Cou escreveu:Top case faz sempre falta para levar tralha.
Também já tinha visto este vídeo, mas por outras paranças mais Nomad's...
Nunca levei com a topcase na cabeça, mas já me aconteceu ela ter saltado.
Na altura, com a mala completamente atafulhada, no segundo dia do Lés-a-Lés de 2005, em pleno alentejo, num estradão de piso muito razoável, aparece um rego que atravessa transversalmente. A suspensão da frente recolheu toda e bateu forte. Quando dou por ela estou a ser ultrapassado por uma rolling case...
(é que nem deu pisca nem nada!
)
Casos como este já aconteceu a quase toda a gente que se passeia pelo monte, ou acontecerá, mais tarde ou mais cedo.
Assim, prefiro andar sem ela, e com um um saco (se possível impermeável), preso com uma rede elástica, para levar algumas coisas ou para meter a roupa quando começa a aquecer.
Outra alternativa são os alforges, que não tenho nem uso. Desses não conheço histórias de terem saltado, embora tenham mais tendência a amassar...
Cou escreveu:Baixei a pressão dos pneus a olho ficou a meu gosto.
No meu caso, e quando não me esqueço de levar o instrumento para medir a pressão
, costumo usar 1,5 bar, à frente e atrás.
A olhómetro, já me aconteceu ficar perto dos 0,5 à frente... (confirmados no final, quando voltei a encher à pressão para estrada). No entanto, devo acrescentar que, embora não tenha acontecido nada, com uma pressão tão baixa arriscava a ficar com o pneu traçado ou a jante empenada.
No último passeio, na Cabreira, enquanto fazíamos uns troços da última prova do nacional de ralis, deu mesmo para confirmar a diferença. Antes de ter tirado pressão bastava dar um pouco de gás que a roda traseira patinava por todo o lado. O gozo é garantido, mas o problema está nas reduções... é que depois tem tendência a não querer parar...
Abraço,