum


    Número de Mensagens : 5388
    Masculino
    Idade : 47
    Data de inscrição : 11/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL 650 V/2006 /Africa twin 2016
    Kms: 32 000 km(+ 100 000km) /17 000km

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Transouto Ter 17 Mar 2009, 00:43

    Excelente Cou, sou sincero, não vi todos os videos, a hora já pesa, mas do que vi foi excelente, bastante pedra para avançar, gostei de ver.... cheers cheers

    V
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  JFAlves Seg 23 Mar 2009, 11:06

    Bonitos trilhos!!!
    A serra D'Arga no seu melhor! Cool

    E aqui ficaram, registadas em vídeo, algumas das capacidades da Transalp. Wink

    Parabéns Coutada, e continua a "Geocachar" por sítios cada mais mais inacessíveis.

    (Ainda estou à espera da localização do "tasco" do Champarrião... Quando a tiver envio-te)

    Abraço.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Convidad Seg 23 Mar 2009, 12:48

    Isto tinha-me escapado. Altos videos! Alto passeio!

    A.-
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Boggas Seg 23 Mar 2009, 20:07

    o verdadeiro habitat da Transalp.,..

    os videos são muito bons e o troços melhores ainda...

    e destes passeios que a malta quer... dureza mas sem partir material
    avatar
    LUIS_TEIXEIRA
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 981
    Masculino
    Idade : 42
    Data de inscrição : 27/10/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Varadero
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  LUIS_TEIXEIRA Seg 23 Mar 2009, 20:23

    A Transalp bem pede, mas é preciso o dono ter um bom "kit de unhas".
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  TodayAdventure Seg 23 Mar 2009, 22:05

    Este tópico também me estava a falhar. Imperdoável! Belos vídeos de demonstração de uma mistura de situações de todo o terreno, acompanhados de boa música!

    Alguns comentários:

    - depois de ver os filmes.... quem é que precisa de ferros de protecção? Very Happy

    - no menu das situações (para que o kama sutra do TT fique mais ou menos completo Very Happy ), faltou uma passagenzinha de um rio (a sério) a váu!

    - fazer terrenos destes com top case não é lá muito aconselhável, pois não?... (ver aqui porquê: https://www.youtube.com/watch?v=SboCAsNUU7Q ) eu quando faço terrenos assim uso alforges (maleáveis) e/ou um dry bag no porta-bagagens.

    - pela perspectiva da filmagem e a sombra do condutor da moto que vai a filmar, usaram uma câmara fixa no topo do capacete, certo?

    Gostei muito de ver. Embora seja uma história filmada bastante longa (podem fazer uma montagem mais curta, colando os bocadinhos mais marcantes) são vídeos muitos pedagógicos e encorajadores para quem aspire a fazer TransTT (isto por aqui é tudo Trans-qualquer-coisa... Razz ). Obrigado, Coutada!

    Zé Paulo.
    D'Artagnan
    D'Artagnan
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1689
    Masculino
    Idade : 62
    Data de inscrição : 12/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL600V Transalp
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  D'Artagnan Seg 23 Mar 2009, 22:43

    Boas, Cou

    Só tenho uma palavra para descrever esta escapadinha

    "ESPECTÁCULO"

    Assim é que é, mostrar aos meninos deste Fórum que tem medo de riscar a pintura, a verdadeira raça Transalper

    Continua a provocar inveja aqui á rapaziada

    Escapadinha 5 Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven
    Boggas
    Boggas
    Mota ligada
    Mota ligada


    Número de Mensagens : 93
    Masculino
    Idade : 39
    Data de inscrição : 13/03/2009

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Boggas Seg 23 Mar 2009, 23:39

    sou apologista em organizar-se um passeio offroad como este para a malta do forum
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  TodayAdventure Ter 24 Mar 2009, 00:04

    Boggas escreveu:sou apologista em organizar-se um passeio offroad como este para a malta do forum

    Buga!!
    PDC
    PDC
    5ª engrenada
    5ª engrenada


    Número de Mensagens : 531
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 12/11/2008

    A Mota
    Marca Mota: Suzuki
    Modelo Mota/ano: V-Strom DL650
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  PDC Ter 24 Mar 2009, 12:52

    Lindas paisagens!!! Cool

    "Estrada" romana com as suspensões da Transalp deve ser um mimo! Eu fiz 50 cinquenta metros dela no 9º Lés com penedos piores e bastou-me... já fiz muito disso também de Panda 4x4 e é um tratamento de choque para quaisquer suspensões...

    Acho o último vídeo o mais complicado, calhaus soltos para resvalar é num instante.

    Mexes na pressão dos pneus?
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Cou Ter 24 Mar 2009, 23:31

    TodayAdventure escreveu:- fazer terrenos destes com top case não é lá muito aconselhável, pois não?... (ver aqui porquê: https://www.youtube.com/watch?v=SboCAsNUU7Q ) eu quando faço terrenos assim uso alforges (maleáveis) e/ou um dry bag no porta-bagagens.

    - pela perspectiva da filmagem e a sombra do condutor da moto que vai a filmar, usaram uma câmara fixa no topo do capacete, certo?
    .

    Boas Cool
    Top case faz sempre falta para levar tralha.
    Ao ver o teu vidio da para ver o gajo aflito mas e com ABS dasssssssss a mota sem travar por isso eu digo que as novas TA as que tiverem ABS como não dá para desligar nem tentem fazer offroad se não acontece como este vidio ficam sem travões nas descidas What a Face
    O meu colega levava a camara no capacete mas como ele ia de tractor ( moto 4) as imagens tremem bastante se fosse na TA ficava menlhor lol! reparem que a que a TA vai no relaxe tenho a suspensão na posição macia em offroad funciona muito bem.
    No 1 vidio passei um rio mas so tinha +- 20cm de agua.
    Baixei a pressão dos pneus a olho ficou a meu gosto.
    ferrrolas
    ferrrolas
    1ª engrenada
    1ª engrenada


    Número de Mensagens : 143
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 21/12/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL700V
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  ferrrolas Qua 25 Mar 2009, 00:16

    fantastico registo,mau era se as nossas pequenas nao fizessem destas coisas, para andar so na estrada comprava-mos uma XT ou Vstrom..lol
    JFAlves
    JFAlves
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 252
    Masculino
    Idade : 52
    Data de inscrição : 07/03/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: XL650V
    Kms: 60000

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  JFAlves Qua 25 Mar 2009, 09:32

    Cou escreveu:Top case faz sempre falta para levar tralha.

    Também já tinha visto este vídeo, mas por outras paranças mais Nomad's...
    Nunca levei com a topcase na cabeça, mas já me aconteceu ela ter saltado.
    Na altura, com a mala completamente atafulhada, no segundo dia do Lés-a-Lés de 2005, em pleno alentejo, num estradão de piso muito razoável, aparece um rego que atravessa transversalmente. A suspensão da frente recolheu toda e bateu forte. Quando dou por ela estou a ser ultrapassado por uma rolling case... Rolling Eyes (é que nem deu pisca nem nada! Evil or Very Mad )
    Casos como este já aconteceu a quase toda a gente que se passeia pelo monte, ou acontecerá, mais tarde ou mais cedo.
    Assim, prefiro andar sem ela, e com um um saco (se possível impermeável), preso com uma rede elástica, para levar algumas coisas ou para meter a roupa quando começa a aquecer.
    Outra alternativa são os alforges, que não tenho nem uso. Desses não conheço histórias de terem saltado, embora tenham mais tendência a amassar...


    Cou escreveu:Baixei a pressão dos pneus a olho ficou a meu gosto.

    No meu caso, e quando não me esqueço de levar o instrumento para medir a pressão Rolling Eyes , costumo usar 1,5 bar, à frente e atrás.
    A olhómetro, já me aconteceu ficar perto dos 0,5 à frente... (confirmados no final, quando voltei a encher à pressão para estrada). No entanto, devo acrescentar que, embora não tenha acontecido nada, com uma pressão tão baixa arriscava a ficar com o pneu traçado ou a jante empenada.
    No último passeio, na Cabreira, enquanto fazíamos uns troços da última prova do nacional de ralis, deu mesmo para confirmar a diferença. Antes de ter tirado pressão bastava dar um pouco de gás que a roda traseira patinava por todo o lado. O gozo é garantido, mas o problema está nas reduções... é que depois tem tendência a não querer parar... scratch

    Abraço,
    TodayAdventure
    TodayAdventure
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 893
    Masculino
    Idade : 58
    Data de inscrição : 01/09/2008

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Africa Twin XRV 750 RD07a
    Kms:

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  TodayAdventure Qua 25 Mar 2009, 10:09

    JFAlves escreveu:
    Cou escreveu:Top case faz sempre falta para levar tralha.

    Também já tinha visto este vídeo, mas por outras paranças mais Nomad's...
    Nunca levei com a topcase na cabeça, mas já me aconteceu ela ter saltado.
    Na altura, com a mala completamente atafulhada, no segundo dia do Lés-a-Lés de 2005, em pleno alentejo, num estradão de piso muito razoável, aparece um rego que atravessa transversalmente. A suspensão da frente recolheu toda e bateu forte. Quando dou por ela estou a ser ultrapassado por uma rolling case... Rolling Eyes (é que nem deu pisca nem nada! Evil or Very Mad )
    Casos como este já aconteceu a quase toda a gente que se passeia pelo monte, ou acontecerá, mais tarde ou mais cedo.
    Assim, prefiro andar sem ela, e com um um saco (se possível impermeável), preso com uma rede elástica, para levar algumas coisas ou para meter a roupa quando começa a aquecer.

    É exactamente isto. Embora as top cases "dêem jeito", ninguém que faz TT "deste" com regularidade as usa! Normalmente usam-se dry bags presas com aranhas ou elásticos e é o que funciona melhor. Na passagem de rios também garantem estanquicidade. Top cases, no máximo para uns estradões lisinhos, só para "fazer poeira". Very Happy

    JFAlves escreveu:
    Outra alternativa são os alforges,
    que não tenho nem uso. Desses não conheço histórias de terem saltado,
    embora tenham mais tendência a amassar...

    Nunca me saltaram, mas levo-os bem presos a estruturas de suporte ("ferros"!... não vão soltos!). Comigo funcionam muito bem e são imprescindíveis, pois faço algumas vezes TT em zonas distantes de onde moro e preciso de levar bagagem para alguns dias e às vezes até a "casa às costas" (tenda, saco-cama, colchão).

    Zé Paulo.
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  dijm Qui 08 Set 2011, 13:49

    Boas, estive a absolver o espirito aventureiro e apreciar só um vídeo da serra d´arga, ainda não tive tempo para mais, e adorei, fantástico, mais uma reporgrafia exata da transalp, boa Cou, muitos parabéns, só INVEJA, abraço
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  LFTransAlp Ter 18 Out 2011, 13:59

    Gostei imenso, fiquei com curiosidade de fazer estes trilhos... quem sabe se um dia se organiza alguma passeata com estas características? cheers
    Cou
    Cou
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 1126
    Masculino
    Idade : 50
    Data de inscrição : 25/09/2007

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: Transalp XL650V
    Kms: 99xxx

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Cou Ter 18 Out 2011, 19:47

    Boas

    Estou de ferias ate ao fim do mes por isso se alguem quiser fazer algumas aventuras e só marcar que eu alinho lol!
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  LFTransAlp Qua 19 Out 2011, 08:35

    Cou escreveu:Boas

    Estou de ferias ate ao fim do mes por isso se alguem quiser fazer algumas aventuras e só marcar que eu alinho lol!


    Então, somos 2 Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga 463778 . Eu também alinhava num passeiozinho de um dia, somente não tenho normalmente os sábados. Se organizarem alguma coisa a um Domingo, até pode ser com "Bejéca Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga 60843 e sandoka" no monte, eu alinho. Não tem mais Transalpistas interessados? Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga 338808
    dijm
    dijm
    5ª a Fundo
    5ª a Fundo


    Número de Mensagens : 928
    Masculino
    Idade : 45
    Data de inscrição : 28/11/2010

    A Mota
    Marca Mota: Honda
    Modelo Mota/ano: TA 6 centos
    Kms: alguns mils

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Nova mensagem Luis Filipe Tran

    Mensagem  dijm Qua 19 Out 2011, 16:55

    Boa tarde, eu alinho, desde que não seja só em alcatrão de prédios, ando nele todos dias...
    LFTransAlp
    LFTransAlp
    2º engrenada
    2º engrenada


    Número de Mensagens : 246
    Masculino
    Idade : 60
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A Mota
    Marca Mota: Triumph
    Modelo Mota/ano: Street Scrambler 900 - 2018
    Kms: a rock and rollar...

    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  LFTransAlp Qui 20 Out 2011, 09:49

    dijm escreveu:Boa tarde, eu alinho, desde que não seja só em alcatrão de prédios, ando nele todos dias...

    sunny Não podia estar mais de acordo. Alcatrão o ideal era mesmo só fazer o necessário para lá chegar, de resto a tomar em linha de conta as imagens da passeata que o Cou aqui postou, deve ser mesmo baril o offroad proposto, sem ser demasiado exigente ao ponto de estragar um almoço, nem demasiado soft ao ponto de adormeçer ao guiador... king

    Ó transalpistas, vamos lá, já tamos 3... vamos a aderir?

    - Cou
    - Filipe
    - Dijm

    Conteúdo patrocinado


    Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga Empty Re: Escapadinha pelos Trilhos Serra D'Arga

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr 2024, 21:33